Ir para conteúdo

Dançando Com O Diabo

OmonstrodoPC

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Sinopse

Estreia no fim do mês o documentário ( Dançando com o Diabo ) no Festival de Cinema do Rio de Janeiro. O longa mostra a complexidade das favelas cariocas na visão de três personagens ligados diretamente ao tráfico: um pastor, um policial e um criminoso.

De acordo com o pastor Dione dos Santos, 90% dos jovens que participaram do documentário estão mortos. O filme fala da complexidade e das contradições do crime organizado e da ajuda da religião.

Dançando com o Diabo custou 500 mil dólares. A ideia partiu do jornalista inglês Tom Phillips, correspondente do jornal ( The Guardian ). Ele ficou um ano e meio visitando favelas do Rio depois de fazer uma reportagem com Dione. Assim teve acesso a Juarez Mendes da Silva, o Aranha, chefe do tráfico de quinze morros cariocas e que morreu logo depois de participar do filme. A edição 2009 do Festival do Rio estará em toda a cidade de 24 de setembro a 8 de outubro.O Festival do Rio é o maior festival de cinema do Brasil e da América Latina, com atenção e cobertura massivas da mídia. A cada ano, as principais produções dos festivais de Cannes, Sundance, Veneza e Berlim são apresentados ao público brasileiro durante o evento. Filmes inéditos no Brasil.

Titulo Original: Dancing With the Evil

Título Traduzido: Dançando com o Diabo

Gênero: Documentário

Duração: 100 Minutos

Diretor: Jon Blair.

Ano de Lançamento: 2009

Tamanho: 700 MB

Resolução: 640×368

Formato: DVDRip

Qualidade de Audio: 10

Qualidade de Vídeo: 10

Codec do Vídeo: XviD

Codec do Áudio: Mp3

Idioma: Português

www.megaupload.com/?d=0PEXM25Z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Vlw o post.. OmonstrodoPC..

Caramba, é um documentario que vale a pena sim.. Não gostei tanto qto os outros mas é sempre válido vermos o olhar pelo qual somos vistos e editados...

Spiderman,q é morto no decorrer do filme, era um traficante inteligente... Ele afirmava que o tráfico nao força ninguem a consumir droga mas que o mundo se droga porque quer! E isso acontece ha muito, muito tempo... "As nossas armas servem para nos proteger da policia, e esta sim, é desonesta, covarde e tem autoridade para matar.."(Spiderman)... É engraçado o fato dos policias apreenderem armamento pesado e drogas como se não soubessem como isso tudo foi parar ali...

Brasil é um cocozão do mosquito do cavalo bandido!!

Enquanto houver recriminacao, descriminacao e controle de informacao, a pobresa será depósito de covardia e desigualdade... A informacao e a união são as unicas possibilidades de salvação em defesa da pobresa sobre o poder e o castigo...Jesus pode até perdoar, mas não ta aqui pra salvar ninguém... Os Direitos dos cidadãos e a informacao são as unicas formas de salvação por aqui.... pesquise, questione, interroge, discuta e tenha curiosidade de descobrir de que é feito isso tudo.. por q, como, qdo e onde?...Salve geralllllllllllll a hora é essa

Link para o comentário

mas ja lançou??

Eu me lembro em agosto quando o Ethan Nadelmann tava aqui no RIo.

Depois da nossa entrevista com ele para a Folha ele ia ver o Filme com um pessoal.

Acho que já foi lançado sim né?

To baixando e curioso

Depois posto o que achei

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Assisti,nao gostei muito nao.Parece que foi feito em parceria com o pastor...

Agora uma coisa é certa,nao sei quem é pior,o traficante,que vende droga,mata,tortura,a policia que no fundo sao bandidos,ou a igreja que faz uma clara lavagem cerebral nas pessoas,este filme deixa isso bem claro na cena do culto...ta tudo podre galera,isso é um fato.

A cena do policial no bar,claramente alterado pelo alcool,demonstrou um comportamento perigoso na policia,que deve ser muito comum,o de se sentir um guerreiro e amar a guerra,como alguem vai trabalhar pela paz quando ele tem tesao pela guerra?

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nao gosto nem de pensar sobre esses assuntos q perco até a fé, mas confesso senti examente o mesmo sobre a lavagem, a possivel colundria Cinema-santista e o policia sinistro.. e ainda fui além.. bem sinistroooo.. é um coco mesmo bem fedido td isso.. um salve a educação, os educadores, aos cidadoes do bem , aos curiosos ou salve-se quem puder.. a hora é essa! Pazz!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Outra coisa que lembrei,que achei engraçado,foi a placa "Proibido Fumar Maconha neste Local".Mostra a real mesmo,as leis do pais nao se aplicam as comunidades.

O "Aranha" era um cara ate que inteligente,tinha umas ideias legais como a do concurso das crianças...

Com esse filme fica mais claro ainda nosso ponto de vista.A guerra ta perdida.E insistir nela so vai dar mais merda.

Lamentavel.

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

Macabro...alguns pontos do filme:

- aquele policial civil , falando merda e invadindo favela de oculos escuros tem problemas mentais e necessita ajuda especializada.

Incursao a favela de oculos foi de doer....

- Era epoca de eleicao?Nunca vi tanto bar e tanta propaganda politica.

- a 'justica' dos traficantes...

- Faltou mostrar o ponto de vista dos moradores, mas acho que nao e interesse dos traficantes e eles nao permitiriam

- so o traficante acha que ainda faz algo de bom a comunidade.

- aquele traficante NIKE e a cara do corsario kkkkk

Antes um pao com Deus do que caviar com o diabo kkkk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

onde chegamos... se quiserem um doc (cientifico) feito por historiadores, antropologos e que tem por aqui na csa assistam "Zeitgeist", vcs irao ver um pouco de nossa historia e o maior plagio do seculo... tiraram e tiram proveitos ate hj e ainda sao isentos a impostos, o maior negocio do mundo... A IGREJA

é o brasil minha gente a ilha das flores....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala galera, tudo bom?

Eu assisti ao filme e tenho alguns pontos para levantar:

Acho que a policia quis fazer um papel, a direção mandou eles fazerem outro e o editor estava assistindo algum filme do Bradoc enqto fazia o trampo dele. Nao to defendendo a policia, soh to dizendo que pedalaram nessa parte. Pralem disso, todo policia é metido a Rambo, são treinados e preparados para serem assim, ainda mais esses caras de Grupo ESPECIAL. Ai o nego jura que ta na guerra mesmo.

A igreja é isso mesmo.. Morava a duas casas de uma dessas e eles devem pensar que Jesus é surdo, de tanto que gritavam. Mas pensa bem, como enfiar na cabeça das pessoas (em sua maioria analfabetos ou pouco instruidos) um pouco de educação moral e civica em curto prazo de tempo???? Soh no grito mesmo e fazendo showzinho de exorcismo. Achei o trabalho do pastor corajoso e ao mesmo tempo propagandoso, mas enfim... Melhor nego orando do que nego roubando.

E por ultimo mas nao menos polemico a atuaçao dos trafica... Pelo que deu pra ver no filme, eles soh zoam com gambé e entre eles proprios.. Um que queria vender pó royal, outro q tava roubando na comunidade e por ai vai... Ao mesmo tempo eles sao bem claros em dizer q nao forçam ninguem a nada, vai lá e compra quem quer. Outro ponto é que não mostraram a maconha como ponto de conflito do filme em momento algum, sinal claro da tentativa de mudar a imagem da nossa querida erva.

Resumão:

O filme é bem feito, os depoimentos me soam como verdadeiros e os fatos estão lá, pra quem quiser ver. Mais do que isso, o filme deveria ser obrigatorio em toda e qualquer escola secundaria seja ela publica ou privada. Quem sabe a molecada para com essa mania de ser bandido, de ficar atirando um no outro e se matando a troco de nada. Mais uma vez:

Antes comer pão com Deus do que caviar com o diabo…

Abraço,

Ocuzzam

Link para o comentário