Ir para conteúdo

Possivel Internação

TherDrard

Recommended Posts

Pessoal, estou aqui sei que nao deveria, sou menor tenho 16 anos, fumo a 1 ano aproximadamente, no passar dos meus ultimos messes tenho vivenciado um problema muito grande com meus pais devido eu ter aberto o jogo, mesmo argumentando, nao adianta, eles acham que eu estou fora de controle, ja tenho lido e visto muuita coisas sobre a erva nao sou usario de nehuma outra droga e nao conssigo mais ver como alguma errada ou coisa do genero, me levaram numa psquiatra, ficaram sabendo que estava fumando uma media de 4 por dia e acharam um absurdo, que a internaçao seria o jeito deu sentir na pele, e tentar me fazer entender que estou errado ... nao sei mais oque fazer e oque dizer, se puderem me dar uma ajuda ficarei extremamente agradecido ....

Me desculpe se faço parte de um forum que se deve ter 18 anos ou mais para se fazer parte, nao ha problemas podem excluir a conta mas por favor me ajudem antes ....

PAz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens por ter aberto o jogo com seus pais...

pezames por seus pais estarem nessa "pegada"

fala com eles, de vc ir em um psicologo ou outro psiquiatra. Tem mtos que conhecem melhor a maconha, e os usuários, e vão poder te ajudar melhor(ajudando os seus pais a entenderem a situação).

tenta conversar mais com eles. com calma, mostre documentários, reportagens sérias, livros...

e principalmente, tente mostrar que isso não está te prejudicando...

Link para o comentário

Eu infelizmente nao me sustento, cortaram a grana que me davam porque realmente eu comprava a erva com o dinheiro, porem eu comprar quando ainda nao era jogo aberto com eles depois que abrir o jogo tenho a cada mais consseguido mostrar pra eles que nao é alguma coisa que vai me deixar de ser alguem na vida ... problema é o preconceito a cada dia eu conssigo deixalos menos preconceituoso em relação ao assunto, conssegui até poder começar a cultivar como devem ter observado em outros topicos meus estou ainda tentando germinar as sementes ja consegui um espaço para a mini estufa e tals com a consciencia deles porem depois dessa consulta com a psquiatras fiquei muito destranquilizado com o fato de pensar que posso ser internado apenas pelo uso da cannabis ... mostrei pro meu pai até o documentario sobre a erva " O Sindicato " ele chegou até dizer que o problema nao é a erva mais sim o porque do uso da erva, eu comecei a usar por curiosidade e depois que conheci vi que com ou sem ela sou o mesmo mais com ela tenho momentos a mais que me fazer sentir bem e que pra mim é alguma coisa boa, me faz ficar melhor ainda comigo mesmo ... eles acreditam que eu procuro na maconha a busca de algum problema ou soluçao para alguma frustação mas nao adianta falar ... eles nao entendem ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara instrui eles, passa material preles lerem , é foda mas só muda assim

cara na moral sobre o uso de subst. eu tb acredito que esse uso se deve a algum fator...nao existe ng que usa nada que seja so por que ´´curte`` a meu ver isso é mentira...

os motivos do uso não precisam ser a necessidade de um apoio, se esconder dos problemas..claro que não...mas existe um motivo sim...os motivos é o que a ciencia ainda não sabe, pode ser a necessidade de transcender enfim.. é muito subjetivo! mas não precisa ser uma doença como os medicos colocam..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tente ser direto e calmo quando for falar sobre o assunto com a sua mãe ,nao se irrite , se ela gritar fale baixo e escute . se nao adiantar e ela te mandar pro psquiatra fale com ele sobre a neurose

e a tensão que essa situação causa na familia e peça para ele falar com ela para nao se preocupar tanto .

e tambem veja oque voce pode estar fazendo de errado para sua mae achar que voce esta fora do controle . ela acha que voce esta fora do controle so porque voce fuma maconha ou tem alguma outra coisa?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tentar argumentar com 16 eh complicado... Os próprios defensores da cannabis, falam pra tomar cuidado com o uso nessa idade (antes dos 18)...

Tenta conversar agurmentando da violencia que essa proibição pode acarretar pra voce, caso vc continue usando escondido...

Pergunte se fosse com alcool, como eles reagiriam? E principalmente mostre com estudos e ou trabalho que não atrapalha nada na tua vida...

E o psiquiatria/clinica que aceita usuário de cannabis - hoje - eu chamo de charlatão!!! Vão te cobrar os olhos da cara, te enfiar um monte de droga, sob manto do "viciado"...

Boa sorte...

Link para o comentário

cara instrui eles, passa material preles lerem , é foda mas só muda assim

cara na moral sobre o uso de subst. eu tb acredito que esse uso se deve a algum fator...nao existe ng que usa nada que seja so por que ´´curte`` a meu ver isso é mentira...

os motivos do uso não precisam ser a necessidade de um apoio, se esconder dos problemas..claro que não...mas existe um motivo sim...os motivos é o que a ciencia ainda não sabe, pode ser a necessidade de transcender enfim.. é muito subjetivo! mas não precisa ser uma doença como os medicos colocam..

no fundo no fundo se for pensar bem é real eu uso as vezes mesmo para desestressar, ansiedade, humor e outros afins mais isso é errado ? Ja tive problemas ano passado com meu irmao que tentou se matar e isso me trouxe crises agudas de ansiedade que geravam panico medo de morrer, mas nessa epoca eu nao fumava ainda, ai entao comecei a tomar cloridrato de clomipramina e depois mudei hoje tomando cloridrato de venlafaxina algo assim nehum dos dois é tarja preta.

tente ser direto e calmo quando for falar sobre o assunto com a sua mãe ,nao se irrite , se ela gritar fale baixo e escute . se nao adiantar e ela te mandar pro psquiatra fale com ele sobre a neurose

e a tensão que essa situação causa na familia e peça para ele falar com ela para nao se preocupar tanto .

e tambem veja oque voce pode estar fazendo de errado para sua mae achar que voce esta fora do controle . ela acha que voce esta fora do controle so porque voce fuma maconha ou tem alguma outra coisa?

Olha, nao uso nehum outro tpw de substancia nem cigarro e nem alcool nem nada mais forte que a cannabis, o problema é que quando eles descobriram que eu fumava 4 por dia eles acharam um exagero, mas nao adianta explicar eles nunca entendem e tentam mudar minha opniao pelo fato de ser menor eles parecem pensar que nao tenho capacidade de ter uma opiniao sobre esse assunto que eu acho totalmente equivocado da parte deles. INfelizmente fiz oque nao deveria ter feito nunca, me irritei muito escutando coisas absurdas saindo da boca deles

Tentar argumentar com 16 eh complicado... Os próprios defensores da cannabis, falam pra tomar cuidado com o uso nessa idade (antes dos 18)...

Tenta conversar agurmentando da violencia que essa proibição pode acarretar pra voce, caso vc continue usando escondido...

Pergunte se fosse com alcool, como eles reagiriam? E principalmente mostre com estudos e ou trabalho que não atrapalha nada na tua vida...

E o psiquiatria/clinica que aceita usuário de cannabis - hoje - eu chamo de charlatão!!! Vão te cobrar os olhos da cara, te enfiar um monte de droga, sob manto do "viciado"...

Boa sorte...

por esse motivo estou pensando em abandonar minha medicação .....

Quais os materias que voces acham escenciais para eu mostrar a eles e tentar deixalos tranquilo alem de dizer dos problemas do trafico e a violencia envolvida ?

Obrigado a todos que estao participando .

Link para o comentário

Hoje eu tomo Cloridrato de Venlafaxina 75Mg, tambem foi recomendado uma terapia, mais puts cara é foda é gasto de dinehiro e ficar la conversando pra me descobrir eu nao conssigo ver uma nescessidade disso, mas se for realmente o melhor ... eu nao me sinto mal to bem nao sinto nescessidade de ajuda ... que materiais posso mostrar aos meus pais aqui do gr pra tentar diminuir ou abolir o preconceito deles em relação a cannabis ?

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

é véio fu...

mas 16 anos é foda cara, vc diz que estudou sobre maconha, pulou as partes que diziam sobre a idade?

eu sou contra, mas na sua situação analizaria os beneficios e os maleficios, da uma estudada pra ve se vc consegue trocar os remedeios tarja preta por beck. Mas Cientificamente falando! com bases sérias.

Uma coisa é vc dá uns pegas com essa idade, outra bem diferente é se tornar usuário diário.

Ah terpia, não ta gostando? tem medo de se descobrir? ou medo de ser convencido que não precisa da erva?

Véio relaxa e curti sua idade, mais uns 2 anos vem a facu, é outro nivel, depois vc ja arruma um trampo e talz, daí sim vc não dependera das opiniões dos seus pais, mas dependendo $$$$$$$$$ deles, é meio que um conseço vc ter que aceitar o que eles querem que vc faça ou não.

Tente se colocar no lugar deles, com a cabeça deles. Uma vez vi uma pesquisa e mostrava que os pais ficavam mais decepcionados com filhos dependentes (não somos, mas p/ seus pais) do que com filhos homosexuais (trans . . .), só pra vc senti o drama que eles tão sentindo.

P.S. Utilizei os dados da pesquisa somente a titulo de comparação de preconceitos da sociedade, eles não expressam minha opinião pessoal nem nada!

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

to com um ko parecido com o seu a diferenca e que tenho 20 e estou no meio do curso de direito!! conclusao vou parar de fumar dois anos, lutar pela legalizacao e quando eu estiver na minha casa eu planto!! amo fumar mas amos meus pais!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

to com um ko parecido com o seu a diferenca e que tenho 20 e estou no meio do curso de direito!! conclusao vou parar de fumar dois anos, lutar pela legalizacao e quando eu estiver na minha casa eu planto!! amo fumar mas amos meus pais!

Tô numa situação parecida... Vou ter que parar de fumar até ter independencia financeira... que é o que nos leva ao caso do nosso amigo...

Rapaz, você é meio novo para estar fumando, nada contra, mas existem estudos que indicam que pode causar problemas no desenvolvimento quando se usar maconha nessa idade. Tente dar um tempo (4 baseados por dia é preocupante pros teus pais, mude pra 2 por semana e veja a reação deles) na "alta frequencia" que vc fuma...

Outra coisa, a conversa é sempre a melhor sugestão pra tudo. Ir num psicologo é bom, pode te ajudar com a suas crises de ansiedade e seus medos. Isso não vai te impedir de fumar recreacionalmente, mas pode te ajudar quando, ao chegar na casa dos 30 anos, e vc num ter tempo pra fumar, a controlar seus problemas da adolescencia...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vou falar uma coisa que doi.

Mas o dinheiro fala.

Eu sempre entendi minha mae como uma pessoa cabeça aberta, sem preconceitos e acho que pros padroes brasileiros ela realmente é.

Eu abri o jogo com ela e ela no começo nao gostou.

Mas com o tempo fui crescendo e continuando o uso da maconha, fui tendo cada vez mais responsabilidades, e quando voce comeca a se sustentar e dar inicio a sua vida profissional... as coisas melhoram inevitavelmente.

A associacao maconha com vagabundo ainda é muito forte, e acho que é o estereotipo que a gente tanto luta pra quebrar.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Eu fumei minha primeira vez com 16 anos. Desde então comecei a fumar de meses em meses, e em 2007 (com 17 anos), fumei 2 vezes só. 2008 fumei algumas e na segunda metade de 2009 comecei a fumar demais. Fumava vários, 5, 6 por dia, só que minha faculdade é muito puxada, acabou me prejudicando.

Eu parei de fumar e nesses meses que to sem fumar eu vejo que realmente tava me prejudicando e que o excesso É SIM prejudicial. Assim como tudo em excesso, claro, mas também tenho consciência que seu uso ponderado pode ser benéfico.

Minha casa chegou a um ponto que eu não arrumava mais (moro sozinho), tava de ponta cabeça, só fumava o dia inteiro. Vi minha cunhada fumar por 1 semana inteira sem parar e o resultado foi quase o mesmo. Qual nosso erro? Provavelmente imaturidade na hora de ponderar. Assim como eu fui imaturo com 19 anos, ela também com 19, duvido que um rapaz de 16 anos tenha cabeça pra saber ponderar e usar a erva de um modo bom.

Pretendo estudar bastante, me formar, e quem sabe um dia voltar a fumar. Não tenho problema nenhum com quem fuma, mas não dá pra fazer vista grossa, há muitas pessoas que o uso da maconha faz mal. Vejo amigos meus se ferrando na faculdade, querendo nada com nada, praticamente por só fumar o dia todo. Bem como tenho outro amigo que fuma um por dia, depois que chega da faculdade, dorme, trabalha, estuda, vai super bem. São diferenças de cabeças. Você acha que na cabeça dos seus pais vai passar "ah, maconha é susse, nem dá nada" ou "ele tem só 16 anos e já tá fumando 4 por dia, não tem cabeça pra se controlar, logo vai tar usando drogas mais fortes e vamos perder nosso filho". Você diz que seus pais não o entendem, mas você não entende seus pais. Se fosse meu filho eu ficaria preocupado, acredito que a grande maioria DAQUI use maconha de um jeito que seja benéfico, que seja legal. Mas, a grande maioria aqui é de indivíduos adultos, com a cabeça bem formada, sabendo de suas obrigações, de cuidados que devem tomar, dos benefícios e malefícios.

Sinceramente, acho que você não tem cabeça pra lidar com isso e concordo com seus pais em querer que você pare. Talvez não com a atitude deles em si, mas na idéia, sim.

Um abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mandou bem... acho que passar por uma fase na vida que queima vários por dia é algo até comum entre os cannabilistas!

tem gente que até se orgulha... só que vc percebe com o tempo que não tem pq fazer isso...

se o negocio ta te incomodando, corta, termina o colegio... quando surgir a oportunidade, queima um com uma gata, bem de boa... mas se for pra se estressar, vai na minha, nao vale a pena!

Link para o comentário