Ir para conteúdo

Criminalização Da Pobreza No Brasil - Documentário Sobre A Soltura De Fábio


Pintolico

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

por Coletivo DAR

Preconceito sem conceito que apodrece a nação

Filhos do descaso mesmo pós-abolição

Quando falamos em defender a legalização das drogas, de modo algum, estamos defendendo o uso da droga ou deixando de lado os aspectos negativos sobre a saúde. Trata-se sim de atacar a opressão social sistemática em que vivemos. A Guerra às Drogas é, de fato, uma Guerra aos pobres, aos imigrantes, aos negros e negras, às mulheres e aos dissidentes. Em essência, uma ferramenta de segregação social.

Então me diga o que causa mais estragos

100 gramas de maconha ou um maço de cigarros?

O povo rebelado ou polícia na favela?

A música do Bill ou a próxima novela?

É exatamente desse modelo criminoso, que o vídeo-documentário, produzido pelo Hempadão, retrata. É contada a história de Fábio, cannabicultor, morador de Olaria, no Rio de Janeiro. Ele foi preso no dia 15/12/2009, acusado de tráfico de drogas. Na ocasião, por denúncia anônima, a polícia militar invadiu sua residência e o flagrou de posse de 10 pés de cannabis. Fábio, uma pessoa simples, religiosa, de aparência calma, sem se deixar levar pela situação, ataca o tráfico e aqueles que dele se abastecem.

O mundo se organiza, cada um a sua maneira

Continuam ironizando

Vendo como brincadeira, besteira

Coisa de moleque revoltado

Ninguém mais quer ser boneco

Ninguém mais quer ser controlado

As imagens relatam a mobilização do movimento antiproibicionista carioca (Growroom.net, Hempadão e Marcha da Maconha), o tramite jurídico, a soltura de Fábio e suas primeiras palavras em liberdade.

Salve ! Salve ! Salve!

Oh ! pátria amada, mãe gentil

Poderosos do Brasil

Que distribuem para as crianças cocaína e fuzil

É preciso que as autoridades brasileiras assumam posturas condizentes com as demandas sociais nacionais e internacionais, bem como respeitem os apontamentos de especialistas e acadêmicos e suas próprias instituições consultivas. O Conselho Nacional Anti-Drogas (CONAD), formado pelo governo, sociedade e especialistas, deve agir duramente na fiscalização das ações do executivo e pressionar o legislativo, no sentido da transformação das leis brasileiras. Entendemos como importante, também, que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) se posicione sobre casos semelhantes, como o do Alexandre (RS), usuário comprovadamente medicinal, que também teve sua casa invadida. Que sejam garantidos os direitos constitucionais e respeitados os tratados internacionais de direitos humanos.

É preciso Desentorpecer a Razão!

Veja o documentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Boa Pintolico.

Tem que mostrar para as pessoas que a proibição, além de ser desumana com os mais pobres, ainda beneficia os manos que enchem cuecas e meias de grana. Daqui a pouco não tem cueca e meia que de conta, vão ter que enfiar dinheiro rabo adentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...