Ir para conteúdo

Mudança De Atitude

gatomestre

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Serth

Mas, quais budistas? Tem Hinayana, mahayana, zen e mais umas 3 duzias de escolas budistas, e cada qual afirma uma coisa. O pessoal do Zen acredita na meditação para atingir a iluminação. Ja os budistas de escola Nitiren passa horas a fio recitando o sutra de Lotus aos berros e afirmam que essa é a forma de atingir a iluminação...

Assistir a um debate de escolas budistas é um estimulo mental e tanto, mas eles nunca conseguiram chegar a um acordo sobre o caminho..., e continuam debatendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 108
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Eu tambem penso assim...

Dizem que o Buda ensinava de modos diferentes a pessoas diferentes. Sariputra era o discipulo mais inteligente de Sidarta, e apesar disso ou talvez por isso mesmo, foi o ultimo a atingir o estado de buda...

Ta vendo só? Quando falou sobre o campo mental da razão voce citou um ensino budista.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bom, não sei de qual escola é... não sou um conhecedor do budismo.

uma vez encontrei um budista que me falou sobre a "palavra" ... achei muito interessante os pontos que ele colocou.

resumindo é o que o cabelo falou... o campo da razão ... a "árvore do conhecimento" ... isso que aprisionou agente

edit: pra mim a parabola do lago era taoísta ... mas se bem que tem uma parte do taoismo que compoe o budismo e vice e versa

Link para o comentário

• Usuário Growroom

DEUS não tem religião, qualquer que seja, pra mim o importante é a FÉ, espiritualizar-se da forma que escolher, sem atrapalhar o que está do lado de fora do seu corpo(terceiros, humanos animais ou plantas), é de si pra dentro, a fé é uma semente interna para evolução individual e coletiva...podendo transformar/interagir com o externo,

*("entre parenteses" , minhas opiniões pessoais,fique claro que eu respeito a diferença)

Testemunhas de Jeová("tá reeprendido no nome de JESUS")

Budismo(qualquer que seja),

Catolicismo*(se sentem os donos de DEUS)

Protestantes*(só eles são/estão certos)

Evangelicos*(de todos os tipo, cá pra nóis esse povo eu não entendo, só compreendo)

Umbanda*(mistura de identidade Brasileira,catolicismo,candomblé,espiritismo e pajélança)

Candoble*(gosto)

Rastafarianismo*(gosto)

Islamismo

Judaismo

Pajelança*(me identifico,acredito)

Religião de Pgmeu

Religião de Aboriginas Australianos

Religiões Desconhecidas

(em negrito as que muito me identifico)

DEUS no meu ponto de vista ,é o pensamento positivo natural com AMOR E PAZ que é circular ,voltando pra voce o que voce deseja/faz pra natureza e para proximo... independente da instituição ou forma de rezar, vamos nos abraçar com "Fé", de evoluirmos espiritualmente naturalmente,

VIVA A DIVERSIDADE

Axé

Abraço A TODOS

SELVA ENCANTADA :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a palavra mata a coisa. No entanto, não há linguagem sem palavra. A palavra "limita", mas é só nesse limite que nós podemos usar a linguagem e criar cultura. Sem cultura não há se quer a idéia de "planta", "maconha", "homem", não há nada de humano sem cultura. É nesse sentido que eu insisto que tudo o que é humano é antes de tudo palavra.

"No início, era o Verbo".

As palavras criam nossa realidade, não o contrário.

Link para o comentário

Concordo com a mudança de nome pois se trata de uma mudança de postura.

inclusive eu não chamo minha erva de MACONHA eu chamo de MARIA ou CANNABIS. Maconha eu chamo aquela merda que vendem por ae...

O nome leva energia gente e o nome MACONHA leva energia do trafico, do medo, da repressão, do odio e da ignorancia.

Se voce fuma sua propria erva e acha ela sagrada voce não vai chamar ela de MÁ-CONHA, ou vai?

Eu fumo é Maria, erva imaculada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ja que o negócio desgringoluo, ja falamos de ciencia, religião,e os cabaú, e sabendo que o GR jamais publicaria esta noticia, se eu mandasse em forma de novo tópico, vou mandar bala aqui mesmo!

A CASA GRANDE PROIBIU A FESTA NA SENZALA

A Republica de Goias suspendeu o feriado do Dia Da Consciencia Negra. Os empresarios (casa grande) locais alegaram que o feriado daria prejuizo ao comercio e a industria...

Claro que isso nada tem a ver com a nossa Erva, mas da uma noção de como se faz politica na terrinha do Demos, do Caiado e dos aleluias! A casa grande quer ganhar dinheiro, sempre mais, e não quer barulho na senzala!

Eu ía fazer um trabalho no sabado em Goiania... cancelei. Alguns artistas locais protestaram, mas nada adiantou, porque a grande maioria da população (inclusive estudantes) acha que é um feriado sem justificativa!

É ZAmbi lutando

É lutador

Faca cortando

Talho sem dor

É o mesmo sangue

e a mesma cor

Linda essa letra do Edu Lobo...

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

E ja que o negócio desgringoluo, ja falamos de ciencia, religião,e os cabaú, e sabendo que o GR jamais publicaria esta noticia, se eu mandasse em forma de novo tópico, vou mandar bala aqui mesmo!

A CASA GRANDE PROIBIU A FESTA NA SENZALA

A Republica de Goias suspendeu o feriado do Dia Da Consciencia Negra. Os empresarios (casa grande) locais alegaram que o feriado daria prejuizo ao comercio e a industria...

Claro que isso nada tem a ver com a nossa Erva, mas da uma noção de como se faz politica na terrinha do Demos, do Caiado e dos aleluias! A casa grande quer ganhar dinheiro, sempre mais, e não quer barulho na senzala!

Eu ía fazer um trabalho no sabado em Goiania... cancelei. Alguns artistas locais protestaram, mas nada adiantou, porque a grande maioria da população (inclusive estudantes) acha que é um feriado sem justificativa!

É ZAmbi lutando

É lutador

Faca cortando

Talho sem dor

É o mesmo sangue

e a mesma cor

Linda essa letra do Edu Lobo...

O Japão é um dos países que mais têm feriados, só que lá todo mundo trabalha no feriado...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

De fato, la é desse jeito. Mas o Japão é um dos exemplos do que não deve ser feito..., é uma sociedade mais infeliz que a nossa. E, por outro lado o salario de um trabalhador japones é bem maior, é justo que trabalhem mais.

Eu acho que o brasileiro deve fazer jus ao salario que ganha. Quem recebe 300 dolares por mes ou menos deve ficar em casa descansando 25 dias por mes!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É bonito pensar nessa escala crescente. Com a tecnologia a favor, daqui uns vinte anos a gente lembra e ri. O respeito por suas ultilidades esta cada vez mais presente.. Viva a globalização e falando em globo chegamos ao planeta e ao Big-Bang. Faço uma pergunta olhe para esta foto pense e reflita.

Sera que esta planta não é nossa salvação???

Falo sim por suas milhares utilidades, pela a historia e suas origens, como primeira bliblia escrita com o papel da erva, medicamentos, curas das piores doenças como cancer além de provocar uma paz inexplicavel e ser tao mistica. Estamos atravessando um momento de mudanças climaticas esta é uma das plantas mais favoraveis ao nosso ecossistema: Biodisel, reestruturação do ozonio e como eu disse etc bla bla bla.. Minha pergunta é sobre seu estado macro onde o olho nao vê.

Não parece a imagem do Big Bang?..

Viva maconhacannabicasativaindicabeckianafinadecadeiaervadaninhacriadoradosnossoecossistemaeeporgentilezadagente.

essa.jpg

Diga não ao prensado - Cultive sua liberdade antes que tardia!!!!!! (Minha mulher)

Dia 05/12 Marcha em Salvador! Agora sim estamos escrevendo nossa historia!!!!!

Vamo gente!!!!!! Vida Longa Growroom!!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo com a mudança de nome pois se trata de uma mudança de postura.

inclusive eu não chamo minha erva de MACONHA eu chamo de MARIA ou CANNABIS. Maconha eu chamo aquela merda que vendem por ae...

O nome leva energia gente e o nome MACONHA leva energia do trafico, do medo, da repressão, do odio e da ignorancia.

Se voce fuma sua propria erva e acha ela sagrada voce não vai chamar ela de MÁ-CONHA, ou vai?

Eu fumo é Maria, erva imaculada.

Pois é exatamente disso que estamos querendo livrar a planta. Seja maconha ou cannabis, qualquer termo é carregado disso, na minha visão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem que saber quando usar o termo.

Eu gosto da palavra maconha. Falo direto dos "maconheiros".

Mas se você vai tentar convercer alguém sobre a seriedade do assunto liberdade individual, ou do assunto criminalidade e proibição logicamente tem que falar cannabis.

A palavra maconha tem significado no cenário cannabico daqui.

Maria Juana é um nome carregada de preconceito no México e na maior economia do planeta. Mas tem um significado, não dá para ser renegado. Aqui a gente fala maconha. Dissociar o nome da planta não adianta muita coisa. Tem que dissociar a imagem de violência da planta, isso sim.

É igual a afro-americano ao invés de negro. É politicamente correto, mas é carregado de preconceito. Não foi dissociado o preconceito do negro. Se preocuparam somente em colocar um nome eufemístico, mas a raiz do problema peermanece.

A gente lida com preconceito assim como negros ou homossexuais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

peraÊ, o Japão é do outro lado do mundo(ainda bem), aqui é BRASIL, e tá decretado, anunciado no berço, resgatando identidade,, 20 de novembro(viva ZUMBI)...Feriado Nacional... consiência NEGRA, mas vale lembrar que

"Todo dia é dia santo meu bem..."

"Todo dia é dia de Índio..."(nao só dia 19 de abril)

"Sou eu, sou eu

Sou eu Maculelê, sou eu

E nois viemos,

lá do Nordeste,

aonde morava o rei do agreste.

Tirar o sossego,

de quem me ensinôô

A dizer sim

em vez, de não senhor,

O que eu não direi,

um dia eu serei.

Para ajustar as contas com o rei.

Sou eu, sou eu

Sou eu Maculelê, sou eu..."

RESISTENCIA

Abraço Selva

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas, foi hilario, galera. A historia não acabou aí:

Em protesto as yalorixas de goiania foram lavar a escadaria da camara municipal. Chamaram a policia, claro...

Só vi quando as catimbozeiras, nos seus trajes rituais passaram pelo meio dos meganhas safados... e os meganhas broxaram! Elas passaram pelo cordão da PM sem que ninguem tivesse a coragem de tentar impedir! Um ainda esticou a pata tentando segurar uma delas, mas nem chegou a tocar...parou a pata a tempo. Elas tiveram a pachorra de deixar os macacos fazer o cerco pra depois furar! E ninguem se mexeu...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

conforme falo, temos que fazer a cabeça do povão e a palavra maconha estava no manual de lavagem cerebral que os EUA impuseram ao mundo para poderem controlar as pessoas.

Da vontade de gritar, MACONHA!!! mas quem vai ouvir, saberá o que estou dizendo e aonde quero chegar?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ninguém nunca vai saber o que você tá dizendo e onde você quer chegar.. só você mesmo..

eu concordo com o título do tópico.. "Mudança de atitude" ... acho ela muito importante, mas essa mudança tem que ser num sentido mais amplo, você tem que mudar não somente a sua atitude mas a sua percepção, tentar deixar de lado a objeção.. Pois até mesmo nós que achamos que estamos livres de pré conceitos... as vezes o cometemos sem saber, pois a objeção é criada naturalmente =/

creio que a mudança de atitude está nisso, mudar perante a si mesmo, se "assumir" ... enquanto ficarmos pensando ou deixando existir algo dentro de nós que nos faça diferente um do outro estaremos nos separando um do outro.. a todo o tempo fazemos isso né.. com palavras: rico, pobre, inteligente, burro, negro, branco.. sempre temos palavras para diferenciar as coisas e nos separarmos uns dos outros :(

quando falo de mudança de atitude estou me referindo a algo mais profundo, a algo "espiritual" ...

acho que a situação é que, mesmo se o mundo mudasse não iriamos perceber.. a "lente" que usamos hoje em dia está filtrando muita coisa, não vemos o mundo como ele é, mas como nós somos... temos que deixar a "forma" de lado.

bom.. é por aí.. não sei escrever direito.. expressar realmente o que quero é difícil... :(

mas tamo junto ae.. vamo que vamo

abraço a todos!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Consultores Jurídicos GR

Estou ajudando a abrir as portas para os negros no Brasil

Andrade está orgulhoso por poder vir a ser primeiro técnico negro campeão

Marcos Penido

Enviado especial

TERESÓPOLIS. Na véspera do jogo decisivo contra o Grêmio, o técnico Andrade mantém a humildade, a seriedade e o respeito aos adversários. Mas não esconde o orgulho de poder vir a ser o primeiro negro a conquistar, como treinador, o título de campeão brasileiro.

— Acho que estou ajudando a abrir as portas para os negros no Brasil, inclusive para muitos ex-jogadores negros que brilharam no campo e poderiam ter contribuído mais ainda comandando equipes no Brasil. É uma brecha que precisa ser aproveitada — disse.

Mesmo às vésperas de o Flamengo se igualar ao São Paulo em número de conquistas no Brasileiro, Andrade fez um alerta aos clubes cariocas: — Podemos igualar o número de títulos com o São Paulo, mas o futebol do Rio deve melhorar a sua estrutura em relação a alguns estados. Ainda estamos atrás neste sentido e precisamos melhorar muito.

Não basta ter um bom time, ter estrutura é muito importante.

Ele está convicto da importância de se ter um bom trabalho na base para que os clubes revelem jogadores: — No meu tempo de jogador, o Flamengo tinha oito revelados na base e apenas três de fora. Hoje, temos Adriano e Aírton, que jogou três meses nos juniores. Sei que os tempos mudaram, mas é importante fazer bom trabalho nas divisões de base e dar alternativas ao clube. Sai mais barato e existe um vínculo de amor entre jogador, clube e torcedor.

Ibson reivindica faixa se time for campeão

Um dos jogadores revelados no clube e que chegou a participar de oito jogos do Brasileiro, Ibson — hoje no Spartak, de Moscou — veio ao Brasil para ver a final de amanhã: — Vim para torcer. Vou estar no Maracanã e espero que alguém me dê uma faixa, caso o time conquiste o título. Fiz oito jogos e adoro este grupo.

Ibson conversou com Adriano e foi provocado por Toró.

— O cara que mais perturbava a gente em concentração está aqui de novo. Chegava a ser chato. É o Ibson. Tomara que domingo à noite a gente possa comemorar uma grande conquista — disse Toró.

Jornal O Globo publicado em 05/09/2009 disponível on-line apenas para assinantes em http://www.oglobodigital.com.br/flip/index.php?idEdicao=c74c9c84c156cfc0a64b3b071958128c&idcaderno=079b98c2e7a7f9c25838d6ec271d2aa7&page2go=45&ran=jDLcTkdGEiKfnzpSm3k4b4tUSQMngeDpzgU3NboB1vO8PEGIkz

Mais uma prova que o preconceito contra as palavras moram muito mais no ouvido de quem escuta do que na boca de quem fala...

Saudações e vibrações positivas para todas as pessoas, independentemente da cor da sua cútis!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenho um truta que tb é grower que diz que não é MACONHERO é MACONHISTA....segundo ele funciona da seguinte forma; motoboy, por exemplo é motoquero, ja o Valentino Rossi é motociclista...entao é uma questao de grau de importancia....hehehehehehehehhehehe...sempre achei issso um tremendo papo de maconhero da parte dele....eu me considero maconhero e fumador de maconha e quem acha isso feio eu quero mais é que se foda-se....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho,que pra tratar deste tema,em campanhas,com o publico,gorverno,temos que usar a palavra "formal".Cannabis,parece mais serio do que maconha,usuario mais serio que macoheiro etc.Se vc quiser chamar de maconha ou cannabis ou erva,ou maria ou verde etc com seus amigos etc blz.Agora em uma discusao seria,um debate serio no minimo deveriamos tratar como cannabis pq é o nome cientifico e nao uma giria.

E ainda tenho a opiniao de Grower,eu nao cultivo maconha eu cultivo Cannabis!

Abraços

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenho um truta que tb é grower que diz que não é MACONHERO é MACONHISTA....segundo ele funciona da seguinte forma; motoboy, por exemplo é motoquero, ja o Valentino Rossi é motociclista...entao é uma questao de grau de importancia....hehehehehehehehhehehe...sempre achei issso um tremendo papo de maconhero da parte dele....eu me considero maconhero e fumador de maconha e quem acha isso feio eu quero mais é que se foda-se....

Também já escutei essa do maconhista de um brother, deve ser comum... Mas não adianta mudar o nome, maconha é maconha.

Link para o comentário