Ir para conteúdo

Venha Debater A Lei Brasileira Sobre Drogas Com A Gente No Oi Futuro

cinco

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Venha debater a lei brasileira sobre drogas com a gente no Oi Futuro

Ainda falta um pouco, mas já estamos ansiosos pra avisar: o Blog Sobredrogas, numa parceria com o Viva Rio, o Oi Futuro e a Comissão Brasileira Sobre Drogas e Democracia (CBDD), organiza no próximo dia 8 de dezembro um debate público a respeito da atual lei brasileira sobre drogas, com vistas a contribuir para as propostas de mudanças na lei que serão enviadas ao Congresso Nacional no ano que vem.

A idéia do debate surgiu depois das críticas que a recém-criada Comissão Brasileira Sobre Drogas e Democracia (CBDD) recebeu por não ter, entre seus quase 40 integrantes, ninguém com menos de 30 anos. O debate visa reduzir essa falha, colocando integrantes da comissão para ouvir da juventude suas idéias e propostas sobre assuntos como legalização da maconha como forma de reduzir a violência e a corrupção do tráfico, descriminlaização do usuário, liberação do plantio, políticas de redução de danos e outros.

O debate terá a presença já confirmada de Rubem César Fernandes, diretor do Viva Rio e secretário-executivo do CBDD; coronel Jorge da Silva, ex-secretário de Direitos Humanos do Rio e integrante do CDBB; Sérgio Vidal, representante da UNE no Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad); Renato Cinco, organizador da Marcha da Maconha no Rio; e Luis Fernando Proa, pai do músico Bruno Kligierman, dependente químico que matou a namorada sob o efeito de crack, entre outros convidados.

Você, leitor do Sobredrogas, está mais do que convidado para participar desse debate, que contará com a participação ativa e livre da platéia. Quem não puder comparecer fisicamente, pode enviar perguntas aqui pelo blog, na semana que anteceder o evento.

O evento ocorrerá no Oi Futuro do bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro, às 19h do dia 8 de dezembro (terça-feira). O Oi Futuro fica na Rua 2 de Dezembro, 63.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

É isso galera!!!!

ai quando agente fala de cultivo, eu acho que agente tem que deixar claro que existe uma enorme diferença da cannabis cultivada para essa maconha prensada ordinariamente encontradae consumida. é outra estoria, nao tem como comparar o impacto social um usuario que cultiva seu bagulho com o que compra prensado... as pessoas tem na mente as imagens feias das pessoas drogadas e degradadas q fumam a macaca velha pelos guetos. rss

maneiro, vamos com tudo!

Concordo cabelo!!

Mesma imagem que aquela mae que tem a filha louca kkk !!!

O dia que tiver um debate decente coo é feito nos EUA o brasil vai pra frente!!!

O que tem que ser feito e a perseverancia!!!

E antes de morrer ainda vou poder sair na rua fumar o meu sem ser perseguido e recriminado!

Achoq ue nesse debate tem que ser mencionado a poitica de drogas dos EUA e seus beneficios com a arrecadação de impostos ai sim os politicos iriam abrir o olho e ver que é mais rentavel arrecar e aplicar o dinheiro em metodos eficientes do que generalizar!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É isso galera!!!!

ai quando agente fala de cultivo, eu acho que agente tem que deixar claro que existe uma enorme diferença da cannabis cultivada para essa maconha prensada ordinariamente encontradae consumida. é outra estoria, nao tem como comparar o impacto social um usuario que cultiva seu bagulho com o que compra prensado... as pessoas tem na mente as imagens feias das pessoas drogadas e degradadas q fumam a macaca velha pelos guetos. rss

maneiro, vamos com tudo!

Ordinariamente consumida? Ó o cabelo falando difícil ehehhehee

Mas é por aí mesmo, boas pessoas também usam drogas, pessoas do bem também usam drogas

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tranqüilo Bas, acho que já aprendi a falar sobre isso:

1- O cultivo para uso pessoal enfraquece o tráfico;

2- O cultivo garante ao usuário o controle da qualidade da maconha;

3- Muitos cultivadores estão sendo enquadrados erradamente como traficantes.

Falta alguma coisa? Opinem, isto é ótimo para nos prepararmos para os debates.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho importante provar que somos pessoas comuns. Um dos argumentos mais usados pelos proibicionistas (senão O MAIS usado) é justamente aquele da histérica mãe que o ratinho arrumou:

Maconha destroi a vida do usuario e da familia. Maconha te impede de ser bem sucedido. Maconheiros não conseguem viver em uma sociedade produtiva, etc..

Eu acho que essa é a principal barreira a ser derrubada. Tem muita gente que acha que somos um bando de seres sonolentos, incapazes de trabalhar, ter familia, etc...

Quando o povão ver que existem muitos maconheiros trabalhando, estudando e vivendo sem causar nenhum problema para seus familiares, estaremos livres pra plantar/fumar.

Link para o comentário

Tranqüilo Bas, acho que já aprendi a falar sobre isso:

1- O cultivo para uso pessoal enfraquece o tráfico;

2- O cultivo garante ao usuário o controle da qualidade da maconha;

3- Muitos cultivadores estão sendo enquadrados erradamente como traficantes.

Falta alguma coisa? Opinem, isto é ótimo para nos prepararmos para os debates.

maravilha Cinco! clap em 2: "os produtores de maconha comercial aplicam pesticidas fortíssimos e impróprios sem respeitar os intervalos de aplicação, essa maconha é um perigo a saúde quando inalada"!

...e se prepare pra aquele velho argumento de "maconha genéticamente-modificada-em-laboratório-que-leva-a-loucura" e similares! explica que é um processo natural de melhoramento como se faz com o milho por exemplo! parabéns por tudo hein cinco...vc é DEZ!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera,

A gente tinha que ter um baralho igual ao lá de cima!!! Vamos fazer? Acho que o nosso tinha que ser mundial, com personalidades do mundo todo. Nome, foto, frase ou notícia. Vamos fazer a lista:

Chico Buarque, Gilberto Gil, Luana Piovani, Caetano Veloso, Marcelo D2, Michael Felps, Soninha, Sérgio Buarque de Holanda, Gilberto Freyre, Lobão, etc.

Que acham? Vamos criar um tópico?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

que o cultivo de cannabis para o consumo propio nao aumenta o consumo de quem já as consome(melhora qualitativamente) , e nem aumenta quantidade de consumidores...

e CINCO acho que um ponto pra se esclarecer é:

4-A "porta de entrada" pra outras drogas, não é a cannabis,,, são as drogas permitidas por lei e que já são altamente pesadas(alcool e tabaco), quase todas as pessoas que experimentaram Cannabis, já consumiram tabaco e cerveja antes... isso prova que ela nao é a porta de entrada...esclarecer quem são as portas de entrada para as drogas(alcool e tabaco)

tamos junto , PAZ+CIENCIA= PACIENCIA

êÊaaa, Força Irmao

Abraço Selva :Maria:

Link para o comentário

Galera,

A gente tinha que ter um baralho igual ao lá de cima!!! Vamos fazer? Acho que o nosso tinha que ser mundial, com personalidades do mundo todo. Nome, foto, frase ou notícia. Vamos fazer a lista:

Chico Buarque, Gilberto Gil, Luana Piovani, Caetano Veloso, Marcelo D2, Michael Felps, Soninha, Sérgio Buarque de Holanda, Gilberto Freyre, Lobão, etc.

A ideia é boa, mas os baralhos saem bem caros devido a quantidade de cartas.

Eu vi esses baralhos na minha mao na conferencia da DPA. Sao mesmo irados,

E to com um botton na minha mochila NICE PEOPLE TAKE DRUGS

Pensei em fazermos um: Pessoas responsáveis usam maconha.

Seguindo a linha de pensamento do amigo corsário

Link para o comentário

Galera,

...difícil vai ser escolher os coringas!...são muitos! :fuma:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoas conhecidas e reconhecidas como competentes no que fazem e que fumam maconha. Gente bem sucedida na vida que se tornaram vitoriosos (custa muito pra mim usar esse argumento elitista e careta, to me mordendo de raiva!)demonstra que não é por fumar maconha que o cara vai virar um fardo pra nossa maravilhosa sociedade de capitalistas imbecis.

Sim, podemos ser uteis pra esses filhos da puta. Só não sei é se devemos...,mas aí é outro papo.

Ja to muito puto com a merda da sociedade e ainda sugiro uma dessas...,é osso. Tudo pela causa!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

que o cultivo de cannabis para o consumo propio nao aumenta o consumo de quem já as consome(melhora qualitativamente) , e nem aumenta quantidade de consumidores...

e CINCO acho que um ponto pra se esclarecer é:

4-A "porta de entrada" pra outras drogas, não é a cannabis,,, são as drogas permitidas por lei e que já são altamente pesadas(alcool e tabaco), quase todas as pessoas que experimentaram Cannabis, já consumiram tabaco e cerveja antes... isso prova que ela nao é a porta de entrada...esclarecer quem são as portas de entrada para as drogas(alcool e tabaco)

tamos junto , PAZ+CIENCIA= PACIENCIA

êÊaaa, Força Irmao

O ideal é quebrar com essa lógica de "porta de entrada". Nenhuma droga é porta de entrada para nenhuma outra droga. O consumo de drogas é um fenomeno cultural mundial extratemporal. Ou seja, acontece em todas as culturas, no mundo inteiro, durante toda a História. Nao precisamos culpabilizar o inicio do uso de cocaina pelo precoce uso de tabaco. Criminalizar outras drogas nao adianta em nada o debate. As teorias "porta de entrada", "escadinha" ou qualquer coisa que o valha nada mais é do que mentira proibicionista contada para causar panico e medo. Não vamos cair nessa!

Diante da importancia deste evento para a Marcha da Maconha, seria de bom tom discutirmos isso também no forum da Marcha.

Certo?

Abri um topicopara discutirmos este debate por lá também. Quem se interessar por ativismo de uma passada no forum da Marcha da Maconha. Precisamos agitar mais!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o que quis dizer foi , que um dia, um individuo se permite usar algo que lhe altere o "modus operandi", essa coisa geralmente não é a Cannabis... então, o uso dela não disperta interesse em outras drogas...

concordo com isso :

"O ideal é quebrar com essa lógica de "porta de entrada" Nenhuma droga é porta de entrada para nenhuma outra droga (MUITO MENOS A CANNABIS).

"O consumo de drogas é um fenomeno cultural mundial extratemporal. Ou seja, acontece em todas as culturas, no mundo inteiro, durante toda a História."

(isso não quer dizer que todo mundo tenha que usar droga, e que se alguem bebeu ou fumou cigarro(drogas legalizadas), não quer dizer que vai cheirar cocaina... porem quem experimenta algo , não vai de primeira na Cannabis, muito dificil)

Cannabis Não é Droga, é Planta!!!

Deus não fez droga, fez PLANTA

a Natureza produz Cannabis,desde antes de existir humano!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

citei isso pq,

do ponto de vista careta é argumentado de que a cannabis é uma "droga" leve e "porta de entrada", pq é um jargão chato/fuleiro/mentiroso que os caretas e proibicionistas usam,

não é droga,

é leve,

e não é porta de entrada...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é droga sim.

alias, é psicoativo sim.

e é planta também.

Droga, tóxico, entorpecente, narcótico. Tudo jargão usado para "condensar em um unico bloco substancias que sao alvo de perseguição governamental" (citação Thiago Rodrigues, no livro Narcotrafico - uma guerra na guerra, pagina 21)

Psicoativos = substancias que agem sobre o organismo causando sensações e mudando e percepcao da realidade.

Link para o comentário