Ir para conteúdo

[Ed. 42#] Hemportagem: Cultivo X Tráfico!


Bas

Recommended Posts

[Ed. 42#] Hemportagem: Cultivo X Tráfico!

por Henrique Alencar

Uma das principais formas de legitimar a criminalização do usuário vem sendo o discurso que é o usuário quem financia o trafico e, conseqüentemente, toda a violência gerada por ele, daí o pensamento que se não houvesse alguém pra comprar não existiria o trafico. Porém os próprios os usuários de maconha estão provando mais uma vez a falsidade de tal discurso e mostrando que existem formas bem mais humanas e eficientes de se pensar a questão.

Cresce cada vez mais o número de pessoas que plantam sua própria erva como forma de redução de danos (tendo em vista que os maiores danos a que um usuário de maconha se expõe estão relacionados ao seu status ilícito e a sua associação ao crime organizado aos quais ele deixara de se expor tendo sua maconha plantada em casa) e como uma forma de boicotar o tráfico. Em muitos países, como Bélgica e Espanha por exemplo, essa estratégia de auto cultivo foi adotada pelo governo com iniciativas como o cannabis social club, que consiste na formação de associações sem fins lucrativos que organizam o cultivo de quantidades limitadas de maconha, suficiente apenas para cobrir as necessidades pessoais dos membros do seu clube, com toda a produção fiscalizada pelo governo.

Mas como no Brasil nem o debate esta liberado , já que varias marchas continuam proibidas de acontecer por todo país, a iniciativa teve que partir dos próprios usuários que cada vez mais cultivam em seus jardins ou montam um grow em seus armários como é feito em muitos outros países, porém clandestinamente. Vale lembrar também de iniciativas de ativistas como a galera do Growroom que lançou uma campanha que propaga a idéia do cultivo caseiro de cannabis como forma de desarticular o crime organizado. Segundo a lei 11.343/2006 plantar cannabis pra consumo próprio tem pena equivalente a de usuário,porem não estabelece limites de quantidades, deixando a critério do juiz, o que faz com que muitos que plantam pra consumo próprio acabem sendo acusados e presos como traficantes.

Além das autoridades brasileiras não buscarem uma alternativa que efetivamente acabe ou reduza o poder do trafico como a citada anteriormente, ainda prendem pessoas que fazem. Ai ficam as questões:

A quem interessa a manutenção dessa política estúpida de guerra às drogas?

Quem é mesmo que financia o tráfico?

Fonte: Hempadão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu tenho a impressão que é o próprio sistema jurídico e o legislativo que sustentam o tráfico de drogas no Brasil.

Mas é a impressão de um leigo no assunto. De repente são os usuários mesmo.

Dai a população mais instruida se revolta, invade os prédios bonitos de Brasília e a policia senta o pau, passa por cima com os cavalos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu como todos também acho que LOGO nós que somos a favor do auto-cultivo e contra a compra vamos ter isso por direito e sem preocupações! O problema todo é que o governo sabe que a não legalização da maconha gera lucros e sem contar que vai ser sempre um bom motivo para votos nas eleições assim como é com educação e saúde no nosso país, que são coisas que sempre vão estar do jeito que estão!

Espero que logo logo nós possamos ter nossas plantações para proprio consumo sem maiores problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...