Ir para conteúdo

Legalização Do Aborto E Das Drogas Divide Até Jovens Mais Progressistas, Diz Pesquisa

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

PÔ, cosario.

Tô curioso pra saber qual seria um bom modelo de educação na sua opinião.

Eu começaria tirando religião do curriculo. Todas. Música, ambientalismo e agricultura seriam matérias desde o pré. Educação física ía ser roda de capoeira. Trocaria a estoria que contam pela historia que ninguem quer contar.

Os acontecimentos recentes mostram que no modelo atual o cara chega á universidade completamente tapado! Oque ensinaram a ele no fundamental e médio? E a universidade, o que ensinara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Se vc não quer ter uma relação monogâmica com sua mulher, seja homem de falar que sai com outras mulheres e não ache ruim que ela saia com outros homens. Se não houver isso, é deslealdade.

HAHAHAAHHA. Engraçado como esse assunto ainda é tratado em bases completamente falsas. Na boa? Eu nunca me preocupei em seguir ou vigiar minha mulher. Nunca pedi relatorio diario, nem nada! Não abro correspondencia que não seja minha..., portanto ela sempre teve liberdade para fazer o que bem entende, ora essa! Ninguem aqui ta impedindo nada.

Agora, esse papinho de <seja homem de falar, etc.. e tal> francamente..., quantos anos voce tem?

Justamente por ser homem me reservo o direito de não fazer relatórios! Não chego aqui em casa falando oque faço ou deixo de fazer..., mas ela sabe que tipo de cara eu sou, e sabia antes de casar. Me conhecia ha muito tempo antes de casar comigo, teve anos para olhar a mercadoria antes de levar.

Nelson Rodrigues (voce precisa conhecer), dizia : De cuecas, eu nego!

Eu evito ser pego de cuecas...

Esse não é o assunto do tópico, que fala em legalização do aborto e das drogas na visão dos jovens que se julgam progressistas, mas estão ainda com os dois pés na era medieval. Mas, tem tudo a ver com o assunto!

A geração hippie falava de amor livre, la pelos anos 70...

No ano 2009, voce fala em monogamia...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como já dito antes, uma geração nega a outra. Isso é fato consumado, assim como qualquer movimento humano tende a contestar o anterior. Eu nem choco quando vejo a molecada idolatrando Jonas Brothers, um bando de guri de cabelo de Emo que defendem que tu sejas monogâmico, cristão, certinho e beba só Gatorade.

O fato é: Estamos emburrecendo. O mais curioso é, que justamente no advento da Internet, onde informação é algo extremamente acessível, ninguém faz nada além de... Twitter, Orkut, Fotolog e MSN.

Velho, vocês lembram como a gente se fodia na biblioteca pra fazer trabalho escolar? Tudo era em livro, e era burocrático? Agora não é. E sabíamos muito mais, corríamos atrás muito mais. Eu ao menos o fazia. E hoje em dia, ainda o faço, sem ter que levantar da minha cadeira.

Eu tenho 27 anos, mas minha cabeça é um pouco mais velhinha que isso. Nunca convivi muito com meus contemporâneos, vivi rodeado de gente mais velha, e isso exigiu bastante de mim, e sou muito grato por isto. Sempre li muito, tive avidez por conhecimento, e por isso, era até mesmo hostilizado por coleguinhas da minha idade, porque eu era "muito nerd".

Eu tive cabelo curto, deixei crescer até a cintura e cortei. Sempre ouvi Rock'n'Roll, Metal e alguma MPB e música gaudéria, herdada dos meus pais.

E digo: Não temos nada pra nos oprimir mais. Nada que EXIJA da gente. Não tem mais o Regime, a Guerra Fria, Muro de Berlim, Cortina de Ferro. Nada. Nada político que seja apetecedor, ou que nos instigue a pensar e/ou reagir a algo. Nada.

A molecada hoje em dia é absurdamente mongol. No meu segundo grau, no final da década de 90/começo de 2000, a gente tinha (ou ao menos eu colava com as pessoas certas) uma noção política, a gente era mais maduro. Não sei. O povo tá indo pra faculdade hoje com 16 anos.

E não tem nada que nos desperte, aguce a vontade de saber. Não tem, velho. Acho que vivemos na geração mais tapada de todos os tempos, sem brincadeira.

Quanto à monogamia, como todos sabem, é mais um artefato judaico-cristão-ocidental. O que eu acredito é na traição da confiança, que ocorre em qualquer relacionamento independente do grau (amigo, colega, namorado, marido, brother, chegado, colado). Daí, encaixar isto em um relacionamento amoroso é uma tarefa que cabe ao casal, independente de dogmas sociais.

Bom, em relação à moça da faculdade, eu não sei o que rolou direito, e a mídia também não fala. E se fala, não tô sabendo (e tbm cagando um pouco pra isso). Eu particularmente acho que faculdade não é boite. Uma coisa era a quebra de regras que a minissaia gerava, até a década de 80, quando ela bombou muito mais no que na década de 60 (olhaí, 20 anos de delay), outra coisa é um bagulho daquele usar o vestido pra atrair atenção, mídia, e por conseqüência, GRANA pra si. É o individualismo, e não a quebra de regras, subir um moicano verde e mandar todo mundo se foder.

Além do mais, aquela mulher é pavorosa, parece uma mortadela amarrada, até EU iria bater nela se a visse com um vestido daquele ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Voce batia nela se eu não estivesse la, comigo presente voce ficava pianinho..., mas eu concordo com quase tudo que tu disse: Lógico que a onda é a de sempre. Grana! Apesar disso, quem fez o barulho foram universitarios, que á principio deveriam ter uma atitude mais inteligente. Ela se aproveitou da burrice dos seus colegas para se promover, e só por isso ja provou que ta preparada para o mundo. Ou a Madona não fez o mesmo? Cada vez que a popularidade cai inventa-se um jeito de chamar a atenção da mídia..., vi isso centenas de vezes na minha profissão. O moicano verde que manda todo mundo se foder tambem quer grana, ou voce acredita que é por amor á arte? Eu sou mais a loura que o moicano, mas gosto não se discute!

E digo: Não temos nada pra nos oprimir mais. Nada que EXIJA da gente. Não tem mais o Regime, a Guerra Fria, Muro de Berlim, Cortina de Ferro. Nada. Nada político que seja apetecedor, ou que nos instigue a pensar e/ou reagir a algo. Nada.

/quote]

Aí eu discordo. A diferença é que antes a garotada era mais atenta e menos omissa. As musicas que Chico fez na época da ditadura continuam atuais. A ditadura de agora é talvez mais sutil, apenas isso. Caso contrario, não estariamos aqui tentando legalizar a nossa Erva!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Voce batia nela se eu não estivesse la, comigo presente voce ficava pianinho...

Não aposte sério nisto, Corsário ;)

Pô, tu gosta de tribufu igual àquele? Deus me livre, velhinho! Quando mandaram as fotos dela do Orkut por e-mail, entendi o porquê de hostilizarem-na, ao invés de comemorarem o vestido... :blink::blink:

Calma, Corsário, não fui literal sobre agredí-la. Mas não vou achar ela mais bonita só por ter tido um tipo de inteligência que não tivemos, e saber se safar bem e tirar um troco.

Mas a atitude dos estudantes deve ter sido a mais hipócrita possível. Além do mais, pra mim, falhou a reitoria, que deveria ter orientado os seguranças a nem deixá-la passar na porta se tivesse com um vestido desse. Sei lá o que foi feito, mas cá entre nós? Alguma MERDA homérica ela fez pra gerar isso. É muita inocência da gente achar que do nada, o povo virou um bando de pudicos inquisitores cristãos.

E também não comparo a situação política do País com a de agora. Não sei exatamente o que emburreceu a molecada, mas antigamente o apelo sexual nas músicas era menor, só pra citar.

Eu sou da filosofia em que o ser humano só desenvolve a partir da necessidade. Se tinha a Censura pra oprimir, tinha-se que fazer músicas, peças de teatro e televisão, livros e quaisquer outros tipos de informação com a mensagem quase que subliminar, caso a intenção fosse ser subversivo. Hoje em dia tem Gaiola das Popozudas. Ou seja, não trabalha-se mais o cérebro para bolar uma música legal e subversiva pra passar pela Censura.

A última coisa que me lembro de ver estudantes e jovens fazerem algo noticiável, foram os caras-pintadas no Impeachment do Collor.

Antes o erro era ser alienado; agora é levantar e reclamar de algo que não gostamos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não defendo a monogamia, só acho que numa relação, ambos devem lealdade. E não acho que lealdade signifique monogamia.

HAHAHAAHHA. Engraçado como esse assunto ainda é tratado em bases completamente falsas. Na boa? Eu nunca me preocupei em seguir ou vigiar minha mulher. Nunca pedi relatorio diario, nem nada! Não abro correspondencia que não seja minha..., portanto ela sempre teve liberdade para fazer o que bem entende, ora essa! Ninguem aqui ta impedindo nada.

Agora, esse papinho de <seja homem de falar, etc.. e tal> francamente..., quantos anos voce tem?

Justamente por ser homem me reservo o direito de não fazer relatórios! Não chego aqui em casa falando oque faço ou deixo de fazer..., mas ela sabe que tipo de cara eu sou, e sabia antes de casar. Me conhecia ha muito tempo antes de casar comigo, teve anos para olhar a mercadoria antes de levar.

Nelson Rodrigues (voce precisa conhecer), dizia : De cuecas, eu nego!

Eu evito ser pego de cuecas...

Esse não é o assunto do tópico, que fala em legalização do aborto e das drogas na visão dos jovens que se julgam progressistas, mas estão ainda com os dois pés na era medieval. Mas, tem tudo a ver com o assunto!

A geração hippie falava de amor livre, la pelos anos 70...

No ano 2009, voce fala em monogamia...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não aposte sério nisto, Corsário ;)

Pô, tu gosta de tribufu igual àquele? Deus me livre, velhinho! Quando mandaram as fotos dela do Orkut por e-mail, entendi o porquê de hostilizarem-na, ao invés de comemorarem o vestido... :blink::blink:

Calma, Corsário, não fui literal sobre agredí-la. Mas não vou achar ela mais bonita só por ter tido um tipo de inteligência que não tivemos, e saber se safar bem e tirar um troco.

Mas a atitude dos estudantes deve ter sido a mais hipócrita possível. Além do mais, pra mim, falhou a reitoria, que deveria ter orientado os seguranças a nem deixá-la passar na porta se tivesse com um vestido desse. Sei lá o que foi feito, mas cá entre nós? Alguma MERDA homérica ela fez pra gerar isso. É muita inocência da gente achar que do nada, o povo virou um bando de pudicos inquisitores cristãos.

E também não comparo a situação política do País com a de agora. Não sei exatamente o que emburreceu a molecada, mas antigamente o apelo sexual nas músicas era menor, só pra citar.

Eu sou da filosofia em que o ser humano só desenvolve a partir da necessidade. Se tinha a Censura pra oprimir, tinha-se que fazer músicas, peças de teatro e televisão, livros e quaisquer outros tipos de informação com a mensagem quase que subliminar, caso a intenção fosse ser subversivo. Hoje em dia tem Gaiola das Popozudas. Ou seja, não trabalha-se mais o cérebro para bolar uma música legal e subversiva pra passar pela Censura.

A última coisa que me lembro de ver estudantes e jovens fazerem algo noticiável, foram os caras-pintadas no Impeachment do Collor.

Antes o erro era ser alienado; agora é levantar e reclamar de algo que não gostamos.

Como assim não deixar a garota entrar na faculdade por causa do vestido dela? Ela tá vestida e creio que não haja norma nas universidades em relação ao tamanho das roupas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aposto sério, sim! Ninguem agride uma mulher ou uma criança na minha presença. Mas, sei que tu falou brincando...

Gostei da pomba gira, sim! Imagino que ela deve ter feito algo mais alem de ir com aquele vestido, alguns falaram em insinuação e eu acho tambem que ouve uma preparação no negócio todo..., foi muito esquisito. Ela tem uma cara de encrenca que mesmo vestida de freira não me enganaria!

Mas, se houve premeditação é mais um ponto pra ela..., porque a galera caiu. E, meu caro: o povo não virou um bando de inquisitores cristãos. Eles ja eram isso, ela somente tocou o ponto certo, e os fez sair do armario! Voce ficaria surpreso se visse como é fácil fazer um grupo de pessoas aparentemente inofensivas revelar o seu lado mais sordido.

Em grupo todo mundo é valente, e cada um acredita que vai permanecer anonimo. E infelizmente o ser humano é mais burro no coletivo!

Sobre o cenario cultural eu posso te garantir que tem gente muito boa trabalhando. Alguns das antigas e muitos novos... , mas a midia não divulga. E não divulga porque não é lucrativo... e a molecada só quer o que a midia oferece. A gaiola das popozudas eu nunca vi, mas conheço o Fabio Zanon. Mas só conheço porque sou profissional nesse troço. A gaiola das popozudas não esta inserida no mesmo ambiente, então eu não conheço! São tribos diferentes, com absolutamente nada em comum. Não se conhecem.

A censura DA MIDIA É MAIS EFICIENTE QUE A DO ESTADO.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aposto sério, sim! Ninguem agride uma mulher ou uma criança na minha presença. Mas, sei que tu falou brincando...

Claro, querido... Não agrido ninguém deliberadamente. E me esquivo de agressões, físicas e verbais, até última instância. Quaisquer raivas e frustrações eu desconto nos pesos na academia e apaziguo com uma boa ganja, que inclusive será fumada daqui a pouco!

Gostei da pomba gira, sim! Imagino que ela deve ter feito algo mais alem de ir com aquele vestido, alguns falaram em insinuação e eu acho tambem que ouve uma preparação no negócio todo..., foi muito esquisito. Ela tem uma cara de encrenca que mesmo vestida de freira não me enganaria!

Ela tem mesmo... hehe!

Mas, se houve premeditação é mais um ponto pra ela..., porque a galera caiu. E, meu caro: o povo não virou um bando de inquisitores cristãos. Eles ja eram isso, ela somente tocou o ponto certo, e os fez sair do armario! Voce ficaria surpreso se visse como é fácil fazer um grupo de pessoas aparentemente inofensivas revelar o seu lado mais sordido.

Em grupo todo mundo é valente, e cada um acredita que vai permanecer anonimo. E infelizmente o ser humano é mais burro no coletivo!

Mas cara, não sei... Logo o brasileiro que adora uma mulher gostosa pouco vestida? Talvez seja um surto imbecil de puritanismo do povo, e adora seguir uma massa. Deve ter o primeiro falado meia dúzia de palavras bonitas contra a roupa da moça que o resto seguiu. Brasileiro adora uma hipocrisia... :(

Sobre o cenario cultural eu posso te garantir que tem gente muito boa trabalhando. Alguns das antigas e muitos novos... , mas a midia não divulga. E não divulga porque não é lucrativo... e a molecada só quer o que a midia oferece. A gaiola das popozudas eu nunca vi, mas conheço o Fabio Zanon. Mas só conheço porque sou profissional nesse troço. A gaiola das popozudas não esta inserida no mesmo ambiente, então eu não conheço! São tribos diferentes, com absolutamente nada em comum. Não se conhecem.

A censura DA MIDIA É MAIS EFICIENTE QUE A DO ESTADO.

A maior bênção da tua vida é não conhecer a gaiola das popozudas. Não procure saber, nem vá ao Google! hahah!

Sim, ainda tem gente fazendo coisa boa, com certeza. E fico extremamente feliz de saber isso.

E falastes a maior verdade do mundo: a censura da mídia é mais eficiente que a do Estado.

P.S.: Acabei de acender o meu banza, e estou saboreando-o. Paz! :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Talvez seja um surto imbecil de puritanismo do povo, e adora seguir uma massa."

A classe media brasileira é muito conservadora e puritana.

Os frequentadores da UNIBAN nao diferem disso.

Nao existe regra de comportamento na UNIBAN (existe em outras universidades, mas na UNIBAN é so pagar que voce ta dentro do jogo), entao repreender uma estudante por qualquer motivo que seja relacionado a roupa que ela usa é absurdo alem de juridicamente errado.

Tanto foi que a direcao voltou atras.

Se alguem viu as imagens da manifestacao na UNIBAN contra a expulsao da mulher sabe que a galera em geral é muito reacionaria sim. Estavam preocupados com a "imagem" da universidade. Estavam preocupados por acharem que a universidade seria considerada de baixa qualidade pois uma mulher de vestido curto frequentava. E esqueceram que essa UNIBAN nao chega entre as 150 melhores universidades do país.

O que melhor define essa situacao: "Vestido curto nao pode, mas classificar a universidade em 176° no ranking pode?"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No Brasil??? Ah, irmão tem sim. Isso é o que não falta.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho a situação atual até mais desafiadora. Porque antes a repressão tinha uma cara, tinha a figura do general ditador. Agora temos que procurar o que tem por tras de uma porrada de legendas politicas criadas para beneficiar determinadas facções. E pra acabar de foder, a trilha sonora é a gaiola das popozudas! Não to reclamando das popozudas, o meu problema é com a gaiola...

Mas o nome até que é legal. Tenho o projeto secreto de abrir um puteiro, talvez eu até use esse nome!

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

PÔ, cosario.

Tô curioso pra saber qual seria um bom modelo de educação na sua opinião.

O modelo de Educação atual serve para perpetuar o estado de dominação, para manutenção do capitalismo selvagem, incentivando práticas consumistas. Além disso, conteúdos sem nenhum sigficado prático para as pessoas são passados.

Um bom modelo seria aquele que transmitisse conhecimentos úteis no dia a dia e que formasse alunos com senso crítico apurado, capazes de perceber os reais problemas da sociedade e de criar mecanismos para combatê-los.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O modelo de Educação atual serve para perpetuar o estado de dominação, para manutenção do capitalismo selvagem, incentivando práticas consumistas. Além disso, conteúdos sem nenhum sigficado prático para as pessoas são passados.

Um bom modelo seria aquele que transmitisse conhecimentos úteis no dia a dia e que formasse alunos com senso crítico apurado, capazes de perceber os reais problemas da sociedade e de criar mecanismos para combatê-los.

Pronto. O modelo ideal! As crianças tem que aprender a pensar. Fazer perguntas, questionar constantemente, discutir a realidade social..., mas nas escolas, mesmo nas melhores, não ensinam isso. Falam que o nosso modelo social é o melhor possivel, e se temos problemas é só ajustar alguns detalhes. As coisas dão erradas por causa de um ou outro politico corrupto, então basta trocar por um honesto que tudo vai dar certo...

Passa-se a falsa idéia de que o sistema é bom, e não esta funcionando bem por conta de alguns cidadões/politicos/empresarios que extrapolam e corrompem o modelo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E às vezes eu me pergunto o porquê de termos cada vez menos educadores, e mais professores... Professar não é educar, a começar pela etimologia.

Eu tive alguns educadores muito bons, a maioria deles no segundo grau, onde a opinião individual está justamente sendo elaborada por cada cidadão. É onde começamos a cogitar o que nos cerca, ao menos, era pra ser assim. E estudei sempre em colégios públicos.

Mas acho que acaba sendo um círculo vicioso, pois o aluno traz para a rua e a escola a cultura que aprende de casa. Se os pais não tem hábito de leitura, ou uma cultura de questionar e formar uma personalidade cogitativa nos filhos, o professor se depara com um ambiente onde ele não vê um chão onde implantar as idéias. O aluno já chega de casa usando um abadá do Chiclete com Banana, falando 10 palavrões em para cada 9 palavras, e falando de porrada, tiro e tuning, pegando o segundo grau como exemplo.

Posso estar errado, mas não foi uma e nem duas vezes em que troquei idéia com professores legais que me desabafaram: "Só tenho vontade de dar a minha aula e ir embora, cara. Daqui se eu torcer não sai uma gota".

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não posso deixar de dar os parabéns para esse post clap

Sintetizou em dois curtos parágafos os males do atual sistema de educação (prisao mental), e como ele deveria ser (libertação mental).

Afinal, Conheça a Verdade e ela te Libertará !

Porém, escute mentiras e mais mentiras na sala de aula, e elas de aprisionarão !

Link para o comentário