Ir para conteúdo

Médico Defende Soluções Radicais Contra Dependentes De Crack

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Médico defende soluções radicais contra dependentes de crack

Paulo - O diagnóstico do médico canadense Benedikt Fischer, da Simon Fraser University, em Vancouver, que há 15 anos faz pesquisas com viciados em drogas, não é dos mais animadores. “Não existe outro país que tenha uma situação tão extrema como o Brasil com crianças usando crack.”

Membro da Comissão de Saúde Mental do Canadá, ele esteve no mês passado no País discutindo com o coordenador de Saúde Mental do Ministério da Saúde, Pedro Delgado, futuras parcerias. O que mais o impressionou na visita foi ver tantas crianças pobres viciadas.

Fischer acredita que as autoridades têm de “explorar soluções radicais”. Entre elas está o uso de maconha no tratamento. “Os viciados em crack são muito agressivos. Pesquisas mostram que os que usam Cannabis ficam menos agressivos.” Ele também defende um programa que discute com o governo canadense: a criação de lugares seguros para que os viciados usem crack. “Lá eles poderão ter apoio médico e social. E depois serem encaminhados para desintoxicação.”

Outro programa proposto por Fischer e que já começou a ser executado no Canadá é a distribuição de kits para que os viciados façam cachimbos. Drogados que usam o mesmo cachimbo podem transmitir hepatite C por meio das feridas que se formam nos lábios. “Viciados são doentes. Colocá-los na cadeia só piora o problema.”

Do site Abril.com.br

data 04/11/09

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

E isso ai redução de danos é o unico caminho!

Ja fizeram experiencias de grande sucesso em paises de primeiro mundo com usuarios de heroina,onde existia um local para consumo,a droga e as seringas eram fornecidas.Os resultados,a saude dos usuarios melhorou,muitos sairam do crime,voltaram a trabalhar,com o tempo muitos largaram as drogas(ouvi sobre isso na palestra do Ethan Nadelmann)

O que adianta a violencia,o encarceramento?é assim que se cura o cancer(o crack nada mais é do que um cancer social) e qualquer outra doença?ou é com tratamento adequado?

Abraços

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A verdade é que em relação ao crack tenho meio que medo da redução de danos.

Por que por um lado o usuário vai continuar usando o crack e ao mesmo tempo outras substâncias pra ajudar no vício. Mas só de estar usando crack já não consigo ver com bons olhos, pelo fato de ser uma merda viciante demais.

Obvio que nao concordo com o encarceramento, mas é aquilo que o pai do cara que matou a mulher de 18 anos, é muito difícil alguém viciado no crack procurar tratamento com os próprios pés.

Acho que o crack é o "melhor" exemplo de como a proibição acaba dando margens pra situações extremamente piores do que o usuo da droga em si. E pensar que sem a proibição o crack provalmente nunca existiria, mas vai falar isso pra um caretão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Por que por um lado o usuário vai continuar usando o crack e ao mesmo tempo outras substâncias pra ajudar no vício. Mas só de estar usando crack já não consigo ver com bons olhos, pelo fato de ser uma merda viciante demais.

Mas com redução de danos ou sem redução de danos, eles vão continuar usando. É aquela velha história, se do jeito que fazem hoje adiantasse, não estariam tendo essa discussão...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No livro Junky, de William S. Burroughs, ele cita ter tratado seus cold turkeys de heroina e speedball, se não me engano, com cannabis.

Também conheço um pessoal que está tratando o vicio de crack com ayahuasca, pelo que sei os resultados são muito bons.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu tambemmmmmmmmmm ja vi ouvi muitos casos em que

o uso da ayhuasca é super satisfatório nos dependentes e é bem difundido pelo brasil, diz que é quase 100% de cura...mas nada legal né.. é mais nas interna as coisas..

tambem conheco MUITA gente que largou a pedra por causa da ganjinha, imagina se fosse um budzao...

issaí, redução de danos já!

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A verdade é que em relação ao crack tenho meio que medo da redução de danos.

Obvio que nao concordo com o encarceramento, mas é aquilo que o pai do cara que matou a mulher de 18 anos, é muito difícil alguém viciado no crack procurar tratamento com os próprios pés.

Acho que o crack é o "melhor" exemplo de como a proibição acaba dando margens pra situações extremamente piores do que o usuo da droga em si. E pensar que sem a proibição o crack provalmente nunca existiria, mas vai falar isso pra um caretão.

Eles conseguem resultados com a heroina,nao vejo pq nao conseguiriam com o crack.

O viciado nao vai buscar tratamento sozinho mesmo,mas se existirem locais para o consumo,locais de distribuiçao de cachimbos,o tratamento chega a eles quando eles buscam esses locais.Como no exemplo que eu citei.

Conheço uma pessoa que trata dependentes com ayhuasca,tem bastante sucesso mesmo,mas ela foi "treinada" durante muitos anos por xamas,morou com indios é antropologa, entao o tratamento é meio que espiritual,nao é o mesmo que com a erva que é uma droga substituindo a outra,a ayhuasca é parte do processo...embora reflita 100% no corpo fisico.

Abraços

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Em matéria de soluções radicais, tenho uma que é infalivel. Uma vacina que quem tomar não vai mais querer o crack de jeito nenhum. E essa vacina tambem funciona em usuarios de cocaina. Não estou me baseando em teoria saliva de médicos e cientistas imbecis. Eu fiz o teste em mim, na pratica, no duro,. e posso garantir o resultado. Funciona mesmo!

É só preparar pra cada usuario desse troço um bom tiro de metanfetamina. Um tirinho como aqueles que eu gosto, do tamanho e da largura de um lapis...

Depois disso pode ficar tranquilo que o cara nunca mais vai querer usar crack ou cocaina, porque não sentira efeito nenhum! Pra quem bebe cachaça, cerveja é suco...

E a vantagem é que a metanfetamina é tão ruim que não vicia..., eu usei por dois anos diariamente e parei sem problemas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Em matéria de soluções radicais, tenho uma que é infalivel. Uma vacina que quem tomar não vai mais querer o crack de jeito nenhum. E essa vacina tambem funciona em usuarios de cocaina. Não estou me baseando em teoria saliva de médicos e cientistas imbecis. Eu fiz o teste em mim, na pratica, no duro,. e posso garantir o resultado. Funciona mesmo!

É só preparar pra cada usuario desse troço um bom tiro de metanfetamina. Um tirinho como aqueles que eu gosto, do tamanho e da largura de um lapis...

Depois disso pode ficar tranquilo que o cara nunca mais vai querer usar crack ou cocaina, porque não sentira efeito nenhum! Pra quem bebe cachaça, cerveja é suco...

E a vantagem é que a metanfetamina é tão ruim que não vicia..., eu usei por dois anos diariamente e parei sem problemas.

Metanfetamina é droga pesada.

Sou muito mais a favor do tratamento com cannabis do que com essas merdas que vendem na rua.

Tu usou meta pra se livrar do vício da cocaína? Isso eu realmente nunca escutei, nem nunca li nada por aí cara.. tem como dar mais detalhe?

Conheço a metadona que é substituida pela heroína nos tratamentos para largar o vício, mas metanfetamina nunca escutei não. E de qualquer jeito as duas são consideradas hard drugs... entaso fico com o mato seco mesmo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

As anfetaminas (metanfetamina por ex.) atuam no cérebro pelo mesmo mecanismo de ação que a cocaína, e consequentemente que o crack. Nos EUA a metanfetamina se tornou um problema muito semelhante ao que encontramos por aqui com o crack. Na verdade eu imagino que deva trazer exatamente os mesmos problemas para o usuário, pois atua no cérebro pelo mesmo mecanismo de ação e lá eles costumam usar a metanfetamina fumando ela, logo o efeito é bem rápido como o do crack e tenderia a causar os mesmos problemas de dependência.

Dizem que é impossível diferenciar uma pessoa sob efeito de cocaína de uma pessoa sob efeito de anfetamina, já que atuam da mesma forma. Tinha um professor meu que dizia: 'Uma pessoa que entende de toxicologia não usaria cocaína, tomaria anfetaminas, pois tem o efeito idêntico mas mais prolongado'.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fantástico, amigo Corsário!

Eu tinha pensado nisso ainda hoje, antes de ler este tópico!

Vi um documentário da BBC sobre esta vacina contra a cocaína, usaram em um cara que dava uns 15-20 "tirinhos" por dia.

No começo o cara ainda tentava comprar pra cheirar, mas via que não dava onda alguma, podia cheirar um papel de 20 que não dava nada.

Aí com o passar dos dias o cara foi vendo que estava jogando dinheiro fora, podia cheirar igual el Dieguito, que não iria adiantar, então o cara abandonou a farinha!

Lembro de ter visto que eles estavam desenvolvendo estas vacinas pra outras drogas tb, como a eroína, e ainda tinham planos de criar vacinas para vários outras drogas...

Acho que com o crack resolveria sim o problema, depois que o cara percebesse que não ficaria mais louco com o crack, seria mais facil "acalmar" o cara com uma marijuana...

Mas não este lixo que vendem!

Aí é que entraria a cannabis medicinal, e a nossa tão sonhada descriminalização.

Mas será?

Não consigo botar fé no braZil!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pelo amor de Deus, gente! Voces não são usuarios de crack, portanto não usem metanfetamina..., não é uma boa!!!!

Davinci:

Nunca fui dependente de coca, mas usava ocasionalmente. E fazia efeito..., antes do cristal. Depois do cristal, cocaina e coca cola é a mesma coisa! Como o cara não sente efeito, ele naturalmente perde o interesse. Quando eu provei o crak, ja havia usado cristal, então não senti nada... apenas um pouco de naúsea. Pra quem ja usou a crica, cocaina e crack são drogas que não funcionam, não dão prazer..., então ninguem quer gastar grana á toa.

Eu tenho a impressão que a meta não vicia, de tão ruim que ela é. Uma das substancias mais amargas que existem, 5 vezes mais potente que a coca e muito bandeirosa tambem! Mas, todos os caras que usavam comigo (muitos com varios anos de tiroteio)pararam sem precisar de tratamento. Hoje estão só na erva santa. Eu mesmo não tive problemas quando resolvi parar, e era usuario pesado... ficava noites sem dormir, nem conseguia comer..., tinha nojo da comida.

Parei, e fiquei só na erva. Meu peso voltou ao normal, a insonia sumiu, a raiva tambem e o resto da galera que compunha o grupo tambem largou o baguio.

Dogo420^:

A meta inalada da um efeito muito mais longo. Fumada o efeito acaba mais rapido, mas não sei o motivo..., e tambem a meta não da a sensação de anestesia na boca como a coca. A verdade é que com a coca eu não sinto nada, sõ a boca e a garganta anestesiadas...

Canadense:

Cara, esses problemas de pele eu nunca vi em nenhum dos usuarios... Lembro que varias vezes a gente rachou o bico com umas fotos na net - as faces da metanfetamina - . Tinha uns tipos muito estranhos. Na pele o efeito que faz é deixar muito oleosa, acho que é por causa do figado que tem que metabolizar essa bomba quimica que fica descendo com a saliva por varias horas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ganja4Ever:

Isso mesmo! Depois que o muleque ver que o troço não funciona mais, ele fica frustrado... e aí ERVA SANTA NELE!

A erva fara ele esquecer esses troços rapidinho!

Se for uma indica dos quatro costados ele nunca mais vai querer outra coisa!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara eu lí seu post com muita desconfiança

Nao to querendo dizer que você tá mentindo, longe disso. Mas é que a idéia de fornecer meta pro cara que tá na vala usando crack e cocaína realmente é algo novo pra mim.

Nunca escutei de drogas pesadas ajudando usuários de drogas pesadas a largarem o vício, ainda mais metanfetamina que pelo pouco que li e ví é altamente prejudicial.

Mas, como você é a prova viva disso e seus amigos né, pode ser que o meta tenha esse valor "medicinal".

Eu nunca utilizei nada além da erva, obvio alcool e tabaco e nunca esqueço o conselho de uma mulherzinha que tinha largado o pó e tava passando ano novo com a gente.

"Essa parada de ficar na vontade absurda de cheirar não tá com nada, fica só na erva é a boa paz maior que essa não tem"

Nunca senti curiosidade por pó e muito menos crack, o que eu mais penso é que...

Não conheço ninguém que sejam viciadão brabo de pó que deu "certo" na vida, mas conheço milhares de pessoas que fumam legal e são muito picas no que fazem (em relação a profissão memso)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
A meta inalada da um efeito muito mais longo. Fumada o efeito acaba mais rapido, mas não sei o motivo..., e tambem a meta não da a sensação de anestesia na boca como a coca. A verdade é que com a coca eu não sinto nada, sõ a boca e a garganta anestesiadas...

Inalada o efeito é mais longo provavelmente porque ela permanece bastante tempo em contato com a sua mucosa sendo absorvida, não é tudo de uma vez como fumando, daí o efeito dura mais na real porque ela tem algo como uma liberação controlada ta ligado?? A anestesia é uma característica particular da cocaína que funciona como anestésico local, a metanfetamina provavelmente não deve interagir com esses receptores, somente com os do sistema nervoso central...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aqui onde moro as bocas de crack nem vendem maconha nem pó , só vende pedra de crack, são bem visiveis , a policia e o poder publico nao faz nada porque NÂO QUER :Ddura: :Ddura: , pq é igual a formigueiro, tipo cracolandia de SP(extremamente paloso, VISIVEL), é sinistro , os "sacizeiros" ficam pela rua tipo filme tosco de terror, "Fantasmas" de camisão, sujos, imundos e no saci, se dobrar uma rua errada na madrugada é certo de ver uma dezena deles correndo em direção do carro pra pedir moedas , se for a pé, vista sua armadura de guerreiro, pq eles encostam , só que são altamente sofredores,tão medrosos que se vc "bater o pé" eles correm(quase sempre), pois é infelizmente... é assim!! OS MORADORES DE RUA todos fumam pedra, pire ai na estatistica, de cada 100/98 fumam ou já fumaram pedra, éée a BABILONIA tá pegando FOGO!!!

Acorda Brasil :Maria:

Link para o comentário