Ir para conteúdo

Papo Com O Dogoargentino - Policial Militar

Recommended Posts

• Usuário Growroom

fisherman é foda.

Falou tudo. Da maneira como devia ser dita.

Esse tópico devia ser assim:

http://www.growroom.net/board/index.php?showtopic=33212&view=findpost&p=526780

E o dogo tem que manerar. Falar que o Raul era um pirado com momentos de gênio é um chute no saco. Assim não dá para fazer amigos, e o cara é cana além de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fisherman é foda.

Falou tudo. Da maneira como devia ser dita.

Esse tópico devia ser assim:

http://www.growroom.net/board/index.php?showtopic=33212&view=findpost&p=526780

E o dogo tem que manerar. Falar que o Raul era um pirado com momentos de gênio é um chute no saco. Assim não dá para fazer amigos, e o cara é cana além de tudo.

Cara, e simplesmente minha opiniao sobre raul seixas,se , para vc,isso e impedimento para fazer amigos, lamento muito....Gosto do trabalho dele, mas com ressalvas....simples assim.

Vc deveria rever seus criterios para se ter alguem como amigo...

Tenho amigos gays,amigos que curtem pagode, amigos que curtem musica classica..Divergimos muito em nossas opinioes, mas nos respeitamos e aceitamos as diferencas...

Link para o comentário

Resumindo, isso aqui virou sim uma caça às bruxas, o Dogo se exaltou em muitas ocasiões e eu fui com a maré, infelizmente também.

Eu questiono o por que de tu ser policial, porém o mais importante são as perguntas que tenho a fazer.

Se puder responder eu agradeceria de imenso.

Dogo, você é de uma metrópole? Tem batalhão aí? Existe algum modo de um policial invadir a casa sem mandado de busca e apreensão (denúncia anônima sei lá)? Isso acontece com frequência? Você já levou algum usuário com quantidade menor do que a configuração de tráfico para a delegacia?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Agora vale destacar: se vc esta numa operacao ou numa viatura , prevalece a vontade do superior.

E essa hieraquia nao existe so na pm, ou vcs acham que na civil e diferente? Ou na federal?Vc pode ate argumentar com o superior mas a decisao final e dele.

Conheci um major que durante as operacoes perguntava o que seria melhor fazer, escutava a todos e depois tomava uma decisao.

E depois tem a variante da situacao, certas situacoes lhe permitem nao fazer nada, ja em outras nao.

Resumidamente: nao existe uma posicao da corporacao,existe a lei e existe a posicao pessoal de cada um...

Nao me lembro de alguem mandar bater em usuario...auhauhahauhuestou ate rindo agora...

Nem me lembro de alguem dizer para pegar a grana...kkkkkk

Olha Dogoargentino, não leve pro lado pessoal, eu não disse que você aceita propina, ou age de má fé agredindo alguem, eu só tentei mostrar como é lamentavel uma falta de atitude, diante de uma situação dessas, e gostaria de saber em que lado você está, pois, no 1º quote, você disse que o policial não tem voz diante do seu superior. O quê você faz para evitar isso, porque essa falta de atitude, mantem esse sistema opressor, e a culpa não é somente do policial corrupto, mais sim daqueles que assistem atos como esse dizem que não podem fazer nada a respeito.

Link para o comentário

Olha Dogoargentino, não leve pro lado pessoal, eu não disse que você aceita propina, ou age de má fé agredindo alguem, eu só tentei mostrar como é lamentavel uma falta de atitude, diante de uma situação dessas, e gostaria de saber em que lado você está, pois, no 1º quote, você disse que o policial não tem voz diante do seu superior. O quê você faz para evitar isso, porque essa falta de atitude, mantem esse sistema opressor, e a culpa não é somente do policial corrupto, mais sim daqueles que assistem atos como esse dizem que não podem fazer nada a respeito.

a culpa tambem nao seria do povo?Ou so o policial e que e culpado?Todos tem culpa nisso.

Alias, vc nem sabe que posto/graducao eu tenho..

O policial tem voz sim, mas prevalece a decisao do superior...

Igual uma empresa, o gerente pode escutar ou nao os funcionarios, o delegado pode ou nao ouvir agentes etc....

Link para o comentário

Resumindo, isso aqui virou sim uma caça às bruxas, o Dogo se exaltou em muitas ocasiões e eu fui com a maré, infelizmente também.

Eu questiono o por que de tu ser policial, porém o mais importante são as perguntas que tenho a fazer.

Se puder responder eu agradeceria de imenso.

Dogo, você é de uma metrópole? Tem batalhão aí? Existe algum modo de um policial invadir a casa sem mandado de busca e apreensão (denúncia anônima sei lá)? Isso acontece com frequência? Você já levou algum usuário com quantidade menor do que a configuração de tráfico para a delegacia?

Curitiba/pr... temos o 12/ 13/17(regiao metropolitana)20 , choque e rpmont..

Sem mandado e mais dificil, mas existem meios sim, alias um grower foi preso esses dias atraves de uma denuncia.

Em caso de flagrante o policial pode entar em sua casa sem mandado, nem que seja flagrante de desacato...entende?

O policial so vai entrar se tiver certeza de que vai encontrar algo, nao entra assim na loca, entende?

Apenas ligar para o disk denuncia ou 190 nao e suficiente.

Ja levei sim, acho que uns 2 por uso, que na verdade foram e por desacato,pois , apesar de ser a favor da legalizacao, nao sou palhaco de ninguem....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a culpa tambem nao seria do povo?Ou so o policial e que e culpado?Todos tem culpa nisso.

Alias, vc nem sabe que posto/graducao eu tenho..

O policial tem voz sim, mas prevalece a decisao do superior...

Igual uma empresa, o gerente pode escutar ou nao os funcionarios, o delegado pode ou nao ouvir agentes etc....

Lendo sua mensagem, eu não entendi nada, desculpe, se você puder se explicar melhor agradeço. Porque eu me referi, ao abuso de autoridade que um superior pode cometer, sobre algum policial. E perguntei qual sua posição diante disso. Eu realmente não sei que posição, posto/graduação você está, porque não diz para gente? Porque até agora você só se apresentou, como policial militar. Só não acho correto tratar a policia, como se fosse outra empresa, porque se ela fosse só mais uma, poderiamos, e deveriamos, contratar outra empresa, para cuidar de nossa segurança, entendeu? O pode-se dizer o mesmo do governo. Dogoargentino, e na sua opnião, em que nós, brasileiros, estamos errados? Culpa acho que todos temos um pouco, mais eu não abuso de poder, e sim, abusam de mim :(

Link para o comentário

Lendo sua mensagem, eu não entendi nada, desculpe, se você puder se explicar melhor agradeço. Porque eu me referi, ao abuso de autoridade que um superior pode cometer, sobre algum policial. E perguntei qual sua posição diante disso. Eu realmente não sei que posição, posto/graduação você está, porque não diz para gente? Porque até agora você só se apresentou, como policial militar. Só não acho correto tratar a policia, como se fosse outra empresa, porque se ela fosse só mais uma, poderiamos, e deveriamos, contratar outra empresa, para cuidar de nossa segurança, entendeu? O pode-se dizer o mesmo do governo. Dogoargentino, e na sua opnião, em que nós, brasileiros, estamos errados? Culpa acho que todos temos um pouco, mais eu não abuso de poder, e sim, abusam de mim :(

Nao pode , um superior nao pode...simples, ele nem tentaria pois sabe que isso pode por fim a carreira dele...Vc acha que algum superior vai mandar alguem bater/roubar? auaahuhuh

Falei sobre empresa no sentido de que ha uma organizacao e um canal de comando, seja na vida militar ou civil.

O problema em si nao e a policia, e a sociedade...

vc ja foi abusado?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A sociedade está assim pela falta de educação gerada desde a infancia, não digo só educação escola, mais a falta de dicernimento. Com isso, vemos, inumeros profissionais, médicos, advogados, policiais, politicos, totalmente despreparados, ocupando cargos com uma importancia enorme na sociedade, e isso acaba gerando ainda mais uma sociedade com um pensamento doente, de "foda-se", e os brasileiros acham que devem continuar assim, porque na infancia foram tradados igualmente, com o "foda-se".

Eu gostaria e admiraria muito que você fala-se mais de sua opnião, para ajudar com a corrupção da sociedade, você, sendo policial, que sofre preconceitos igual nós. Os usúarios aqui do growroom enfrentam enormes preconceitos, porque muitos growers são julgados como traficantes, e sei que você participa de outras partes do forum, e sabe o como esse nosso movimento é contra a violencia, a grande maioria da GROWLERA, não financia mais o tráfico, e não apoiam de modo algum, as pessoas que financiam e cometem crimes, todos nós buscamos a paz, só estamos fora de sintonia.

Um grande abraço, e eu sinceramente, nunca imaginei que conseguiria conversar com um policial, que tenta nos ouvir, espero que você queira nos ajudar mesmo.

Link para o comentário

Alguns post nem me dei ao trabalho de responder, sinceramente...

Alguns membros apenas que possuem maturidade suficiente para se tornar possivel um dialogo...

A maioria so entrou para bancar o macaco do texto acima....

Mais uma coisa: brigada existe no rio grande do sul, la temos os ' brigadianos'

Aqui no parana temos os BPM( batalhoes) e o glorioso rpmont.

Dogo, voce não me respondeu, mas vou voltar a perguntar.

Você não tem interesse em entrar para o LEAP? www.leap.cc

UMa organização formada por policiais, ex policiais, juizes, promotores, que são a favor da legalização das drogas.

Alias, você é a favor da legalização?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Primeiro post aqui...

A galera metendo pau no dogo , poh eu acho de grande valia ter um policial militar como user do GR.

Mesmo sabendo que jah passei alguns dos piores momentos da minha vida na mao de policiais.

E esse lance dos caras do LEAP eh muito maneiro , vc deveria procurar saber mais a respeito.

Abracos

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Primeiro post aqui...

A galera metendo pau no dogo , poh eu acho de grande valia ter um policial militar como user do GR.

Mesmo sabendo que jah passei alguns dos piores momentos da minha vida na mao de policiais.

E esse lance dos caras do LEAP eh muito maneiro , vc deveria procurar saber mais a respeito.

Abracos

Isso sem falar que vários users aqui são filhos de polícia, antigos e novos. Tem um deles, bem antigo inclusive, que o pai é delegado de polícia civil e até molha as plantas dele se precisar... Ofende inclusive quem é da polícia, mas não é policial, como médicos legistas, escrivões, peritos etc.

Link para o comentário

Dogo, voce não me respondeu, mas vou voltar a perguntar.

Você não tem interesse em entrar para o LEAP? www.leap.cc

UMa organização formada por policiais, ex policiais, juizes, promotores, que são a favor da legalização das drogas.

Alias, você é a favor da legalização?

Acho que ja respondi isso e varia vezes....

Vou olhar o site, nem tinha percebido seu post antes.

vlw

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sem falar que os policiais, durante várias marchas nos acompanharam lado a lado com a maior tranquilidade do mundo, e em algumas cidades foram até entrevistados dando suas opinioes positivas sobre o assunto!

:D

E dogo, qual a postura dos policiais em relação as bocas de fumo? Todos sabem aonde elas ficam... mas nunca ninguem derruba elas, isso é uma coisa qque me intriga desde sempre. Existe alguma orientação?

Abraços

Link para o comentário

Aqui no Parana e meio diferente, obvio que vc sabe onde tudo rola.

O problema e vc conseguir pegar em flagrante.A maioria esconde a bomba longe e fica so com 1 ou 2 buchas na cueca,com isso vc so conseguiria leva-lo por uso.

Vc conseguir pegar em flagrante so com ajuda de denuncias , e ai , geralmente, sao as especializadas que fazem a operacao.

ex: http://www.policiamilitar.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=440

Com o apoio da comunidade, através de informações obtidas pelo fone 181 Narcodenúncia, os policiais militares da Força Samurai, com o apoio da Companhia de Polícia de Choque, cumpriram no dia de hoje (02) vários mandados de busca e apreensão, na cidade de Guaratuba, litoral do Estado.

A ação ocorreu nos bairros da área central da cidade, além da Vila Esperança e Mirim. Como resultado a polícia apreendeu e retirou de circulação 112 pedras de crack embaladas e prontas para a venda, 44 gramas de maconha, 15 gramas de cocaína e mais uma pedra de aproximadamente 61 gramas de crack, cachimbos para o consumo da droga, um carregador para pistola, duas munições e dois rádios comunicadores. Além de todo o material ilícito, os policiais militares apreenderam ainda R$ 1.400,00 (mil e quatrocentos reais) em 14 cédulas de cem reais falsas.

Sem a ajuda da comunidade vc so pegaria esse traficante com algumas buchas ...Quando vc pega algum traficante conhecido com pouca coisa vc ainda tem a opcao de entrar na casa dele na cara dura,depende da equipe e da vontade de trabalhar.

No sentido de orientacao , se vc esta numa equipe rpa( 2 pm's) e aborda um traficante conhecido com pouca coisa, vc informa o copom e o cpu sobre a situacao, e ai decidem se mandam o TMA ou RONE para tentar quebrar a banca dele.

A orientacao no caso e : prender o traficante . Existem equipes que pegam dindin de traficante aqui tambem, mas nao e como no rio,Os traficantes pagam diarias, ou seja: eles pagam para vc nao foder o trabalho deles durante seu turno.Ja a civil , ate onde sei, nao pega arrego, eles te pegam em flagrante e fazem um acerto, dependendo do caso o acerto e muito grande.

Link para o comentário

Sem falar que os policiais, durante várias marchas nos acompanharam lado a lado com a maior tranquilidade do mundo, e em algumas cidades foram até entrevistados dando suas opinioes positivas sobre o assunto!

:D

E dogo, qual a postura dos policiais em relação as bocas de fumo? Todos sabem aonde elas ficam... mas nunca ninguem derruba elas, isso é uma coisa qque me intriga desde sempre. Existe alguma orientação?

Abraços

Força Samurai apreende 30 quilos de maconha em Matinhos http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/356081/?noticia=FORCA+SAMURAI+APREENDE+30+QUILOS+DE+MACONHA+EM+MATINHOS

Força Samurai fecha o cerco contra o narcotráfico em São Mateus do Sul http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/351843/?noticia=FORCA+SAMURAI+FECHA+O+CERCO+CONTRA+O+NARCOTRAFICO+EM+SAO+MATEUS+DO+SUL

todo dia tem traficante rodando....so que um roda e outros 2 entram ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pelo visto a coisa é bem diferente do Paraná para o Sudeste.

Em São Paulo por exemplo tem boca de fumo em tudo que é esquina, algumas no meio de bairros de classe média, é só descer uma vielinha que vende de tudo... E o pior é a conivência da Polícia daqui com este tipo de crime (o famoso acordo). Sem contar os morros que vendem milhões (sem exagero) de drogas semanalmente e abastecem o estado inteiro. Com certeza a coisa mais fácil por aqui seria pegar traficante com flagrante (eles ficam com "mulas" lotadas de todos os tipos de drogas), mas e daí, resolve prender o cara da biqueira ou apreender 50 kg de droga? O problema é MUITO maior, tem que prender quem está por trás...

Chega a um ponto de ter deliverys de droga, aonde em determinados horarios tem fila de carro para comprar cocaina, estes "deliverys" existem em São Paulo, Campinas, Jundiaí e são de conhecimento GERAL, todos sabem que existe (inclusive as autoridades, policia) e ninguém faz nada para combater. Infelizmente a guerra contra o tráfico está perdida a muito tempo, envolve pessoas de todas as esferas (politicos, empresarios, juizes, policiais)... Enquanto não houver mudanças drasticas na politica anti-droga agente vai continuar vendo ser mais comprar crack do que muitas coisas (principalmente nas periferias).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só para dar uma ilustrada no que disse ai em cima... Morei muito tempo próximo de Jundiaí, e lá existe um morro chamado São Camilo. Há decadas que o lugar é o centro do tráfico de toda região. Alguns meses atrás parece que a policia militar do estado resolveu acabar com a poca vergonha e fizeram uma grande operação (com 500 homens da ROTA), quem tiver interesse dá uma lida no link que estou postando.

Entre outras coisas descobrirarm:

- O lugar abrigava lideres do PCC além de fazer a contabilidade e tesouraria do estado inteiro do PCC.

- Somente lá, numa cidade do interior era movimentado 1 milhão de reais por dia em drogas.

- Somente em um ponto da favela tinha capacidade de produzir 5 mil tubetes de cocaina por hora.

Por conhecimento próprio, sei que existe mais de 50 pontos de venda de droga numa favela teoricamente pequena (se comparar com as do Rio).

Para concluir, depois de décadas funcionando desta maneira e com o CONHECIMENTO geral de todas as autoridades, fizeram esta operação que durou um pouco mais de um mês...

Hoje, meses depois etá tudo de volta do jeito que era... Inclusive todo mundo sabe que o acordo que rola com a policia e autoridades na região é ENORME e faz com que seja de interesse inclusive da policia que as coisas continuem igual.

UMA VERGONHA!

link com uma notícia: http://www.jornaldacidadeclp.com.br/edicoes/124/7policia.pdf

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na minha opinião, a solução pro tráfico é deixar de ser tráfico. Virar empresa, cooperativa... virar um trampo legal!

Falar em reforma agrária, em agricultura familiar e em economia solidária.

mas ai tu ja pensou vender cocaina, crack etc ? teria que ter um controle e esse controle geraria um comercio paralelo....

no meu ponto de vista, somente a maconha poderia ter um mercado assim.... as outras drogas trazem muitos danos para a sociedade ...

é uma situação complicada ! achar uma solução para o trafico é quase impossivel ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a proibicao destas drogas geram mais problemas sociais que o seu uso. comprovadamente!

toda morte por overdose de cocaina por exmeplo é diretamente ligada a falta de informacao, ma qualidade da droga, falta de assistencia, falta de direitos sociais, etc.

Morte pelo uso de cocaina sao poucas, morte pela proibicao do uso, comercio e plantio sao muitas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá a todos.

Dá até vergonha... quanta falta de respeito.

Acho que tem policial ruim, assim como há médicos, artistas... etc, ser humano é ser humano, claro que lidar com poder é foda, e tal.

Mas vieozinho ofendendo o cara é foda.

A merda é que tem um monte de paga pau de user mais experiente. Daí rola esse efeito manada q rolou aqui.

Dogo, vc tem alguma informação sobre investigação no site?

Vc sabe se há gente com intenção de prender user, ou zuar esquema de importação de semente?

Qual a melhor forma de proceder se meu grow for descoberto?

Abs

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR
Vc sabe se há gente com intenção de prender user, ou zuar esquema de importação de semente?

Esse caso foi o que falei ali em cima sobre a função legal de cada polícia. Acho que investigar esquema de importação de sementes ficaria a cargo da PF e não da PM.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Com certeza fica a cargo da PF e nao da PM.

Como o dogo disse antes. Esta escrito na Constituicao a tarefa de cada Policia. A Militar por exemplo nao investiga, nao tem departamento de inteligencia. Sua funcao eh cumprir o que esta escrito no codigo civil e penal. Se tem um crime em andamento o PM eh obrigado intervir. Prevaricação eh o nome do crime cometido por funcionarios publicos que nao intervem quando é sua função.

Mas e ai dogo, o que achou da LEAP? Nao te interessa?

Ser o primeiro militar na ativa a entrar? (acho que o CEL que entrou nao esta mais na ativa, e a Maria Lucia Karan é desembargadora, nao PM...)

Ser o porta voz de uma classe que está desprestigiada?

Tarefa dificil, mas se ninguem começar, nunca começa!

Junta com quem mais te apoia, que tem a mesma opinião e tal e vai atras disso. Dentro das forças policiais, tanto PM, como Civil, Federal, e até Forças Armadas tem gente antiproibicionista. Só falta segurança para defender esse ponto de vista.

Link para o comentário