Ir para conteúdo

Cannabis Forte Consumida Diariamente Aumenta Até Seis Vezes Risco De Esquizofrenia - Estudo

Scrollock

Recommended Posts

• Usuário Growroom

ae sukata eu sou psicologo, então, não quis dizer que as doenças psiquiatricas são inventadas, tambem ja fui em hospital psiquiatrico e é pesado o ambiente...gente com sérias disfunções e que precisa mesmo de ajuda e tratamento.

mas o que quis dizer é que durante muito tempo a psiquiatria serviu sim como forma de controle, basta vermos aquele filme bicho de 7 cabeças pra ter uma idéia..

muitas familias nestas instituições largam os filhos com problemas la e esquecem do individuo...muitas vezes sendo tratados como animais mesmo, quando na real o que eles precisavam era de contato humano. chegando la o sujeito fica muitas vezes tao dopado que vira um animal domesticado e deixa de criar problemas...tem gente que precisa sim de medicação mas é fato que em muitos desses profissionais de psiquiatria entopem os individuos de remedio, deixando de lado o trabalho terapeutico

Boas agreste,

Legal cara... se tem uma parada que gosto fora biologia, é psicologia (infelizmente, manjo pouco quase nada das duas =P), e com certeza, concordo contigo em 100%, o que ficava mais fodido (triste mesmo) era quando acontece de nego abandonar criança, quando os casos eram de autismo "simples" (desculpa minha precariedade em termos mais corretos), sem agressividade, convulsão nem nada. Lembro de um garoto, +ou- 10 anos, que ficava parado o dia inteiro e não gostava de contato, não falava, só fica ali, quietinho no mundo dele. Parece realmente que a pessoa ta "presa" dentro de um corpo. Eu quase chorava quando ele "desabafava" de dó de a própria familia, "jogar" o filho ali - melhor não citar a instituição - e quase nunca nem visitar! - E como a baixa escolaridade afeta de maneira quase destruidora isso. Lembro dele comentando, de uma familia achando que era macumba (!!!) o porque da filha ter convulções e alguns delirios, pq antes não tinha, e logo, era "bestagem" querer acompanhar a menina ou aceitar tratamento. Parece piada né?

Meu coment, sem desreipeitar a opinião alheia, só discordando mesmo de alguns pontos ali no post do Thiabo, sobre é só ser diferente que a sociedade taxa disso ou daquilo, se não entrar no sistema consumista e talz. Claro, levando em conta pessoas e profissionais de respeito e sérios, não alguns absurdos que vc mesmo descreveu, e q deve ter conhecimento trocentos casos.

Até na parada da espiritualidade da coisa... realmente não entendo! Respeito os Rastas e talz, mas o uso da cannabis, assim como tabaco ou alcool, ou hayuasca (é assim que escreve? o do santo daime, apesar de todo o ritual pra ser feito) e até chocolate (=P) é recreativo. Claro que cada um usa pelos motivos que quiser/precisar...

PS: Sim... rolara algumas pedradas, só espero que com civilidade! XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Penso eu que o uso de "cannabis de alta potência" é indiferente, é bom ou ruim pra saúde? Cada pessoa responde a seus efeitos de forma diversa (cada cabeça uma sentença), mas sempre semelhante se for analisar principalmente a alteração do nível de consciência proporcionada ao usuário pelo uso de uma planta de poder. Cada um tem uma postura diante a realidade, vive e se comporta de um jeito na sociedade. Admite-se a coexistência pacífica,ou nao, de pensamentos e julgamentos neste plano, que consequentemente gera conflitos, discussões. Vamos restrigir o assunto para aumentar a compreensão, tomando a pergunta em questão, vista pela perspectiva científica e metafisica ou espiritual, levando em conta que o interesse de poucos (poderosos) condiciona os demais a viverem suas vidas dando valor a coisas que realmente nao importam, tudo gira em torno do dinheiro. A ciência é conveniente para o governo?

vix mano q viage

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites