Ir para conteúdo

Mais Evidências Que A Vaporização Funciona.

Bas

Recommended Posts

Os opositores a cannabis medicinal adoram condenar o fumo, mas um novo estudo aumenta o monte de informações de pesquisas, confirmando que a a vaporização permite obter os benefícios da inalação, deixando de lado substâncias indesejadas produzidas pela combustão. Em um estudo no Jornal "Inhalation Toxicology, comparando a vaporização ao fumo, pesquisadores da Universidade de Leiden, na Holanda,

afirmaram: "Baseados nos resultados podemos concluir que o uso do vaporizador, um meio mais puro e por isso um vapor mais saudável, pode ser produzido para o uso medicinal da Cannabis Sativa em comparação ao seu uso feito através de cigarros."

O artigo também apresenta novas informações práticas a respeito da vaporização, sugerindo uma temperatura de 230º C como a ideal, e que usando menores quantidades de erva no vaporizador, se produz mais vapor, mas não extrai o THC mais eficientemente. Então não há aparente ganho quando se usa uma quantidade abaixoi de meia grama por vez.

Tradução: Bas

================================================

Opponents of medical marijuana love to condemn smoking, but a new study adds more data to the growing pile of research confirming that vaporization provides the benefits of inhalation without the unwanted combustion products in smoke. In a study comparing vaporization to smoking in the journal Inhalation Toxicology, researchers from Leiden University report, “Based on the results, we can conclude that with the use of the vaporizer a much ‘cleaner’ and therefore a more healthy cannabis vapor can be produced for the medicinal use of C. sativa, in comparison to the administration of THC via cigarettes.”

The article also provides some new practical information on vaporization, suggesting that a temperature of 230 degrees Celsius is ideal, and that using smaller amounts of marijuana in the vaporizer produces more vapor, but does not extract THC more efficiently, so there is no apparent gain in using an amount less than about half a gram at a time.

Fonte: MPP Blog

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eu sempre concordei de que a pior forma de consumo da cannabis é fumando mesmo. A gente fuma porque é prático. Sem falar que não é só a combustão fazendo mal, a gente tem um alto índice de degradação dos endocanabinóides com a combustão, perde maconha literalmente.

Mas, fazer o quê... até eu descolar um vaporizador... :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Comprei aquele V-Tower Extreme q o Canadense falou q era muito bom.

Vou falar pra vcs q foi a melhor compra dos últimos tempos, é outra coisa vaporizar, nem se compara. Fora o esquema de balão, é inacreditável. Muito prático, saudável e vc sente o verdadeiro gosto do fumo.

Esse extreme v-tower, dizem que é muito similar ao volcano, mas é metade do preço. Comprei no e-bay e chegou numa boa, sem imposto ainda por cima. Vale cada centavo

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vou falar pra vcs q foi a melhor compra dos últimos tempos, é outra coisa vaporizar, nem se compara. Fora o esquema de balão, é inacreditável. Muito prático, saudável e vc sente o verdadeiro gosto do fumo.

Esse extreme v-tower, dizem que é muito similar ao volcano, mas é metade do preço. Comprei no e-bay e chegou numa boa, sem imposto ainda por cima. Vale cada centavo

Faço de suas minhas palavras irmão Togo, tambem estou satisfeitissimo com o vaporizador, depois que vc acostuma usar fumar fica ruim pra caramba!!!!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

fala togo beleza meu veio ?

queria te perguntar algumas coisas se voce puder me responder mestre....

como voce fez pra comrpar no e-bay ? da pra comprar sem cartao de credito ?

voce tem o link ou e-mail do vendedor que voce comprou ainda man ? veio com o kit completo 2 baloes e tudo mais ?

quanto tempo demoraram pra entregar e quanto se pago de encomenda? tem risco de ficar barrado na alfandega ou é sussa ?

nao tem imposto ne ?

e o que voce acha do vapir one que tem no bongs pipes ?

po cara sempre sonhei com um volcano mas o preco é muito alto...agora voce me abriu uma porta vo ve se junto e lanco um desse !

valeu cara desculpa te encher ai com as perguntas se vc achar melhor responder por mp demoro man

valeu um abraco a todos

Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom

o canada eh mto famoso por seus vaporizadores... algumas marcas sao produzidas por lah.

inclusive o vaporizer q estah sendo vendido no mercado livre vem direto do canada.

eh a melhor forma p curtir um bagulho...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

o canada eh mto famoso por seus vaporizadores... algumas marcas sao produzidas por lah.

inclusive o vaporizer q estah sendo vendido no mercado livre vem direto do canada.

eh a melhor forma p curtir um bagulho...

E por quanto q VC ta vendendo ele no mercado livre?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Compra no ebay ,com paypal tem 45 dias para bloquear o pagamento........

Eu tenho e o vapor bate forte no peito depois de algumas puxadas a 190 graus C ou 374 F

paguei uns 80 dolas em leilão com frete ,digital de ceramica.

Fica a dica da brisa do skunk

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Compra no ebay ,com paypal tem 45 dias para bloquear o pagamento........

Eu tenho e o vapor bate forte no peito depois de algumas puxadas a 190 graus C ou 374 F

paguei uns 80 dolas em leilão com frete ,digital de ceramica.

Fica a dica da brisa do skunk

Mas 190 graus, APP?

Não estaria melhor 230 graus celcius?

abraços,

WSW

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Posso falar dos dois que comprei e conheço.

O primeiro foi um Vapir Oxygen, que durou apenas uma semana depois do fim da garantia de 90 dias! Evitem ele.

Depois comprei um Purple Days. Esse sim é ótimo. Só que depois que teve alguns problemas com postagens para outros países, o fabricante deixou de vender o original para fora. Só vendem para os USA e para o Canadá.

Só que agora eles lançaram uma versão para você mesmo montar e construir o vaporizador, sendo que essa versão eles vendem para qualquer país, aqui Purple Days.

Eu tenho o original, dos primeiros que foram fabricados, ainda com led, mas vou comprar um desses Pandora Kit, assim que for po$ível.

A brisa é diferente, nem mais forte nem mais fraca, mais cerebral. Atualmente só fumo mesmo em ocasiões sociais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ja usei no vapor, realmente eh uma delicia, mas o preço é foda...

e poooooo.... amo, o ritual de apertar o bek ... :fuma:

vo morrer de qlqr jeito msm, q seja fumando maconha pelo menos ehahue :hahaha:

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 3 months later...
  • Usuário Growroom

Mas e ai pessoal 230ºC não é muito quente não?

segundo esta nota já pode haver combustão a esta temperatura:

Cuando se vaporizaba, la Marihuana emitía un vapor delgado y gris y quedaba con una apariencia tostada entre verde y verde amarronada, en tanto que la muestra quemada despedía un humo grueso y se reducía a cenizas. Incrementos significativos de benzeno comienzan a aparecer a temperaturas de 200° C. (392° F), mientras que la combustión se da en torno a 230° (446°F) o superior. Restos de THC eran evidentes en torno a 140° C. (284° F). (…)

Dale Gieringer, Press Release, California NORML, 7 January 2001.

e segundo esta: os pontos de ebulição são entre 150 e 180 C

Purified cannabinoids were noted to boil at 150° - 180° C. (302° - 356° F) by Wood, Spivey, and Easterfield (J Chem S, v lxix, 539) in the 20th Ed. 1918 U.S. Dispensatory.

Red oil, an extractive product from organic solvents and filtration, was described by Adams in 1940 to boil at 180° - 190° C. (356° - 374° F)

The Merck Index lists the boiling point of delta 1 Tetrahydrocannabinol as 200° C (392° F)

Y esta otra referencia,también en inglés, extraida de Druglibrary.org

Compound Boiling Point:

Degrees Centigrade Degrees Fahrenheit

Tetrahydrocannabinols 155-157º Centigrade 311-314º Fahrenheit

Cannabinols 185º Centigrade 365º Fahrenheit

Cannabidiols 187-190º Centigrade 368.6-374.0º Fahrenheit

ambas foram retiradas deste link que esta neste topico do canabiscafe, já citado pelo amigo didimoco a cima

graças e positividades!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 9 months later...
  • 3 months later...
  • Usuário Growroom

Ai já to aqui mesmo...

eu tava olhando no site da dealxtreme e achei uns vaporizadores tipo ultravap por 30 a 50 dolares

http://s.dealextreme.com/search/vaporizer

dentro de um mes chega e o frete é gratis

pra quem não tem $$ pra um volcano tá até bom!

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • 11 months later...
  • Usuário Growroom
Vaporizando maconha (Wikipédia): Um vaporizador aquece a cânabis herbácea 365-410 °F (185-210 °C), o que faz com que os ingredientes ativos evaporem em um gás sem queima do material vegetal (o ponto de ebulição do THC é 392 °F (200 °C) numa pressão de 0,02 mmHg, e um pouco superior à pressão atmosférica normal).[3] É a menor proporção de produtos químicos tóxicos que são liberados pelo tabagismo, embora isto possa variar, dependendo da forma do vaporizador e a temperatura em que é definido. Este método de consumir cannabis produz efeitos marcadamente diferentes do que fumar devido à inflamação de pontos de diferentes canabinóides; por exemplo,cannabinol (CBN) tem um ponto de inflamação de 212,7 °C[4] e seria normalmente presente na fumaça, mas pode não estar presente no vapor.

Minha conclusão: acho que 230 graus é melhor mesmo, porém agride um pouco mais o pulmão... Mas mesmo em 230º acredito que essa agressão seja 50x menor do que num bong.

Good vibes =)

• Like 1
Link para o comentário