Ir para conteúdo

Criminalização Da Pobreza No Brasil - Documentário Sobre A Soltura De Fábio


Pintolico

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

por Coletivo DAR

Preconceito sem conceito que apodrece a nação

Filhos do descaso mesmo pós-abolição

Quando falamos em defender a legalização das drogas, de modo algum, estamos defendendo o uso da droga ou deixando de lado os aspectos negativos sobre a saúde. Trata-se sim de atacar a opressão social sistemática em que vivemos. A Guerra às Drogas é, de fato, uma Guerra aos pobres, aos imigrantes, aos negros e negras, às mulheres e aos dissidentes. Em essência, uma ferramenta de segregação social.

Então me diga o que causa mais estragos

100 gramas de maconha ou um maço de cigarros?

O povo rebelado ou polícia na favela?

A música do Bill ou a próxima novela?

É exatamente desse modelo criminoso, que o vídeo-documentário, produzido pelo Hempadão, retrata. É contada a história de Fábio, cannabicultor, morador de Olaria, no Rio de Janeiro. Ele foi preso no dia 15/12/2009, acusado de tráfico de drogas. Na ocasião, por denúncia anônima, a polícia militar invadiu sua residência e o flagrou de posse de 10 pés de cannabis. Fábio, uma pessoa simples, religiosa, de aparência calma, sem se deixar levar pela situação, ataca o tráfico e aqueles que dele se abastecem.

O mundo se organiza, cada um a sua maneira

Continuam ironizando

Vendo como brincadeira, besteira

Coisa de moleque revoltado

Ninguém mais quer ser boneco

Ninguém mais quer ser controlado

As imagens relatam a mobilização do movimento antiproibicionista carioca (Growroom.net, Hempadão e Marcha da Maconha), o tramite jurídico, a soltura de Fábio e suas primeiras palavras em liberdade.

Salve ! Salve ! Salve!

Oh ! pátria amada, mãe gentil

Poderosos do Brasil

Que distribuem para as crianças cocaína e fuzil

É preciso que as autoridades brasileiras assumam posturas condizentes com as demandas sociais nacionais e internacionais, bem como respeitem os apontamentos de especialistas e acadêmicos e suas próprias instituições consultivas. O Conselho Nacional Anti-Drogas (CONAD), formado pelo governo, sociedade e especialistas, deve agir duramente na fiscalização das ações do executivo e pressionar o legislativo, no sentido da transformação das leis brasileiras. Entendemos como importante, também, que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) se posicione sobre casos semelhantes, como o do Alexandre (RS), usuário comprovadamente medicinal, que também teve sua casa invadida. Que sejam garantidos os direitos constitucionais e respeitados os tratados internacionais de direitos humanos.

É preciso Desentorpecer a Razão!

Veja o documentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Boa Pintolico.

Tem que mostrar para as pessoas que a proibição, além de ser desumana com os mais pobres, ainda beneficia os manos que enchem cuecas e meias de grana. Daqui a pouco não tem cueca e meia que de conta, vão ter que enfiar dinheiro rabo adentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...