Ir para conteúdo

Preo Em Mg Com 7 Pés De Maconha Em Casa.


Varenga

Recommended Posts

Eu acabei de comprar uma balança

Divido o grow com 2 parceros, nada mais justo depois de tanto trabalho dividir a colheita certinho pros 3.

Sou traficante?

na antigfa lei vc era!!! kkkk

na nova lei nao, o foda e que muitos associam a balanca com o comercio, na duvida, divide no olhometro mesmo kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 91
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

Eu acabei de comprar uma balança

Divido o grow com 2 parceros, nada mais justo depois de tanto trabalho dividir a colheita certinho pros 3.

Sou traficante?

É complicado mesmo... Em casa sempre teve balança de precião, para diversas utilidades... Depois que comecei a plantar fiquei encanado com a presença dela por aqui mas continuo com ela. Mas neste caso, me corrijam se tiver errado, a balança não é de precisão (é daquelas de cozinha, para medir maiores quantidades e para pequenas quantidades sem precisão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

É complicado mesmo... Em casa sempre teve balança de precião, para diversas utilidades... Depois que comecei a plantar fiquei encanado com a presença dela por aqui mas continuo com ela. Mas neste caso, me corrijam se tiver errado, a balança não é de precisão (é daquelas de cozinha, para medir maiores quantidades e para pequenas quantidades sem precisão)

Aos olhos da promotoria do MP até balança de peixe vira balança de precisão se for para te fuder...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

na antigfa lei vc era!!! kkkk

na nova lei nao, o foda e que muitos associam a balanca com o comercio, na duvida, divide no olhometro mesmo kkk

Aqui na minha casa tem 3 plantas, 1 no final da flora e 2 com tres semanas de vida começando a crescer.

Sou de classe média, estagio e tiro um bom dinheirinho pelas horas q trabalho, na minha casa não tem prensado só camarão em potes de vidro(cerca de 5g)

Não tenho embalagens, nem nada pra que caracterisse tráfico.

Se A POLICIA chegar por aqui, e eu falar que conheço a lei e que nao existe nenhuma prova ou indício de tráfico e pela nova lei (imprimi a lei 11.343 e botei do lado das plantas com a parte do consumo próprio sublinhada) eu apenas teria que assinar o termo como usuário, o que ele poderia fazer pra me manter preso? tendo em vista q não existe nenhuma prova (vou guardar a balança na casa de outro amigo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos olhos da promotoria do MP até balança de peixe vira balança de precisão se for para te fuder...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk vira mesmo....E o que falo: enquanto nao estiver legalizado, nao vacile.

Ate mesmo hoje, assinar um Tc por uso/porte ja da uma dor de cabeca do caralho, com balanca entao...

Vc perde uma grana, cria um stress fudido na familia, nao compensa....

O negocio e o seguinte: nao deixe o cu na reta!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na minha casa tem 3 plantas, 1 no final da flora e 2 com tres semanas de vida começando a crescer.

Sou de classe média, estagio e tiro um bom dinheirinho pelas horas q trabalho, na minha casa não tem prensado só camarão em potes de vidro(cerca de 5g)

Não tenho embalagens, nem nada pra que caracterisse tráfico.

Se um dia um verme chegar por aqui, e eu falar que conheço a lei e que nao existe nenhuma prova ou indício de tráfico e pela nova lei (imprimi a lei 11.343 e botei do lado das plantas com a parte do consumo próprio sublinhada) eu apenas teria que assinar o termo como usuário, o que ele poderia fazer pra me manter preso? tendo em vista q não existe nenhuma prova (vou guardar a balança na casa de outro amigo)

Nao sei em que estado vc esta, mas na maioria a pm ja nao faz tc, logo vc seria encaminhado a uma dp, ai o delegado ia te ' ouvir'

vc iria gastar uma grana com advogados etc....eles sempre tentam te enquadrar como trafi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Só para finalizar este assunto, o texto que eu postei é de um advogado criminalista MUITO respeitado no país e não um mero texto da imprensa (acho que ele sabe o que está falando e inclusive fala das diferenças entre a infração e crime, se tiver tempo leia o link que postei com o texto na integra e vera que é um artigo juridico escrito por um advogado e não uma noticia escrita por um reporter).

Tipo... Só existe diferença de ato ilícito (ilícito civil) para crime (ilícito penal). Um gera um direito de reparação e o outro uma pena + direito de reparação. Se ele tá falando que existe crime e infração dentro do direito penal ele tá divagando pesado, tipo inventando uma teoria nova...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A Policia faz oque for para enquadrar um pequeno usuario como traficante...

Sei que existem pessoas de bem na policia mas infelizmente são uma minoria. Por falar em policial, tava tentando achar alguem do bairro Serra do Cabral em Cambui no orkut para tentar chegar aos coitados que estão presos... só achei o perfil de um cara que é Delegado Ambiental... Alguém encara tentar dialogar com este cara e conseguir maiores informações? Segue o perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13299568098443256264 ... As vezes é uma pessoa esclarecida e por ser ecologo é capaz de entender a situação... Não é possível que não tenha ninguem da região de Cambui por aqui, se manifestem!!!

Editado por Bas
Respeito para não ser banido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Se ele aplica a lei justamente e de forma razoável, é um policial.

Se ele faz de tudo pra te foder, rouba seu dinheiro, faz de tudo pra te enquadrar como traficante mesmo que você seja usuário, ele não é um policial, é um verme.

Se todos fazem de tudo pra te foder, então eles são...

A nova lei diz que usuário não deve ficar preso. Um dixavador de cor azul com forte cheiro de maconha? Porra, que diferença faz a cor do dixavador, dixavador serve pra fumar maconha, vamos nos informar sobre a nova lei, fazer que nem o da vinci e deixar uma cópia por perto, formar redes de advogados que garantam o direito das pessoas de plantarem e consumirem sua própria erva, sem dar dinheiro ao tráfico! Chega de prisão, galera! O próximo pode ser você! Vejam lá que tem gente indo pra cadeia por causa de UM baseado, isso são dezenas de milhares de pessoas por ano no Brasil indo pra cadeia por causa de um baseado! E os critérios devem ser de cor e de classe, então temos que nos unir para que NINGUÉM mais vá preso por consumo de cannabis sativa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tipo... Só existe diferença de ato ilícito (ilícito civil) para crime (ilícito penal). Um gera um direito de reparação e o outro uma pena + direito de reparação. Se ele tá falando que existe crime e infração dentro do direito penal ele tá divagando pesado, tipo inventando uma teoria nova...

abs

Como disse antes, não sou advogado... Vi que vc entende do assunto, dei uma boa pesquisada sobre o tema e é controverso... A opinião do advogado que eu postei realmente pelo que vi é contestada por VÁRIAS pessoas... Segue uma eplicação legal do que ele pensa sobre o tema e como é encarado:

"Com a publicação da Lei n.º 11.343/06 surgiram muitas discussões, mas a principal delas, de longe, é a que diz respeito ao tratamento dispensado ao usuário de drogas. Indaga-se: houve descriminalização, despenalização da posse para consumo próprio, ou a conduta continua sendo crime?

Para Luiz Flávio Gomes [01] houve a descriminalização da posse de droga para consumo pessoal, mas a conduta descrita no artigo 28 da Lei 11.343/06 continua sendo ilícita - uma infração, mas sem natureza penal. Isso significa que "houve tão-somente a descriminalização, não concomitantemente a legalização".

O embasamento teórico-jurídico do jurista passa pelo artigo 1º da Lei de Introdução ao Código Penal (Dec.-Lei 3.914/41), que considera crime a infração penal a que a lei comina pena de reclusão ou detenção, quer isoladamente, quer alternativa ou cumulativamente com a pena de multa; e contravenção, a infração a que a lei comina, isoladamente, pena de prisão simples ou de multa, ou ambas, alternativa ou cumulativamente".

Para ele, "se legalmente (no Brasil) ‘crime’ é a infração penal punida com reclusão ou detenção (quer isolada ou cumulativa ou alternativamente com multa), não há dúvida que a posse de droga para consumo pessoal (com a nova lei) deixou de ser ‘crime’ porque as sanções impostas para essa conduta (advertência, prestação de serviços à comunidade e comparecimento a programas educativos - art. 28) não conduzem a nenhum tipo de prisão." E prossegue: "aliás, justamente por isso, tampouco essa conduta passou a ser contravenção penal (que se caracteriza pela imposição de prisão simples ou multa)."

É nesse exato ponto que sustentamos o equívoco da conclusão, porque parte de premissas insuficientes.

O direito penal deve ser entendido como um sistema em absoluta comunhão com a Constituição da República e com todo o resto do ordenamento jurídico. Possíveis conflitos são resolvidos pelos princípios que o intérprete pode (e deve) lançar mão (especialidade, consunção etc.) e eliminados pelo legislador."

Quanto a questão de diferença entre crime e infração eu estava equivocado mesmo, perguntei para o meu irmão (advogado) e ele me falou mais ou menos oque vc disse... Vivendo e aprendendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acontece que o TJ-SP, um dos tribunais mais conservadores do país, se manifestou pela inconstitucionalidade do dispositivo legal que diz que diz que ser usuário e consumir/plantar é crime. Porém, esse foi um controle incidental, que só teve validade para o caso concreto. Não tem uma manifestação do STF que faça com que o dispositivo da lei perca o efeito. Galera, lembrem-se que pela lei a pena mais razoável é "advertência verbal", então temos que fazer valer essa lei!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acontece que o TJ-SP, um dos tribunais mais conservadores do país, se manifestou pela inconstitucionalidade do dispositivo legal que diz que diz que ser usuário e consumir/plantar é crime. Porém, esse foi um controle incidental, que só teve validade para o caso concreto. Não tem uma manifestação do STF que faça com que o dispositivo da lei perca o efeito. Galera, lembrem-se que pela lei a pena mais razoável é "advertência verbal", então temos que fazer valer essa lei!!!

É como eu disse lá no começo deste topico... A Lei esta aí, tem um monte de gente sendo presa acusadas de trafico e depois mudam a acusação para usuario. Se ela fosse abrangente e utilizada de forma correta ja erá um grande avanço enquanto não vem uma legislação descriminalizando totalmente a erva.

Há várias opiniões de advogados (como a que postei ai em cima) e como vc postou do TJ-SP que já encaram a Lei como uma descriminalização. Mas sem entrar no merito novamente se ela vale como crime ou não é extremamente necessário fazer com que usuarios não sejam enquadrados como traficantes e realmente fazer valer a Lei, se te pegarem plantando o correto é assinar o termo circunstancial e sair LIVRE e não passar 1 minuto preso... Só falta informarem a polícia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos limpar o tópico um pouco?

Voltar ao tema central. A prisão dos dois em Minas Gerais.

O tópico é destinado ao caso e não sobre a lei de drogas vigente.

Todos os posts que não disserem respeito ao tópico serão apagados sem prévia explicação.

Contamos com o seu respeito com o Pai e filho que estão presos em MG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ae Bas... Valeu por limpar o topico, eu tenho conhecimento das finalidades deste forum e peço a minhas sinceras desculpas por ter utilizado aqui para uma "discussão pessoal". Só tinha levado a discussão pra frente porque é dificil ver alguém faltar com o respeito e ficar quieto. Tentei não levar para a baixaria mas tem pessoas aqui no forum (sem citar nomes) que parecem estar aqui só para gerar tulmuto e confusão fugindo totalmente da função social deste forum, garanto que não acontecera novamente da minha parte...

Voltando ao importante, este caso de MG. Repito novamente, COM CERTEZA são pessoal simples (da roça) e devem estar pastando presos (possivelmente não sabem nem como agir) por isso vejo com extrema importancia a nossa ajuda para eles... Eu tô tentando de tudo que é forma comunicar com algum conhecido ou alguem que saiba maiores informações deste caso mas esta dificil... Tinha postado um link de um Delegado Ambiental que mora no bairro em questão, não tenho a menor ideia se ele pode ajudar a pelo menos chegar nos dois que estão presos. Só não entrei em contato com ele porque meu orkut não é anonimo e tenho "medo" por causa da minha hortinha... Porém os ativistas aqui do forum poderiam tentar dialogar com ele... o link do orkut dele esta na outra pagina...

Fico no aguardo de novidades e na torcida para que nossos agricultores sejam soltos. Por sinal, tavam muito bem cuidadas e vigorosas as "plantinhas"... certamente iria dar uma bela colheita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Galera..... já estou em contato com algumas pessoas que podem intervir.

Precisamos agora é encontrar alguém próximo a essas pessoas que foram presas.

Vamo trampar aeeeeee... com essa onda de prisões, fica difícil ajudar todo mundo com um grupo muito reduzido.

Ajudem a achá-los, por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Galera..... já estou em contato com algumas pessoas que podem intervir.

Precisamos agora é encontrar alguém próximo a essas pessoas que foram presas.

Vamo trampar aeeeeee... com essa onda de prisões, fica difícil ajudar todo mundo com um grupo muito reduzido.

Ajudem a achá-los, por favor!

Como a galera pode ajudar? Principalmente a galera de fora de MG?

Eu já escrevi lá no site da globo mg. Tem mais alguma forma? Financeira?

Não rolaria uma mobilização do gr para pagar os advogados do Fábio para irem lá (viagem + honorários)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Como a galera pode ajudar? Principalmente a galera de fora de MG?

Eu já escrevi lá no site da globo mg. Tem mais alguma forma? Financeira?

Não rolaria uma mobilização do gr para pagar os advogados do Fábio para irem lá (viagem + honorários)?

eu tb posso dar essa ajuda financeira ... mas acho que o foco agora eh ACHAR UM CONTATO da familia para sabermos como esta o caso ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Me respondam:

1- Tem mais gente que cultiva rodando atualmente OU

2- A imprensa está noticiando com mais freqüência esses casos.

Porque se for a segunda opção, temos que considerar que seja um ponto a favor. Uma vez nos noticiários, maior a divulgação, mais discussão. To achando que a globo ta falando muito de maconha! E isso é bom!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Me respondam:

1- Tem mais gente que cultiva rodando atualmente OU

2- A imprensa está noticiando com mais freqüência esses casos.

Porque se for a segunda opção, temos que considerar que seja um ponto a favor. Uma vez nos noticiários, maior a divulgação, mais discussão. To achando que a globo ta falando muito de maconha! E isso é bom!

abs

Sinceramente eu acho que tem mais gente rodando. Porque eu reparo que qualquer "ocorrenciazinha" que acontece nas cidades acaba sendo vinculada nos meios de comunicação, acho que é o jeito da policia de "mostrar serviço".

Eu andei vendo umas pesquisas que a porcentagem de pessoas que fumam erva no país cresceu consideravelmente nestes ultimos anos (quase que dobrou) e com certeza tem muita gente esclarecida que resolve fazer o uso consciente da erva e planta para não financiar o trafico. Concluindo, o número de grower com certeza mais que dobrou neste período ainda mais com o advento da internet.

Ah, e o consumo de cocaina tbm cresceu quase que na mesma proporção (embora represente um número menor do que de usuários de maconha)...

Isto mostra claramente que a Politica anti-drogas do Brasil além de ser totalmente ineficiente ainda está estimulando o consumo cada vez maior de drogas derivadas da coca, sem levar em conta está "onda" de drogas sinteticas dos ultimos anos.

Tá na hora do pessoal acordar em Brasilia e seguir o modelo por exemplo holandes aonde pesquisas mostram que o consumo de drogas caiu ligeiramente na ultima decada ao contrário do Brasil que dobrou.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vacilar na minha opinião, é escolher esse tipo de trabalho, midia que vive como sombra de policia(vice-versa), e escreve qualquer coisa sem compromisso com a verdade, muitas vezes defendendo policiais corruptos...tem noticiário que até faz apologia a homicidio, pra ter matéria pro dia seguinte...ISSO AJUDA EM QUE O MUNDO?

ah tem gente que fica de curió nas UTI's hospitalares , esperando gente morrer pra vender o caixão , tem emprego pra todo mundo nesse capitalismo fio, opção é brincadeira?

Primeiro recicle sua mente, suas palavras/frases e em seguida recicle a escrita, porque um caso de Vergonha Nacional "é" ver nas corporações policiais pessoas que nao sabe nem escrever,

fui prestar queixa de um arrombamento de meu carro(só roubaram o que tinha dentro), o Policial que digitava o B.O era um ANALFABETO catando milho no teclado, e escrevendo como se fala, quando ele terminou de digitar 2 horas depois, ainda teve coragem de virar o monitor pra mim e perguntar se tava escrito certo , quando li, quase choro de tristeza, pedi licença e puxei o teclado , e eu mesmo digitei o B.O enquanto ele conversava com um colega que chegou contando um caso, É OSSO!!!!!!!!!! :Ddura:

veja ai meu fio , se é isso mesmo que vc quer pra sua vida(tire férias e pense se isso que vc acha bonito, presta pra ajudar o planeta em 2010???), tem muita coisa legal pra fazer nesse mundo, tem muita criança de rua pracisando de palhaço pra transformar essa vida mais Feliz/Sorridente...

não deve ser pelo salário pq deve ser Pouco o dindin...

melhorar a vida hj e sempre, fazer todo dia a mesma coisa da mesma maneira fica dificil de evoluir espiritualmente, se permita a pensar alto e longe(espiritualmente,sem tirar os pés do chão, dentro de si), como dizia Raul Seixas: "o Militarismo é só pra quem não tem nenhuma vocação/dom"

força Guerreiro, você consegue...Boas Festas, e Renovação!!!PAZ

Abraço Selva :Maria:

Ae Selva... Parabéns pelo post, faço de cada palavra sua minha tbm.

E diria mais, alguém que defende a ação da policia demasiadamente está defendendo por tabela todas as ações inescrupulosas e crimes cometidos por ela.

Queria sinceramente um dia confiar totalmente na polícia mas este dia está muito longe. É necessário uma reforma extrema na polícia em todos os níveis porque senão está corja que está lá (grande maioria) vai continuar a agir contra a sociedade e não cumprindo o seu dever de protegê-la. Tbm já tive que fazer BO, o Sargento que me atendeu ficou quase uma hora para escrever algumas linhas do ocorrido, sem contar os erros de português.

Este mundo está cada vez mais perdido e a busca pela evolução espiritual é algo cada vez mais raro. As pessoas acham que o conhecimento que importa é o academico e que o status delas na sociedade é algo importante além de só buscarem coisas materiais... É necessário evoluir espiritualmente para evoluir como pessoa. A primeira coisa que eu diria para alguém que procura esta evolução é se LIVRAR da hipocrisia e procurar ver as coisas como realmente são... A verdade está aí para todos, é só questão de abrir a mente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Selva... Parabéns pelo post, faço de cada palavra sua minha tbm.

E diria mais, alguém que defende a ação da policia demasiadamente está defendendo por tabela todas as ações inescrupulosas e crimes cometidos por ela.

Queria sinceramente um dia confiar totalmente na polícia mas este dia está muito longe. É necessário uma reforma extrema na polícia em todos os níveis porque senão está corja que está lá (grande maioria) vai continuar a agir contra a sociedade e não cumprindo o seu dever de protegê-la. Tbm já tive que fazer BO, o Sargento que me atendeu ficou quase uma hora para escrever algumas linhas do ocorrido, sem contar os erros de português.

Este mundo está cada vez mais perdido e a busca pela evolução espiritual é algo cada vez mais raro. As pessoas acham que o conhecimento que importa é o academico e que o status delas na sociedade é algo importante... É necessário evoluir espiritualmente para evoluir como pessoa. A primeira coisa que eu diria para alguém que procura esta evolução é se LIVRAR da hipocrisia e procurar ver as coisas como realmente são... A verdade está aí para todos, é só questão de abrir a mente!

sargento fazendo B.O?????auahauhauhha boa essa campeao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

sargento fazendo B.O?????auahauhauhha boa essa campeao...

Corrigindo... E para piorar a situação do Sargento em questão. Ele estava preenchendo aquele primeiro formulario da PM com o ocorrido (que é bem resumido e escrito a mão) que depois vai para a PC e vira BO... Como graças a Deus só precisei da policia uma vez confundi este relatorio com o BO... Ainda bem que sou ignorante para estas coisa, não fazem a menor diferença na minha vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Putz, como pode um merda desses conseguir desvirtuar um tópico importante.

O pior é que bair o merda não adianta, ele volta.

É igual a câncer

Deixa esse merda falando sozinho.

É... Concordo.

E até agora ninguém da região se manifestou... As vezes os caras já estão até soltos e agente não sabe.

Ninguém tem a menor ideia de como podemos chegar até os dois? Será que ligar na delegacia e pedir para saber quem é o advogado eles informam? Tentei achar alguma coisa sobre OAB na cidade mas tbm não achei...

Ah... e nenhuma noticia mais foi vinculada sobre o caso em lugar nenhum.

Vamos nos focar nisto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...