Ir para conteúdo

Pena Alternativa Para Pequeno Traficante É Suspensa

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pena alternativa para pequeno traficante é suspensa

Agência Estado

Brasília - Derrotado, o governo federal vai alterar a proposta que prevê penas alternativas a pequenos traficantes. O texto apresentado pelo Ministério da Justiça foi rejeitado ontem pelos senadores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A base governista admitiu que é preciso fazer ajustes, já que o artigo penal que trata do tráfico não diferencia o grande do pequeno criminoso. "Não há qualificação mediada. Não podemos abrir brechas para grandes traficantes se beneficiarem", disse o líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), que fez um acordo ontem com a oposição.

Na votação os senadores aprovaram, por consenso, o monitoramento eletrônico para presos por crimes hediondos e reincidentes que cometeram crimes mediante violência que estiverem em regime semiaberto. Esses mesmos presos terão ainda que passar por exame criminológico para receber benefícios e sair da cadeia temporariamente. "Mesmo que tenha bom comportamento", afirmou Mercadante. Estão incluídos os presos por sequestro, estupro e tráfico de drogas. Os presos por outros crimes também poderão ter que passar por esse crivo se assim entender o juiz.

O presidente da CCJ, Demostenes Torres (DEM-GO), foi um dos principais opositores da proposta de estabelecer penas alternativas a pequenos traficantes. Na opinião do senador, o grande traficante "usaria" essas pessoas para aumentar o negócio de entorpecentes no País. "Isso vai escancarar as portas para o tráfico de drogas", afirmou. Outros senadores também demonstraram dificuldade em aceitar o projeto e o governo então cedeu.

Para o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Pedro Abramovay, apesar da derrota, o saldo é positivo. "Acho que os senadores receberam o tema com simpatia. Agora vamos discutir e reescrever a proposta. É preciso analisar os verbos da lei: exportar drogar, importar, vender, oferecer, o que pode ser enquadrado ou não na pena alternativa", explicou. Para Mercadante, o governo precisa encontrar uma proposta que enquadre apenas o usuário detido com uma quantidade razoável de droga e que não seja vendedor dela.

Do Site Ed Abril

12-11-09

Link Original:http://www.abril.com.br/

12/11/2009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Posso estar errado, mas vejo um ponto positivo nisso.

Não somos traficantes, não estamos lutando pelo direito de vender o que plantamos.

Somos growers, usuários.

Então, se for pra cortar alguma coisa nesse novo projeto, que seja isso mesmo.

Quero ver quando o assunto for o plantio caseiro para auto-sustento!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Primeiro tem que regularizar o mercado da maconha liberando o cultivo para consumo próprio para depois regularizar o comércio de produção de pequenos growers comerciais.

Pequenos traficantes, fala sério. Com esse título é claro que não ia passar nem na Argentina.

Falta de visão...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não somos traficantes, não estamos lutando pelo direito de vender o que plantamos.

Somos growers, usuários.

2

+ dEMONIOstenes SO ABRE A BOCA PRA FALAR MERDA, preconceituoso... realmente ele é hediondo...

Abraços Selva :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Somos growers, usuários.

Esse projeto de lei é só pra aumentar penas e tal, não tem nada que ajude a gente... Quanto aos pequenos traficantes, pode ser o seu vizinho, seu colega de facul, um cara da limpeza do seu trabalho... "Pequeno traficante" seria o cara que não tem antecedentes criminais nem ligação com organizações criminosas. E mais de 70% das pessoas presas como traficantes estavam portando menos de 100g de maconha... Algo assim... Essas pessoas não merecem ir pra cadeia, nem eu quero pagar impostos pra manter elas presas. Na cadeia elas fazem a "escola do crime", entram pra organizações criminosas etc.

Cara, imagina que no Brasil tem centenas de milhares de pessoas que foram presas como traficantes porque estavam portando menos de 100g de maconha... E a maioria são jovens que não tinham antecedentes criminais...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse projeto de lei é só pra aumentar penas e tal, não tem nada que ajude a gente... Quanto aos pequenos traficantes, pode ser o seu vizinho, seu colega de facul, um cara da limpeza do seu trabalho... "Pequeno traficante" seria o cara que não tem antecedentes criminais nem ligação com organizações criminosas. E mais de 70% das pessoas presas como traficantes estavam portando menos de 100g de maconha... Algo assim... Essas pessoas não merecem ir pra cadeia, nem eu quero pagar impostos pra manter elas presas. Na cadeia elas fazem a "escola do crime", entram pra organizações criminosas etc.

Cara, imagina que no Brasil tem centenas de milhares de pessoas que foram presas como traficantes porque estavam portando menos de 100g de maconha... E a maioria são jovens que não tinham antecedentes criminais...

É isso aí. Sem contar o fato também que muitos desses 'pequenos traficantes' que estão na cadeia hoje são na verdade usuários. Eles pegam gente com 50g de fumo, se não for de uma classe social mais alta, já se ferra direto como traficante. A maioria dos usuários mais frequentes pega em quantidades um pouco maiores, ficar comprando picado é foda.

Eu ainda acho que pra ir preso como traficante eles deveriam provar esse tráfico, simplesmente cair como traficante por estar com uma quantidade que eles julgam ser trafico é terrivel.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas é lógico que não ia passar, o Demóstenes sempre deixou isso claro.

Filho da puta moralista.

Tudo bem, deixa acontecer como na Lei Seca Americana. Quero ver se o Demóstenes tem culhão de subir o morro com um fuzil enquanto os malucos estão derrubando helicóptero.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Por mais tosco que seja o demóstenes, o que ele disse é fato.

Grandes traficantes usariam essa brecha na lei.

Não acho de forma alguma que prisão seja a melhor alternativa para quem é pego passando um beck.

Porém, que a proposta abre brecha para lobos se vestirem de cordeiro, isso é verdade.

:mellow:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Por mais tosco que seja o demóstenes, o que ele disse é fato.

Grandes traficantes usariam essa brecha na lei.

Não acho de forma alguma que prisão seja a melhor alternativa para quem é pego passando um beck.

Porém, que a proposta abre brecha para lobos se vestirem de cordeiro, isso é verdade.

:mellow:

Antes um lobo travecado do que jogar todos os cordeiros pra toca do lobo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

porra, eh 3 e meia da manhã, to muito fora

mas esse pais eh uma bosta

vai se fude

na real o pais eh bom, mas quem governa que faz dele uma bosta

as vezes da vontade de ir embora.... se eu pudesse ja estaria na argentina

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parece que vão rever o texto que foi rejeitado pelo CCJ (Demóstenes) pra tentar passar novamente. Vão tentar deixar o texto mais claro afim de evitar que aconteça exatamente o que vocês falaram: Lobo passar por cordeiro.

Link para o comentário