Ir para conteúdo

Maconha Terapêutica: Cai A Última Resistência. American Medical Association Aprova O Uso.


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

14 de novembro de 2009

Maconha Terapêutica: cai a última resistência. American Medical Association aprova o uso.

A American Medical Association (AMA) é a mais importante, a maior e, também, a mais conservadora dentre as entidades que congregam médicos dos EUA.

Por duas vezes, a AMA já havia recomendado às autoridades sanitárias e aos parlamentares para não excluírem a ‘marijuana’ do elenco da Tabela I, ou seja, das substâncias proibidas, como a heroína e a cocaína.

A reviravolta, –e esse é o assunto do dia entre os especialistas e operadores europeus–, ocorreu depois da aprovação do uso terapêutico da maconha pela American College of Physicians e da adoção, em cerca de 15 estados norte-americanos, de programas de uso médico-terapêutico da erva canábica.

Na verdade, Bush já era, Obama logo no primeiro dia de Casa Branca proibiu a policia federal de prender usuários de maconha para fim terapêutico e várias unidades federativas, há anos e por meio de leis estaduais, admitem o emprego, com receita médica.

Fora isso, existe a experiência européia, onde até sachê com a erva natural pode ser comprado em farmácias, para infusão, segundo adverte hipocritamente o rótulo. Ainda, o comércio exportador de maconha, para finalidade terapêutica, cresce em progressão geométrica. As associações médicas, constituídas para a importação e posterior liberação aos clientes-pacientes, proliferam nos EUA.

No comunicado favorável ao consumo terapêutico da maconha, a AMA não abdicou do seu lado conservador. Dele consta que a aprovação, pela AMA, refere-se ao emprego para fim médico-terapêutico e não aval aos programas existentes e praticados nos estados-federados.

PANO RÁPIDO. O responsável pelas relações do governo Obama com as associações que desenvolvem projetos sobre políticas para o emprego de marijuana (Marijuana Policy Project), avaliou como histórica a decisão da AMA.

Para Aaron Houston, diretor responsável do supracitado órgão de correlação, - “A classificação da maconha junto às drogas pesadas não é apenas cientificamente insustentável. Isto porque a avalanche de dados científicos estão a mostrar o quanto é seguro e eficaz o emprego dessa erva contra a dor crônica e contra várias doenças. Mais ainda, a colocação na Tabela I, até hoje, tem sido um grande obstáculo para a pesquisa científica”.

Hoje cedo, desci na estação ‘Colosseo’ do metrô de Roma para dar uma olhada na passeata programada contra o Berlusconi (amanhã comento): mais um sempre ajuda, embora brasileiro. E serve, também, para dar uma força para os avós italianos que, do céu e das suas campas não param de gritar: “Berlusconi Vaffanculo” .

Fora da estação e próximo a um jardim, senti um forte odor de maconha. Fiquei com a impressão que ferozes combates continuam a atuar na arena do Coliseu e alguns deles, feridos por lanças, espadas e feras selvagens, devem estar a fazer uso terapêutico de maconha, para inibir as dores.

Do Site: maierovitch

14-11-09

Link Original:http://maierovitch.blog.terra.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Esse foi um acontecimento importantíssimo para o pessoal que ta lutando pela maconha medicinal nos EUA, agora os opositores não podem mais dizer que 'nenhum médico que se prese iria prescrever maconha se existem outros medicamentos que podem ser utilizados'.

Engulam mais essa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A indústria farmaceutica deve tá preocupadíssima com as ultimas notícias sobre maconha!

Ou felicíssima...

A começar por formas sintéticas dos cannabinoides que serão vendidas a rodo pelas farmaceuticas.

Sabemos o poder dessa industria, e logo, não sejamos inocentes pensando que eles estão baixando a cabeça e resolvendo diminuir seus lucros. Eles estão é pensando como ganhar em cima da legalização.

Não é nada interessante para as farmaceuticas que, ao inves de se entupir de comprimidos e cápsulas "legais" (com alto custo), as pessoas se tratem com uma erva cultivada no quintal (em um OUT, podemos dizer um custo quase zero).

Agra COMO farão para não perder a fatia do bolo de bilhoes de dólares em remédios... isso ai é pergunta para especialistas :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...