Ir para conteúdo

Papo Com O Dogoargentino - Policial Militar

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Mas eu tambem gostaria muito de saber o que um PM vem fazer aqui..., porque eu to tentando aprender a plantar, entro nesses topicos na seção de noticias e ativismo pra dar pitacos, mas a seção de cultivo é a que eu mais leio, tentando quem sabe um dia ser um grower. Mas o dogo não podera ser grower, a menos que ele deixe a farda ou liberem o cultivo...

Como o cara vai receber os colegas em casa com uma plantação de ganja? Não da!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eu acho que a gente poderia deixar este tópico para discussões a respeito do cultivador de cannabis e sua relação com a polícia.

Se desse até editar o nome dele (do tópico)que é meio pala até para o dogoargentino. O cara é o maior alvo daqui, não tem cívil que não iria adorar ferrar com um militar e os próprios militares se souberem de um deles aqui vão querer ferrar mais que os civís. PM é doutrinado no batalhão.

No dia que vier a legalização, a polícia vai ter um papel fundamental no processo. Policial precisa de informação, assim como o resto dos proibicionistas. O tráfico é o carro chefe do crime, mas não é o único problema na área de segurança. Se a gente da um golpe no tráfico, eles vão querer substituir a renda com algo.

No fundo a questão é a famosa divisão de renda. Tráfico de drogas é uma faceta só da desigualdade.

Se os caras tem a cabeça fecha a respeito da erva e seus usuários (por décadas a população foi bombardeada por coisas como "vira homossexual, vira ladrão, porta de entrada, é mortal. Os caras acham mesmo que maconheiro tem um problema grave e maconha é do Diabo. Para eles tem é que livrar o mundo da merda da maconha. Tipo o melhor para a sociedade é isso.), a gente não pode deixar de perceber o lado dos caras, eles tem uma vida fudida e uma visão limitada da erva. Se os policiais vem de frente com a gente(o dogo é user aqui, mesmo parecendo que ele é a favor da legalização, o cara arrumou treta, imagina os mais cabeça fechada) e a gente parte do mesmo princípio que policia não presta e bate de frente com eles, nunca vai sair do lugar. Um não vai entender o lado do outro nunca. A gente vai ficar querendo que legalização e respeito e eles achando que a gente não presta.

99% dos policiais tem uma visão deturpada da realidade (pelo menos no assunto cannabis), acham que o certo é acabar com a cannabis, 90 ou 95% deles no momento em que não tão prendendo maconheiro tão fazendo coisas altamente dignas. Quantos aqui trocariam a vida que tem para ser policial no meio da guerra por 2 conto? No trabalho de policial, na mídia só sai o que tem valor para o ibope, ou um ato único de heroísmo cinematográfico (tem que ser cinema mesmo), morte de policia, morte de ladrão (datena adora), e a merda dos 5 ou 10% da intituição que não presta (todos adoram uma desgraça dessa, não tem meio de comunicação que não gosta de pintar a polícia de monstro). O que aparece na TV é pelo ibope. O dia a dia dos caras é tipo bombeiro com momentos de maior tensão. Não apenas matar bandido e caçar maconheiro.

O que fode é a minoria. Policial bom é despreparado e desinformado, mas é digno.

Mas eu vou chamar sempre civil de ganso e militar de cana ou coxinha, ou mike, etc. É apelido, pegou, já era. Se quiser me chamar de maconheiro pode chamar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No atual cenario de ignorancia e corrupção politica e policial...

Não darei banana(assunto) a macacos(polícia), acho o cumulo discutir esse tema com um PM, já que não irá mudar nada e sendo que cada um deles tem uma visão.

Se o usuário do GR planta e é PM, parabéns. Mais se ele fosse algum cara de responsa, profissional, não teria falado que era policial aqui, pra mim isso é só para gerar polemica.

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra.... que tópico estúpido!

PM, jornalista, agente funerário, grower, usuário, trafica... tudo do mesmo lado. Tudo fudido por esse sistema escroto.

Atacar o dogoargentino é atacar um bode espiatório e, na minha visão, vai totalmente na contra-mão da militância, do ativismo. É fazer o mesmo que o sistema faz, criminalizar a pobreza!

Enquanto o movimento vira de ponta cabeça pra lutar contra a opressão, o GR cria um tópico pra fazer opressão.

Lamentável...

A discussão com o dogoargentino deveria, na minha visão, vir no sentido de flagrar se estamos seguros com o PM aqui ou se ele é um X9, agora, atacar o cara pelo fato de ser PM. Ridiculo... lamentável.

Força, paz e bem...

Link para o comentário

Esse tópico não foi criado para oprimirem o DOgoargentino ao contrário do que o Pintolico afirma.

Esse tópico foi criado para quem quiser conversar com um policial NUMA BOA poder fazer isso aqui e não atrapalhar o tema central de outros tópicos

Talvez ele possa esclarecer várias atitudes da polícia para gente nesse tópico

Alias quem o fizer estará desrespeitando as regras do forum e estara sujeito a ser suspenso ou banido da comunidade

Devemos respeitar o usuário dogoargentino

As mesmas regras também valem para ele caso venha desrespeitar algum membro da comunidade

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho bom ter policiais aqui, estão vendo quem somos nós, pessoas de bem, preocupadas com nosso país.

Não devemos vê-los como psicopatas ávidos em nos dar tapas, mas como profissionais que podem nos ajudar em muitas questões.

Na minha opnião deve ter alguns mais além do Dogo. Um dia podemos ter alguns deles num posto de comando fiscalizando os subordinados a agirem com respeito aos maconheiros, estamos quebrando tabús e temos que trazer a polícia pro nosso lado, só temos a ganhar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É melhor criar este topico do que ficar disvirtuando os outros com discussões que não tem nada a ver com os topicos.

Acho que ninguem aqui saiu oprimindo ele pelo fato de ser policial, como já disseram é interessante por vários motivos, saber como funciona a corporação, ter a opinião de um usuario policial, entre outros.

Mas tem a contrapartida tbm, em vários topicos o dogoargentino foi um pouco ríspido (hostil) com opiniões contrárias a dele. É importante agente manter a discussão aqui em um nível de trocar idéias e não de ofensas ou discussões pessoais (vale para todos).

Por isso vamos levar numa boa aí pessoal, não adianta julgar o cara por ser policial afinal de contas do mesmo modo que existem MUITOS policias corruptos e criminosos, tbm existem outros de bem...

Ae dogo, com todo respeito... Tenta não ser grosseiro com opiniões contrárias a sua e tbm aceite que do mesma maneira que vc deve ser um bom policial, existem outros que não são, por isso não sai defendendo a Policia em todos os casos porque vc mesmo deve saber que não é assim...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho válido termos um espaço pro Dogo expor sua visão.

A Polícia tb é uma das envolvidas nessa história, e devemos entender que eles agem de acordo com a LEI, somente dentro da LEI. Não podem praticar qualquer ato não previsto em LEI.

Fico feliz em saber que existem policiais que se aproximam do GR desta forma.

Sei que tem outros agentes da lei aqui no GR.

Só peço que tente manter o tema nos tópicos, offtopic tb é contra as regras.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

já li posts de dogoargentino legais, mais já li muita Arrogancia tambem, entao , acho que se o dogo , for menos hostil, o clima pra qualquer dialogo/assunto, vai ficar mais diplomático/pacifico, pois somos uma comunidade de Cannabicultores, e não de policiais,

Logico que achamos interessante a presença dele e de outros policiais aqui(de todas as corporações Militar,Civil ,Federal), para debatermos pacificamente com integridade sobre essas questões de cultivo caseiro de cannabis para consumo prorpio,um manobra que enfraquece o crime organizado, ajudando o trabalho da policia, e foratalecendo a PAZ na sociedade Brasileira.

PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ahhh... eu já num entendo esse dogo a muito tempo...

O cara diz que a função dele é cumprir a lei e nada mais; Mas ao que parece a lei só funciona para os maconheiros, os cachorros que enchem as cuecas de dinnheiro tão de boa né dogo?

Pq que com eles vc tb não faz valer a lei? Tá faltando culhões nessas horas?

[]'s

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Ahhh... eu já num entendo esse dogo a muito tempo...

O cara diz que a função dele é cumprir a lei e nada mais; Mas ao que parece a lei só funciona para os maconheiros, os cachorros que enchem as cuecas de dinnheiro tão de boa né dogo?

Pq que com eles vc tb não faz valer a lei? Tá faltando culhões nessas horas?

[]'s

Blz Tetra? É a própria lei que define a área de atuação de cada tipo de polícia (civil, militar, federal e rodoviária federal). Civis e Federais têm, precipuamente, funções de investigar os crimes. A Polícia Federal cuida dos crimes de interesse da União (crimes federais), e crimes que afetam o país, como o contrabando, tráfico de drogas, tráfico de armas etc. A Polícia Civil cuida dos crimes que ocorrem dentro do Estado, como homicídios, roubos, seqüestros etc. A PM e a Rodoviária Federal fazem policiamento ostensivo nas estradas e cidades. No caso dos cuecas acho que a falha é da Federal.

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caralho, eu costumo ficar pasmo quando discuto a legalização com alguns reaças e eles simplesmente parecem ignorar argumentos sensatos e continuam usando os mesmos argumentos que acabaram de ser refutados. Basta ver os comentários no blog SobreDrogas, pra ver. Nego põe mil links com estudos pondo abaixo a idéia de pporta de entrada e eles continuam falando que o cara começa com maconha e acaba no crack.

Já vi o Dogo explicar umas trêz vezes aqui no fórum que os 'puliça' não pode escolher simplesmente ignorar um crime(fumar/plantar/vender maconha não devia ser crime, mas não é o que estou querendo discutir) pois está comentendo PREVARICAÇÃO, e pode acabar sendo expulso da corporação. E no entanto umas trêz vezes nego acintosamente pergunta pra ele porquê ele vai lá dar dura nos caras quando ouve uma denúncia. Polícia já ganha mal, não vai arriscar perder emprego por conta de um ideal que não vai echer o prato dele ou dos filhos dele.

Nesse mesmo tópico o Dogo já falou que é a favor do autocultivo e contra ficar dando dura em quem tá só dando um dois na rua. Mas se o chefe dele diz pra ele verificar uma denúncia de plantio ou o que quer que seja, ele tem que ir. E talvez pareça fácil quebrar o galho, mas é só ver como são feitas essas operações em que nego prende cultivador, normalmente vai uma equipe. Aqui no Growroom pode ser fácil juntar 30 cabeças a favor da legalização, mas entra num ônibus qualquer e tenta ver quantas pessoas pensam assim. Se vai ser difícil encontrar esse tipo de hegemonia entre cidadões, imagina entre policiais?

Não vi outros posts do Dogo, mas pelo que vi aqui, ele não disse nada demais.

Respeite pra ser respeitado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aí que entra minha dúvida: existe pelo menos UM policial que trabalha cumprindo a lei?

Acho válido termos um espaço pro Dogo expor sua visão.

A Polícia tb é uma das envolvidas nessa história, e devemos entender que eles agem de acordo com a LEI, somente dentro da LEI. Não podem praticar qualquer ato não previsto em LEI.

Fico feliz em saber que existem policiais que se aproximam do GR desta forma.

Sei que tem outros agentes da lei aqui no GR.

Só peço que tente manter o tema nos tópicos, offtopic tb é contra as regras.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caralho, eu costumo ficar pasmo quando discuto a legalização com alguns reaças e eles simplesmente parecem ignorar argumentos sensatos e continuam usando os mesmos argumentos que acabaram de ser refutados. Basta ver os comentários no blog SobreDrogas, pra ver. Nego põe mil links com estudos pondo abaixo a idéia de pporta de entrada e eles continuam falando que o cara começa com maconha e acaba no crack.

Já vi o Dogo explicar umas trêz vezes aqui no fórum que os 'puliça' não pode escolher simplesmente ignorar um crime(fumar/plantar/vender maconha não devia ser crime, mas não é o que estou querendo discutir) pois está comentendo PREVARICAÇÃO, e pode acabar sendo expulso da corporação. E no entanto umas trêz vezes nego acintosamente pergunta pra ele porquê ele vai lá dar dura nos caras quando ouve uma denúncia. Polícia já ganha mal, não vai arriscar perder emprego por conta de um ideal que não vai echer o prato dele ou dos filhos dele.

Nesse mesmo tópico o Dogo já falou que é a favor do autocultivo e contra ficar dando dura em quem tá só dando um dois na rua. Mas se o chefe dele diz pra ele verificar uma denúncia de plantio ou o que quer que seja, ele tem que ir. E talvez pareça fácil quebrar o galho, mas é só ver como são feitas essas operações em que nego prende cultivador, normalmente vai uma equipe. Aqui no Growroom pode ser fácil juntar 30 cabeças a favor da legalização, mas entra num ônibus qualquer e tenta ver quantas pessoas pensam assim. Se vai ser difícil encontrar esse tipo de hegemonia entre cidadões, imagina entre policiais?

Não vi outros posts do Dogo, mas pelo que vi aqui, ele não disse nada demais.

Respeite pra ser respeitado.

O coxaargentino disse que nos casos recentes de USUÁRIOS presos por cultivar, só se fez cumprir a lei.

Se a lei estivesse sendo cumprida, esses usuários seriam encaminhados ao DP (sem algemas), assinariam um TC e dariam tchau. Essa é a lei.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os policias que por aqui vivem e convivem...

Poderiam fortalecer nosso pool de informação... Dogo eh do Paraná.. "Ae GR tah rolando uma investigação de plantação em tal lugar, se liguem..."

Porra, tenho amigos nas policias, tudo gente fina, uns fumam outros naum, conversando com eles, jah me disseram que muitos superiores mandam naum levar usuario mais pra delegacia, só eh pra derrubar boca grande, principalmente com pedra.

Os policias que por aqui frequentam, poderiam ser grandes aliados na causa... Mas parece que a rixa de muito tempo...

Deixa disso... Cada um faz o seu...

Mas Dogo, vc passa uma imagem de capitão nascimento do kct... Obra esse rei na barriga e se desarma pra conversa... Isso serve pro outros tb...

Quero mais eh PF, PRF, PM e Civil visitem o forum e vejam o real propósito do nosso cultivo.

:Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os policias que por aqui vivem e convivem...

Poderiam fortalecer nosso pool de informação... Dogo eh do Paraná.. "Ae GR tah rolando uma investigação de plantação em tal lugar, se liguem..."

Porra, tenho amigos nas policias, tudo gente fina, uns fumam outros naum, conversando com eles, jah me disseram que muitos superiores mandam naum levar usuario mais pra delegacia, só eh pra derrubar boca grande, principalmente com pedra.

Os policias que por aqui frequentam, poderiam ser grandes aliados na causa... Mas parece que a rixa de muito tempo...

Deixa disso... Cada um faz o seu...

Mas Dogo, vc passa uma imagem de capitão nascimento do kct... Obra esse rei na barriga e se desarma pra conversa... Isso serve pro outros tb...

Quero mais eh PF, PRF, PM e Civil visitem o forum e vejam o real propósito do nosso cultivo.

:Maria:

bem colocado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara não acredito em Jesus ... é uma bonita história para oprimir o povo criada pelos romanos... mas tem uma passagem bem conhecida que é assim ... "Quem nunca pecou atire a primeira pedra..."... - o estão fazendo aqui é um linchamento a um cara que "trabalha" como policia e usa maconha e o mais legal no meu ponto de vista é um grower, agora penso que vocêrs estão malhando o cara errado, se fosse um milico careta que entrasse no forum para perturbar , vá lá... temos que malhar os LEGISLADORES (VEREADORES, DEPUTADOS, SENADORES) estes caras fazem as leis ,,, o policial é um cara que escolheu a profissão errada e que tem que "cumprir senão é preso" (se já viu um policial preso de verdade, igual ao cidadão civil?), (na minha opinião que as policias são coorporativistas e corruptas na sua grande maioria), penso que o dogo não era o cara que queria como amigo (não confio em policia, politico, banqueiro e religioso, ahh e confio só em alguns seres humanos, rs) mas acho que tem o direito de ser "ouvido" com menos agressividade, senão estaremos malhando os policias pois eles são radicais em seu trabalho e nós malucos da paz estaremos sendo radicais aqui em um espaço onde somos maioria???? estaremos sendo iguais ,de maneira diferente, mas estaremos sendo iguais ... entendem...

Penso que o dogo deva falar sobre o q pensa de verdade sem querer ser a lei aqui, pois aqui questionamos justamente isso, esta lei ridicula e com interesses excusos por trás, que ele fale sobre a policia mas não seja um policial aqui dentro, senão será uma ofensa para todos nós e em contra partida ouviremos e trocaremos idéias com ele ou melhor com o lado grower dele, assim o respeito ficara justo...

Paz e Pense verde

Link para o comentário

Po, também não acho que ninguém deva "jogar pedras" ou julgar o dogoargentino!

É perfeitamente aceitável, é um prazer na verdade, ter aqui, todos os tipos de profissionais. Inclusive os policiais, e outros agentes da Lei.

Mas fica aqui, a questão chave:

->>> Os policiais, que pegam o usuário, fazem de tudo pra encaixar o sujeito como TRAFICANTE.

Tirando os 0,000001% que não tem a conduta citada, o restante, Podemos Chama-los de que afinal ?

a> Vermes

b> Ratos

c> Tiranos

d> Todas acima

e> Bonzinho/Gente Boa/ Ta cumprindo a Lei

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não sei se a galera está julgando o dogo, não pelo menos eu... Só acho que ele não deveria se expor ou expor a policia do PR, afinal, não há convivio entre growers e policiais, não por culpa do dogo e sim das nossas leis.

Só me surpreende o fato do dogo se pronunciar como homem da lei aqui, não cola muito, tendo em vista o palco atual da situação.

Acho que estamos indo pelo caminho errado, não é discutindo com a policia que vamos alcançar a liberdade de cultivo, essa questão é politica antes de ser policial.

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Julgar o dogo é inutil e errado. Julgar a policia como corporação é dever nosso como sociedade. Podemos dizer que a lei esta errada, que os culpados são os legisladores, mas o fato é que a policia exagera no exercicio da sua função! Isso não tem como negar, ta na midia todos os dias, portanto não são casos isolados, é o procedimento comum. Quando eu estava no primario me disseram que a policia existia para proteger pessoas, hoje ja dizem que é para obrigar as pessoas a cumprir a lei. E não é só aqui que a policia tem má fama, os caretas decentes tambem não gostam de policia.

No caso das cuecas recheadas a culpa não é da policia militar, mas quando o povo quis justiça, quem apareceu para proteger o Arruda???????? Pois é...

Se não fosse a proteção da policia, muito cabra safado ja estaria no lugar que merece.

Eu falei que não ía chutar cachorro morto e não vou. A minha encrenca não é com o dogo, é com a corporação a que ele pertence! Pior ainda: A grande encrenca é a sociedade que possibilita existir uma corporação dessas e ainda acha que precisa dela...

Link para o comentário