Ir para conteúdo

Homem É Preso Com Dez Pés De Maconha, Com Dez Pés De Maconha No Terraço De Casa, Em Olaria

maureeecio

Recommended Posts

salve salve minha gente! eu acho difícil o X-9 caguetar o grower mas fazer uma ressalva de que o cara é só usuário e não traficante! factóides!! cinco, eu já postei há um tempinho atrás aqui no GR mesmo que eu achava que ao cair um grower deveríamos nos mobilizar na região e dar a cara lá na DP! uma galera informada, pacífica,articulada e NUMEROSA! nada de fazer bagunça ou protesto mas procurar saber se tá tudo correndo "bem" com o cara! será quer eles vão prender todo mundo? baseado em que? pô, um cultivador de flores pode ir até pro saco, sozinho na mão desses mamutes acostumados a lidar com a pior gente possível!eu me predisponho a fazer parte pois eu posso botar a cara tranquilão!...sob qualquer pena! amanha posso ser eu nesse bolo doido que botaram o irmão!

:Maria: DURA É A BATALHA...MAIS DOCE SERÁ NOSSA VITÓRIA! :Maria:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Consultores Jurídicos GR

Acabei de conversar com o Gerardo e ficamos na maior pilha de pegar este caso.

Uma coisa muito importante seria a gente ver se pode argumentar que 10 pés são insuficientes para traficar. Eu não tenho experiência nenhuma nessa área, mas pelo que entendi não rolaria. É isso mesmo? E como poderíamos explicar isso? Precisamos de argumentos científicos. E legislações de outros países? Alguém sabe quais são os limites?

Eu ACHO, como disse ontem em caso análogo, que a quantidade de pés (apesar de poder influenciar numa decisão) não deve ser o cerne da questão e sim descaraterizar que o cara vendia o que plantava para terceiros. Por isso vou falar a mesma coisa que falei ontem: o cara estuda? Trabalha? Trabalha em horário fixo? Tem gastos compatíveis com os ganhos? Perguntas desse tipo e outras mais, se respondidas adequadamente, ajudam a moldar um perfil que pesa menos para o lado do tráfico. Vcs têm que criar uma situação que mostre com clareza para o juiz/delegado que o cliente não tem perfil compatível com o de traficante e sim de usuário.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

01- a matéria do globo faz questão de dizer que o cara nao queria dar dindin pra traficante

02- plantas em estado vegetativo , sem poder de produção da parte que normalmente é consumida.

03- plantadas em vasos, e falou a verdade sobre seu cultivo

04- os comentários da materia, são mais positivos ao fabio do que negativo.

05- não tem prova de tráfico(pesando todas as plantas dele , nao deve dar 100gr,pq só em folhas, só tem a denuncia.

... continuo a dizer:

esses casos ai de prisão(dos cultivadores domesticos) , nao sei pq , mas ta me dando uma sensação de operação "pré-legalização"(parece que eles vao explanar o maximo de growers pra informar a população que nao somos bandidos , é a forma que eles tem pra nao ir totalmente de contra o que sempre foi dito(as mentiras), e eles sabem da necessidade de mudança da lei sobre drogas(principalmente a cannabis),

posso estar errado , mais é o que acho

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pode crer OFFLINE, esse nosso banner cada dia mais explanando ... :ph34r: :Maria:

na real hoje em dia não há nada explanado

informação tá aí pra quem quiser achar e ver.

e detalhe: EXPLANADO????

GROWROOM AGORA TAMBÉM TÁ NO ORKUT ----> http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96892109

a questão é: Será que essa "explanação" vai virar banalização ou legalização?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tinha que ter maiores informações deste caso. Se o cara foi preso indevidamente como traficante tem que mobilizar o pessoal do Rio e fazer uma manifestação, sei lá, chamar a midia e mostrar como pessoas de bem estão sendo tratadas (se o cara for grower mesmo, por isso é bom saber maiores informações). Tá tendo uma discussão de um outro caso de um cara com cancer que teve seu sitio invadido pela policia e aprenderam alguns pés e até aonde se sabe está sendo procurado como traficante.

Tem que chamar atenção da midia destes casos. Senão vamos ser cada vez mais perseguidos. Amanhã pode ser qualquer um aqui. Temos que refletir e procurar a melhor forma de ajudar estas pessoas (nos 2 casos). Em vez de marcha da maconha fazer uma marcha pela liberdade do usuário de cannabis no final do ano.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acabei de receber um telefonema de um amigo do Fábio. Pediu apoio, disse que o irmão é trabalhador e daimista. Estou indo para a delegacia, o Gerardo vai depois e estou tentando falar com o André Barros.

Grower não é traficante!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O cara é grower mesmo, como disse o cinco. Depois que voltar da delegacia trás maiores informações sobre o caso para pensarmos o que cada um pode ajudar.

Força aí para o irmão, dá um aperto enorme no peito pensar como somos tratados feito bandidos aqui no Brasil, já passou da hora de mudar isto.

Do site é paranoia mesmo, é que na reportagem antiga eles sitam que tem uma grande numero de acessos do Rio, o que dá a entender que ele tinham acesso aos IP´s de acesso e portanto conseguiriam saber quem estava acessando, pura suposição.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porque estamos falando sobre como chegaram até o cara ?

Temos que ver que o cara foi pego... Iae o que vamos fazer ? Mandar emails ? Circular algum informativo (panfleto nas ruas, trazer a opinão pública pra perto... etc.. ) ?

A galera que é do Rio eu sei que já está se mobilizando, estou dizendo o Brasil! Cada UM! CADA GROWER! Quem aqui gosta de plantar a sua maconha e fumar dela e saber que não depende de ninguém a não ser da Grande Mãe e do Nosso Pai Maior e é claro de si mesmo para consegui-la ?

É isso que está em jogo, é a NOSSA LIBERDADE! É UMA LUTA DE TODOS NÓS AO MEU VER! Apurado os fatos e o Renato confirmando os fatos etc.. vendo a opinião do GERARDO (ow companheiro, posta aqui :D)

Acredito que temos que sacudir o Brasil, temos 2 casos importantíssimos tramitando, jogaram o sabão e a água no chão ... vamo galera cada um samba do seu jeito aí mas não podemos é parar!!

Que soprem bons ventos para o nosso irmão! Muita Luz no Caminho dele!

abraço a todos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A notícia no uol:

Pelo menos dez pés de maconha --cada uma com aproximadamente um metro de altura-- foram apreendidos por policiais civis na tarde desta terça-feira em uma casa na rua Paranapanema, número 353, em Olaria, na zona norte do Rio. Segundo a delegada titular da 20ª DP (Vila Isabel), Leila Goulart, o proprietário das plantas --que foi preso em flagrante-- confessou que comprou a droga pela internet em um site de Amsterdã, na Holanda.

Os policiais da Delegacia de Vila Isabel chegaram até o local de cultivo da droga por meio de uma denúncia anônima. O denunciante afirmou à polícia que a maconha cultivada em Olaria era vendida para traficantes de drogas de favelas da região de Vila Isabel. Além das plantas, foram apreendidos também adubo e várias sementes de maconha.

"Durante depoimento, ele confessou que comprava pela internet a droga e recebia as sementes por sedex em casa. Ele diz que não lembra do nome do site, mas desconfio que alguém esteja fazendo isso aqui no Brasil também. Ele disse que um saco com 10 sementes custa até R$ 50", afirmou à Folha Online a delegada.

De acordo com a polícia, Fábio dos Santos, 23, negou que comercializava a droga para traficantes e usuários. Ele alegou à polícia que cultivava os pés de maconha para uso próprio e da companheira. Ainda segundo a polícia, Santos ainda não possui advogado.

http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2009/12/15/policia-do-rio-apreende-pes-e-sementes-de-maconha-comercializadas-pela-internet.jhtm

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Naum vai ser o primeiro nem o ultimo a cair...

Idependente ser era pra consumo ou venda (duvido muito), ainda ficamos sem saber o q fazer num caso desses...

Por isso bato novamente na tecla de "desvirtualizar" o GR...

Quem tivesse interesse pagaria uma mensalidade e teria um apoio, seria gerado um caixa, todos os processos seriam centralizados por um advogado da nossa entidade, balizado, "armado" com tudo pronto pra encarar qualquer delegado ou tribunal.

Enquanto ficarmos virtualmente protestando, com casos dispersos, um no sul outro no rio... Cada um sendo tratado de uma forma, não vamos conseguir construir nada contreto para próximos processos (que com certeza virão)...

Ideologia, ativismo é importante... Mas criar uma associação e viabilizar ela financeiramente para nos defender acho de vital importancia...

Mas, cada dia mais tenso...

[ ]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é sempre muito bom ver a galera do forum unida se mobilizando nessas horas dificeis.

ao mano Serth, parabéns pela força de vontade e ativismo, é de mais pessoas como voce que o pais precisa.

trabalho em uma revista, e sempre penso em como seria bom criar uma revista voltada a promover o cultivo caseiro de canabis e o seus beneficios. (podiamos nos mobilizar em torno disso, buscar patrocinadores e recolher doações dos usuarios do growroom...igual na campanha dos adesivos..)

mesmo que fosse um simples panfleto, já seria de grande valia.

um abraço a todos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom galera vou dar algumas opniões minhas, certo! O q precisamos no momento é nos unirmos e acharmos algum caminho para traçar.

BC_Bud : é tudo armação pra ganhar pontos na mídia
- CERTEZA

Bonsai Roots: grande numero de acessos do Rio, o que dá a entender que ele tinham acesso aos IP´s de acesso
isso é balela para disser q são os pas do pedaço. Na gringa os policiais brasileiros não podem investigar o IP, se la o comercio é legal. Se fosse assim, de eles ver os IPs tão facilmente já teriam varios GR presos, um atraz do outro.

Mandacaru : que ao cair um grower deveríamos nos mobilizar na região e dar a cara lá na DP! uma galera informada, pacífica,articulada e NUMEROSA

Bonsai Roots

Tinha que ter maiores informações deste caso. Se o cara foi preso indevidamente como traficante tem que mobilizar o pessoal do Rio e fazer uma manifestação, sei lá, chamar a midia e mostrar como pessoas de bem estão sendo tratadas (se o cara for grower mesmo, por isso é bom saber maiores informações).

Tem que chamar atenção da midia destes casos. Senão vamos ser cada vez mais perseguidos. Amanhã pode ser qualquer um aqui.

- Eu, sugiro, e me disponho a realizar uma manifestação junto a midia de cada estado onde temos um concentração boa de Growers

Há varios topicos que tem peso da planta antes e depois de seca, uma minha mesmo ta lá de 68 gramas no corte passou a 16 gramas depois de seca, sendo q ainda vai curar. Teriamos q explanar o GR para apresentar esses fatos, não sei o q a galera acha disso.

Ideologia, ativismo é importante... Mas criar uma associação e viabilizar ela financeiramente para nos defender acho de vital importancia
to dentro tb.
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Abaixo assinado será que rola?

Mostrar pra todos que a população é a favor da regulamentação do consumo da cannabis?

Vou ser bem sincero a legalização pura sou totalmente contra pq existem diversos noias ai que iriam aloprar, a lei seca existe justamente pq a galera não sabe se controlar!!

Proibir não é a saida e nunca foi!!

Temos que lutar pela regulamentação do comércio da cannabis!!

Como um velho ladrão pode julgar que a planta é ruim?

Ela existe a varios milianos!!

Orra galera fico revoltado com essas coisas viu!! ao invez de regulamentar essa porra logo assim a policia não ficaria perdendo tempo com isso!!

"Isso não é uma droga. É uma folha. Minha droga era levantar ferro, acredite em mim", Arnold Schwarzenegger

Tem muita coisa ai que é vendida e liberada pela ANVISA que realmente faz mal!!

É tudo interesse nessa porra!!

Vamos regulamentar logo isso!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu olha essa foto direito:

15_MHG_RIO_maconha.jpg

Esse cultivo dele aí NUNCA vai render algo suficiente para trafico. Ele tá tirando no máximo 25 - 30g por pé. Será se não dá para argumentar isso??? UNs pezinhos mirrados.

Coitado do cara, pqp. Mas é isso aí. Tá começando. Ainda vão cair váários até nos largarem de mão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acabei de chegar da delegacia, estive lá com o Sérgio Vidal. Conversamos com a mãe dele, o irmão,o própio Fábio e os policiais que prenderam ele. Está na cara que o rapaz é consumidor.

O Gerardo, advogado e militante da Marcha vai acompanhar o caso.

O Sérgio vai escrever uma petição "Liberdade para o Fábio! Grower não é traficante!"

Preciso correr para um reunião...

À noite volto aqui.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu cinco...

Já estamos nos mobilizando aqui, até amanhã a noite creio ter uma posição e idéias do que vamos fazer a respeito e como vamos nos manifestar!

Eu estou dando toda essa atenção, porque sei o que é ser grower, e pode acontecer com todo mundo!!! E não quero que exista essa loteria...

sem contar que acredito que podemos aproveitar muito esse momento!

abração e to aqui acompanhando

Link para o comentário