Ir para conteúdo

Quatro Universitários São Presos Acusados De Tráfico De Drogas


White smoke

Recommended Posts

  • Respostas 138
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

Me veio uma duvida aqui....

Nesse caso dos estudantes, do Fábio, e por ae vai, em que foram presos INJUSTAMENTE, não caberia uma ação contra o Estado ?

Pois afinal, tanto fábio quantos os estudantes passaram por constrangimentos. Danos morais pesados. Ser preso, tratado como criminoso, cadeia, cela... isso afeta o psicológico de uma pessoa.

Então a pergunta é, se nos casos os cidadãos foram claramente presos injustamente, não caberia um processo-ação contra o Estado ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Me veio uma duvida aqui....

Nesse caso dos estudantes, do Fábio, e por ae vai, em que foram presos INJUSTAMENTE, não caberia uma ação contra o Estado ?

Pois afinal, tanto fábio quantos os estudantes passaram por constrangimentos. Danos morais pesados. Ser preso, tratado como criminoso, cadeia, cela... isso afeta o psicológico de uma pessoa.

Então a pergunta é, se nos casos os cidadãos foram claramente presos injustamente, não caberia um processo-ação contra o Estado ?

Abraços

willian eu concordo contigo, se algum dia essa injustiça acontencer comigo eu com certeza vou processar o estado mas primeiramente os policiais que nao fizeram ou nao sabem como deveria ser o seu trabalho !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu acho que caberia sim uma ação contra o Estado. Afinal, foram presos de forma equivocada, por culpa da incompetencia do promotor e do Juiz.

E eu processaria pessoalmente esse juiz e esse promotor, por estarem ganhando dinheiro sem estar devidamente qualificados para o trabalho. Afinal, nós pagamos o salário deles, o mínimo é que desempenhem sua função conforme a lei, e naõ é isso que eles fazem. Pelo contrário, não conhecem a lei, geram custos desnecessários ao Estado (que na verdade somos nós que pagamos, como sempre) e ainda causam danos prendendo pessoas que não deveriam ser presas. Esses caras deveriam no mínimo devolver ao estado o custo dessa palhaçada toda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

WS, Cabe ação de reparação de danos morais sim! A prisão foi injusta, a exposição tb, e por isso que agiu com culpa ou dolo, deve arcar com os danos à perfomance subjetiva e à imagem dos injustamente acusados.

Agora cabe todos eles terem a iniciativa de ajuizar a ação contra o Estado e contra os jornais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não entendo da parte "burocrática", mas ao meu ver, depois da decisão do MP de voltar atras liberando os cultivadores é como um atestado de "erramos e vc ficou preso de bobera mesmo".

Se não havia provas de tráfico, por que foram presos ? por simples suspeita ?

A ação dos policiais, promoteres, juizes e etcs envolvidos no caso foi claramente em desacordo com a lei.

O constrangimento causado na vida dos growers presos é inimaginável. Consequencias na família, trabaho, vizinhança... foram todos injustamente classificados como traficantes criminosos.

Então, IMO, tem mesmo é que ir pra cima dos caras. Creio eu é uma "causa ganha", já que é evidente o erro e abuso das autoridades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não entendo da parte "burocrática", mas ao meu ver, depois da decisão do MP de voltar atras liberando os cultivadores é como um atestado de "erramos e vc ficou preso de bobera mesmo".

Se não havia provas de tráfico, por que foram presos ? por simples suspeita ?

A ação dos policiais, promoteres, juizes e etcs envolvidos no caso foi claramente em desacordo com a lei.

O constrangimento causado na vida dos growers presos é inimaginável. Consequencias na família, trabaho, vizinhança... foram todos injustamente classificados como traficantes criminosos.

Então, IMO, tem mesmo é que ir pra cima dos caras. Creio eu é uma "causa ganha", já que é evidente o erro e abuso das autoridades.

Falou e disse! a causa está ganha!!

nao podemos deixar passar batido essas prisoes relampago do fabio e dos estudantes, temos que aproveitar o hype e nos unir pra divulgar a massa coletiva de agricultores capazes de afrontar o tráfico. Hoje já é fato que o tráfico de maconha gera uma quantidade pífia perto do tráfico de crack e cocaína, a diferenciação deve ocorrer o quanto antes.

nintuem tem contato direto com o advogado da marcha da maconha ou o cinco pra agilizar esse processo ao estado? é uma jogada ótima para os que foram feridos pelo esquema, e pra jogar na mídia que nem os juízes sabem sequer diferenciar o usuário de traficante, apesar da lei ter varios anos de atividade.

E pra chamar a atenção no brasil o que rola é mexer nos BOLSOS... do juiz, do promotor, dos PMs, do estado... vamos mexer esse caldo ae ate engrossar, quiçá poderemos plantar tranquilamenteo ja a partir do meio do ano que vem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fora a exposição que o fabio teve na mídia.

Tinha que processar o Estado, o jornal e o infeliz do fotógrafo que fez a imagem do Fabio.

O fotografo?? ta loco! Ai dele se voltasse pra redaçao sem foto...o cara ainda fez uma imagem super digna, se fosse filho da puta esperava o Fabio "escorregar"....se nao usassem a imagem do fotografo o jornal usaria uma da ficha da policia, o que seria bem pior...impressionante como sempre sobra pra nois da foto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acabei de ler que foram soltos....Ótimo, uma injustiça tremenda foi desfeita.

Ae Pintolico, tenta arrumar o contato do cara que tava preso com a irmã dele para agente saber mais detalhes de como caso desenrolou (se foi o MP que agiu novamente é interessante pois deve ser uma posição adotada no país inteiro).

Deveriam instruir a policia como agir neste tipo de caso, para evitar que inocentes cotinuem sendo presos (por mais que seja por alguns dias, deve ser uma experiencia traumatica).

Acho que as coisas estão fluindo aos poucos para nosso favor, só falta agora o projeto de Lei do Deputado Paulo Teixeira ser discutido e posto em pratica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

mais tarde vou estourar uma bomba para comemorar a soltura dos manows :rolleyes:

Acho meio dificil ,depois desse constragimento alguem processar o estado plantando maconha hehehehe.

Se fosse algum ativista doidão até processaria .......

Abraços e bom fim de ano para todos !!!!!! :Maria:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

blz entao da um arrego so pro fotagrafo de mais processa geral !

kkk

brincadeiras a parte ... realmente o cara foi tachado como traficante perante a sociedade isso não é justo !

se algum advogado aparecer por ai podia dar a sua opinião sobre o caso e se é cabível um processo ...

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

O fotografo?? ta loco! Ai dele se voltasse pra redaçao sem foto...o cara ainda fez uma imagem super digna, se fosse filho da puta esperava o Fabio "escorregar"....se nao usassem a imagem do fotografo o jornal usaria uma da ficha da policia, o que seria bem pior...impressionante como sempre sobra pra nois da foto...

Fotográfo acha que pode tudo? Pode não... Nem aqui e nem em lugar nenhum... Tomem cuidado com o que fotografam. Sua liberdade de fotografar termina onde começa a minha de não ser fotografado sem a minha permissão. Em alguns lugares isso dá cadeia na mesma hora... Olha essa...

Homem é preso após fotografar criança com Papai Noel

21/12/2009 - 10h18 ( - G1)

Um fotógrafo profissional premiado foi preso depois de tirar fotos de crianças com o Papai Noel de um shopping em Charleston, nos Estados Unidos.

Segundo reportagem do jornal "The Charleston Gazette", Scott Rensberger foi abordado por policial depois de registrar algumas imagens do Papai Noel e do coral no shopping Charleston Town Center Mall na terça-feira (15). "Por que você fotografou crianças?", perguntou o policial ao fotógrafo, depois de receber a reclamação de um pai.

0,,33436189-FMM,00.jpg

"Não acredito que você está me perguntando isso. Você se importa que eu tire uma foto sua?", retrucou Rensberger. Depois de uma discussão, o homem acabou sendo preso.

Rensberger, que estava na cidade fotografando prédios públicos, argumentou que carrega a máquina fotográfica onde vai e que quis registrar a cena natalina do shopping. "Eu nem me dei conta de que havia crianças na foto. Era uma imagem ampla da cena", disse.

Em http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/12/579500-homem+e+preso+apos+fotografar+crianca+com+papai+noel.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

rapaz é osso mermo , negocio de tar tirando foto minha sem eu querer ou de um filho meu , acho isso errado , aponte sua maquina seja ela qual for "pra lá", sei lá quem é vc e o que vai fazer com minha imagem , eu hein...

e a comunicação ? tu não eh homem suficiente (sem ofensas a ti, me refiro ao geral) para ir no fotografo e CONVERSAR com ele .... acho que a conversa, nesse caso em especifico dos EUA, teria resolvido mais fácil.

Mas "só da cuzão" que chama policia pra qualquer coisa.

conversando qualquer ser humano se entende!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acha que pode tudo não, muito pelo contrario....já fui enquadrado uma pá de vez por todo tipo de pessoa de coxa a traficante...e é justamente por causa desse pensamento anti-midia, agora como ninguem pode tirar satisfaçao com o Ali Kamel (editor chefe de jornalismo da Grobo) vem resolver direto com agente que geralmente nem sequer pautou a materia...ai é foda...

Esse caso do gringo ai nem comento... coisa de americano histerico...já me aconteceu parecido num shoping lá de Sao Jose justamente com um gringo (tinha sotaque forte mas nnao sei de onde...americano ou europeu parecia)...tava fotografando fila de cinema, a materia era sobre movimento de feriado no comercio...chega esse gringo me puxando pelo braço querendo tirar satisfaçao, mandei a merda e falei pra ir reclamar com a segurança...ele se assustou e foi, como já tinha feito as fotos sai fora, pedi muito pro meu editor botar a foto que aparecia o gringo (na boa a foto tinha umas 50 pessoas aparecendo)...mas tinha uma mais bem composta que acabou saindo na materia.

No começo da carreira eu era educado até demais, mas agora depois de tanto ouvir merda nao penso nem meio segundo, se eu estou trabalhando e nego vem com truculencia o troco vem em dobro...

Fotográfo acha que pode tudo? Pode não... Nem aqui e nem em lugar nenhum... Tomem cuidado com o que fotografam. Sua liberdade de fotografar termina onde começa a minha de não ser fotografado sem a minha permissão. Em alguns lugares isso dá cadeia na mesma hora... Olha essa...

Homem é preso após fotografar criança com Papai Noel

21/12/2009 - 10h18 ( - G1)

Um fotógrafo profissional premiado foi preso depois de tirar fotos de crianças com o Papai Noel de um shopping em Charleston, nos Estados Unidos.

Segundo reportagem do jornal "The Charleston Gazette", Scott Rensberger foi abordado por policial depois de registrar algumas imagens do Papai Noel e do coral no shopping Charleston Town Center Mall na terça-feira (15). "Por que você fotografou crianças?", perguntou o policial ao fotógrafo, depois de receber a reclamação de um pai.

0,,33436189-FMM,00.jpg

"Não acredito que você está me perguntando isso. Você se importa que eu tire uma foto sua?", retrucou Rensberger. Depois de uma discussão, o homem acabou sendo preso.

Rensberger, que estava na cidade fotografando prédios públicos, argumentou que carrega a máquina fotográfica onde vai e que quis registrar a cena natalina do shopping. "Eu nem me dei conta de que havia crianças na foto. Era uma imagem ampla da cena", disse.

Em http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/12/579500-homem+e+preso+apos+fotografar+crianca+com+papai+noel.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

uhauhuauhauh

Uma vez eu tava com a galera no parque, todo mundo reunido, e chegou uma Dona, com camera fotográfica, muito simpática por sinal, e pediu pra tirar uma foto do pessoal.

A gente nao viu problema nisso, e resolvemos deixar ela tirar a foto.

Uma semana depois, passei no colégio da minha mina pra pegar ela, e vi um cartaz enorme com letras garrafais, com o tema:

O USO DE DROGAS ENTRE OS JOVENS

Embaixo, a foto que a senhora simpática tirou do pessoal (em preto e branco), e um monte de baboseiras infundadas, falando principalmente da maconha.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:hihihi:

Isso é o que eu chamo de fotógrafa spin!

taquepariu!

Só fumando um msm :)===~ :)===~ :)===~

Aew pra não perder a deixa, positividades pros manos que foram soltos, e mais sorte futuramente!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

po mas a velhinha eh uma vaca ... esses fotografos iuhaIOEIUaheiuHEIUh

que azar !

uhauhuauhauh

Uma vez eu tava com a galera no parque, todo mundo reunido, e chegou uma Dona, com camera fotográfica, muito simpática por sinal, e pediu pra tirar uma foto do pessoal.

A gente nao viu problema nisso, e resolvemos deixar ela tirar a foto.

Uma semana depois, passei no colégio da minha mina pra pegar ela, e vi um cartaz enorme com letras garrafais, com o tema:

O USO DE DROGAS ENTRE OS JOVENS

Embaixo, a foto que a senhora simpática tirou do pessoal (em preto e branco), e um monte de baboseiras infundadas, falando principalmente da maconha.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:hihihi:

Isso é o que eu chamo de fotógrafa spin!

taquepariu!

Só fumando um msm :)===~ :)===~ :)===~

Aew pra não perder a deixa, positividades pros manos que foram soltos, e mais sorte futuramente!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

rapaz é osso tirar foto miha sem eu querer(sem me pedir e apontar camera pra mim), é truculencia na certa , vou logo na camera.. nao quero nem saber...

por exemplo: nao te conheço nao tire foto minha, ainda mais quando o cara chega apontando a camera sem pedir...sem que eu queira, é barulho pesado pai...

respeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

rapaz é osso tirar foto miha sem eu querer(sem me pedir e apontar camera pra mim), é truculencia na certa , vou logo na camera.. nao quero nem saber...

por exemplo: nao te conheço nao tire foto minha, ainda mais quando o cara chega apontando a camera sem pedir...sem que eu queira, é barulho pesado pai...

respeito...

Dificil tambem fotografo profissional fazer isso né? 90% das fotos que eu faço ou são posadas ou ouve algum tipo de contato previo ainda que as vezes meramente visual...nao é dificil perceber alguem que parece não querer ser fotografado...outros 9% das imagens são fotos gerais de lugar ou situacao e nao de uma pessoa especifica...talvez 1% das vezes sejam fotos em que alguem esta distraido fazendo algo, numa luz bacana, com um fundo interessante, e voce clica...mas é bem mais raro fazer isso...

Agora qts vezes vc ta lá fotografando um ambiente ou situaçao e vem um babaca, que muitas vezes nem sequer estava no frame, nao diferencia uma grande angular de uma tele, sabe porra nenhuma de fotografia, e vem querendo se achar no direito de tirar satisfacao? Varias! e os guardinha que vem querer saber se vc ta fotografando o predio que eles vigiam? vc lá na rua fazendo outra coisa e nego vem com historinha...se vier com educaçao eu esplico na boa, se vier com agressividade mando toma no cu mesmo. Foi exatamente o caso que eu falei e o caso do gringo tambem. Esse caso da velinha que faz campanha anti-droga eu acho bem duvidoso...ninguem se arrisca a tomar processo assim de graça...com menor entao nem se fala...agora aqui cada um escreve oq quer né?

O que se discutia aqui no topico era se o cara que fotografou o Fabio merecia ser processado ou não, e a minha opinião é de que não, nem fudendo. Processa quem caguetou, processa quem prendeu, PROCESSO O DELEGADO QUE DESCONHECE A LEI, PROCESSA O ESTADO, O PROMOTOR, PROCESSA O EDITOR QUE PAUTOU, O JORNAL, agora processar o fotojornalista que ta ali trampando e que geralmente nem ta afim de fazer a foto, faz esse tipo de coisa pq tem cta pra pagar ( eu já fiz umas vezes e sempre achei uma bosta, e olha que era bandido de verdade, nao nego que planta meia duzia de planta), pra que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

1-Dificil tambem fotografo profissional fazer isso né?

2-O que se discutia aqui no topico era se o cara que fotografou o Fabio merecia ser processado ou não, e a minha opinião é de que não...

1-fotografo profissional, depende da area dele , jornalistico é o que mais faz, (pula até muro de casa)???

um furo de reportagem(quentinha da hora), denuncia,???, ele vai parar pra perguntar???

Sei não , na minha opinião de "leigo" os "profissionais" são os que mais fazem, pra não deixar de fazer a matéria do jeito que o jornal/imprenssa, sensacionalista faz, e ganhar o elogio do chefe de edição.,outro fila da puta, que escreve o que quer, sem compromisso com a verdade...

2-eu tbm acho que Não, ele tava na delegacia cobrindo a matéria, o cara preso não baixou a cabeça(bandido baixa a cabeça ou se cobre), Fabio de Cabeça em Pé , .. fazer o que, Fábio já está Solto(graças a Deus e a batalha da galera) , livre igual aos Universitários desse topico, LIBERDADE para cultivadores de Cannabis,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR
O que se discutia aqui no topico era se o cara que fotografou o Fabio merecia ser processado ou não, e a minha opinião é de que não, nem fudendo.

Quem sou eu para julgar alguém, mas me parece ÓBVIO que o fotografo NÃO ESTAVA de BOA FÉ quando fotografou os pés de baixo para cima para que eles parecessem maiores do que realmente eram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...