Ir para conteúdo

Papo Com O Dogoargentino - Policial Militar

Recommended Posts

• Consultores Jurídicos GR
A Militar por exemplo nao investiga, nao tem departamento de inteligencia.

Essa questão é interessante porque na prática parece que não é assim que acontece. Pelo menos aqui no ES eles investigam, fazem campanas etc. Inclusive eles até têm departamento de inteligência segundo relatos de alguns colegas oficiais que fizeram faculdade de Direito comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Essa questão é interessante porque na prática parece que não é assim que acontece. Pelo menos aqui no ES eles investigam, fazem campanas etc. Inclusive eles até têm departamento de inteligência segundo relatos de alguns colegas oficiais que fizeram faculdade de Direito comigo.

Estou especulando, nao tenho muito conhecimento sobre essa area. Alguem formado em direito teria mais competencia para falar.

Mas o que eu acho é que constitucionalmente a PM e a Civil tem funções diferentes. Mas deve variar de acordo com cada Secretaria Estadual de Seguranca Publica (orgao do poder executivo) as funcoes menos especificadas.

Aqui em SP o deptamto de inteligencia da PM cuida mais dos dados estatisticos dos crimes.

Ajuda ai dogo a gente entender isso?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Existem equipes que pegam dindin de traficante aqui tambem, mas nao e como no rio,Os traficantes pagam diarias, ou seja: eles pagam para vc nao foder o trabalho deles durante seu turno.Ja a civil , ate onde sei, nao pega arrego, eles te pegam em flagrante e fazem um acerto, dependendo do caso o acerto e muito grande.

Rio = trafico manda na policia

Paraná = policia manda no trafico

:mellow:

é isso? :(

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Rio = trafico manda na policia

Paraná = policia manda no trafico

:mellow:

é isso? :(

Só conheço o Paraná de passagem... mas dúvido que seja assim. Não sei se o trafico manda na policia mas com certeza deve haver acordo entre os dois. Pelo menos em boa parte do Brasil funciona assim, o trafico paga dinheiro pra policia para poder vender "tranquilo".

De qualquer maneira o Paraná é a principal entrada de prensado no Brasil e com certeza rola uma vista grossa das autoridades.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas e ai dogo, o que achou da LEAP? Nao te interessa?

Ser o primeiro militar na ativa a entrar? (acho que o CEL que entrou nao esta mais na ativa, e a Maria Lucia Karan é desembargadora, nao PM...)

Duvido que ele queira entrar, esse aí não é do movimento, o que ele quer á causar mesmo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

belo tópico!

no começo tava uma bagunça, todo mundo chingando o cara mas felizmente ele não abandonou e ainda nos deu muitas informações valiozas!

valeu dogo!

Pelo visto a situação de curitiba é diferente daqui pq aqui no rio geralmente é assim: tu entra numa viela do morro e tem um sofa ou umas cadeiras e os caras ficam lá, armados até os dentes e com quantidades absurdas de drogas, se quiser pegar no asfalto tbm pode, tem muitos que ficam nos arredores do morro, tambem carregados de drogas, mas esses geralmente ou estão com pistolas pequenas ou desarmados(escoltados por "seguranças")...se a policia daqui quisesse prenderia a maior parte dos trafica, mas não rola pq tem mt dinheiro involvido e a coorporação aqui já está viciada nessa mutreta...

A solução que nosso governador encontrou e parece estar dando certo são as UPP´s(unidades de policia pacificadora)...primeiro eles mandam o BOPE e varrem o trafico do morro(geralmente sem muitos tiros, os bandidos fogem com medo do BOPE) e depois montem um batalhão novo em cima do morro, só com policiais novos...

abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sul é tão diferente daqui do Rio que uns amigos meus da UEL(Londrina-PR) tavam fumando um, o pm parou, e eles saíram de boa só no papo. O pm disse que ali era perigoso, e tals, e deixou eles irem embora com o baseado e tudo. Não perderam dinheiro, não tomaram tapão na cara...

Se fosse aqui no Rio era outra história

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sul é tão diferente daqui do Rio que uns amigos meus da UEL(Londrina-PR) tavam fumando um, o pm parou, e eles saíram de boa só no papo. O pm disse que ali era perigoso, e tals, e deixou eles irem embora com o baseado e tudo. Não perderam dinheiro, não tomaram tapão na cara...

É verdade, no Rio é brabera. E pensando nisso, tenho uma dúvida que só o Dogo pode esclarecer:

Como posso convencer (ou amenizar a situação) um PM a náo me levar a DP se eu for pego com apenas um baseado ?

Flws

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou do sul, já levei porrada e já levaram minha grana. Nem todos aqui são como o Dogoargentino. :rolleyes: (quando levei porrada não tinha flagrante, e quando levaram minha grana o flagrante não era meu <_< )

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que não tem nada a ver atacar o dogo...é o seguinte existem mals policiais e bons policiais como existem em todas as profissoes, ta certo que a corporação pode usar mais dessa negatividade...mas temos que ver que a policia está aqui para nos proteger contra assaltos sequestros e varios outros crimes, nos usuarios so estamos no meio pelo modo que a maconha é vista e isso que temos que mudar...não as pessoas.

Dogo entendo que vc está fazendo seu trabalho e quanto ao seu genio e tudo não sou ninguem para julgar, afinal cada um tem seu jeito de ser pensar e sentir...nos fomos todos iguais falae!!

PAz a todos e vamos parar com isso de agredir o cara galera...não julgue para não ser julgado pela lei de jah é logico!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

mas ai tu ja pensou vender cocaina, crack etc ? teria que ter um controle e esse controle geraria um comercio paralelo....

no meu ponto de vista, somente a maconha poderia ter um mercado assim.... as outras drogas trazem muitos danos para a sociedade ...

é uma situação complicada ! achar uma solução para o trafico é quase impossivel ...

Discordo. O dia que chegarmos a conclusão que não há solução para o tráfico, me mudo de planeta.

Não faz sentido viver num mundo que infelizmente é MOVIDO a tráfico de armas, drogas e produtos contrabandeados (ou eu tô exagerando?!?!? É MOVIDO. O mundo PÁRA sem esses comércios.), e mesmo sabendo que este é o maior mal do mundo, cruzarmos os braços e deixar esta mazela perdurar até o fim do mundo. Pois com certeza são estes 3 elementos que destruirão este planeta...

Com certeza fica a cargo da PF e nao da PM.

Como o dogo disse antes. Esta escrito na Constituicao a tarefa de cada Policia. A Militar por exemplo nao investiga, nao tem departamento de inteligencia. [...]

Cabe à 2ª Seção do Estado Maior (vulgo P2 ou PM/2) coordenar, planejar, estudar, mapear e obter informações de interesse sobre a área onde a(s) equipe(s) atuará(m). Seja esta área uma área de risco ou não. É a seção de inteligência. A grande richa "dos P2" com os PCs se deve ao fato dos Charlies (p. civis) ficarem bolados pois na maioria das vezes os policiais da P2 vão além do seu serviço e começam a investigar pessoas. Enquanto cabe à 2ª Seção coletar dados sobre o local. Só que coletar dados sobre o local muitas vezes requer que vc colete dados sobre "pessoas chaves" que atuam no local, o que implica em vc acabar de certo modo investigando pessoas.

Por acabar no fim das contas ficando confuso, é por isso que muitos defendem a unificação da polícia. Pq para um policiamento militar ostensivo eficiente e eficaz, é necessária uma investigação tb por parte da PM... Ou pelo menos um trabalho em conjunto permanente. E não apenas operações em conjunto de vez quando....

Mas e ai dogo, o que achou da LEAP? Nao te interessa?

Ser o primeiro militar na ativa a entrar? (acho que o CEL que entrou nao esta mais na ativa, e a Maria Lucia Karan é desembargadora, nao PM...)

Ser o porta voz de uma classe que está desprestigiada?

Tarefa dificil, mas se ninguem começar, nunca começa!

Junta com quem mais te apoia, que tem a mesma opinião e tal e vai atras disso. Dentro das forças policiais, tanto PM, como Civil, Federal, e até Forças Armadas tem gente antiproibicionista. Só falta segurança para defender esse ponto de vista.

São as minhas duas maiores curiosidades sobre o Dogo:

1) Pq não participa da LEAP...

[...]

Aliais ainda não entendi, dogo vc:

A -( ) Fuma um beck

B- ( ) Planta um beck e fuma o que planta.

C- ( ) Fuma só quando um playboy perde o baseadinho pra vc

D- ( ) É X-9

E- ( ) Toma umas biritas no buteco da esquina e vem doidolão gastar nos maconheiros da internet

2)... e responder estas questões acima! (sua relação com a cannabis e como vc a obtém)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A solução que nosso governador encontrou e parece estar dando certo são as UPP´s(unidades de policia pacificadora)...primeiro eles mandam o BOPE e varrem o trafico do morro(geralmente sem muitos tiros, os bandidos fogem com medo do BOPE) e depois montem um batalhão novo em cima do morro, só com policiais novos...

abraço

UPP's são soluções paleativas, o tráfico vai para outras áreas. É aquela velha história, se eu não to vendo, tudo bem... UPP na zona sul é pra burguesada ficar tranquila. Quero ver acabar com o tráfico na zona norte do Rio, lá sim o bicho pega e esse programa não vai dar conta de erradicar o tráfico, a polícia está podre faz muito e muito tempo. A solução, o growroom e ativistas no mundo já sabem. Política de investimento em saúde e redução de danos, legalização de comércio e produção com incentivo fiscal, e mudança urgente nos impostos. É ridículo o que pagamos de imposto nesse país :excl: . Enquanto houver esse abismo social entre pobres e ricos o tráfico e outras mazelas tomam conta.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ele nao poe vc na prisao.Quem prende e a lei!!!!

O Pm apenas te encaminha a DP, o delegado e quem decide no que autuar...

Portar/plantar ainda e crime!

O pm e um verme por cumprir com a funcao dele?Se ele nao cumprir e prevaricacao....

Desde que a nova lei de drogas entrou em vigor, portar/plantar para consumo não é mais crime, é contravenção penal, tanto que a pessoa não pode ser encarcerada

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desde que a nova lei de drogas entrou em vigor, portar/plantar para consumo não é mais crime, é contravenção penal, tanto que a pessoa não pode ser encarcerada

Cara, não é bem assim...

Na nova lei, continua sendo crime, contudo não há previsão de pena restritiva de liberdade para quem consome ou cultiva para consumo próprio. As penas agora são restritivas de direitos.

Link para o comentário

e cada besteir aque falam ..... policial e igual em todo lugar , no rj , no sul , no norte se voce nao sabe falar direito voce vai tomar tapa na cara em qualquer lugar , a maioria aqui deve ser do tipo que toma esculaxo na rua .... tipo o pperverso comentando que tava fumando otro dia na lapa achando que ta tirando onda , tenta acender um baseado do meu lado na marcha , vou sair te pegando , ou entao o outro la reclamando que tomou levou um morteiro no peito , tudo da mesma laia..... tirem suas proprias conclusoes , ja estou com as costas doendo de tanto digitar ... RIP

Link para o comentário

Falso... Contravenção penal é aquilo definido como contravenção pelo DECRETO-LEI Nº 3.688, DE 3 DE OUTUBRO DE 1941 em http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/del3688.htm

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, não é bem assim...

Na nova lei, continua sendo crime, contudo não há previsão de pena restritiva de liberdade para quem consome ou cultiva para consumo próprio. As penas agora são restritivas de direitos.

Contravenção penal, disso tenho certeza.

Link para o comentário

E´ um crime desprovido de pena restritiva de direito. O cara não vai preso mas assina que cometeu um crime.

Da mesma forma como existem contravenções que têm pena de detenção...

Então essa linha de falar que todo ato ilícito cuja pena é mais branda trata-se contravenção é furada... Que me perdoe o Luis Flavio Gomes, mas ele viajou nessa aí de falar isso...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ou seja, mesmo eu contando minha história, o cara sabendo que eu sou consumidor e nunca trafiquei 1 gr sequer das minhas plantas o cara pode me botar na prisão?

Desculpa cara, sei que você trabalha nessa área, mas pro cara fazer isso sabendo que eu sou um consumidor, tirar minha liberdade por conta de umas plantas, o cara não é o um verme? Então ainda não sei o que é um verme.

concordo.

e voce ainda responde fazer o que? nao cumprir a funcao?

sim, pede pra sair 06. Ou so leve pra DP quem for trafica mesmo

Link para o comentário