Usuário Growroom bio_cañamo Postado November 8, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 8, 2009 Em Silencio, os EUA Legalizam a Maconha Uma simples articulação pode salvar vidas. Estamos ansiosos para o fim da proibição absurda . Você sabe que as coisas estão mudando nos Estados Unidos, quando a revista Fortune, a Bíblia para o jornalismo empresarial, corre uma reportagem de capa intitulada "A maconha já é legal?". . Você também sabe que quando o departamento de Justiça de Barack Obama publica um longo e esperado memorando, informando que o governo federal deixará de apreender dispensários de maconha medicinal se eles forem legais sob a lei estatal. Isso aconteceu formalmente este mês. . Não era, aliás, um gesto simbólico. Maconha por razões médicas - para combater a náusea quimioterapia-induzida ou Aids desperdiçando relacionados ou glaucoma, entre outras condições - agora é legal em 13 estados, incluindo o maior, na Califórnia. . No próximo ano, mais 13 Estados estão planejando referendos ou novas leis de acordo. . Na semana passada, uma comissão legislativas da Califórnia realizou as primeiras audiências não apenas sobre se a maconha medicinal deve continuar a ser legal, mas do fato de que toda a maconha deveria ser descriminalizada, ponto final. O incentivo? A grande quantidade de dinheiro que o estado falido poderia elevar à tributação da cannabis. . Agora olhe para a votação sobre a questão. Em 1970, 84% dos americanos apoiaram manter a maconha ilegal. Hoje, esse número caiu para 54%. . A proporção credora de que a maconha deveria ser legal passou de 18% no final da década de 1960 para 44% hoje. Com as tendências atuais, a maioria dos americanos será a favor de legalização até o final do primeiro mandato de Obama. . Nos estados ocidentais, 53% já estão a favor da legalização e tributação da maconha. O suporte para a legalização é o mais forte entre os jovens - a geração de Obama - mas subiu entre os republicanos também. Mas a realidade já está exposta. Faça uma viagem, por assim dizer, para Los Angeles de hoje, onde alguém seria perdoado por pensar que a maconha já era legal. Existem mais de 800 dispensários de maconha na cidade - e um estimado de mais 7.000 no estado da Califórnia como um todo (muitas vezes mais do que tem na Holanda). . Obter recomendação de um médico para usar maconha é mais fácil do que obter o seguro de saúde - basta olhar para os anúncios nos jornais, onde os custos de uma consulta cerca de US $ 200. . As farmácias vão desde a loja de dez centavos para elaborar palácios de gosto capitalista. Os seminários são realizados para os empreendedores que desejam iniciar um negócio de venda de cannabis medicinal. . Na exposição são tensões sofisticados que podem proporcionar efeitos primorosamente adaptada: melhora alguns na luta contra a náusea, alguns para o apetite, outros para ir dormir, outros para ficar alerta ou para assistir filmes ou para relaxamento geral. . A concentração de THC, o princípio ativo, é muito maior do que no passado. Mas desde que ninguém nunca morreu de overdose de maconha, é difícil dizer porque o que isso importa. . Sim, se alguém tem um histórico de doença mental, não é tão esperto experimentar receptores de canabinóides no cérebro. Mas tb não é inteligente para essas pessoas tomarem drogas - ou excesso de álcool - para esse assunto. . Para a maioria das pessoas, a mais forte maconha apenas traduz a necessidade de menos do que o comum para obter o mesmo efeito. Muitos e você provavelmente dormiriam - e acordariam mais tarde sem ressaca. Se pubs servissem maconha em vez de cerveja, as taxas de criminalidade iriam despencar. Os americanos, para quem o uso da maconha é quase um rito de passagem, na maioria dos colégios, sabem de tudo isso. . E em algum momento eles pararam de fingir o contrário. Os últimos três presidentes fumaram maconha em seuas juventudes, mesmo que apenas um tenha escrito sobre isso abertamente. (Obama, quando a pergunta Clinton - se ele tivesse inalado - respondeu: "Eu pensei que era o ponto.") . Em uma linha de conferências de imprensa com os seus apoiantes mais jovens, a primeira pergunta foi sobre se a legalização da maconha e da tributação seria uma boa coisa para ajudar a aumentar as receitas. Obama riu. Com um déficit anual de mais de um trilhão de dólares, ele não pode ser capaz de rir por muito tempo. . A chave para a mudança foi a ênfase sobre as propriedades medicinais da maconha. Os seres humanos têm usado a maconha como remédio por milênios. Era uma vez vendidas nos Estados pela Eli Lilly, fabricante de produtos farmacêuticos. . Permitir o uso compassivo para alguns logo revelou, acidentalmente, como ela é inofensiva. Não é quimicamente viciante, embora alguns de abstinência pode acontecer se você for um fumante regular de maconha. Seus efeitos colaterais são mínimos comparados com os de drogas autorizado para condições semelhantes. . É muito menos viciante que o tabaco ou o álcool. Isso leva a nenhum grau mensurável de comportamento anti-social, como é o caso de, digamos, crystal meth ou cocaína ou heroína. Muitos de seus usuários são bem sucedidos, membros produtivos da sociedade que simplesmente preferem maconha ao álcool, como um relaxante à noite, ou como uma forma de obter beneficio através do tratamento do câncer. Negar a pacientes com Aids uma ferramenta para manter vivas as dicas de equilíbrio. Tenho um amigo que nunca teria sido capaz de tolerar a medicação que lhe salvou a vida sem ela. Esse material é bastante persuasivo e muitas pessoas têm experiências semelhantes de primeira mão. A droga da passagem? Sim, muitos usuários de drogas duras fumaram maconha em primeiro lugar. Mas quase tudo começou com o álcool, bem como - e isso não é ilegal. . Claro, nada é inevitável. A polícia ainda que a polícia e centenas de milhares de americanos - desproporcionalmente negros e pobres - estão na prisão por isso. Insuficiência de Los Angeles para regular adequadamente suas centenas de dispensários pode levar a ligações com o crime organizado que poderia voltar a deslegitimar a coisa toda. Dou-lhe um par de anos para se tornar um não-problema ou para ir para trás. E minha aposta é que, no período de uma década, a proibição da cannabis vai parecer tão estranho como a proibição do álcool. . No final, a proibição desnecessária mina em si. E desta vez, há milhões de doentes de câncer e HIV que estão do lado de legalização e de alguns ramos de governo verdadeiramente desesperados olhando para ver o que eles podem fiscalizar a seguir. Na verdade, vou mais longe: mais cedo ou mais tarde, a maconha pode ser mais aceitável do que o tabaco. . A necessidade de tabus é eterna. Mas o objeto do tabu está sempre mudando. A idade do tabaco pode estar terminando, e os Objetivos da maconha podem estar prestes a começar! Fonte:Times on line Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom THCHAOS Postado November 9, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 9, 2009 Bom, muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom CanhamoMAN Postado November 9, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 9, 2009 :pulafuma: :pulafuma: :pulafuma: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Serth Postado November 9, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 9, 2009 quando eu lí o título fiquei meio parado olhando assim.. aí cliquei hehehe curti! 21 usuarios lendo a parada.. massa abração aí growlera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Mactak Postado November 9, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 9, 2009 Só alegria. Vamos ver como fica a questão de cultivo por lá. Isso ele vão ter que definir com clareza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom bio_cañamo Postado November 9, 2009 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 9, 2009 Eh as coisas por la estão caminhando pra um caminho muito positivo! Viva! Espera q isso se reflita por aqui! Paz! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Cib Postado November 9, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 9, 2009 bons ventos sopram do Norte afinal.. PAZ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ShaggyZ Postado November 9, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 9, 2009 Agora eu quero ver se os gravatinhas aqui vão fazer o que sempre gostaram de fazer: imitar os EUA... Muito boa notícia... espalharei pra muitas pessoas... acho que quanto + gente ficar sabendo dessas coisas, + o assunto vai pras rodas... é isso ai Free the GANJA!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Gandhi GanjaMaster Postado November 9, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 9, 2009 Legalizando lá, legaliza aqui também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dogo420 Postado November 9, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 9, 2009 A nossa hora vai chegar.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Gabriel Is Postado November 9, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 9, 2009 nossa, mto bem escrita a matéria, com muito bom conteúdo ! A+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom axquira Postado November 9, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 9, 2009 IRMÃOS! AGORA ENTENDO porque os loucos sseguram faixas a tanto tempo dizendo que jesus voltará. JESUS VOLTARÁ com maria! e o dia chegará e colocaremos nossas fotos nos profiles, com nossas filhas, e a copa growroom será a maior do planeta, obviamente! ah esse dia chegará! Felizes sejamos irmãos. hehehehehehehe é muito amor!!! LEGALIZAAAAAAAAAAAAAAAA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Louva Postado November 9, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 9, 2009 LIBERDADE :bong: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Ras Toy GR Postado November 9, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 9, 2009 :D Legalizando nos EUA aqui também legaliza, somos colônia deles ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom didimoco Postado November 9, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 9, 2009 yes we cant't Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Trentino Postado November 10, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 10, 2009 Legalizando lá, legaliza aqui também. x2. Estamos encaminhando bem rápido. Por aqui, de forma complementar, temos que conscientizar o "Povão". E os adesivos Growroom estão aí pra isso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom jajael Postado November 16, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 16, 2009 Por isso que eu gosto desse site.. as vezes eu fico meio pra baixo, pensando que nada vai acontecer e que a maconha vai ser tratada desse jeito meio que "pra sempre"... mas aí eu começo a ler e ver mil docs e me empolgo cada vez mais!! é isso aí!! estamos aqui pra fazer a diferença!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Eu como é com farinha Postado November 17, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 17, 2009 Aqui temos que enfernizar a vida dos politicos pra liberar o cultivo!!!! NORDESTE VAI SER MAIOR PRODUTOR DE MACONHA/CANHAMO DO MUNDO !!! O link ta quebrado... alguem tem o original ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom davinci Postado November 17, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 17, 2009 NORDESTE VAI SER MAIOR PRODUTOR DE MACONHA/CANHAMO DO MUNDO !!! Eu sempre penso exatamente isso também cara. Se o mundo for legalizado daqui uns 20 anos, a indústria da exportação da maconha vai ser uma das mais rentáveis... Imagina só cara, um maluco lá na Índia fumando uma sativão nordestino e tu aqui Brasil fumando um skunk hidro cultivado no Havai E eu tenho uma teoria também, acho que assim que legalizar a movimentação dos proibicionistas pode aumentar num primeiro instante, mas assim que eles verem o dinheiro do cofrés públicos e arrecadação com imposto de maconha acho que do nada vão virar os caras mais liberais do mundo... bufunfa, dindin, show me the money aheheauhae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Mr. Bong Postado November 17, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 17, 2009 :Maria: E ai Eu como é com farinha, td blz?! Apareço por ai em breve... Então... Com certeza o Nordeste será o maior produtor de cannabis e agregando ao cultivo, os subprodutos também serão produzidos nas comunidades locais, incrementando a economia local e agricultura familiar. Isso irá gerar o BUM do progresso econômico no Brasil e no mundo, onde outros países também estarão realizando trabalhos semelhantes. O nordeste tem o maior fotoperíodo do Brasil, e ainda mais, temos água. Sim, água suficiente, porém, mal distribuída, tanto pelos fatores naturais quanto pela má administração dos políticos quanto aos programas de armazenamento, conservação e economia de água. Então, nosso Nordeste tem muita luz natural e ideal para a produção de cannais-canhamo. Os solos são férteis naturalmente (com excessão para o fósforo), porém pouco desenvolvidos, mas como nossas plantinhas não exigem muita profundidade em solo para se desenvolverem, esse fator físico não será o problema. A agricultura familiar irá fortalecer e será a maior beneficiada do cultivo da cannabis, pois poderão produzir em suas propriedades, em consócio com as outras culturas que incrementam a ECOnomia e alimentação das famílias, diversificando o meio em que vivem, favorecendo ao meio ambiente, e principalmente gerando renda de forma garantida e progressiva. As áreas degradadas no Nordeste e Brasil, poderão ser cultivadas com cannabis, diminuindo os impactos ambientais, favorecendo a formação de novos ecossistemas e trazendo vida a estas áreas; ainda, estas plantas estarão contribuindo para diminuir o aquecimento global, pois são eficientes no "sequestro de carbono" absorvendo do ar, o gás carbônico, principal resposável pelo efeito estufa e aumento da temperatura global (imagina o mundo inteiro cultivando a erva também... o impacto benéfico será maior ainda!). Vários segmentos da industria irá lucrar com a diversidade de produtos, além do fumo e haxixe, que se pode gerar apartir da matéria prima cannábica. A industria alimentícia, cosmética, medicamentos, textil, energética, e muitos outros setores industriais. O nordeste será então uma das regiões mais valorizadas do Brasil, em desenvolvimento constante. em suma, todos sairão ganhando! Particurlamente já tenho alguns projetos nessa linha para engatilhados para o momento em que nossa erva for liberada. Caso alguém se interesse pela idéia e queira compartilhar, possibilitando o planejamento de um projeto de maior e mais incrementado, estou aberto para parcerias. Sou agrônomo e possuo mestrado em manejo do solo e água. Minha linha de atuação está voltada para a gestão ambiental. E isso growlera, vamos firmes e fortes nesta luta, pois acredito que nossa hora está chegando! CULTIVO ORGÂNICO = ECOLÓCIGO => RESPEITO A NATUREZA Estou voltando pessoal... me aguardem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts