Ir para conteúdo

Vem Aí A 2ª Conferência Mundial Da Reforma De Políticas Sobre Drogas

Bas

Recommended Posts

Vem aí a 2ª Conferência Mundial da Reforma de Políticas sobre Drogas

Começa no dia 12 de novembro, na cidade americana de Albuquerque, o segundo Reform, a Conferência Bianual da Reforma das Políticas sobre Drogas (International Drug Policy Reform Conference), que reúne estudiosos, ativistas e interessados do mundo todo para debater alternativas às atuais políticas de repressão às drogas. O evento é, antes de mais nada, uma reunião de pessoas que concordam que a política atual - capitaneada e imposta pelos Estados Unidos, via ONU, para a maioria dos países do mundo - está trazendo mais prejuízos do que benefícios à humanidade. Não se trata, portanto, de uma conferência pró-legalização, mas de um evento pró-mudanças, diante de um cenário tão explicitamente devastador.

A conferência deverá reunir cerca de 1.500 pessoas, de mais de 30 países diferentes. Ela se estenderá entre os dias 12 e 14 de novembro, período no qual serão realizados debates e palestras sobre experiências bem sucedidas de alternativas ao tradicional trinômio "proibição-repressão armada-criminalização do usuário". O evento é organizado pela Drug Policy Alliance, mais importante organização americana em defesa de mudanças na atual política sobre o assunto no país, e tem como apoiadores a Drug Law Reform Project, da American Civil Liberties Union; a Law Enforcement Against Prohibition e a Libra Foundation, entre outras entidades civis em defesa dos Direitos Humanos e da modernização da Justiça americana.

O GROWROOM vai estar lá formando o Grupo de participantes da ONG Brasileira Psicotrópicus

O evento, que também distribuirá prêmios para as iniciativas mais interessantes no setor expostas durante a conferência, poderá ser acompanhado pela itnernet, a partir do dia 12, no endereço http://www.reformconference.org/index.php.

Fonte: Blog Sobre Drogas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

BAS, definitivamente acho que o Obama vai mudar muita coisa em realação a maconha.

No Times Online, http://www.timesonline.co.uk/tol/news/world/us_and_americas/article6897958.ece

Não sei quanto as outras substâncias hoje proibidas, mas saca o paragrafo final da matéria:

The need for taboos is eternal. But the object of the taboo is always shifting. The age of tobacco may be ending; and the millennium of marijuana may be about to begin.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá amigos. Sou sempre pessimista(realista) nessa questão de descriminalização do usuário. No Brasil a questão é muito cultural e de falta de informação. Mas pra mim basta a descriminalização (jurídica mesmo) do usuário.

O milenium da maconha é um sonho que pode acontecer em outro país. Aqui vai demorar outro milenium....(espero estar errado).

Alguém sabe se tem algum representante do governo brasileiro nessa conferência?

Um abraço e fiquem na paz de Deus...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

BAS, definitivamente acho que o Obama vai mudar muita coisa em realação a maconha.

No Times Online, http://www.timesonline.co.uk/tol/news/world/us_and_americas/article6897958.ece

Não sei quanto as outras substâncias hoje proibidas, mas saca o paragrafo final da matéria:

The need for taboos is eternal. But the object of the taboo is always shifting. The age of tobacco may be ending; and the millennium of marijuana may be about to begin.

BARACK OBAMA RULES!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá amigos. Sou sempre pessimista(realista) nessa questão de descriminalização do usuário. No Brasil a questão é muito cultural e de falta de informação. Mas pra mim basta a descriminalização (jurídica mesmo) do usuário.

O milenium da maconha é um sonho que pode acontecer em outro país. Aqui vai demorar outro milenium....(espero estar errado).

Alguém sabe se tem algum representante do governo brasileiro nessa conferência?

Amigo pode até ser pessimista/realista, mas ler a matéria inteira as vezes é bom... E sim vai ter representantes brasileiros e vai ter representantes do Growroom conforme disse o Bas.

Boas Fumadas...

+++++++++++

Boa sorte Psicotrópicus que voces iluminem as cabeças ocas das pessoas que vivem dentro de uma caixa!

Que Jah ilumine a trajetória de voces!!! Boa Sorte!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caraca, que bom que tem uma ONG brasileira lá. Espero que ofereçam e colham o máximo de informações, levando lá fora a situação do narcotráfico no Brasil e trazer experiências de novas propostas de política de drogas pra cá.

Muita, MUITA FORÇA!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Beleza Shaggy. Na verdade eu li a matéria toda. Minha dúvida era em relação a representantes oficiais do governo brasileiro. Enfim. De qualquer maneira dou o maior valor e respeito muito os nossos representantes. Boa sorte a eles. Que tragam boas notícias.

Link para o comentário