Ir para conteúdo

Em Silencio, Os Eua Legalizam A Maconha


bio_cañamo

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Em Silencio, os EUA Legalizam a Maconha

Uma simples articulação pode salvar vidas. Estamos ansiosos para o fim da proibição absurda

.

Você sabe que as coisas estão mudando nos Estados Unidos, quando a revista Fortune, a Bíblia para o jornalismo empresarial, corre uma reportagem de capa intitulada "A maconha já é legal?".

.

Você também sabe que quando o departamento de Justiça de Barack Obama publica um longo e esperado memorando, informando que o governo federal deixará de apreender dispensários de maconha medicinal se eles forem legais sob a lei estatal. Isso aconteceu formalmente este mês.

.

Não era, aliás, um gesto simbólico. Maconha por razões médicas - para combater a náusea quimioterapia-induzida ou Aids desperdiçando relacionados ou glaucoma, entre outras condições - agora é legal em 13 estados, incluindo o maior, na Califórnia.

.

No próximo ano, mais 13 Estados estão planejando referendos ou novas leis de acordo.

.

Na semana passada, uma comissão legislativas da Califórnia realizou as primeiras audiências não apenas sobre se a maconha medicinal deve continuar a ser legal, mas do fato de que toda a maconha deveria ser descriminalizada, ponto final. O incentivo? A grande quantidade de dinheiro que o estado falido poderia elevar à tributação da cannabis.

.

Agora olhe para a votação sobre a questão. Em 1970, 84% dos americanos apoiaram manter a maconha ilegal. Hoje, esse número caiu para 54%.

.

A proporção credora de que a maconha deveria ser legal passou de 18% no final da década de 1960 para 44% hoje. Com as tendências atuais, a maioria dos americanos será a favor de legalização até o final do primeiro mandato de Obama.

.

Nos estados ocidentais, 53% já estão a favor da legalização e tributação da maconha.

O suporte para a legalização é o mais forte entre os jovens - a geração de Obama - mas subiu entre os republicanos também.

Mas a realidade já está exposta.

Faça uma viagem, por assim dizer, para Los Angeles de hoje, onde alguém seria perdoado por pensar que a maconha já era legal.

Existem mais de 800 dispensários de maconha na cidade - e um estimado de mais 7.000 no estado da Califórnia como um todo (muitas vezes mais do que tem na Holanda).

.

Obter recomendação de um médico para usar maconha é mais fácil do que obter o seguro de saúde - basta olhar para os anúncios nos jornais, onde os custos de uma consulta cerca de US $ 200.

.

As farmácias vão desde a loja de dez centavos para elaborar palácios de gosto capitalista. Os seminários são realizados para os empreendedores que desejam iniciar um negócio de venda de cannabis medicinal.

.

Na exposição são tensões sofisticados que podem proporcionar efeitos primorosamente adaptada: melhora alguns na luta contra a náusea, alguns para o apetite, outros para ir dormir, outros para ficar alerta ou para assistir filmes ou para relaxamento geral.

.

A concentração de THC, o princípio ativo, é muito maior do que no passado. Mas desde que ninguém nunca morreu de overdose de maconha, é difícil dizer porque o que isso importa.

.

Sim, se alguém tem um histórico de doença mental, não é tão esperto experimentar receptores de canabinóides no cérebro. Mas tb não é inteligente para essas pessoas tomarem drogas - ou excesso de álcool - para esse assunto.

.

Para a maioria das pessoas, a mais forte maconha apenas traduz a necessidade de menos do que o comum para obter o mesmo efeito. Muitos e você provavelmente dormiriam - e acordariam mais tarde sem ressaca. Se pubs servissem maconha em vez de cerveja, as taxas de criminalidade iriam despencar.

Os americanos, para quem o uso da maconha é quase um rito de passagem, na maioria dos colégios, sabem de tudo isso.

.

E em algum momento eles pararam de fingir o contrário. Os últimos três presidentes fumaram maconha em seuas juventudes, mesmo que apenas um tenha escrito sobre isso abertamente. (Obama, quando a pergunta Clinton - se ele tivesse inalado - respondeu: "Eu pensei que era o ponto.")

.

Em uma linha de conferências de imprensa com os seus apoiantes mais jovens, a primeira pergunta foi sobre se a legalização da maconha e da tributação seria uma boa coisa para ajudar a aumentar as receitas. Obama riu. Com um déficit anual de mais de um trilhão de dólares, ele não pode ser capaz de rir por muito tempo.

.

A chave para a mudança foi a ênfase sobre as propriedades medicinais da maconha. Os seres humanos têm usado a maconha como remédio por milênios. Era uma vez vendidas nos Estados pela Eli Lilly, fabricante de produtos farmacêuticos.

.

Permitir o uso compassivo para alguns logo revelou, acidentalmente, como ela é inofensiva. Não é quimicamente viciante, embora alguns de abstinência pode acontecer se você for um fumante regular de maconha. Seus efeitos colaterais são mínimos comparados com os de drogas autorizado para condições semelhantes.

.

É muito menos viciante que o tabaco ou o álcool. Isso leva a nenhum grau mensurável de comportamento anti-social, como é o caso de, digamos, crystal meth ou cocaína ou heroína. Muitos de seus usuários são bem sucedidos, membros produtivos da sociedade que simplesmente preferem maconha ao álcool, como um relaxante à noite, ou como uma forma de obter beneficio através do tratamento do câncer.

Negar a pacientes com Aids uma ferramenta para manter vivas as dicas de equilíbrio. Tenho um amigo que nunca teria sido capaz de tolerar a medicação que lhe salvou a vida sem ela. Esse material é bastante persuasivo e muitas pessoas têm experiências semelhantes de primeira mão. A droga da passagem? Sim, muitos usuários de drogas duras fumaram maconha em primeiro lugar. Mas quase tudo começou com o álcool, bem como - e isso não é ilegal.

.

Claro, nada é inevitável. A polícia ainda que a polícia e centenas de milhares de americanos - desproporcionalmente negros e pobres - estão na prisão por isso. Insuficiência de Los Angeles para regular adequadamente suas centenas de dispensários pode levar a ligações com o crime organizado que poderia voltar a deslegitimar a coisa toda.

Dou-lhe um par de anos para se tornar um não-problema ou para ir para trás. E minha aposta é que, no período de uma década, a proibição da cannabis vai parecer tão estranho como a proibição do álcool.

.

No final, a proibição desnecessária mina em si. E desta vez, há milhões de doentes de câncer e HIV que estão do lado de legalização e de alguns ramos de governo verdadeiramente desesperados olhando para ver o que eles podem fiscalizar a seguir. Na verdade, vou mais longe: mais cedo ou mais tarde, a maconha pode ser mais aceitável do que o tabaco.

.

A necessidade de tabus é eterna. Mas o objeto do tabu está sempre mudando. A idade do tabaco pode estar terminando, e os Objetivos da maconha podem estar prestes a começar!

Fonte:Times on line

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Agora eu quero ver se os gravatinhas aqui vão fazer o que sempre gostaram de fazer: imitar os EUA... Muito boa notícia... espalharei pra muitas pessoas... acho que quanto + gente ficar sabendo dessas coisas, + o assunto vai pras rodas... é isso ai Free the GANJA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

IRMÃOS! AGORA ENTENDO porque os loucos sseguram faixas a tanto tempo dizendo que jesus voltará. JESUS VOLTARÁ com maria! e o dia chegará e colocaremos nossas fotos nos profiles, com nossas filhas, e a copa growroom será a maior do planeta, obviamente! ah esse dia chegará!

Felizes sejamos irmãos. hehehehehehehe é muito amor!!!

LEGALIZAAAAAAAAAAAAAAAA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Por isso que eu gosto desse site.. as vezes eu fico meio pra baixo, pensando que nada vai acontecer e que a maconha vai ser tratada desse jeito meio que "pra sempre"... mas aí eu começo a ler e ver mil docs e me empolgo cada vez mais!! é isso aí!! estamos aqui pra fazer a diferença!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

NORDESTE VAI SER MAIOR PRODUTOR DE MACONHA/CANHAMO DO MUNDO !!!

Eu sempre penso exatamente isso também cara.

Se o mundo for legalizado daqui uns 20 anos, a indústria da exportação da maconha vai ser uma das mais rentáveis...

Imagina só cara, um maluco lá na Índia fumando uma sativão nordestino e tu aqui Brasil fumando um skunk hidro cultivado no Havai

E eu tenho uma teoria também, acho que assim que legalizar a movimentação dos proibicionistas pode aumentar num primeiro instante, mas assim que eles verem o dinheiro do cofrés públicos e arrecadação com imposto de maconha acho que do nada vão virar os caras mais liberais do mundo... bufunfa, dindin, show me the money aheheauhae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

:Maria: E ai Eu como é com farinha, td blz?! Apareço por ai em breve...

Então... Com certeza o Nordeste será o maior produtor de cannabis e agregando ao cultivo, os subprodutos também serão produzidos nas comunidades locais, incrementando a economia local e agricultura familiar. Isso irá gerar o BUM do progresso econômico no Brasil e no mundo, onde outros países também estarão realizando trabalhos semelhantes. :rolleyes:

O nordeste tem o maior fotoperíodo do Brasil, e ainda mais, temos água. Sim, água suficiente, porém, mal distribuída, tanto pelos fatores naturais quanto pela má administração dos políticos quanto aos programas de armazenamento, conservação e economia de água. Então, nosso Nordeste tem muita luz natural e ideal para a produção de cannais-canhamo. Os solos são férteis naturalmente (com excessão para o fósforo), porém pouco desenvolvidos, mas como nossas plantinhas não exigem muita profundidade em solo para se desenvolverem, esse fator físico não será o problema. A agricultura familiar irá fortalecer e será a maior beneficiada do cultivo da cannabis, pois poderão produzir em suas propriedades, em consócio com as outras culturas que incrementam a ECOnomia e alimentação das famílias, diversificando o meio em que vivem, favorecendo ao meio ambiente, e principalmente gerando renda de forma garantida e progressiva. As áreas degradadas no Nordeste e Brasil, poderão ser cultivadas com cannabis, diminuindo os impactos ambientais, favorecendo a formação de novos ecossistemas e trazendo vida a estas áreas; ainda, estas plantas estarão contribuindo para diminuir o aquecimento global, pois são eficientes no "sequestro de carbono" absorvendo do ar, o gás carbônico, principal resposável pelo efeito estufa e aumento da temperatura global (imagina o mundo inteiro cultivando a erva também... o impacto benéfico será maior ainda!). Vários segmentos da industria irá lucrar com a diversidade de produtos, além do fumo e haxixe, que se pode gerar apartir da matéria prima cannábica. A industria alimentícia, cosmética, medicamentos, textil, energética, e muitos outros setores industriais.

O nordeste será então uma das regiões mais valorizadas do Brasil, em desenvolvimento constante. em suma, todos sairão ganhando! clap

Particurlamente já tenho alguns projetos nessa linha para engatilhados para o momento em que nossa erva for liberada. Caso alguém se interesse pela idéia e queira compartilhar, possibilitando o planejamento de um projeto de maior e mais incrementado, estou aberto para parcerias. Sou agrônomo e possuo mestrado em manejo do solo e água. Minha linha de atuação está voltada para a gestão ambiental.

E isso growlera, vamos firmes e fortes nesta luta, pois acredito que nossa hora está chegando!

CULTIVO ORGÂNICO = ECOLÓCIGO => RESPEITO A NATUREZA

Estou voltando pessoal... me aguardem! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...