Ir para conteúdo

Movimento Antiproibicionista Brasileiro

cinco

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Tb me perguntei isso após acessar os sites desses coletivos e perceber que estava faltando alguma coisa alí na lista de organizações antiproibicionistas... nada menos que a principal delas :)===~

Bas, pq o growroom não envia um comunicado a estes coletivos apresentando suas propostas para colaboração, digulgação e articulação conjunta? Afinal, o growroom é "nosso espaço para crescer" :cool

Eu entendi bem o que o Picax citou.

A galera relaciona demais o gr com o forum. Não é para menos, s~~ao 8 anos de forum. Apesar das outras iniciativas internas do GR até agora para os users em geral o GR ainda é um forum apenas.

Até o Greenpeace foi pequeno um dia. A gente já não é tão pequeno, mas ainda falta trabalhar a imagem do GR com seus users e o resto da sociedade.

Querendo ou não o GR é muito mais conhecido que o NEIP, o princípio ativo e até mesmo a própria ANANDA. Como ativismo, o GR tem muito mais estrutura para atuar diretamente que o NEIP, e eu falo isso por experiência própria. há 5 anos atrás eu resolvi plantar maconha (achava que a bagaça floria na primavera) e acabei caindo aqui.

A gente tem que continuar o que está fazendo. Arrumar bem a casa, fazer as coisas pensando no futuro, organizar a nossa estrutura, mudar a linha de pensamento do user GR e TEM QUE UNIFICAR O MOVIMENTO DE LEGALIZAÇÂO DAS DROGAS. E o GR é o único lugar aqui no Brasil que tem essa capacidade.

O Picax tá só desinformado da estrada que o GR tá correndo. Assim como 95% dos users. A galera vai ter que ter paciência quanto a isso, a galera tem que pensar que, como o Picax disse, ainda tem coisa que enfraquece aqui. Ainda é difícil mostrar a cara, a grande maioria aqui é totalmente despolitizada (esse é o mal do sec XXI, cada um pensa no seu brioco e o brioco alheio pode ser penetrado), a gente não tem CNPJ, e tal. Dificuldades tem de monte, pouca gente para encarar essas dificuldades também é um fato. Mas tudo isso tá sendo trabalhado, o que o Picax relatou como impossibilidades para o GR encabeçar um movimento eram impossibilidades até um tempo atrás. Hoje, parece que elas continuam, mas é somente aparencia. Vem vindo uma metamorfose por ai.

Eu acredito no GR, se pá, mais até que o Bas e o Alma. A galera não tem que pensar em como estão as coisas agora. Tem que pensar nas possibilidades que a gente tem (que são muitas).

Acho que todas as iniciativas de movimento citadas aqui, poderiam atuar de forma mais ativa dentro do GR visando o crescimento do GR juntamente com suas próprias iniciativas. Encabeçar o movimento, talves soe meio arrogante por párte do GR dentro destas iniciativas, Mas acho que humildade é fundamental, a galera tem que perceber que, devido ao seu meio de ação (que é diferente do NEIP, da ANANDA, etc) o GR consegui uma visibilidade infinitamente maior justamente entre alguns dos diretamente afetados pela guerra ao tráfico. E isso de maneira solitária, os outros movimentos vão levar anos para conseguir. Junto ao GR eles teriam já pronto. E o GR ganharia amplitude no seu modo de ação porque teria diversos grupos atuando, cada um de seu jeito e com seus objetivos. É simbiótico. Todo mundo tem a ganhar.

E unificar o movimento antiproibicionista brasileiro não quer dizer anular a personalidade dos diversos núcleos, o NEIP não deixaria de existir para virar um tópico no GR, ele estaria atuando da mesma forma como atua hoje. A união faz a força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 58
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Até aqui tem briga de ego? Gente vcs jogam no mesmo time... Coisa feia um ficar se achando mais importante que o outro! :P

Coisa feia é não reconhecer o trabalho que vem sendo feito por aqui e não reconhecer que essa é a maior plataforma de ativismo cannabico ou antiproibicionista do Brasil e sequer nos incluirem nessa lista que esta sendo levantada no topico.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Coisa feia é não reconhecer o trabalho que vem sendo feito por aqui e não reconhecer que essa é a maior plataforma de ativismo cannabico ou antiproibicionista do Brasil e sequer nos incluirem nessa lista que esta sendo levantada no topico.

Em nenhum momento vi alguém não reconhecer o trabalho que vem sendo feito aqui e quanto a não inclusão na lista, para mim a justificativa dada foi convincente:

Mas tornar o GR uma coisa juridicamente legal (que eh necessario se quiserem se aliar oficialemnte ao NEIP por exemplo) é muito dificil. Ninguem em sã consciencia irá colocar nome endereço CPF disponivel. Por isso acho o GR um espaco de resistencia muito importante, mas nao de organizacao. Creio que o GR tem tudo para alcancar o status de organizacao legal, de reducao de danos, sei la, mas isso demora. Tanto porque os proprios usuarios do GR tem uma resistencia a isso, como pq o sistema juridico ainda ve o GR como criminoso. É muito mais facil as pessoas aderirem oficialemnte a Marcha da Maconha por exemplo. Queira ou nao, o GR é um local que pode ser acusado de crimes. A Marcha não.

Concordo que o GR tem muita gente inteligente, que é um espaco livre e necessario para a construcao de alternativas ao proibicionismo. Mas não é profissionalizado. Vejo com muito temor a citacao do GR em jornais e artigos sem qeu haja uma estrutura juridica capaz de cuidar dos problemas decorrentes a isso. Por exemplo, se amanha resolvem fazer uma questionamento juridico ao GR o que acontece? Nada, o GR fecha o acesso e sai do ar. Isso é bom pq mantem o carater de resistencia e de oposicao ao sistema, mas eh ruim pq mostra como é sensivel a defesa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

29.271, :excl: Parabens Growroom.net,

é uma torcida que tem que vestir a camisa e levantar a bandeira(reconhecer), pois o "Jogo" vai ser dificil..., juntos ganharemos o maximo, e se perdermos, será o minimo, pois a União faz a FORÇA...

estamos aqui , aprendendo, pesquisando , desenvolvendo, crescendo, ensinando, tirando duvidas, debatendo leis, organizando debates, fomentando, defendendo razões e emoções..., isso em uma ideia organizada e associada, terá a função transformadora na prática, em campo...

o Growroom é mais que um site, blog ou forum, é "nosso espaço para crescer" :pula:

boto fé

Abraços Selva :Maria:

Link para o comentário

Em nenhum momento vi alguém não reconhecer o trabalho que vem sendo feito aqui e quanto a não inclusão na lista, para mim a justificativa dada foi convincente:

Eu discordo completamente.

Essa justificativa é fraquissima.

Mas tornar o GR uma coisa juridicamente legal (que eh necessario se quiserem se aliar oficialemnte ao NEIP por exemplo) é muito dificil. Ninguem em sã consciencia irá colocar nome endereço CPF disponivel. Por isso acho o GR um espaco de resistencia muito importante, mas nao de organizacao. Creio que o GR tem tudo para alcancar o status de organizacao legal, de reducao de danos, sei la, mas isso demora. Tanto porque os proprios usuarios do GR tem uma resistencia a isso, como pq o sistema juridico ainda ve o GR como criminoso. É muito mais facil as pessoas aderirem oficialemnte a Marcha da Maconha por exemplo. Queira ou nao, o GR é um local que pode ser acusado de crimes. A Marcha não.

Concordo que o GR tem muita gente inteligente, que é um espaco livre e necessario para a construcao de alternativas ao proibicionismo. Mas não é profissionalizado. Vejo com muito temor a citacao do GR em jornais e artigos sem qeu haja uma estrutura juridica capaz de cuidar dos problemas decorrentes a isso. Por exemplo, se amanha resolvem fazer uma questionamento juridico ao GR o que acontece? Nada, o GR fecha o acesso e sai do ar. Isso é bom pq mantem o carater de resistencia e de oposicao ao sistema, mas eh ruim pq mostra como é sensivel a defesa.

Para se aliar ao NEIP voce precisa ser uma entidade juridicamente legalizada??

Alias o NEIP é uma entidade juridicamente legalizada??? Os outros também são?? Marcha, Psicoativo, Ananda, DAR, MNLD???

Qual o Status legal dessas organizações?? O que faz delas ser algo a mais que o GR?

Que eu saiba só a psicotropicus é legalizada, talvez a Aborda.

Creio que o GR tem tudo para alcançar um Status de organização legal, de reducão de danos, mas sei la, isso demora...."

Meu caro. O que fazemos desde 2002 é redução de danos! REDUCAO DE DANOS PARA USUARIOS DE CANNABIS.

Se o Picax não consegue enxergar isso, uma pena!! Na minha opinião ele tá muito enganado também nesse aspecto. Ou será q redução de danos é só para usuários de outras drogas?? Se há um preconceito dos maconheiros com os usuarios de outras drogas, isso tb poderia ser encarado como um preconceito dos que lutam pela legalização de todas as drogas com os maconheiros??? Reflita! Oque fazemos é redução de danos sim! Redução de danos tem um significado muito mais amplo que você esta enxergando.

é Muito mais fácil aderirem a marcha da maconha que ao GR??? Mas a Marcha acontece uma vez por ano né?? E o resto do ano o que fazemos??

Mas o GR não é profissionalizado... Claro que o GR não é completamente profissionalizado. Isso é um fórum, uma comunidade, mas temos muitos ativistas aqui q são profissionais desse meio, como o Sergio, como o proprio Cinco que abriu esse tópico e vem participando do Foruum, como o próprio Picax que comecou sua historia no ativismo aqui no GR. Todos esses mencionados tb fazem parte de outras entidades que TAMBEM NAO SAO completamente profissionais.

Ainda assim não vejo nenhuma das outras organizações ser tao ativas e expressivas na militancia quanto o Growroom é.

"Vejo com muito temor a citacao do GR em jornais e artigos sem qeu haja uma estrutura juridica capaz de cuidar dos problemas decorrentes a isso"

O questionamento juridico vejo de dois lados:

1- Até hoje nunca sofremos nada. Será que só porque os servidores estão fora do Brasil??

2- A Marcha da Maconha sempre teve apoio juridico?? Nao!! Só fomos ter apoio juridico depois que tivemos problemas jurídicos. Até aquele momento o que se tinha era apenas contatos juridicos articulados que mais tarde puderam ser úteis na batalha judicial.

Esse Status de ter apoio juridico articulado, nós também temos.

Temos alguns advogados envolvidos com o Growroom caso não saibam. Ou vocês acham q só tem maconheiros doidões a frente do Growroom?? kkkKKKK

Acho que se fosse em 2003 ou 2004 o GR poderia sofrer caso rolasse algum problema juridico. Afinal naquela época o GR ainda não era um espaço tão reconhecido. Mas acredito que hoje somos reconhecidos por muita gente como um espaço que luta principalmente pela questao do cultivo caseiro para uso pessoal.

Em 2002 o que existia de ativismo no Brasil?? Idéias?? Vontade?? Medo?? No GR sempre ouve coragem e ousadia. E isso perdura até hoje. Acreditar que o que está fazendo é benéfico para todos da sociedade.

De novo

"Vejo com muito temor a citacao do GR em jornais e artigos sem qeu haja uma estrutura juridica"

Ora, fui perguntado pelo proprio Picax quando estava escrevendo o artigo para a Le Monde Diplomatique, se ele poderia citar o GR.

Sem pestanejar eu falei que PODIA falar do Growroom. Afinal seria A OPORTUNIDADE falar de algo positivo do GR na midia!! Mas não!! Sequer foi citado!! Mesmo com a nossa aprovação.

São condutas como essas que poderiam levantar o GR, dar toda essa cara séria que precisamos ter. Mas qdo temos a oportunidade de falar algo bom do que estamos fazendo, não o fazem. Preferem esparar uma noticia ruim para sairmos na midia??

Só assim eu posso entender....

Então assim é muito difícil de ser bem visto. Por culpa das proprias pessoas que fazem parte desse forum e não fazem NADA para melhorar nossa imagem.

Minha maior tristeza nesse tópico é ver claramente que temos usuários que NAO ACREDITAM realmente no nosso próprio trabalho. Acham que estão fazendo algo ilegal. Acham que não podemos nos organizar de forma legal.

Sobre essas pessoas só posso me lamentar em nome de todo o movimento, mas ainda assim garanto que elas ainda serão surpreendidas! E não com acontecimentos ruins como elas esperam que aconteça, mas com uma boa repercussão, que foi algo que sempre conseguimos alcançar.

Peço desculpas por estar desvirtuando o tema desse tópico, mas não tenho como deixar o assunto rolar, sem deixar aqui minha opinião e defender com unhas e dentes o espaço que construimos há 8 anos.

I ❤ Growroom

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Então... Quando o picax postou vc poderia ter respondido isso na hora... Assim todo mundo fica por dentro dos fatos. Fica fácil para mim e para qualquer outro user concordar com o que ele fala quando só ele expõe o lado dele e a gente tem que supor qual a posição do GR. Porque eu sempre vi o picax como alguém íntimo do pessoal do site, então imagino que a posição dele seja a mesma do site.

Agora... Quando vc vem e expõe seus argumentos, fica mais fácil entender que existem divergências e porque elas existem... Fica mais fácil entender que existe outra posição e o porquê dela. Fica até mais fácil de te dar razão...

Link para o comentário

Então... Quando o picax postou vc poderia ter respondido isso na hora... Assim todo mundo fica por dentro dos fatos. Fica fácil para mim e para qualquer outro user concordar com o que ele fala quando só ele expõe o lado dele e a gente tem que supor qual a posição do GR. Porque eu sempre vi o picax como alguém íntimo do pessoal do site, então imagino que a posição dele seja a mesma do site.

Agora... Quando vc vem e expõe seus argumentos, fica mais fácil entender que existem divergências e porque elas existem... Fica mais fácil entender que existe outra posição e o porquê dela. Fica até mais fácil de te dar razão...

é porque eu nao sou um cara que fica querendo fazer intriga.

Prefiro que o movimento cresca! E para isso é melhor deixar a parte ruim de lado e buscar as coisas boas.

Mas tenham certeza que EU FUI falar com o Picax sobre minha IMENSA DECEPCAO devido aquele fato.

Ele concordou até, disse que poderia se redimir, mudar essa situação e buscar ajudar o Growroom... Mas o que vi aqui foi mais uma vez desacreditando o Growroom. E como ele mesmo levantou o assunto, eu tive que expor a todos dessa vez para que pudesse ser compreendido e também para defender o Growroom como uma organização para formar parte dessa lista.

Sempre viu ele como alguem intimo do pessoal, mas há um tempo não faz mais parte do grupo de moderadores. Talvez nao tenha percebido

Mas como com o lance da materia na revista, acho melhor nao ficar discutindo isso aqui. Isso é outra história.

Link para o comentário

Só posso dizer que tudo que eu faço, e FAÇO - cultivo pra consumo, ativismo virtual e ativismo real - eu devo ao Growroom. E acho que muita gente deve mais respeito e colaboração com esse espaço do que demonstra. Pra mim não há a menor dúvida que esse é o maior espaço de mobilização (não que deva ser pra sempre assim, é bom que surjam inúmeras iniciativas, é óbvio, como as outras que já existem) de ativistas antiproibicionistas no Brasil. Até por que muitos, possivelmente a maioria, da mesma forma que eu, começaram a pensar sobre essas questões e fazer algo prático no contato com o Growroom. VIDA LONGA GROWROOM! Cada vez com mais força!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já disse o que eu acho, mas tenho que ressaltar mais alguma coisa aqui, a descredibilidade da ferramenta que os próprios usuários utilizam contribui e muito para que não aja o reconhecimento do GR. É uma pena, pois até as pessoas que não estão registradas acreditam e dão valor a este veículo de informação e ativismo. O mal é que 98% dos usuários do GR são playboyzinhos que se importam apenas com o seu próprio grow e adoram gastar a onda escrevendo, teorizando, burocratizando os caminhos da legalização. Na verdade o que vocês têm é medo, são uns peidões preconceituosos, egoístas e invejosos.

Vista a camisa ou abandone o barco.

Link para o comentário

Só mais uma coisa que aprendi la na Conferencia em albuquerque das sabias palavras do Ethan Nadelmann.

O muro de Berlin caiu por que foi um movimento de baixo para cima. Não foi um moviemnto de cima para baixo.

Esperar que tenhamos inumeras instituicoes, academicos e politicos na batalha é otimo.

Mas quem vai fazer essa mudanca rolar, vamos ser nós.

O movimento!

Como era aquela frase: A revolucao nao vai ser televisionada

Se liga nessa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ai eu já discordo do Bas.

Não acho que a gente tá em baixo, e nem que o muro de Berlim caiu por iniciativa popular :hahaha: .

Por mais que o NEIP tenha creédito no circuito acadêmico, eles são teóricos. A gente tá na prática há um tempo. E é a gente mesmo, todo mundo que já postou algo aqui com o intuito de contribuir já ajudou a tirar alguém do tráfico, ou acendeu uma luz em cabeças iluminadas.

No mínimo o NEIP tem que encarar o GR de igual. Por mais que a gente não tenha CNPJ, não tenha tanta abertura nos meios acadêmicos e tal a gente já fez mais pela causa do que qualquer instituição ou políticos (chega a ser triste).

A nossa revolução não será televisionada mesmo.

E o bagui tá caminhando a mudança já tá ocorrendo. A galera tem que se ligar e ou entra no Barco ou deixa de ser peso morto. Já não rola mais de entrar no GR aprender a plantar e vazar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só digo uma coisa, quem não leva fé no GR ta perdendo tempo. Desconsiderar os 8 anos de atividades é muita burrice.

Os usuários e cultivadores não tem outro canal de dialogo e convivencia como GR.

E no ativismo tb somos imbatíveis, prova disso é a campanha dos adesivos.

A própria Marcha não seria a mesma sem o GR.

Quanto ao questionamento jurídico do GR, acho q não devemos temer, sou adovogado, e sei q temos juristas notaveis interessados em defender o GR contra qualquer abuso.

Se não for o GR q vai puxar essa mudança, quem vai ser??

E estamos trabalhando para regularizar o GR como instituição, ja temos o documento de criação do GR como pessoa jurídica, basta alguns ajustes finos, e em breve poderemos bater ainda mais de frente com os proibicionistas, e sem medo.

To com o BAS!

I ❤ Growroom

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Paz Growlera ... penso que o GR já é um forte movimento a favor de que informações sobre a cannabis para a população em geral, penso que para se tornar uma instituição jurídica é fácil , porém, temos que usar a arma que o GR tem e que é diária sem interrupção, que é seu forum, abrir um tópico para que todos os foristas busquem trabalhos de pesquisas sobre a cannabis ( resina, uso recreativo e medicinal - sementes, bio-combustível e industria de alimentos - fibras, industria textil e de papel) pois existem paises com pesquisas bem adiantadas como Espanha, EUA, Israel, Reino Unido e outros, todas as informaçãos com seus devidos créditos e referências, montar um dossiê sobre com estas informações e juntar uma ata que explane a intenção real do GR que é a aberta discussão sobre a lei (e o que motivou sua existencia) que inclui a cannabis como substância proibida, o resultado de 100 anos de luta repressiva que o governo usa e é sabidamente falha e suas reais consequencias para a população em geral (o aumento do uso de outras substâncias quimicas proibidas), mostrar o que outras países vem adotando com relação a cannabis, com tudo isto montado e enviado para o tribunal de justiça para que de seu parecer favorável para que seja autorizada a legalização juridica da Instituição GR.

Penso que o GR tem força para isso e membros para ajudarem nas coletas de informações.

Acho que quanto mais instituições, grupos, ONGs, existir a favor da liberação melhor é para a causa, mas temos que suprimir um dos piores defeitos humanos que é a vaidade , que causa a segregação e enfraqueçe o movimento como um todo, penso que o GR tem que ser citado junto com, todos os outros movimentos que existem...

Acredito tambem que os movimentos existentes tem que lutar em um primeiro momento somente a favor da cannabis e não incluir nos movimentos outras substâncias quimicas (cocaina, metanfetamina, crack, enfim) , o assunto é muito delicado e temos que dar um passo de cada vez... também acho como muitos aqui que o governo não deve tutelar o cidadão de bem adulto quanto ao estilo de vida que ele escolhe, mas isso não é a realidade... a realidade é que vivemos num país de ignorantes e totalmete tutelados pelo governo,e todo cuidado é pouco quando tratamos com ignorantes e governos repressores... então vamos de fato nos unir, e não por uma questão de vaidade querer ser o único ou o mais ou o melhor ou a instituição verdadeira... enfim isto não ajuda em nada e esfacela o movimento...

Vejo o GR como uma forte ferramenta para o esclarecimento da opinião publica e dos legisladores e acredito que com um tópico onde todos canalizem informações reais e com referencias é um primeiro passo para a organização de informações... para vencermos uma luta temos que ter armas (GR e outros movimentos) e balas ( as informações e pesquisas) só se vence uma luta com união (que faz mais que açucar, kkk)... bom é isso e desculpe se falei muita bobagem... Paz e Pense Verde

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os usuários e cultivadores não tem outro canal de dialogo e convivencia como GR.

I ❤ Growroom

Os usuários e os cultivadores são simplesmente o que as outras iniciativas tratam. Só que nas outras iniciativas estes elementos não encontram seu lugar. Estudos academicos não proporcionam melhoras na vida do usuário. Estudos academicos ajudam os proprios academicos a se situarem e entenderem melhor a situação do usuário. Mas o proprio usuário somente se beneficia dos estudos muito indiretamente (na nossa atual situação o NEIP pode publicar um trabalho por dia que não beneficiará o user).

O GR é o meio para o usuário se integrar na sociedade. É onde o usuário (não o playba que usa para impressionar as meninas) pode encontrar pessoas semelhantes e crescer como pessoa. Sem ter todo o preconceito que há no resto do mundo.

Essa frase do sano sintetiza muito do que eu penso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Calma galera,

Não vamos transformar este tópico em um cavalo de batalhas, precisamos aprender a tratar nossas divergências sem ficarmos brigando o tempo todo. Tenho certeza que ninguém quis desqualificar o trabalho de ninguém. Discordâncias e dúvidas têm que ser encaradas com normalidade.

Quando criei este tópico, minha intenção não era apresentar uma lista completa, apenas quicar a bola. E não esqueci apenas do Grow, também não citei a Marcha da Maconha e o NEIP por exemplo.

Sobre a questão política em si, não acredito que nenhum grupo/instituição/movimento seja capaz hoje de unificar todo o movimento antiproibicionista brasileiro. Existem diferenças de concepção sobre organização, métodos e objetivos, sem falar nas distâncias geográficas que no Brasil são enormes.

Aliás, não vejo com bons olhos movimentos muito unificados, no movimento estudantil por exemplo sempre achei a UNE centralizar tudo muito ruim.

Eu particularmente topo participar de vários tipos de movimentos antiproibicionistas: pela legalização da maconha, pela legalização do cultivo, pela descriminalização do uso, etc.

Só não topo três coisas:

1- defender aumento da repressão aos traficantes;

2- abrir mão de criar organizações que lutem pela legalização da produção, comercialização e uso todas as drogas. Aliás, com o esvaziamento do MNLD eu, o Gerardo e o André Barros estamos pensando em organizar uma nova associação pela legalização das drogas;

3- participar de grupos que tenham "donos". Acredito que existem duas culturas de organização da sociedade civíl no Brasil: a associativista e a ongeira. A associativista é aquela que procura estabelecer normas democráticas de organização, onde todos os associados participam de alguma forma das decisões e eleições dos diregentes. A ongeira onde os líderes, em geral os fundadores e os financiadores, decidem os rumos e os outros obedecem.

Fora isso, topo participar de qualquer iniciativa antiproibicionista que me convidarem.

No momento, para fortalecer nossa unidade, acho muito importante criarmos uma REDE ANTIPROIBICIONISTA BRASILEIRA aberta a todos os grupos e fazendo com que as informações e debates circulem. A princípio se fizéssemos uma lista de discussão com todos os grupos já seria um grande passo.

"PAZ ENTRE NÓS, GUERRA AOS SENHORES" (verso da Internacional Socialista)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas a nossa situação é muito diferente da UNE. Se o GR virar uma UNE da vida eu abandono o barco.

Centralizar não é a palavra correta. Os diversos movimentos que existem vão continuar existindo, cada um atuando na sua forma de atuação. Não é um cara do NEIP deixar de ser do NEIP para trabalhar para o GR. Ele ainda é NEIP, que é parte da REDE ANTIPROIBICIONISTA BRASILEIRA, encabeçada pelo GR, que é o cabeça somente porque seu modo de atuação propiciou a ele maior visibilidade e um maior contingente de ativistas (users, mesmo despolitizados)

O que eu acho que o GR tem que assumir é a posição que você falou e eu achei que é simplismente a expressão correta para o que eu penso: REDE ANTIPROIBICIONISTA BRASILEIRA.

O GR é essa rede, é onde estão os usuários (pelo menos de classe A B, o resto da sociedade não está aqui, não por falha do GR, mas por uma questão social brasileira) estão estabelecidos. Os diversos movimentos aqui poderiam se articular e intercambiar informações e meios de ação aqui dentro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No momento, para fortalecer nossa unidade, acho muito importante criarmos uma REDE ANTIPROIBICIONISTA BRASILEIRA aberta a todos os grupos e fazendo com que as informações e debates circulem. A princípio se fizéssemos uma lista de discussão com todos os grupos já seria um grande passo.

Boa Idéia...uma Rede é um bom começo... Paz e Pense Verde

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E o bagui tá caminhando a mudança já tá ocorrendo. A galera tem que se ligar e ou entra no Barco ou deixa de ser peso morto. Já não rola mais de entrar no GR aprender a plantar e vazar.

condordo com isso , pois é muita fuleiragem, só sugar , chegar numa comunidade e não contribuir,é foda,, só sugar, coisa de parasita,,, Tem muito usuário de maconha que não quer ir pra marcha(pois não sabe nem o que dizer, ou fazer)(sem falar que idiotas , é melhor que nem vá mesmo), a populção está despreparada,,os propios usuários nem querem ouvir falar(quando não, ironizam),,, e quer que mude alguma coisa,,, como?? sentado?, com o trazeiro colado na cadeira ou sofá??, na frente do PC ou da TV??(só na teoria,bla bla bla), ai mano , nao anda nada....

caras pintadas, bandeiras erguidas, e muita informação , muita gente reunida,

movimento da maconha vai ganhar força quando pessoas que nao usam/consomem , passsem a querer ir anepas pela luta ao respeito as diferenças(contra preconceito),,,,e não pela Maconha...,maconheiros nao querem ir quanto mais quem nao fuma... isso precisamos melhorar...

Abraço Selva :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estamos juntos, e o GR é nosso canal de comunicação entre nós, e em breve tb será canal de comunicação dos usuários e cultivadores com o resto da sociedade, principalmente em relação aos proibicionistas!

Link para o comentário