Ir para conteúdo

Lei Que Obriga Instalação De Câmeras Em Carros Da Pm Gera Polêmica No Rio

bobmarijuana

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Não precisa ficar dentro do consultório de ninguém, pode ficar na recepção pra ver quanto tempo os coitados tem que esperar pelo atendimento. Isso respeita a privacidade e ao mesmo tempo dá transparencia ao serviço prestado.

E principalmente em serviços prestados na rua envolvendo autoridades, como no caso da polícia, esse monitoramento é extremamente necessário. O cara pra ser autoridade precisa estar acima de qualquer suspeita, e hoje o que menos a polícia tem da população é respeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 74
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Porra, é de fuder não é Corsário?? Pq funciona em outros lugares e aqui não??? Só posso concluir que temos um povo de merda, pq quem faz um país é seu povo.

Mas eu acho q vc exagera um pouco na medida que quer liberdade total pra todos. Infelizmente, não dá pra confiar no bom senso do ser humano. Então algumas coisas tem que ser regulamentadas sim. O consumo de maconha é uma delas, acho ruim liberar geral, outras pessoas tem que ter o direito de viver sem respirar maconha caso queiram. Então, um Estado eu acho necessário, mas pra regulamentar de acordo com a vontade da população (patrões), não pra fuder ainda mais a situação

Mas, as vezes pinta uma esperança, meu amigo! Fiquei pasmo com a reação dos garotos de Brasilia, lamentei não estar la.

Eu sou um libertario, sempre vou querer mais liberdade para todos. Mas eu acho que voce tem razão quando fala que não podemos apenas desligar o sistema e pronto. Antes temos que nos preparar para a liberdade, porque ainda estamos muito verdes. Consciencia e consideração pelo próximo é um requisito básico pra quem não quer ser regrado. Enquanto não houver isso vamos continuar tendo a ditadura como única forma viável de sociedade. Mas, por outro lado, não tem como aprender a ser livre num sistema que nos infantiliza, nos reprime e da a alguns privilegios que a maioria não tera jamais.

Abraços amigão

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A camera não vai acabar com a corrupção policial, logo eles dão um jeitinho de burlar a vigilancia, claro!

Sou a favor da camera porque acho que se eu tenho que me submeter a ser filmado o presidente tambem tem! Não vi nenhum argumento que me convença a dar a outros os privilegios que a maioria não tem. Apenas isso. Não vejo nenhum motivo para tratar a policia de forma diferente do caixa do banco citado pelo Togo! Ou sera que alguem aqui acredita que os policiais merecem um tratamento especial? Não são dignos de confiança, portanto precisam ser vigiados, sim. Agora, se não houvesse tantos casos de policiais criminosos, esse assunto nem estaria em pauta...

Mas, infelizmente não é assim, então pra cavalo comedor, cabresto curto!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É foda...

O dia que eu precisar de um gambém, eu não chamo.

Não há nada que ele irá fazer, que eu não possa fazer melhor.

Sou muito mais procurar ajuda com um dos "malas" que eu conheço do que com a policia.

Prefiro ser do conceito do manda chuva do morro, do que ser do conceito com a essa policia sucateada e corrupta.

Existem bons policiais?

Sim existem...

Mas uma laranja sadia cura o cesto podre?

Ou o cesto podre contamina a larajna sadia??

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É foda...

O dia que eu precisar de um gambém, eu não chamo.

Não há nada que ele irá fazer, que eu não possa fazer melhor.

Sou muito mais procurar ajuda com um dos "malas" que eu conheço do que com a policia.

Prefiro ser do conceito do manda chuva do morro, do que ser do conceito com a essa policia sucateada e corrupta.

Existem bons policiais?

Sim existem...

Mas uma laranja sadia cura o cesto podre?

Ou o cesto podre contamina a larajna sadia??

Tem que jogar fora é o cesto todo. Chamar a policia, jamais! Eu tambem prefiro chamar o poder paralelo, que pelo menos trabalha com mais seriedade, não vive de impostos e não pode me chamar de bandido por eu fumar maconha. Eu acho que alguns ainda não entenderam que existem 2 times: o da policia, politicos, juízes, etc..., e o nosso! São times adversarios, portanto um de nós chamar a policia é o mesmo que chamar o inimigo. Ser um fora da lei tem seu preço!

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

A camera não vai acabar com a corrupção policial, logo eles dão um jeitinho de burlar a vigilancia, claro!

Sou a favor da camera porque acho que se eu tenho que me submeter a ser filmado o presidente tambem tem! Não vi nenhum argumento que me convença a dar a outros os privilegios que a maioria não tem. Apenas isso. Não vejo nenhum motivo para tratar a policia de forma diferente do caixa do banco citado pelo Togo! Ou sera que alguem aqui acredita que os policiais merecem um tratamento especial? Não são dignos de confiança, portanto precisam ser vigiados, sim. Agora, se não houvesse tantos casos de policiais criminosos, esse assunto nem estaria em pauta...

Mas, infelizmente não é assim, então pra cavalo comedor, cabresto curto!

Lógico que não vai acabar com corrupção nenhuma... É só para ficar apontada para o capô filmando abordagens. Logo, só vai servir para violar a nossa privacidade... Qdo a nego, principalmente celbridades, tiver saindo com a cara cheia de birita e outras drogas parar na blitz (blitz ilegais, que violam o direito de ir e vir e que têm - só pedem documento seu e do carro - o intuito de te coagir/obrigar a pagar seus emplacamento, licenciamento e DPVAT) vai ser obrigado a pagar comédia para as câmeras e ser posteriormente chantageado ou ver suas imagens no youtube...

E outra... Loucura quem pensa que o povão vai ter acesso a essas imagens para fiscalizar alguma coisa...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

MaldororBr

IMO, como diz o Canadense, a camera não vai impedir a propina ou a violencia. Estou defendendo essa medida porque acho que o policial tem que receber o mesmo tratamento dispensado aos profissionais de outras areas. Acho que esse negócio de autoridade, acima de tudo e de todos, é altamente prejudicial a sociedade. A camera passa ao policial a seguinte mensagem: Voce policial, não é diferente do cidadão, não pode fazer tudo que quer, não esta acima de qualquer suspeita ou da lei. Esta sujeito(teoricamente) a vigilancia, e sua atuação sera avaliada. Ponto.

Quando ainda morava em Natal conheci um policial civil que emprestava a viatura ao irmão. O irmão era um estelionatario que vivia distribuindo cheques roubados na praça, achacando boca de fumo para levar acerto, e bebendo cerveja de graça nas barracas de praia. Acabou levando oque merecia, um tiro na cara..., mas antes de acontecer isso ele lucrou muito na viatura emprestada pelo irmão da civil. Com a camera, talvez isso ja não fosse possivel, mas eu não garanto...

O problema da corrupção e violencia policial é o resultado de uma filosofia social totalmente descabida, que não resiste a meio minuto de reflexão séria...

Vamos fazer uma analise da situação: Temos um grupo de pessoas nada confiáveis, armados e com a mania de autoridade, e damos a esse grupo carta branca. Na prática é isso que esta acontecendo.

Sinceramente, pode dar certo? Não. Por que? Porque pessoas de má indole vão entrar para esse grupo e usar as armas e a autoridade em proveito proprio! Isso é tão obvio que nem precisa ser dito!

Para acabar com a corrupção e violencia na policia só ha um jeito: Desarmando a policia. Ou dando ao cidadão armas para que ele possa se defender da policia. Porque é lógico que enquanto um esta armado e o outro não, vai haver abuso por parte do cara que esta armado! O cidadão desarmado se torna refem do policial armado, que ainda por cima tem o status de autoridade inquestionavel, portanto, pode dar tiros a vontade!

Ah, ía me esquewcendo... Parabens pelo Título, foi merecido!

Link para o comentário

MaldororBr

IMO, como diz o Canadense, a camera não vai impedir a propina ou a violencia. Estou defendendo essa medida porque acho que o policial tem que receber o mesmo tratamento dispensado aos profissionais de outras areas. Acho que esse negócio de autoridade, acima de tudo e de todos, é altamente prejudicial a sociedade. A camera passa ao policial a seguinte mensagem: Voce policial, não é diferente do cidadão, não pode fazer tudo que quer, não esta acima de qualquer suspeita ou da lei. Esta sujeito(teoricamente) a vigilancia, e sua atuação sera avaliada. Ponto.

Quando ainda morava em Natal conheci um policial civil que emprestava a viatura ao irmão. O irmão era um estelionatario que vivia distribuindo cheques roubados na praça, achacando boca de fumo para levar acerto, e bebendo cerveja de graça nas barracas de praia. Acabou levando oque merecia, um tiro na cara..., mas antes de acontecer isso ele lucrou muito na viatura emprestada pelo irmão da civil. Com a camera, talvez isso ja não fosse possivel, mas eu não garanto...

O problema da corrupção e violencia policial é o resultado de uma filosofia social totalmente descabida, que não resiste a meio minuto de reflexão séria...

Vamos fazer uma analise da situação: Temos um grupo de pessoas nada confiáveis, armados e com a mania de autoridade, e damos a esse grupo carta branca. Na prática é isso que esta acontecendo.

Sinceramente, pode dar certo? Não. Por que? Porque pessoas de má indole vão entrar para esse grupo e usar as armas e a autoridade em proveito proprio! Isso é tão obvio que nem precisa ser dito!

Para acabar com a corrupção e violencia na policia só ha um jeito: Desarmando a policia. Ou dando ao cidadão armas para que ele possa se defender da policia. Porque é lógico que enquanto um esta armado e o outro não, vai haver abuso por parte do cara que esta armado! O cidadão desarmado se torna refem do policial armado, que ainda por cima tem o status de autoridade inquestionavel, portanto, pode dar tiros a vontade!

Ah, ía me esquewcendo... Parabens pelo Título, foi merecido!

Então cara... Vc vai colocar uma câmera dentro do carro de um polícia para outro polícia ficar assistindo? Você acha que esse seria o mesmo tratamento dispensado a outros profissionais? Continuo achando que isso aí é invenção de algum deputado que tá levando algum por fora com o conluio de alguns coronéis... E outra... Se engana quando pensa que nego precisa de armas para se corromper... Muitas licitações acontecem ali...

Corrupção e violência existem porque vivemos numa sociedade que valoriza o consumo, o dinheiro e a futilidade, num contexto de extrema desigualdade no quesito divisão de renda. Desarmar a polícia ou armar o cidadão não vai mudar esse contexto em nada porque as pessoas continuarão endeusando o dinheiro no mesmo contexto de desigualdades sociais e má distribuição de renda.

abs e aceito os parábens! Secura desde 92!!!! Agradeço principalmente aos verdinhos aí do seu estado!!!! ahahahahahahaha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então cara... Vc vai colocar uma câmera dentro do carro de um polícia para outro polícia ficar assistindo? Você acha que esse seria o mesmo tratamento dispensado a outros profissionais? Continuo achando que isso aí é invenção de algum deputado que tá levando algum por fora com o conluio de alguns coronéis... E outra... Se engana quando pensa que nego precisa de armas para se corromper... Muitas licitações acontecem ali...

Corrupção e violência existem porque vivemos numa sociedade que valoriza o consumo, o dinheiro e a futilidade, num contexto de extrema desigualdade no quesito divisão de renda. Desarmar a polícia ou armar o cidadão não vai mudar esse contexto em nada porque as pessoas continuarão endeusando o dinheiro no mesmo contexto de desigualdades sociais e má distribuição de renda.

abs e aceito os parábens! Secura desde 92!!!! Agradeço principalmente aos verdinhos aí do seu estado!!!! ahahahahahahaha

Eu não sou goiano, só to aqui por acidente, mas estou planejando voltar para o Brasil. Mas na verdade voces começaram a se recuperar quando ganharam do meu time, fazer o que? Culpa do luxemburgo! Mas foi merecido, sim.

Ninguem precisa de arma para se corromper, o que acontece geralmente é que o cara ja esta corrompido ha muito tempo e ainda por cima armado. Desarmar a policia vai apenas diminuir o poder que eles tem sobre o cidadão comum e eu acho que ja diminui as tais desigualdades, pois coloca o policial em igualdade de condições com o cidadão. Ou não é desigual o sistema que proibe a posse armas a grande parte da população e fornece armas á um grupo? Podemos começar a diminuir as desigualdades por aí..., dando a todos os mesmos direitos! Alem do mais, o numero de homicidios em favelas iria diminuir muito, se a policia não tiver armas. Mais armas na mão policia significa mais repressão, e portanto, mais desigualdades sociais! Desarmem a policia e verão como eles ficam mansos...

Link para o comentário

Eu não sou goiano, só to aqui por acidente, mas estou planejando voltar para o Brasil. Mas na verdade voces começaram a se recuperar quando ganharam do meu time, fazer o que? Culpa do luxemburgo! Mas foi merecido, sim.

Ninguem precisa de arma para se corromper, o que acontece geralmente é que o cara ja esta corrompido ha muito tempo e ainda por cima armado. Desarmar a policia vai apenas diminuir o poder que eles tem sobre o cidadão comum e eu acho que ja diminui as tais desigualdades, pois coloca o policial em igualdade de condições com o cidadão. Ou não é desigual o sistema que proibe a posse armas a grande parte da população e fornece armas á um grupo? Podemos começar a diminuir as desigualdades por aí..., dando a todos os mesmos direitos! Alem do mais, o numero de homicidios em favelas iria diminuir muito, se a policia não tiver armas. Mais armas na mão policia significa mais repressão, e portanto, mais desigualdades sociais! Desarmem a policia e verão como eles ficam mansos...

Pois é... E aí vc meche com quem vende arma... Peixe grande... Que financia campanha de políticos e que mandam fazer leis...

Aqui no meu estado, a Guarda Municipal, que faz a vigilância patrimonial dos bens do município, que andava desarmada, começou a se armar há mais ou menos um ano. De lá para cá já saíram MUITAS notícias de casos envolvendo Guardas Municipais e cidadãos comuns. Abuso de poder, violência física e outros... Eles devem por lei fazer guarda patrimonial mas estão agindo ostensivamente como se PMs fossem. Tudo porque ganharam uma arma... Se vc sentar num boteco e for tomar uma breja do lado de uma mesa de guardas municipais e ouvir um pouco de conversa vc sai de cabelo em pé! É um tal de coronhada para cá, coronhada para lá, tapa na cara... É só esse tipo de papo que rola...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Enquanto isso uma moradora de rua drogada, impediu um estupro sem precisar de arma nenhuma! Deu uma lição de civilidade e coragem nessa sociedade de caretas que não se importam com nada! Como premio vai para uma clinica de recuperação! Ela precisa ser recuperada, é mole? Eu não to entendendo mais nada desse mundo louco, caralho!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

To aqui muito louco vendo tudo pelo avesso..., a maluquinha vai para uma clinica se recuperar, para virar uma careta e aprender a ficar indiferente como os caretas! Que belo premio! Eu mandava enfiar o premio no cu! Ja tão oferecendo até emprego pra coitada...

Não tem jeito mesmo, gente...

Link para o comentário

Enquanto isso uma moradora de rua drogada, impediu um estupro sem precisar de arma nenhuma! Deu uma lição de civilidade e coragem nessa sociedade de caretas que não se importam com nada! Como premio vai para uma clinica de recuperação! Ela precisa ser recuperada, é mole? Eu não to entendendo mais nada desse mundo louco, caralho!!!!

na boa cara, a mulher e viciada em pedra e nao precisa de recuperacao???? nao entendi

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acabei de ouvir de uma delegada que a maioria dos crimes de morte e roubo estão ligados as drogas. Claro que foi aqui em Goias,. e é claro tambem que ela sabe que é mentira...

Pois é... eu acho que o problema da policia é que ela existe. Só isso! Não tem como consertar a policia ou os politicos, isso é impossivel! No mundo todo os politicos são corruptos, até mesmo em lugares onde a corrupção é punida com a morte. Em todos os lugares ocorre abuso de autoridade por parte da policia, até na Dinamarca!

Eu acho que a questão é muito mais complicada do que parece, e não tem nada a ver com a honestidade de cada policial..., acredito que deve haver policiais honestos, mas no expediente ele tem que ir na onda da instituição, tem que vestir a camisa ou sair fora. Nenhuma corporação aceita que a sua politica seja contrariada por alguem de dentro!

Link para o comentário

Voce precisa de recuperação por fumar maconha?

mas nao se compara neh irmao.... pedra eh bizarro, aonde chega acaba com tudo, deve ser o pior vicio de todos, nao sei se sou muuuuito ignorante sobre o assunto, mas nao conheco nenhum beneficio relacionado a pedra, a nao ser em relacao ao equilibrio por conta da alta taxa de natalidade :P .... se tiver algum e vc souber, gostaria tb de saber

ja a massa brodi..... todos nos sabemos a real....

e serio mesmo, crack eh fim de carreira, nao conheco ninguem q entra numa dessa e cresce na vida

paz :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas nao se compara neh irmao.... pedra eh bizarro, aonde chega acaba com tudo, deve ser o pior vicio de todos, nao sei se sou muuuuito ignorante sobre o assunto, mas nao conheco nenhum beneficio relacionado a pedra, a nao ser em relacao ao equilibrio por conta da alta taxa de natalidade :P .... se tiver algum e vc souber, gostaria tb de saber

ja a massa brodi..... todos nos sabemos a real....

e serio mesmo, crack eh fim de carreira, nao conheco ninguem q entra numa dessa e cresce na vida

paz :Maria:

Eu não comparo a nossa deliciosa erva com aquela droga que só da enjoo. Ja disse que não entendo como podem gostar daquele troço, que foi até agora a pior porcaria que eu ja provei na vida! Sem exagero nenhum.

Acontece que quando defendemos um principio, o fazemos na sua integridade, meu amigo. A liberdade sobre como usar o seu proprio corpo, usar ou não quaisquer substancia, deve ser defendido integralmente. A liberdade não é uma pizza, que escolhemos o pedaço que mais gostamos e deixamos o resto pra lá. Meia liberdade é igual á meia prisão...

Ninguem usa crack esperando crescer na vida, os usuarios sabem dos maleficios, com tanta merda acontecendo eu não acredito que exista um unico usuario que ignore os dramas do crack. Estranho, né? Tchaikovsky tambem sabia que a agua estava contaminada pelo colera e bebeu, porque decidiu que queria morrer de colera. Fazer o que?

Link para o comentário

Eu não comparo a nossa deliciosa erva com aquela droga que só da enjoo. Ja disse que não entendo como podem gostar daquele troço, que foi até agora a pior porcaria que eu ja provei na vida! Sem exagero nenhum.

Acontece que quando defendemos um principio, o fazemos na sua integridade, meu amigo. A liberdade sobre como usar o seu proprio corpo, usar ou não quaisquer substancia, deve ser defendido integralmente. A liberdade não é uma pizza, que escolhemos o pedaço que mais gostamos e deixamos o resto pra lá. Meia liberdade é igual á meia prisão...

Ninguem usa crack esperando crescer na vida, os usuarios sabem dos maleficios, com tanta merda acontecendo eu não acredito que exista um unico usuario que ignore os dramas do crack. Estranho, né? Tchaikovsky tambem sabia que a agua estava contaminada pelo colera e bebeu, porque decidiu que queria morrer de colera. Fazer o que?

eu concordo com vc na questao da liberdade de autolesao consciente... proibicao nao adianta de nada, sendo permitido ou nao quem quiser fumar pedra vai fumar, mas a questao do vicio, seja no q for, eh um problema, alguns mais faceis de administrar, a massa por exemplo, pelo menos pra mim eh um vicio q da pra levar de boa, porem o vicio do crack, ja se torna um problema de saude publica, pois sabemos q causa dependencia muito rapido e querendo ou nao, tem q ser mantido a qualquer custo, qntas pessoas de bem viraram ladroes?? principalmente quem nao tem nada na vida, entrar numa dessa eh entrar pras estatiticas

tudo bem q todo mundo eh livre pra morrer da forma q bem entender, como vc citou Tchaikovsky, mas contudo, essa escolha nao deve interferir na minha vida neh??? principalmente em questao de violencia

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tudo tem os seus 2 lados, meu caro..., a liberdade tem ate mais de 2. Porque os atos de uma pessoa sempre vão interferir nas vidas de outras, é inevitavel! É o preço que pagamos por interagir. Mas, isso não deve servir como argumento para proibir alguem de ser ou fazer algo..., ainda existem muito mais pessoas roubando para comer do que para usar crack. Então o problema é a miseria e não o crack ou a comida. Tem muito careta que usa esse argumento para manter a proibição da nossa erva, dizem que roubamos para manter o vicio da maconha. Mas tambem existem caretas ladrões.

Link para o comentário

Mas, isso não deve servir como argumento para proibir alguem de ser ou fazer algo.

nao po... eu nao falei em momento algum q deve ser proibido, tb penso como vc, tanto q falei antesq nao adianta ser proibido se eu, vc ou quem quiser fuma a hora q quiser..... embora levanto mais a bandeira da legalizacao da maconha do q de todas as outras drogas, pois querendo ou nao, a ideia de legalizar logo tudo enfraquece nosso movimento, assim penso eu

mas a nossa divergencia comecou pela questao daquela moradora de rua precisar de ajuda ou nao, e pelo perfil dela creio q precise sim irmao, uma pessoa q nao tem casa, comida, saude e ainda mais, sem dinheiro e viciada, q perigo nao??? entao, acho q uma pessoa nesse perfil precisa sim de ajuda, quem nao gosta de roupa limpa, comida, uma cama, lencol, um lar, ela eh de sp neh?? ainda mais nessa chuva toda q ta por la..... e tudo isso paraece q foi consequencia do vicio neh??? sei la irmao, acho pedra bizarro mesmo, tenho nojo, a galera perde o rumo mesmo, passa a ser o sentido da vida da pessoa, e acho q vai ser assim sempre proibido ou legalizado, acho q eh so tirar pelo vicio da nicotina, pra pessoa largar eh uma luta, imagina crack

mas eh isso, nao sou tao cabeca fechada assim nao, a questao eh o q eu disse antes,ainda nao vi ninguem bem na vida viciado em pedra, leia bem na vida como feliz :)

valeuuuu :)===~

Link para o comentário