Ir para conteúdo

Cannabis Forte Consumida Diariamente Aumenta Até Seis Vezes Risco De Esquizofrenia - Estudo

Scrollock

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Cannabis forte consumida diariamente aumenta até seis vezes risco de esquizofrenia - estudo

Lisboa, 01 Dez (Lusa) - O consumo de cannabis de alta potência e numa frequência diária aumenta até seis vezes o risco de doença psicótica, como a esquizofrenia, conclui um artigo científico publicado hoje, do qual o português Tiago Reis Marques é co-autor.

"O uso diário de uma cannabis mais potente aumenta até seis vezes o risco de uma doença psicótica, como esquizofrenia ou outras semelhantes", explicou à agência Lusa o médico psiquiatra dos Hospitais da Universidade de Coimbra, a fazer doutoramento em Londres.

No Instituto de Psiquiatria de Londres, o português participa no estudo GAP (Genetics and Psychosis/Genética e Psicoses), cujos resultados são parcialmente publicados hoje na edição de Dezembro do British Journal of Psychiatry (Jornal Britânico de Psiquiatria).

© 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

http://www.google.com/hostednews/epa/article/ALeqM5g0dtIGOGJ3PXRpA0UG4UmqprGc1Q

----

Mais um motivo pra regulamentar a erva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Saiu na folha isso tbem, não corri atras do link, mas tem essa parte aqui, que na boua... acho que deve ser mesmo, mas não exatamente do jeito que a noticia leva crer.

O pesquisador, de 33 anos, ressaltou, porém, que a maconha "não é uma causa em si", mas antes um fator de risco e um estopim para uma doença mental grave.

"Em pessoas que, com outros fatores de risco associados, como genéticos ou sociais, estejam em risco aumentado, [o consumo] é um fator precipitante para a esquizofrenia", disse.

Tem mais alguma coisa sobre "maconha geneticamente modificada" mas isso é meio balela. (cruzas e talz, modificar certos aspectos pra favorecer caracteristica X ou Y, atraves de cruza seletiva é bem diferente de modificar geneticamente). Um cara de 2m, casa com uma mulher de 2m, a tendencia é o filho ter 2m e alguns cm. Isso não "modificar geneticamente". Até pq citar essa palavra, leva a crer que de alguma forma, artificial, nego muda o "DNA" da coisa. (como mecher no genes de embriões humanos pra que tenham tal caracteristica, que de outra forma, nunca aconteceriam)

Sei não, algum risco tudo tem na vida... em exagero, com certeza deve ter algum efeito cumulativo ou algo do tipo. Alcool em excesso da merda, fritura em excesso da merda, chocolate(açucar) em em excesso da merda. Sera que cannabis não? Acho que sim.

E não, não vou parar de cultivar e nem trocar strain por prensadão! :)===~ (e derrepente, acaba sendo "alguém" pra tu conversar qundo tiver sozinho! :hihihi: )

:cool :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara tava so brincando rss

mas quem tem alguma esquisofrenia escondia geralmente a erva coloca pra fora. nao so a erva qq planta de poder. e quase todos temos algum grau.

Me lembro que quando era moleque, nas primeiras vezes q fumei sentia uma certa esquizofrenia, que os outros tivessem se ligando em mim e tal, depois eu saquei que isso era pq eu vivia de fora pra dentro, me preocupava com o q os outros iriam estar julgando sobre mim. Para seguir com a cannabis esse foi meu primeiro ensinamento, nao se pode agradar o mundo, e nao se pode ser feliz vivendo o mundo. é preciso ser quem realmente somos, de dentro para fora. assim se vive No Mundo, e se transforma o mundo a nossa volta.

E vai por ai, pq essa planta nos ensina todo dia, se prestarmos atenção, a sermos saudáveis, normais e limpos mentalmente.

Com toda a certeza mano cabelera. Sábias palavras.

Eu também tava brincando :hahaha:

Mas o que eu queria dizer, é tipo como o Bezerra fala:

"E aquele que perde a cabeça, é porque já tem parte do espírito mal"

Abraços

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Não sei se vocês já leram o "panorama atual de drogas e dependências" organizado pelo Dartiu e pela Fernanda Moreira. Lá tem um capítulo que fala sobre o tema..

e... considerando que o uso de cannabis aumentou numa porcentagem alta num período (agora não lembro qual período exato ele coloca, depois eu posso passar o texto pro cpu) e a porcentagem de "esquizofrenicos" manteve-se estavel, logo, não se pode atribuir ao consumo de maconha relação direta com a esquizofrenia.

Se é possível que a maconha facilite um surto e a emergência de uma "esquizofrenia" tudo leva a crer que ela mais cedo ou mais tarde "viria a tona" da mesma forma.

Um abraço,

Fernando.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom Growlera oq sei sobre disturbios psiquiatricos é q eles sao iniciados ou agravados pelo consumo de drogas, mas q para isso é preciso q a pessoa jah tenha uma predisposicao e/ou jah tenha a desordem... acho q o trabalho aqui exposto diz isso, e nao q pessoas normais possam se tornar esquizofrenicas simplesmente pq fumam unzinho!!!! Abracos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hehehe...

a verdade é que essa aplicação do termo Esquizofrênico é uma desculpa que a sociedade/ciência aplica(criou) ao individuo que não se enquadram muito no ´´sistema``... digamos cordeirinho de ser...

se a espiritualidade do indivíduo não está voltada pra visão de consumismo e pra produção obsessiva desse sistema escroto ele já é enquadrado como esquizofrênico...

o fato é que a canabis é regulador de humor tanto é que traz paz de espirito pra quem fuma,

esse papo furado de deixa doido só colou na década de 30...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

já vi um documnetário ingles sobre maconha bem embazado e que falava os prós e os contras baseados em pesquisas que o cara ia nas faculdades ouvir dos pesquisadores e tal, o documentario relatou o caso(e mostrou) de um adolescente de 13 anos que ficou esquizofrenico apos começar a fumar skunks de alto teor de thc(20% pra cima)...vou tentar achar esse documentario no youtube e depois posto aqui...

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

COnheço o caso de um individuo que ficou em surto paranoico depois do 1º beck da vida...

essa parada do thiabo sobre a psiquiatria é bem verdade, na historia dela ela sempre serviu como instrumento de controle pelo saber biomedico..

mas tem um lance com maconha forte que há de ser pesquisado, aqui nas areas tava rolano um fumo muito bom, nivel de skunk quase...solto..

eu sei que uma galera que tava fumando todo dia relatou que tava sentindo taquicardia pesada, sudorese,ansiedade, tipo principio de ataque de panico mesmo..e que foram pasando quando o bagulho acabou...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

dai voltou a palha...

...acho q a erva apenas busca a verdade, e como erva de conhecimento precisamos saber dosar com o bom senso de cada um.

erva boa ñ dá pra fumar e descer pra jantar ... palha já nem dá onda...ou msmo trêspraum da vida. da brisa... mas ue já gosto de vendaval hahaha

:)===~

FYA!

PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Curioso que nunca falam o "teor" correto. Eh sempre subjetivo. "Maconha mais potente", o que diabos eh isso ?

Mais potente em relacao a quanto (quando, que, onde) ? As informacoes sao incompletas... Gostaria de ver mais detalhes do estudo, pois parece uma grande balela...

PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Até hoje, apesar de respeitar quem acha, não entendo muito como a erva busca a verdade, liberta o espirito, espiritualiza ou qq coisa. E não sei se a esquisofrenia/qq problema ou desvio mental é fruto de não ser cordeirinho, pensar igual, seguir o sistema ou demais palavras de ordem.

Meu irmão é psicólogo, já vi muita ala de psiquiatria, desde nego simples com colapso nervoso, depre pós traumatica, síndrome de panico até coisa pesada, delirio psicotico, paranóia, etc. E com certeza absoluta, nego ali precisa de ajuda, esta doente... não tem muito/nada a ver com conformismo social ou não. E tirando fé, pois na fé, quem crê... "acredita" em cada coisa.

Tomara que um dia chegue na compreensão universal fumando um, mas até hoje, me contento só com a "brisa" mesmo. Acho que já esta de ótimo tamanho!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae sukata eu sou psicologo, então, não quis dizer que as doenças psiquiatricas são inventadas, tambem ja fui em hospital psiquiatrico e é pesado o ambiente...gente com sérias disfunções e que precisa mesmo de ajuda e tratamento.

mas o que quis dizer é que durante muito tempo a psiquiatria serviu sim como forma de controle, basta vermos aquele filme bicho de 7 cabeças pra ter uma idéia..

muitas familias nestas instituições largam os filhos com problemas la e esquecem do individuo...muitas vezes sendo tratados como animais mesmo, quando na real o que eles precisavam era de contato humano. chegando la o sujeito fica muitas vezes tao dopado que vira um animal domesticado e deixa de criar problemas...tem gente que precisa sim de medicação mas é fato que em muitos desses profissionais de psiquiatria entopem os individuos de remedio, deixando de lado o trabalho terapeutico

Link para o comentário

• Usuário Growroom

na moral esse papo de erva santa que faz milagres é papo de viciado, fume o seu admita que fuma pra desencanar mesmo, ate acredito que pode ser usada pra consagrar alguma coisa, o eu espiritual, mas todo o dia varias vezes ao dia?

que venham as pedradas.. :pulafuma:

Link para o comentário