Ir para conteúdo

Maconha Está Mais Popular Entre Jovens Americanos

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Maconha está mais popular entre jovens americanos

Pesquisa mostra que o consumo da droga entre alunos do Ensino Médio cresceu nos últimos anos

Da Redação

Fumar maconha está se tornando ainda mais popular entre os adolescentes norte-americanos. Por outro lado, eles reduziram o uso de cigarros e o consumo excessivo de álcool e de metanfetaminas, de acordo com um documento federal.

O aumento de adolescentes fumando maconha é, em parte, porque o debate sobre o uso medicinal da maconha pode fazer as drogas parecem mais seguras para os adolescentes, falaram os pesquisadores. Além da maconha, poucos adolescentes também visualizavam os medicamentos prescritos e o ecstasy como perigosos, indicando um possível uso futuro.

Especial Medicina Preventiva

O que acontece com o corpo de quem para de fumar

"Esses dados mais recentes confirmam que devemos redobrar nossos esforços para implementar uma solução global, baseada na abordagem da prevenção e tratamento do uso de drogas", disse Gil Kerlikowske, diretor do Escritório Nacional de Controle de Drogas.

De acordo com o estudo feito com 47.097 estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, 20,6% disseram que usaram a droga no mês anterior, comparado com 19,4% em 2008 e 18,3% em 2006. Entre alunos do último ano do Ensino Fundamental, o uso da droga subiu de 13,8% para 15,9%.

"O aumento de tendências dos últimos dois ou três anos está em contraste com o declínio constante que o precedeu por quase uma década", disse Lloyd Johnston, que dirigiu o inquérito anual desde que começou em 1975.

Um grupo de apoio à legalização da maconha disse que os números mostram a futilidade de tentar proibir a droga, em vez de regular o seu uso.

"Claramente, a regulação dos produtos de tabaco contribuem para conter o acesso de adolescentes e é hora de aplicar as mesmas políticas sensíveis à maconha", disse Bruce Mirkin, porta-voz do Marijuana Policy Project.

Do site Abril

15-12-09

Link Original:http://www.abril.com.br/noticias/comportamento/maconha-esta-mais-popular-adolescentes-americanos-519969.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Fumar maconha está se tornando ainda mais popular entre os adolescentes norte-americanos. Por outro lado, eles reduziram o uso de cigarros e o consumo excessivo de álcool e de metanfetaminas, de acordo com um documento federal.

Perfeito clap

Considerando as mortes anuais por lá :

Deaths.jpg?t=1241922466

Melhor ficarem com a Cannabis mesmo. É 0 Kill. Então é O.K. :)===~

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Um reacao obvia ao que esta acontecendo na midia e no entretenimento por la,diversos filmes e "shows" sobre o assunto,sempre com uma visao liberal,Weeds etc,muitos debates na TV,e se vcs prestarem atenção,hj em dia em todo filme ou seriado eles mencionam ou a maconha aparece em alguma parte,normamente de uma maneira que parece ser uma coisa natural da vida,oq realmente é,como beber algo numa festa...

a maconha medicinal legalizada por la com certeza faz crescer o curiosidade e a confianca de que é uma droga seguraconsequentemente aumentando o consumo mesmo.

Se legalizar,na minha opiniao tinha que ter um controle grande,mesmo que eu tenha comecado a fumar maconha no colegio,cedo,hj em dia vejo que isso nao foi uma escolha saudavel,eu comecei a fumar mesmo com 17 anos,mas conheco muitos que fumam desde os 14,13 isso faz mal pra desenvolvimento do cerebro.

Esse é o perigo de uma legalizacao visando lucro,mesmo com propaganda "subliminares",e principalmente com elas,eles fazem o consumo crescer sem limite,oq com toda certeza vai causar problemas...uma "crianca" nao pode usar drogas por mais seguras que sejam...

Abracos e feliz ano novo a todos!!

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se legalizar,na minha opiniao tinha que ter um controle grande,mesmo que eu tenha comecado a fumar maconha no colegio,cedo,hj em dia vejo que isso nao foi uma escolha saudavel,eu comecei a fumar mesmo com 17 anos,mas conheco muitos que fumam desde os 14,13 isso faz mal pra desenvolvimento do cerebro.

Eu já acho que tinha que ser no mesmo moldes que bebida... maiores de 18 anos...

eu só comecei com 19....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu já acho que tinha que ser no mesmo moldes que bebida... maiores de 18 anos...

eu só comecei com 19....

Tambem acho.Maiores de 18 e com fiscalização seria.Estilo remedio tarja preta...pq bebida so na lei mesmo...muleque de 10 anos compra pinga no brasil...

Abraco

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tambem acho.Maiores de 18 e com fiscalização seria.Estilo remedio tarja preta...pq bebida so na lei mesmo...muleque de 10 anos compra pinga no brasil...

Abraco

Mr.Fisherman

na minha provincia bebida só nas loas de bebida e menos só entra acompanhado...

Link para o comentário