Ir para conteúdo

Quatro Universitários São Presos Acusados De Tráfico De Drogas


White smoke

Recommended Posts

  • Respostas 138
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

Propondo ajuda?

É... algo assim. Cobrando deles algum tipo de ação e contato!

Atualizando... acabo de conseguir o celular da irmã de um deles.

Assim que conseguir falar com ela dou o informe...

EDIT: Nenhum dos telefones rolou...

EDIT2: Acabo de falar pelo MSN com um chegado deles. O relato é que moravam 4 juntos. Um deles não fumava. Os quatro rodaram...

Na parte onde eles moram, perto do campus, as casas são coladas uma nas outras, parede com parede. Os vizinhos têm condições de ver por dentro....

EDIT3: Acabo de conseguir falar com a irmã de outro deles. Lamentável... gente de família de boa, sem nenhuma necessidade de praticar o tráfico. De acordo com ela, muleque boa gente. Os familiares estão em Ilha Solteira e iniciaram agora uma conversa com o advogado. Em breve, colocarei os advogados deles em contato com os nossos. Estou só esperando um retorno de Ilha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É... algo assim. Cobrando deles algum tipo de ação e contato!

Atualizando... acabo de conseguir o celular da irmã de um deles.

Assim que conseguir falar com ela dou o informe...

EDIT: Nenhum dos telefones rolou...

EDIT2: Acabo de falar pelo MSN com um chegado deles. O relato é que moravam 4 juntos. Um deles não fumava. Os quatro rodaram...

Na parte onde eles moram, perto do campus, as casas são coladas uma nas outras, parede com parede. Os vizinhos têm condições de ver por dentro....

EDIT3: Acabo de conseguir falar com a irmã de outro deles. Lamentável... gente de família de boa, sem nenhuma necessidade de praticar o tráfico. De acordo com ela, muleque boa gente. Os familiares estão em Ilha Solteira e iniciaram agora uma conversa com o advogado. Em breve, colocarei os advogados deles em contato com os nossos. Estou só esperando um retorno de Ilha...

Grande começo!

conseguindo contato com a familia de um deles ja é um grande começo!

se precisar de créditos Skype coisas assim estou me dispondo a ajudar !

e parabéns pela atitude Pintolico !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cade nosso amigo que manda e-mail para o Deputado Paulo Teixeira? Manda informações desta notícia para ele, imaginar que os quatro estão presos a alguns dias ja só por causa de 5 pés (e olha que tem um de tão pequeno não dá nem para ver na foto direito, tem que prestar atenção).

Acredito que agente deva prestar ajuda a estes estudantes tbm. Ae Alma, cinco ou Bas: Não era interessante passar o contato do Gerardo para irmã de um deles que o Pintolico conversou? As vezes eles tão meio perdidos, sem saber o que fazer. Vamos ajudar pessoal!!! Depois da corrente que a galera fez no Rio conseguindo liberar o Fabio é hora de mostrar nossa força pelos quatro cantos deste país.

Pessoal que tenha alguma idéia de como ajudar neste caso, poste aí, elas serão bem vindas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Valeu Bonsai... passei o contato do Gerardo pra irmã de um deles.

Até agora ninguém mais me retornou. A irmã disse que irá pegar o contato de todos os advogados por lá e vão me passar.

Sobre o Paulo Teixeira, posso ligar pra ele. Mas, de que modo ele poderia auxiliar?

Não sei o que podemos pedir. Acho que a proposta do Picax é massa. Ele mandou o contato da OAB da região.

Eu conversei com ela... contei dos casos do RS e do RJ. Mandei o vídeo do Hempadão.

Tive a impressão que ela e a família não tão numa de criminalizar o brodinho. Entendem que ele não é criminoso e que a situação é injusta e precisa mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Valeu Bonsai... passei o contato do Gerardo pra irmã de um deles.

Até agora ninguém mais me retornou. A irmã disse que irá pegar o contato de todos os advogados por lá e vão me passar.

Sobre o Paulo Teixeira, posso ligar pra ele. Mas, de que modo ele poderia auxiliar?

Não sei o que podemos pedir. Acho que a proposta do Picax é massa. Ele mandou o contato da OAB da região.

Eu conversei com ela... contei dos casos do RS e do RJ. Mandei o vídeo do Hempadão.

Tive a impressão que ela e a família não tão numa de criminalizar o brodinho. Entendem que ele não é criminoso e que a situação é injusta e precisa mudar.

Bom saber que você esta se empenhando Pintolico, acredito que a conversa entre os advogados é de extrema importância para saberem como agir da forma mais correta e quem sabe conseguirem de cara uma mudança de trafico para usuário (como no caso do Fabio)

Quanto ao Deputado, acredito que ele não possa intervir diretamente mas poderia exercer sua influência e chamar atenção da midia por exemplo para estas ilegalidades que andam ocorrendo, afinal de contas se é para consumo próprio não tem como ser trafico. E por tabela promover seu trabalho de mudança da Lei, além dele estar se interando sobre estes casos, pois acredito estes ocorridos vão e devem ser utilizado por ele quando for discutir o assunto no congresso. Sobre o casso do Fabio ele tinha ficado indignado, acredito que neste caso tbm.

De qualquer maneira, valeu pelo apoio que vc esta dando, oque precisar estamos aí....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Boas novidades, que bom que conseguiram o caontato, sabe se já falaram com o Gerardo?

Quanto ao Paulo Teixeira, ele podia ligar para o delegado e dizer que não está entendendo porque ele está indiciando os garotos por tráfico. Pode ligar também para o promotor e o juiz responsável pelo caso. Poderia até mesmo ira até a cidade.

Além de informar a imprensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Falei com o Gerardo sim.

Acabei de falar também com o Paulo Teixeira. Logo que puxei papo pela internet ele disse que ia interceder no caso do RJ mas ele foi solto antes. Perguntei se ele podia ajudar os outros dois casos... disse que sim. Não explicou como, mas disse que iria me retornar amanhã.

Vamos ver no que dá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Espero que o Paulo Teixeira consiga fazer pressao no delegado-juiz da cidade pra liberar os 4.

A cada minuto que passa, é mais um minuto que quatro jovens passaram INJUSTAMENTE na prisão.

E ainda tem um deles que nem fuma parece, é isso ? Imagina o coitado, só deve tá pensando no dia que aparecem com pés de maconha em casa dizendo "relaxa".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

To sem tempo para ler tudo! Realmente esse fim de ano ta o mais corrido da minha vida!

Eu vi que existiu o contato com o deputado. Seria interessante a gente construir um laço forte com o mesmo! Oferecer qualquer tipo de material por nossa parte que possa ajudar o mesmo na camara e nos debates que vem ocorrendo! Ninguém melhor do que ele para informar que tipo de material os growers do Brasil pode produzir para que os leigos ligados a politica e a população em geral compreenda o que é um cultivo caseiro de autosustento! Claro que isso feito por um interlocutor que possa sair do anonimato sem correr algum tipo de perigo. Basicamente uma pessoa que não plante ams que defenda a idéia.

A idéia do moonbay no outro topico foi otima! Como se fosse um diario de cultivo explanando a realidade de um grower, outra idéia a respeito seria um questionario tanto qualitattivo e quantitativo a fim de levantar uma estatistica real a respeito.

A respeito do caso, agora nos resta torcer para os companheiros! O contato ja foi feito, e tudo indica que será outro final feliz, assim como do rapaz de Olaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

To sem tempo para ler tudo! Realmente esse fim de ano ta o mais corrido da minha vida!

Eu vi que existiu o contato com o deputado. Seria interessante a gente construir um laço forte com o mesmo! Oferecer qualquer tipo de material por nossa parte que possa ajudar o mesmo na camara e nos debates que vem ocorrendo! Ninguém melhor do que ele para informar que tipo de material os growers do Brasil pode produzir para que os leigos ligados a politica e a população em geral compreenda o que é um cultivo caseiro de autosustento! Claro que isso feito por um interlocutor que possa sair do anonimato sem correr algum tipo de perigo. Basicamente uma pessoa que não plante ams que defenda a idéia.

A idéia do moonbay no outro topico foi otima! Como se fosse um diario de cultivo explanando a realidade de um grower, outra idéia a respeito seria um questionario tanto qualitattivo e quantitativo a fim de levantar uma estatistica real a respeito.

A respeito do caso, agora nos resta torcer para os companheiros! O contato ja foi feito, e tudo indica que será outro final feliz, assim como do rapaz de Olaria.

Pois é.... daí a proposta de um relatório sobre o cultivo no Brasil!

http://www.growroom.net/board/index.php?showtopic=33138

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

no meu entendimento de vida,

NENHUMA PLANTA PODE SER PROIBIDA DE SER PLANTADA NEM CONSUMIDA!!!

FOI DEUS QUEM CRIOU A NATUREZA, o homem nao pode proibi-la

genesis 1.29:

"Eis que eu vos dou toda a erva que dá semente sobre a terra, e todas as árvores frutíferas que contêm em si mesmas a sua semente, para que vos sirvam de alimento."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Veja que o promotor e o juiz da cidade de Ilha Solteira-SP,são duas pessoas (doentes) moralistas,autoritarios,atrasados,foi nessa cidade que decretaram o "toque de recolher",onde o juiz e o promotor,resolveram criminalizar adolescentes como marginais,apenas por cometer segundo eles,o "crime" de ser menor de idade,fora de casa após as 20:00 horas !,quem possa dizer então qual seria a reação deles,com alguns pés de maconha ...

Pessoas que acreditam cegamente que foram enviadas por deus,pra salvar o mundo !,e falam de lei,segurando a biblia na mão,querendo imputar suas ações erradas na biblia,e não em si mesmo,esses são os mais perigosos,pois cometem o erro,com a conveniencia de poder colocar a culpa na biblia ...,vergonha dar um cargo importante como magistrado,na mão de um ser imbecil assim ...,sem noção !

Segundo ele,esse ato é para preservar a integridade moral e intelectual dos nossos jovens,abordando na rua ?,tratando os como marginais ?,encaminhando a uma delegacia suja ?,familiarizando os com o meio criminal ?,isso é preservar a integridade de nossos jovens ?,ou proibir de sair de casa após as 8 da noite,pra ficar assistindo o alto teor intelectual que a globo apresenta nas suas novelas ?,ou eles esperam que nos estudantes após estudar o dia todo,vamos ficar estudando igual trogloditas a noite tambem ?,pra que ?,pra apenas conseguir passar em um concurso,e depois no cargo fazer porcarias assim ?,considero isso despreparo do magistrado,apesar de todo o estudo ...

O Brasil é um bom pais,poderia ser o melhor do mundo,o que causa essa situação,é que tem mta gente ruim por aqui !,por isso a coisa caminha do jeito que está,quem faz um pais é o proprio povo(ou deveria ser),ai colocam um juiz desse no cargo,pra servir de exemplo ...

PS: Não sei se os que estão no caso dos 4 estudantes,seriam os mesmos do toque de recolher,mas se for,vamos ter que fazer uma mobilização maior,para que a lei possa ser interpretada e cumprida a risca,a fim de evitar uma injustiça que está sendo cometida nessa cidade,tem que se respeitar o papel,segundo o que dispoe a LEI 11.343 de 2006:

CAPÍTULO III

DOS CRIMES E DAS PENAS

Art. 27. As penas previstas neste Capítulo poderão ser aplicadas isolada ou cumulativamente, bem como substituídas a qualquer tempo, ouvidos o Ministério Público e o defensor.

Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:

I - advertência sobre os efeitos das drogas;

II - prestação de serviços à comunidade;

III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

§ 1o Às mesmas medidas submete-se quem, para seu consumo pessoal, semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica.

§ 2o Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, às circunstâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes do agente.

§ 3o As penas previstas nos incisos II e III do caput deste artigo serão aplicadas pelo prazo máximo de 5 (cinco) meses.

§ 4o Em caso de reincidência, as penas previstas nos incisos II e III do caput deste artigo serão aplicadas pelo prazo máximo de 10 (dez) meses.

§ 5o A prestação de serviços à comunidade será cumprida em programas comunitários, entidades educacionais ou assistenciais, hospitais, estabelecimentos congêneres, públicos ou privados sem fins lucrativos, que se ocupem, preferencialmente, da prevenção do consumo ou da recuperação de usuários e dependentes de drogas.

§ 6o Para garantia do cumprimento das medidas educativas a que se refere o caput, nos incisos I, II e III, a que injustificadamente se recuse o agente, poderá o juiz submetê-lo, sucessivamente a:

I - admoestação verbal;

II - multa.

§ 7o O juiz determinará ao Poder Público que coloque à disposição do infrator, gratuitamente, estabelecimento de saúde, preferencialmente ambulatorial, para tratamento especializado.

Art. 29. Na imposição da medida educativa a que se refere o inciso II do § 6o do art. 28, o juiz, atendendo à reprovabilidade da conduta, fixará o número de dias-multa, em quantidade nunca inferior a 40 (quarenta) nem superior a 100 (cem), atribuindo depois a cada um, segundo a capacidade econômica do agente, o valor de um trinta avos até 3 (três) vezes o valor do maior salário mínimo.

Parágrafo único. Os valores decorrentes da imposição da multa a que se refere o § 6o do art. 28 serão creditados à conta do Fundo Nacional Antidrogas.

Art. 30. Prescrevem em 2 (dois) anos a imposição e a execução das penas, observado, no tocante à interrupção do prazo, o disposto nos arts. 107 e seguintes do Código Penal.

A LEI é muito clara,então injustiças como essa que está sendo cometida em ilha solteira,devem ser combatidas,minha vó tem uns 10 pés de ervas finas como camomila,manjericao,etc,mas isso não faz dela uma comerciante de ervas finas,qualquer um sabe que 5 pés de erva não serve para venda,menos algumas pessoas despreparadas,que no fundo até sabem,mas a vontade de fazer o mal prevalece,e ainda tem coragem de segurar na mão a biblia sagrada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Veja que o promotor e o juiz da cidade de Ilha Solteira-SP,são duas pessoas (doentes) moralistas,autoritarios,atrasados,foi nessa cidade que decretaram o "toque de recolher",onde o juiz e o promotor,resolveram criminalizar adolescentes como marginais,apenas por cometer segundo eles,o "crime" de ser menor de idade,fora de casa após as 20:00 horas !,quem possa dizer então qual seria a reação deles,com alguns pés de maconha ...

Pessoas que acreditam cegamente que foram enviadas por deus,pra salvar o mundo !,e falam de lei,segurando a biblia na mão,querendo imputar suas ações erradas na biblia,e não em si mesmo,esses são os mais perigosos,pois cometem o erro,com a conveniencia de poder colocar a culpa na biblia ...,vergonha dar um cargo importante como magistrado,na mão de um ser imbecil assim ...,sem noção !

Segundo ele,esse ato é para preservar a integridade moral e intelectual dos nossos jovens,abordando na rua ?,tratando os como marginais ?,encaminhando a uma delegacia suja ?,familiarizando os com o meio criminal ?,isso é preservar a integridade de nossos jovens ?,ou proibir de sair de casa após as 8 da noite,pra ficar assistindo o alto teor intelectual que a globo apresenta nas suas novelas ?,ou eles esperam que nos estudantes após estudar o dia todo,vamos ficar estudando igual trogloditas a noite tambem ?,pra que ?,pra apenas conseguir passar em um concurso,e depois no cargo fazer porcarias assim ?,considero isso despreparo do magistrado,apesar de todo o estudo ...

O Brasil é um bom pais,poderia ser o melhor do mundo,o que causa essa situação,é que tem mta gente ruim por aqui !,por isso a coisa caminha do jeito que está,quem faz um pais é o proprio povo(ou deveria ser),ai colocam um juiz desse no cargo,pra servir de exemplo ...

PS: Não sei se os que estão no caso dos 4 estudantes,seriam os mesmos do toque de recolher,mas se for,vamos ter que fazer uma mobilização maior,para que a lei possa ser interpretada e cumprida a risca,a fim de evitar uma injustiça que está sendo cometida nessa cidade,tem que se respeitar o papel,segundo o que dispoe a LEI 11.343 de 2006:

A LEI é muito clara,então injustiças como essa que está sendo cometida em ilha solteira,devem ser combatidas,minha vó tem uns 10 pés de ervas finas como camomila,manjericao,etc,mas isso não faz dela uma comerciante de ervas finas,qualquer um sabe que 5 pés de erva não serve para venda,menos algumas pessoas despreparadas,que no fundo até sabem,mas a vontade de fazer o mal prevalece,e ainda tem coragem de segurar na mão a biblia sagrada !

nossa fiquei preocupado agora ..... se alguem tiver alguma ideia do que fazer ...

se for o caso de ser o mesmo juiz.... fudeu teremos que montar uma caravana e ir la protestar ! esta INJUSTIÇA NÃO pode acontecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

quando vi essa materia do toque de recolher nao acreditei , no que vi , agora vcs me dizem que é o mesmo lugar onde os carinahs rodaram, PORRA, que lugar é esse, ninguem tem direito de expulsar alguem da rua não(que juiz/promotor alucinado é esse), lembrei disso aqui fiquei com raiva :Ddura: :bronca:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Esta matéria sobre o toque de recolher mostra o quanto atrasado está o juiz e o promotor dessa cidadinha. Lembro da época de vestibular o pessoal fazia piadinha de Ilha Solteira, falavam que era uma cidadinha sem nada pra fazer no fim do mundo e as pessoas passavam boa parte do dia fumando erva pra ver o tempo passar mais rápido.

Mas e aí? Por mais que o juiz seja moralista ao extremo, não pode simplesmente passar por cima da Lei e manter 4 pessoas honestas e de bem presas acusadas de um crime que não cometeram. Vamos fazer barulho ai pessoal!!!...

Acredito que o Paulo Teixeira podia tentar argumentar com o promotor e mostrar como a Lei funciona, inclusive apresentando o caso atual do Fabio e como MP agiu (não sei se ele poderia entrar em contato diretamente com o juiz).

Valia a pena tbm começar a passar maiores informações do pessoal aqui do forum para o ilustre Deputado, inclusive dando idéias de como seria uma Lei ideal para nós, vejo ele como a figura publica que mais pode nos dar apoio atualmente. Este seu contato com ele é bem interessante Pintolico, vc podia ser um interlecutor do pessoal aqui do forum com ele.

Abraços e no aguardo de novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Essa onda do VoIP foi uma piração minha. Mas acho que nem vai precisar.

VoIP é pra fazer ligação telefonica via internet. Os créditos é pra pagar essas ligações.

Não sei como ficou a questão da OAB. Vamos ver se o Picax tem alguma novidade, não lembro se ele ficou de ligar também. Eu acabei não podendo.

No mais, eles já estão sabendo. Um dos advogados da família é o presidente da OAB de Ilha Solteira.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...