Ir para conteúdo

Mudança De Comportamento Pós Uso

davinci

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Vo compartilhar com vocês o que acontece comigo como efeito "colateral" do uso da erva, até pra ver se alguém se identifica e aparece com o mesmo "problema"

Tenho percebido que sempre que fumo direto, todos os dias (costumo fumar só fds e sexta) eu acabo ficando BASTANTE introvertido, mas isso não acontece durante o uso mas sim depois, como efeito colateral...

Isso ficou mais vísivel ainda quando eu dei um tempo com a erva por vontade mesmo. Era muito mais extrovertido falava com geral tranquilão, interagia muito mais com o pessoal que não era do meu circulo de amigos, pessoas novas.

Agora, quando fumo fico muito mais na minha, converso muito mais com o pessoal que já é meu amigo e sinto forte dificuldade de começar um papo com alguém que nao seja amigo...

Isso sempre aconteceu, mas agora eu tenho dando mais importancia já que vejo que acabo perdendo algumas chances quando fico na minha e não converso com quem não conheço muito bem, fico mais tímido na real.

Alguém também sente isso como efeito colateral? Lembrando que eu fumo prensado e minha colheita vai sair em final de dezembro/janeiro...

Será que com o fumo verdinho eu vo ter esses mesmo problemas? Eu acredito que sim pelo fato de achar que isso é ocasionado pela erva.

Mas é chato, por que eu gosto muito de fumar, mas quando fumo direto eu sinto brabo que fico mais introvertido, muito mais na minha e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

fala davinci blza cara?

entendi seu caso e me identifiquei em partes com a situação...

então, não sei se apresento o mesmo "problema", pois problema só pode ser se vc encara-lo como tal! no meu caso sinto a mesma sensação, geralmente fumo a noite e qdo fumo falo até pelos cotovelos, no dia seguinte fica aquela "vontade" de não falar, de ficar na minha, refletir as idéias da noite passada etc...

isso tudo deve ter a ver com a erva, porém ctza q existe o fator "cada um cada um"

e no meu caso eu encaro de uma forma positiva, ficando na minha e levando a vida desse jeito!

mas vi q na verdade oq te incomoda é a perda de oportunidades de comunicação com outras pessoas, isso sim pode ser um problema se comunicação for a engrenagem q enche barriga!

colheita em dezembro/janeiro? q legal...tem uma porrada de gente q vai colher essa época!

primeiro cultivo? parabéns velho! independencia!! qdo vc fumar do verde nunca mais vai qrer saber de prensado (ou pelo menos vai sentir mtaaaa diferença)

abraço brow! boa colheita!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A cannabis atua como catalisaor de emoções e sentimentos.

Logo, se vc naturalmente já é introspectivo, ao fumar a ganja, se torna ainad mais introspectivo e mergulha em seu próprio mundo.

E se vc já for extrovertido e adorar falar, ao dar uns tapas, ai que dispara mesmo.

E também lembrando que isso varia de acordo com a variedade fumada.

No geral, as indicas favorecem momentos de instrospecção-meditação-reflexão.(Yin)

Já as sativas, dão aquele gas mental pra pedalar, capinar, cair no mar, sair no role, etc.(Yang)

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa! Isso confirma as minhas suspeitas...

Davinci, não sou expert em especies não, mas acho que isso acontece por ser prensado..., porque aqui ta acontecendo o mesmo! Acho que quando tu colher o puro, isso vai acabar. Quando eu fumava o verde mesmo, ficava mais de boa, sem noias. Depois que passei a fumar prensado, o efeito é totalmente diferente. Fico meio cabreiro com qualquer coisa e não tolero estranhos.

E esses efeitos eu só senti depois de fumar prensado. Por falar nisso, os prensados são feitos com sativas ou indicas?

Alguem aí sabe identificar o tipo que os trafica usam? Porque os efeitos são totalmente diferentes dos buds que eu fumava antes, então deve ser tambem outra especie...

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

ae galera eu me identifiquei com essa situação ai citada pelo nosso kmarada ae! eu as vzs me sinto mais timido tmb mas eu ja cheguei a uma conclusao depende da maconha q eu fumo! soh fumo prensado tmb a minha primeira plantação ta pra nascer ja ja tmb xD as vzs eu fico meio inibido das pessoas tenho umas bad qdo entro em lugar publico hauhaua mas eu do risada da situação agora com relação a fazer novas amizades e trocar ideias com pessoas diferentes eh isso ae tmb agnt fik com um poko de receio xDD hauhau e estranho mas acontece!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

A maconha me mudou, para melhor e permanentemente.

Quando tô chapadão às vezes é difícil conversar, hehehe.. É normal, a planta altera sua percepção sensorial, espaço/tempo, sua capacidade cognitiva etc. Tudo vai depender da strain, de fatores pessoais seus, do ambiente etc.

Só você pode saber quais são os efeitos em você e se vale a pena ou não continuar.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Legal, várias pessoas se identificando e talz. . .

pense em fazer assim. . .

Cultivando vc tera a faca e o queijo na mão. Poderá controlar os efeitos atravéz da strain, e do ponto de colheita (antes do ponto THC, depois do ponto CBsss). Realizando testes vcs sabera qual, ou entao tudo, da canabis te deixa assim. Ai mermão com esses dados procura ajuda duplamente especializada (formação na saude [medico, pscicologo, psquiatra]) e formação Canabica. Qui no Forum deve te.

Qto ao prensado, to na regiao do pren paraguaio. posso dizer que ja peguei indicas (relax) e outros opuxavam mais pra sativas (no relax), geralmente + pra sativas. Devem ser hibridas, aproveita e planta elas p/ tirar a duvida.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

cuidado consigo mesmo... e cuidado com o prensado :(

suas reações dependem de muitas coisas... acho que uma delas é a genética utilizada, mas antes de qualquer coisa acho que parte de você o que vai gerar o efeito!

depois de fumar uma bomba, vou escrever um pouco o que penso da vida e sobre essas situações.

primeiro, qual a sua relação com a maconha ? você aceita ela ? todos sabem que você fuma ? você tem vergonha de dizer sou maconheiro ? fuma e pensa que tá dando pala ? etc...

Todos esses pensamentos juntos irão se manifestar indiretamente nas suas ações, hoje em dia não somos nós mesmos, mas somos "programas" que respondem a ações (ixi.. nem vou explicar isso aqui, é necessário muito tempo e prática pra compreender, sou mais doidão do que pareço mas não quero parecer tão doidão kkkkkk), essas ações estão relacionadas a emoçoes que por sua vez estão relacionadas com a cultura/educação (algumas emoções são culturais). Percebo que a maioria das respostas que procuramos está no fato de tentarmos voltar e entender as coisas sem essa "lente" que é a educação e a cultura... Isso sim é a grande prática, o grande exercício, a grande doidera.

Já trilhei muitos caminhos, e atualmente acredito que a única coisa que faço é buscar a Verdade, e nesse tempo vou aproveitando a vida e surfando nas ondas das possibilidades.

As vezes ao ler alguma coisa assim agente pensa logo, o que um doidão desse daí faz ?

Atualmente não faço nada, mas sempre que posso faço uns bicos (dou aula de física e mat.. faço uns trabalhos pra umas agencias, alguns eventos(verão quando nao dou aula)).

Acho que a pessoa pode viver muito pra aprender que o importante é a humildade. Uma pessoa inteligente é aquela que conhece aos outros, uma pessoa sábia é aquela que conhece a si mesma. Lembre-se que é mais importante aprender algo do que ganhar (material) algo, o conhecimento lhe é eterno em sua natureza. Se a vida é impermanente pratique o desapego! Não baseie suas escolhas sob a ótica alheia, saiba quem tu és e terás coragem de ser quem tu és! Essa talvez seja a parte importante, só temos insegurança daquilo que não sabemos com toda nossa certeza, então saiba quem você é!

E tenha certeza a vida pode ser só de amor e alegria!

abraço a todos

• Like 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Ai davinci me identifiquei com essa situação , mtu parecido msmo ,sempre fui um pouco timido , ultimamente estou fumando todos os dia e vejo que quando fumo nao consigo mtu interagir com um pessoal mais desconhecido e tals fico na minha ... porra galera qq eu devo fazer ?? eu amo fumar uma erva , amo msmooo ahha

abraaaassssss

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Acabei de me cadastrar e estou adorando o fórum, meu primeiro post vamos lá.

Eu me identifico com o tópico criado.

Geralmente só fumo nos finais de semana e prensados como não cultivo ainda. já no decorrer da semana eu fico meio pra trás de conversar com uma pessoa que eu não conheço geralmente quando alguem vem puxar assunto comigo eu só falo SIM e fico na minha prefiro não puxar papo. Já perdi várias oportunidades de encontrar algumas amizades de mulheres principalmente e andei pensando nisso de uns tempos pra cá, depois desse tópico vi que não é só eu que sente esse tipo de comportamento;

abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae davinci, isso é completamente normal. Realmente a intensidade disso muda com o tipo de erva que vc fuma, mas normalmente fumo de strain gringa me deixa mtu mais introspectivo por ser bem mais forte.

Fumar todos os dias é legal e talz, mas vc tem que escolher melhor os momentos. Fume nas horas que realmente te agrada, em casa com alguns amigos ou até msm sozinho. Fumar numa balada ou em algum lugar mtu agitado as vezes vc acaba não aproveitando nem a brisa do fumo e nem o role que vc tá fazendo.

Pensa no que vc realmente gosta. Fumar ouvindo um som fechar os olhos e cair naquele mundo mágico ou fumar num lugar com 100 pessoas tendo que interagir com elas sobre o efeito da santa maria?

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po cara a cannabis, como a maioria dos expansores de consciência, é uma chave pra conhecer seu universo interior... introspecção é a coisa mais normal que pode acontecer numa ocasião como essa.

claro que quem "come com farinha", fuma todo dia o tempo todo, nao tem essa percepção como quem usa eventualmente, e o uso passa de espiritual, para recreativo (o que nao é o real intuito da "entidade cannabis")

O Terence McKenna (estudioso de substâncias psicotrópicas) diz bastante sobre cannabis em seus videos, é só dar uma pesquisada... tem até legendado no youtube :)

Paz.

• Like 1
Link para o comentário