Ir para conteúdo

Promova O Debate Sobre A Legalização

cinco

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera,

É muito importante promovermos o maior número possível de debates sobre a legalização. Podemos fazer isso de duas maneiras:

Debates públicos: em universidades, sindicatos e etc.

Debates privados: em residências (ou outros locais privados) para um número restrito de pessoas. Apesar de menores, costumar ser mais profundos.

Pense bem, será que você pode organizar um debate?

Estou a disposição para ajudar e participar de debates. Quem estiver interessado mande um email para mim: renato_cinco@yahoo.com.br.

Quem estiver no Rio e for capaz de juntar 4 amigos pra conversar sobre legalização pode me convidar que eu vou. Em outras cidades temos que ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Não apenas a legalização, mas também o auto-cultivo.

Tão importante quanto levar a luz aos caretas, de forma a mostrar que não somos seus inimigos, nem estamos querendo competir com eles para ver quem ganha, é mostrar ao cannabista outros meios.

E fazer o maconheiro limitado entrar aqui.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entendo que qualquer proposta de legalização tem que incluir o auto-cultivo.

Realmente não precisa me chamar para debater, mas pode chamar. Aliás, isso com certeza não vale só pra mim, tenho certeza que várias pessoas aqui topariam participar de coisas assim.

Galera pense bem, será que não tem nenhum lugar que você possa ajudar a organizar um debate público? Escola, faculdade, clube, condomínio...

Precisamos provocar uma epidemia de debates pelo país!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Precisamos provocar uma epidemia de debates pelo país!

E não necessariamente grandes debates, se cada um pegar 4 amigos mesmo, debater, e convencer os caras a entrar aqui e depois faze o mesmo com mais 4 amigos a epidemia se alastra.

Argumentos inteligentes não faltam. Redução de danos, medicinal, liberdade pessoal, etc.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aqui por São Paulo, eu e, acredito, o coletivo DAR como um todo também podemos auxiliar se alguém estiver afim de organizar um debate (publico ou particular).

E sem essa de "organiza ai que eu participo". Temos que ser atores ativos em meio a tanta passividade.

Força, paz e bem!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Debates em faculdades ficam bem viáveis a partir dos Centros Academicos.

Em SP é comum debates promovidos pelos Centros Academicos de Direito da PUC, da USP.

Da UNICAMP eu sei que temos bons contatos com o pessoal de Ciencias Humanas, Ciencias Sociais.

Na UNIFESP temos contato com o pessoal de biomedicina, medicina, psiquiatria principalmente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O primeiro já foi.

Todo mundo que já convenceu alguem participou do início da epidemia. Eu já atuei como vetor desta "praga".

Cinco, você ainda pensa em se condidatar?

Debates em faculdades ficam bem viáveis a partir dos Centros Academicos.

Em SP é comum debates promovidos pelos Centros Academicos de Direito da PUC, da USP.

Da UNICAMP eu sei que temos bons contatos com o pessoal de Ciencias Humanas, Ciencias Sociais.

Na UNIFESP temos contato com o pessoal de biomedicina, medicina, psiquiatria principalmente.

Eu tenho certeza que trabalhando este eleitorado você garante um lugar entre os deputados federais.

Acho que o público universitário seria o público alvo ideal. Na direção dos DAs tem os universitários mais politizados e com altíssimo poder de influencia sobre o resto da faculdade que eles representam.

Acho que nos DAs você vai encontrar um recepção bem receptiva. E usando o GR como um atrativo para os outros mais carentes de ideologia, você consegue captar bem o pessoal geral. Tipo o GR tem um forte apelo para a juventude cannabista e cibernética. Aqui tem "passatempo" para todos os gostos no universo dos usuários. Até para não usuários, mas simpatizantes. De repente se você consegue contato com a galera dos DAs, eles podem fazer um "lobbie" para com o resto dos alunos. Dai para eles votarem em você basta seu dom da palavra. Não te falta isso.

Nas universidades, além de alta concentração de usuários e simpatizantes, tão as pessoas que gostam de um protesto. Por motivos ideológicos ou apenas pela bagunça. Nossa causa é tão justa quanto fora collor, diretas já (guardadas as proporções) e toma no cú Arruda.

Eles estão longe de representar toda a sociedade brazuca e mais longe ainda de serem as maiores vítimas da guerra às drogas, mas no fim a gente tem que ser pragmáticos, eles são a elite e a elite é que forma a opnião do resto do povão.

O gr tem capacidade para, facilmente, virar moda universitária, dai é o canal para nós e você pode aproveitar isso de forma magistral. De repente se eleger de forma altamente representativa, com excedente de votos até indo para outros de seu partido.

O pessoal ligado diretamente ao DA não tanto, mas se eles difundirem um pouco do GR na universidade os alunos vêm para cá e formam grupos de afins dentro da própria universidade. Excelente para você poder gastar o verbo com eles.

Acho que você tem o que conversar com o Picax. Nos contatos dele na certa você descola um contato nas universidades cariocas. Você ganharia um público alvo carente de ideais, só teria que arar, adubar e semear a terra. Até outubro tem tempo mais do que suficiente.

Pensa nisto com a cabeça aberta, você tem o talento e o apoio de uma ferramenta altamente poderosa para manter preso à ideologia mesmo os mais cabeças vazias.

Você só não tem meu voto por causa de localização geográfica, mas seu partido tem meu apoio não é de hoje. É desde que a farsa barbuda foi desmascarada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Bonner! 20 anos de Jornal Nacional! Parabéns!!!

Cara, concordo contigo, certamente os universitários são importantíssimos para as nossas campanhas, tanto eleitorais como cotidianas. Eu sou bem conhecido pelo movimento estudantil do Rio, porque no meu trabalho de assessor parlamentar, minha tarefa é justamente fazer a ponte do vereador com os movimentos sociais. Na verdade sou bem conhecido entre a esquerda carioca em geral. Fiz movimento estudantil dos 13 aos 25 anos (88 até 99) e milito pela legalização desde 2004.

Porém, nada disso é simples, porque as pessoas mais politizadas costumam ter afinidades políticas bem definidas e tem mil razões para escolher seus candidatos além da legalização. Claro que não vamos podemos deixar de priorizá-los. Até porque acredito que a prinipal tarefa da campanha, mais do que eleger, é contribuir para introduzir a legalização na agenda política brasileira, o que passa por abrir a cabeça dos mais politizados também.

A campanha nas universidades tem que ser direta, ir pessoalmente panfletar e conversar com a galera, não apenas com os CAs.

E tem outro local de busca de apoios, além das universidades e web. A night! Nossa campanha tem que tomar a Lapa, o Baixo Gávea e etc.

Ms na real, tudo depende de como essa comunidade aqui vai reagir. Se vocês decidirem me eleger e arregaçarem as mangas, tudo é possível. Se a idéia empolgar apenas uns poucos, vai valer a pena pela divulgação da causa, mas não vai rolar de eleger.

Na próxima terça vamos fazer a primeira reunião para começarmos a pensar seriamente no assunto. Só precisamos decidir em junho, mas até lá se quisermos decidir que sim, já teremos que fazer várias coisas. Se alguém quiser participar me manda uma MP que eu dou o endereço.

Abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Bonner coloca uma possibilidade que não sei se é muito real. O Renato vai poder nos responder.

Pensar em candidatura para deputado federal depende, pra além da opinião do eleitorado, de uma posição favorável do partido. Não é?

Pelo que sei, o PSOL já tem candidato a dep. federal. Tem? O número de candidatos do partido não é limitado?

Força, paz e bem!

eaê cinco! pô, se a galera achar que deve aderir... eu acho que ia dar o maior pé(??)...mas isso eu já tinha até te tocado!

Não entendi!?!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu Alma!

Inclusive acho que devemos estimular mais candidaturas pelo país. Em quantas cidades temos filiados a partidos? Quem já é candidato e topa a bandeira?

Aqui no Rio o André Barros vai sair a estadual pelo PT.

Link para o comentário

eaê cinco! pô, se a galera achar que deve aderir... eu acho que ia dar o maior pé(??)...mas isso eu já tinha até te tocado!

Não entendi!?!!

fala pintolico, firme irmão? quando, há um tempo, questionei o cinco sobre sua possível disposição pessoal para uma representação política bem definida a nosso favor, leia-se os "interessados em uma evolução nas lei referentes a repressão a maconha no Brasil", ele explicitou sua disposição uma vez sendo a vontade da galera, o que eu, pessoalmente, achei uma posição bacana! sacow meu caro?! :hihihi: fique firme, fique bem lico! :pulafuma: :pulafuma: :pulafuma: :pulafuma:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pensar em candidatura para deputado federal depende, pra além da opinião do eleitorado, de uma posição favorável do partido. Não é?

Pelo que sei, o PSOL já tem candidato a dep. federal. Tem? O número de candidatos do partido não é limitado?

Salvo engano a coligação tem direito ao dobro do número de vagas, no caso do Rio de Janeiro são mais de 50 vagas, então tem direito a ter mais de 100 candidatos, acho...

Bom, o P-SOL tem um deputado federal no RJ (Chico Alencar) e um estadual (Marcelo Freixo). Quanto mais candidatos fortes melhor, pois o que importa pra definir o número de deputados eleitos na coligação são os votos totais da coligação (ou seja, se a coligação tem uns 50 candidatos, soma-se os votos de todo mundo). Depois entram os mais votados dentro da coligação. Aí vai ter que ver como o P-SOL vai se alinhar estadualmente no ano que vem. Em 2006 coligou-se com PSTU e PCB, mas pra 2010 tá perigando apoiar a Marina nacionalmente, vamos ver como se estrutura pro estado.

O Chico Alencar tem se posicionado bem na questão da descriminalização.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi pessoal,

Pelo ponto de vista do PSOL está tranquila a minha candidatura. Só não sei que tipo de apoio eu teria, por exemplo se vão me deixar aparecer na TV.

A questão está mesmo na mão da galera. Se nosso povo se empolgar a campanha decola, se não devo ficar na cas dos 5 mil votos, o que já seria bem razoável.

Já fui candidato em 2006 e tenho partcipado de debates sobre a legalização, então não tenho nada a perder. Se pudermos ter um bom blog e uns 200 mil panfletos pra distrubuir já seria um mínimo aceitável. Como disse, tudo depende da disposição da galera.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Outra coisa,

Independente de eu ser ou não candidato, o que precisamos é de campanhas temáticas, que priorizem o debate sobre a legalização.

O período eleitoral é chamado por boa parte do povão de "tempo da política", pois é um momento especial, onde as pessoas estão mais dispostas a debater as questões políticas. Uma campanha como imagino, teria que aproveitar ao máximo este momento, tendo toda a sua estratégia voltada para a divulgação da idéia da legalização.

Candidatos simpatizantes e enrustidos são importantes também, mas nanda se compara há uma campanha totalmente voltada para a legalização.

Recomendo que assista ao filme Milk com o Sean Pean. É a história do primeiro vereador declaradamente gay a ser eleito nos EUA. As campanhas dele foram marcos da luta dos gays. Mesmo que eu nunca seja eleito, ficaria muito honrado de emprestar a minha vida para esta causa, que considero tão importante para o século XXI como a abolição foi para o século XIX e a luta antifascista foi para o XX. Só espero não ter o mesmo fim que o Milk.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fala pintolico, firme irmão? quando, há um tempo, questionei o cinco sobre sua possível disposição pessoal para uma representação política bem definida a nosso favor, leia-se os "interessados em uma evolução nas lei referentes a repressão a maconha no Brasil", ele explicitou sua disposição uma vez sendo a vontade da galera, o que eu, pessoalmente, achei uma posição bacana! sacow meu caro?! :hihihi: fique firme, fique bem lico! :pulafuma: :pulafuma: :pulafuma: :pulafuma:

Entendi.... massa!

Salvo engano a coligação tem direito ao dobro do número de vagas, no caso do Rio de Janeiro são mais de 50 vagas, então tem direito a ter mais de 100 candidatos, acho...

Bom, o P-SOL tem um deputado federal no RJ (Chico Alencar) e um estadual (Marcelo Freixo). Quanto mais candidatos fortes melhor, pois o que importa pra definir o número de deputados eleitos na coligação são os votos totais da coligação (ou seja, se a coligação tem uns 50 candidatos, soma-se os votos de todo mundo). Depois entram os mais votados dentro da coligação. Aí vai ter que ver como o P-SOL vai se alinhar estadualmente no ano que vem. Em 2006 coligou-se com PSTU e PCB, mas pra 2010 tá perigando apoiar a Marina nacionalmente, vamos ver como se estrutura pro estado.

O Chico Alencar tem se posicionado bem na questão da descriminalização.

Valeu a explanação.

Segue o link para o filme (torrent + legendas)

http://www.4shared.com/file/89852749/81c272a0/A_Voz_Da_Igualdade_DVDRip_136gb.html

Milk, um gay carismático e bem-humorado, muda-se de Nova Iorque para São Francisco em 1972, onde planejava com o namorado abrir uma loja de fotografia na rua Castro, onde à época os gays não eram bem recebidos. Milk resiste e em pouco tempo todo o bairro Castro torna-se referência na luta pelos direitos dos homossexuais.

A luta de Milk o transformou em um líder político, comandando campanhas nacionais pelos direitos dos gays, recebendo inclusive apoios conservadores, como do então aspirante à presidência Ronald Reagan.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Milk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

5 lá.

Demoro cara. Se é pelo apoio da galera aqui não duvide.

Tá na hora da galera trabaia, mesmo quem não quer botar as fuça, mesmo quem não pode alastrar que fuma. Quem é user GR faz algo, planta e abre diário de cultivo. Não planta mas faz barulho. Não planta, não pode fazer barulho, mas pode buscar infos úteis na NET e postar aqui. Não tem tempo para nada disto, não pode nada disto, mas pode levar um papo com os mais chegados para eles conhecerem nossa casa.

Quem é user gr faz algo pelo gr.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

5 lá.

Demoro cara. Se é pelo apoio da galera aqui não duvide.

Tá na hora da galera trabaia, mesmo quem não quer botar as fuça, mesmo quem não pode alastrar que fuma. Quem é user GR faz algo, planta e abre diário de cultivo. Não planta mas faz barulho. Não planta, não pode fazer barulho, mas pode buscar infos úteis na NET e postar aqui. Não tem tempo para nada disto, não pode nada disto, mas pode levar um papo com os mais chegados para eles conhecerem nossa casa.

Quem é user gr faz algo pelo gr.

clap

Link para o comentário