Ir para conteúdo

Legalização E?

Insanik

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Antes de responderem esse primeiro post, aconselho uma leitura desse topico por inteiro, digo isso para que não concluam inicialmente que sou contra a legalização. Eu só editei essa parte inicial, para acrescentar, que a galera interessada em deixar sua opnião, é muito bem vinda, tanto para críticar, ou expor novas ideias, pois minha iniciativa, e abordar o tema de uma forma parcial. Muito obrigado

Legalização, e depois?? Vamos se acabar de fumar canabis.

Growlera, acho que o foco precisa ser outro!

Precisamos mudar os fatos, todos sabemos que a proibição de canabis é besteira.

Que os FALSOS males causados pela canabis foram desmáscarados. Que ela traz só paz e amor.

A realidade é outra, o Brasil está cada vez, mais corrupto, e nós cidadões Brasileiros, ligamos o foda-se sobre isso.

Só críticamos o governo, é não nos manifestamos! Em um governo mais justo, leis mais justas, e com certeza a legalização chegaria, mais rápido do que esperavamos, sem marchas, mais sim pela concientização.

Essa guerra contra o tráfico, só gera lucro para os governantes. Milhões são "gastos" para acabar com essa guerra.

Mesmo assim continuam morrendo inocentes, e o governo não está pensando nas pessoas, mais sim como lucrar com elas. São politicos que estão confortaveis na posição que se encontram, e dão risada de nós, os manipulados.

Tenho certeza que muitos vão até me chingar, ou me criticar, não me importo.

Marcha da maconha muitos vão. :(

Mais pra juntar pessoas para protestar contra a saúde, educação, política, segurança, não protestam nem 3 pessoas.

Para ir em estádio de futebol, fazem coreografias, incentivam os zé ruelas a correr atrás dá bola, ainda pagam o sálario desses vermes. E o pior, se matam em brigas de torcida.

VAMO ACORDAR, VAMO ACORDAR!

Temos que nos manifestar pela falta de igualdade, a falta de educação que todos brasileiros sofrem.

O Brasil caminha de um jeito que vai virar um pais de bitolados, igual ao EUA.

Pensem, o tráfico só poe arma ná mão de criança, que não tem condição melhor de vida, estudos, dicernimento, que criança vai se arriscar com uma arma, se pode ter um livro? Aonde está o bem estar dessas crianças, quantas morrem todos dias?

Fora que, sendo grower, as vítimas do tráfico vão continuar a existir, só isso não vai evitar que mais crianças se envolvam com o crime.

Fora as que morrem no tráfico, as vítimas da falta de atendimento hospitalar, as vítimas da fome, ou por outras coisas banais?

GROWERS PENSEM E TAMBEM USEM SEUS CORAÇÕES! MARCHA DA MACONHA É NECESSÁRIA?

TORCIDAS ORGANIZADAS PARA VER 24 MARMANJOS CORREREM EM UM CAMPO, É REALMENTE NECESSARIO(E PAGAR P/ ASSISTIR ISSO)?

TODOS MERECEMOS NOSSO LAZER, MAIS DEVEMOS LEMBRAR, QUE SOMOS RESPONSÁVEIS, EM PARTE, POR UM PAIS DESIGUAL!

Os governantes só tem poder, enquanto nós dermos a eles!

Essa carroagem só vai continuar andando, enquanto NÓS puxarmos ela.

Os growers não devem temer a policia, vocês não são bandidos! Quem fuma canabis e ainda não planta, como eu, não somos bandidos tambem.

Vamos esquecer esse mundinho aonde a legalização seria a melhor coisa a acontecer no momento, porque o Brasil está cada vez afundando.

Serra gastando 1 bilhão em propagandas, falando que esta uma maravilha o estado de São Paulo, quem mora aqui sabe que é só propaganda! Esse dinhero é gasto pra sensurar a mídia, e as nossas opniões e protestos, mortes!

Vamos nos manifestar por um pais melhor, leis melhores, por pessoas melhores.

Vamos nos dar mais oportunidades.

Vamos amar as pessoas mais, dar outras chances a nós mesmos.

O Brasil tem cada vez mais assaltos, por causa de nós mesmos, aceitamos, que os maiores ladrões, continuem livres, e governando esse pais!

Eles roubam mais que qualquer assaltante de tênis, banco, celular, ou o que for!

Galera, me impressiona como os brasileiros não tão nem ai, enquanto não houver um governo com leis melhores, a legalização não vai acontecer, não estou sendo pessimista, mais realista!

Acho que vocês grower, e usúarios de canabis como eu, temos mais conciencia que diversos cidadões, a nossa erva ajuda a refletir, e não adianta a gente fugir da realidade, no fundo, sentimos culpa.

O Brasil é assim, pq queremos. A legalização vai acontecer, quando o Brasil mudar!

Agradeço as opniões de vocês, pensem, reflitam, e respondam, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 76
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

po sério???

Aqui no GR???

Tu ta de sacanagem....

Olha canadense, você fala isso porque mora no canada, vive confortável, e não vê o que rola no Brasil.

Se essa é sua opnião, beleza. Mais o que eu quero que o pessoal entenda, que mesmo se legalizar a canabis hoje no brasil, sem ter um governo sólido, vão enfiar taxa em cima de taxa para os consumidores.

Eu não entendi em que você viu sacanagem em discutir sobre isso? Pra mim você como moderador podia dar uma opnião mais concreta, mais se sua visão é essa, não é meu problema, eu vivo no Brasil, sei a realidade.

Parece que você só quis floodar meu tópico, nop

# edit: Essa seção como ativismo, achei a mais correta para esse tipo de converça, e tenho certeza que um user mais maduro, vai entender meu ponto de vista, porque canabis não é só ficar doidão amigo.

O Growroom, é um espaço para crescer, e acho que temas assim são bem vindos.

Editado por Insanik
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Falar que a MARCHA DA MACONHA nao eh necessaria eh nao saber nem um pouko da historia das marchas e como ela comecou no Brasil.

Falar que a legalizacao da maconha nao eh o caminho certo tbem discordo totalmente.

E tambem nao sei porque a conotacao com futebol?

Aqui nos manifestamos em prol da santa maria , sempre foi assim desde o inicio e nao vai mudar ateh o final .

Realmente nao entendi oque voce quer com este post.

O sonho de todos aqui eh a legalizacao ninguem vai mudar de ativista canabico para ativista fome zero.

Cada um com seu ativismo.

Abraco enfumacado pros growers de feh

ps . to muito chapado aqui vou ler de novo pra ver se eh isso mesmo que entendi.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso aqui não tem mais jeito não irmão, o país sempre foi assim e dificilmente vai mudar, o que nos une aqui é o ideal em torno da legalização da Cannabis e do auto cultivo, no resto cada um vai se virando como pode ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

concordo que ter como único horizonte político a legalização da maconha é uma lástima, algo que eu associo com a mentalidade adolescente que quer "poder fumar sem ninguém me incomodar".

mas não acho que a Marcha seja desnecessária por esse motivo. Inclusive, acho que o ideal da marcha é justamente expor não apenas para a sociedade as mazelas da proibição, mas também expor aos usuários a necessidade de se pensar a política num sentido muito mais amplo do velho mote liberal em que "cada um luta por seus interesses", mostrar que maconha está associada ao tráfico, que por sua vez se associa com miséria, que se associa com opressão, e assim vai...

Conseguir colocar mil pessoas na rua aqui em SP, a cidade que nunca para de trabalhar, pra mim já é vitória quase que independentemente da causa!

as pessoas tem que se mexer politicamente, não basta ficar reclamando que o país é assim e ser crítico no sofá. Pessoalmente acho que a Marcha é um movimento interessante no nosso contexto político brasileiro, conservador até os dedos do pé. E não é por acaso que encontramos muitas pessoas conservadoras dentro da própria movimentação pela legalização, isso sim é uma marca brasileira.

De que adianta legalizar a maconha e não as outras drogas? de que adianta descriminalizar a maconha e considerar os usuários como doentes? de que adianta legalizar a maconha para ela ser vendida pela Souza Cruz?

É nesses pontos em que você percebe as linhas que dividem as motivações políticas para a luta pela legalização.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

concordo que ter como único horizonte político a legalização da maconha é uma lástima, algo que eu associo com a mentalidade adolescente que quer "poder fumar sem ninguém me incomodar".

mas não acho que a Marcha seja desnecessária por esse motivo. Inclusive, acho que o ideal da marcha é justamente expor não apenas para a sociedade as mazelas da proibição, mas também expor aos usuários a necessidade de se pensar a política num sentido muito mais amplo do velho mote liberal em que "cada um luta por seus interesses", mostrar que maconha está associada ao tráfico, que por sua vez se associa com miséria, que se associa com opressão, e assim vai...

Conseguir colocar mil pessoas na rua aqui em SP, a cidade que nunca para de trabalhar, pra mim já é vitória quase que independentemente da causa!

as pessoas tem que se mexer politicamente, não basta ficar reclamando que o país é assim e ser crítico no sofá. Pessoalmente acho que a Marcha é um movimento interessante no nosso contexto político brasileiro, conservador até os dedos do pé. E não é por acaso que encontramos muitas pessoas conservadoras dentro da própria movimentação pela legalização, isso sim é uma marca brasileira.

De que adianta legalizar a maconha e não as outras drogas? de que adianta descriminalizar a maconha e considerar os usuários como doentes? de que adianta legalizar a maconha para ela ser vendida pela Souza Cruz?

É nesses pontos em que você percebe as linhas que dividem as motivações políticas para a luta pela legalização.

Concordo totalmente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É complicado. Embora não concorde com tudo que foi dito pelo insanik, entendo uma coisa que ele quis dizer, que o interesse predominante do povo brasileiro é futebol (homens) e novela (mulheres), o resto vem depois. O complicado disso são os motivos que levam a essa "fuga" - pobresa, desemprego, desigualdade social, estresse, depressão...

A proposta aqui nunca foi resolver os problemas do mundo. Aqui é um fórum de cultivo e discussões relativas ao tema maconha (e por vezes outras drogas tb).

Ao meu ver, a proposta aqui é proporcionar conhecimento para que consumidores de canábis possam produzir sua própria erva e assim se distanciar do tráfico de drogas que na maioria das vezes está diretamente asociado a outras drogas pesadas como cocaína e crack, ao tráfico de armas, a atividades criminosas em geral, coisas que representam um perigo real e imediato ao indivíduo e à sociedade.

Ninguém fuma maconha e sai matando por aí, agora usuário de crack e cocaína... além da nóia, podem precisar roubar e surtar ao ponto de matar um ente querido para aliviar a necessidade de mais droga. Maconha não causa este tipo de cegueira.

E é por isso que tb batalhamos para a distinção correta entre maconha e outras drogas pesadas, a exemplo do crack e cocaína.

Eu sempre falo: se ensinam às crianças que maconha, cocaína e crack é tudo droga, faz mal, não pode usar, após fumar um baseado e perceber que a maconha não é aquele demônio que lhe disseram ser, um jovem curioso pode facilmente desacreditar nas informações que lhe passaram sobre crack, decidir provar e ser pego para sempre pelo vício após algumas horas de uso...

BC

Link para o comentário

• Usuário Growroom

certo.. mas aqui é um forum de que.. organização social??? o cara me fala em parar com a marcha...

vai lá discutir isso nas ongs... aqui tamo em legalizar a maconha.... vc quer ser militante pra baixar empostos, legalizar o aborto ou N outras injustiças do brasil... que Faça isso num forum adequado... porra... aqui onde organiza a marcha, onde é TUDO pro maconha

o cara quer ser ativista, aqui é lugar de ativismo DE MACONHA...

EDIT alem do que com a legalalização da maconha viria outra liberdades... alem de menor poder das frças opressivas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Falar que a MARCHA DA MACONHA nao eh necessaria eh nao saber nem um pouko da historia das marchas e como ela comecou no Brasil.

Falar que a legalizacao da maconha nao eh o caminho certo tbem discordo totalmente.

E tambem nao sei porque a conotacao com futebol?

Aqui nos manifestamos em prol da santa maria , sempre foi assim desde o inicio e nao vai mudar ateh o final .

Realmente nao entendi oque voce quer com este post.

O sonho de todos aqui eh a legalizacao ninguem vai mudar de ativista canabico para ativista fome zero.

Cada um com seu ativismo.

Abraco enfumacado pros growers de feh

ps . to muito chapado aqui vou ler de novo pra ver se eh isso mesmo que entendi.

Ok

Eu nem de longe pedi para alguem se tornar um "ativista fome zero". E falar assim, com possiveis pessoas, não só no Brasil morrendo de fome, mostra em que ponto chegou a sociedade.

Eu não quero que você, ou outra pessoa vire um ativista, quem sou eu?

Só pedi aos growers, que reflitam, porque, pode rolar a "legalização", mais com o governo/policia desestroturada, como seria isso?

Espero que voce releia meu post, e verá que eu, de forma alguma, recrimino a marcha da maconha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tipo de pessoa que gosta de falar e nem na marcha aparece.

acertei?

ai vem com ideologia e papo de amar mais uns aos outros... vai em certos lugares por ai falar de amor pra vc ver...

agente é legal cara, o resto do pessoal por ai é que ta meio desembestado... <_<

Com tantas opniõe legais, entre outro comentarios seus no forum, esperava um opnião melhor sua, sempre admirei seu trabalho com grower. :)

Eu infelizmente não pude comparecer a marcha da maconha em São Paulo, que se não me engano foi no Ibirapuera? Mais amigos meus foram.

Eu não quero sair por ai falando de amor/politica/desigualdade, o que vai adiantar cara? As pessoas são tão hipnotizadas, que se eu falar que tem ladrão ná politica, e nós somos uma quadrilha, vão me chamar de louco. O pior que por aceitar ladrões, e ainda saber que eles governam nosso pais, nós se tornamos cumplices, e nem assim ganhamos R$1,00. E sim somos roubados.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

certo.. mas aqui é um forum de que.. organização social??? o cara me fala em parar com a marcha...

vai lá discutir isso nas ongs... aqui tamo em legalizar a maconha.... vc quer ser militante pra baixar empostos, legalizar o aborto ou N outras injustiças do brasil... que Faça isso num forum adequado... porra... aqui onde organiza a marcha, onde é TUDO pro maconha

EDIT alem do que com a legalalização da maconha viria outra liberdades... alem de menor poder das frças opressivas...

E por ai!! Aposto que todo mundo aqui sabe que falta isso tudo que voce falou no brasil...mas aqui nesse forum o objetivo e esse!! MACONHA!! um dia quem sabe nos juntamos todos os foruns e vamos a luta juntos por isso!!Mas uma coisa de cada vez! no lugar certo!! vlw abraco

EDIT - Canadense Concordo com voce. aqui e cannabis..marcha...cultivo domestico...etc

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso aqui não tem mais jeito não irmão, o país sempre foi assim e dificilmente vai mudar, o que nos une aqui é o ideal em torno da legalização da Cannabis e do auto cultivo, no resto cada um vai se virando como pode ...

Sim Ghadi, você está certo. O que nos une nesse site, é o cultivo, e devo dizer que babo nesses cultivos do Growroom, cada coisa fina. É que eu vejo tanto grower falando de que começou a cultivar, porque busca uma vida melhor, ou quer acabar com o tráfico, mais só com a legalização da canabis, o tráfico não vai acabar. A garotada, ou os novos usúarios, para mim só querem ficar doidão, por isso pedi a opnião de todos para um debate, pois o growroom me ensina muito mais que plantar "maconha". Abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, muito obrigado, pela sua opnião, você pensa parecido comigo, isso me deixa muito feliz, e me sinto até com esperança de continuar com esse tópico.

Muitos estão lendo, e dizendo que eu não apoio a Marcha, isso é besteira galera, vamos refletir, por favor!

Minha opnião:

A marcha é realmente necessaria? ELA É VITAL PARA NÓS.

Mais reparem em que G.L. disse, ele está, coberto de razões, e foi um post muito sábio, o que mostra a maturidade desse rapaz.

O Brasil sofre de concientização, como os usúarios de canabis esperam respeito, se o Brasil, precisou de campanha na TV para ensinar a lavar a mão, ná epoca da "gripe aviaria". Muitos Brasileiros não respeitam nem o ambiente jogando o lixo na rua, como vocês acham que vão nos tratar, os usuarios de canabis? Falta muito preparo, inclusive nosso, e muito respeito com o proximo.

Muito obrigado G.L. adorei sua opnião, um para grande abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, você só estragou a minha proposta, em momento algum eu falei mau da marcha da maconha. E o que tem haver, eu ir em ongs falar sobre a minha opnião?

Eu vim, e criei esse topico em ativismo, porque achei o melhor lugar para um debate inteligente, e isso não quer dizer que eu sou um ativista, faça um favor, se você quer continuar falando besteira, ou tirar o sentido dessa converça, nem participe.

Se você acha que iria resolver, a opressão das autoridades por exemplo, voce se engana completamente, como voce disse em outro topico, aqui é um pais de 3º mundo né? Não é nem de longe igual ao canada, falta muito respeito aqui no Brasil de nossas autoridades policiais, eles não só oprimem Brasileiros por causa da canabis, se eles tiverem a oportunidade de bater em alguem, eles vão. E eu realmente, não vejo o por que voce participar dessa converça, voce esta cagando para o Brasil, e o meu tema não fugiu nem um pouco, do que o growroom aborda.

E aonde eu falei "parem de ir na marcha"? Aonde?

O maximo que eu disse, foi fazer uma pergunta, "se a marcha realmente é necessaria?".

Eu nem esperava uma opnião sua descente, mais me surpreendi como você tirou o foco do meu post, até parece que ligou o modo flame. haha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É complicado. Embora não concorde com tudo que foi dito pelo insanik, entendo uma coisa que ele quis dizer, que o interesse predominante do povo brasileiro é futebol (homens) e novela (mulheres), o resto vem depois. O complicado disso são os motivos que levam a essa "fuga" - pobresa, desemprego, desigualdade social, estresse, depressão...

A proposta aqui nunca foi resolver os problemas do mundo. Aqui é um fórum de cultivo e discussões relativas ao tema maconha (e por vezes outras drogas tb).

Ao meu ver, a proposta aqui é proporcionar conhecimento para que consumidores de canábis possam produzir sua própria erva e assim se distanciar do tráfico de drogas que na maioria das vezes está diretamente asociado a outras drogas pesadas como cocaína e crack, ao tráfico de armas, a atividades criminosas em geral, coisas que representam um perigo real e imediato ao indivíduo e à sociedade.

Ninguém fuma maconha e sai matando por aí, agora usuário de crack e cocaína... além da nóia, podem precisar roubar e surtar ao ponto de matar um ente querido para aliviar a necessidade de mais droga. Maconha não causa este tipo de cegueira.

E é por isso que tb batalhamos para a distinção correta entre maconha e outras drogas pesadas, a exemplo do crack e cocaína.

Eu sempre falo: se ensinam às crianças que maconha, cocaína e crack é tudo droga, faz mal, não pode usar, após fumar um baseado e perceber que a maconha não é aquele demônio que lhe disseram ser, um jovem curioso pode facilmente desacreditar nas informações que lhe passaram sobre crack, decidir provar e ser pego para sempre pelo vício após algumas horas de uso...

BC

Sim, a proposta do Growroom é o cultivo, mais note, BC, como você disse, falta a informação para muitas crianças sobre o que as drogas causam, não é por falta de informação, mais por falta de respeito. Só não entendo o porque de muitos user dizerem que o que eu falei, sai do tema cultivo, toda ação tem uma reação.

Acho que muita gente leu o que escrevi, e sentiram muita dor, é não pararam um minuto, pra refletir no que eu disse.

Eu não criei o tópico aqui para mudar o Brasil, se isso acontece-se, diria que é o verdadeiro milagre, só quis pedir a opnião dos growers, que são uma galera muito inteligente. Eu continuo a não entender, só por que falei, algo de politica, acharem que foge do tema cultivo.

Abraço, amo seus post, cada foto, yummm.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Achei muito válidas as colocaçoes q ele fez, a nossa luta aqui é realmente pela legalizacao do plantio para consumo proprio, mas antes de tudo somos brasileiros e deveriamos realmente estar mais preocupados com o nosso país. Afinal ele só ta apresentando um ponto de vista e dizendo a opinião dele, e nem tudo nesta vida é sobre legalização, e uma coisa não impede a outra.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

supergrower é ótima. Para o alto e avante e batsinal de folha de cannabis.

O pessoal do tarja preta tem que criar esse personagem.

Tem que brigar por tudo. Aqui a gente luta pela legalização. Causa altamente justa e socialmente correta. Legalizar não fará o Brasil o pais de 1º mundo, mas contribuirá.

1º Mundo não é só grana, é liberdade e respeito a individualidade.

Quer brigar por um mundo melhor?

Pare de consumir alimentos industrializados.

Pare de comer carne.

Tente reciclar o máximo possível de lixo.

Tente aproveitar o máximo possível o lixo orgânico como fert.

Tente andar o menos possível de carro.

Tente consumir o mínimo de água e energia elétrica.

Cultive plantas.

Se informe e tire conclusões próprias a respeito de tudo. Vote bem.

Tente não dar tanto valor ao dinheiro.

Se fuma maconha, plante. Se planta, convença alguém a plantar também.

Participe de algum grupo que lute por uma causa social (a gente luta por uma causa de liberdade, relacionada diretamente com segurança pública e redução de danos).

Se todo mundo tentar, pelo menos um pouco, fazer essas coisas o mundo vai ficar melhor.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parceiro, boa noite.

Legalização E?

Resposta: Você parece ser uma pessoa muito bem informada pelas coisas que voce escreveu até agora, mas me desculpe, QUE PERGUNTA É ESSA AMIGO????? Legalizando a maconha, muita coisa vai mudar.O problema é que voce só está associando a maconha a "doidera"... maconha é alimento,vestuário,remédio,religião,etc.... existem várias formas de utilizar....

Amigo, voce precisa subir um degrau de cada vez... calma parceiro....

não é porque lutamos pela legalização da maconha que "ligamos o foda-se" para o resto...

Tudo está interligado, e nós (pelo menos eu) acredito que com a legalização da maconha muita coisa irá mudar, economia, sociedade, etc...

Lendo o seu 1º post eu tambem achei que voce disse ser contra a Marcha e passou a ideia que somos apenas maconheiros querendo ficar doidões em publico sem policia nos enchendo o saco....

E lembre, voce, eu, nós somos a minoria, o Brasil é muito, mas muito grande mesmo e a grande maioria dos brasileiros não sabem nem falar, escrever,etc....

eu continuo na luta e agradeço muito por existir o growroom...

abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma coisa que o post me leva a pensar é que, de fato, o trabalho vai começar quando a legalização chegar.

Muito trampo vai precisar rolar pra garantir nossos direitos, garantir a implementação das políticas públicas, fortalecer outros movimentos e dar continuidade à luta antiproibicionista.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Insanik, é mentira que o Brasil está cada vez mais corrupto, acredito que continue a mesma festa de sempre, a diferença agora é que nós tomamos mais conhecimento dos fatos.

O Brasil respira os ares democráticos a poucas décadas, coisa q o EUA vive desde a declaração de independência, é normal que no nosso país poucos tenham consciência política.

Não me chame de reaça mas não está nas nossas mãos mudar a realidade do país. Acredite, hoje está "melhor" que 10 anos atrás e amanhã a tendência é estar "melhor" que hoje. Não é mérito do sapo lula nem do FHipócritaC, é um processo natural num país com potencial como o nosso. Vão me chamar de acomodado, alienado etc mas tenho um senso de realidade que não me deixa cair nessa utopia de que com mobilizações, blá blá blá vamos mudar. São 100 milhões de desdentados semialfabetizados pra votar nesses pilantras.

Se você tem realmente essa vontade de mudar as coisas e, principalmente ajudar seu próximo, concentre-se nas realidades locais, desenvolva um trabalho junto a sua comunidade, qualquer coisa que surja da vontade e aglutine pessoas em torno de um objetivo plausível é louvável.

Acabar com a violência, com a fome, com o descaso e corrupção das autoridades é um trabalho para o:

SUPERGROWER! :Maria: :ph34r: :Maria:

Legalizar a maconha é um trabalho pra nós! :bong:

abraço

Valew pela sua resposta, seu ponto de vista está certo. Eu não acho você acomodado.

O que você disse é realidade, mais não culpo só os "desdentados", essas pessoas geralmente são sobreviventes. Infelizmente o Governo sabe como manipular elas quando querem, muitos, ou quase todos essas pessoas são carentes de educação. O governo só lembra dessas pessoas em época de eleição. Por isso, não culpo eles de venderem seu voto, porque o resto do Brasil tambem esqueceram dessas pessoas.

Eu acho que nem um super grower, poderia mudar a situação em que vivemos.

O que eu queria passar, para os growers, é que podemos nos manifestar, não só pela proibição da canabis, que é uma proibição rídicula. Todos nós sabemos que a canabis, tem um potencial, tremendo, e existe ainda muita coisa que não descobrimos sobre ela, só que há outras pessoas que não ligam para isso, por preconceito. E se manifestar pela legalização, é um passo vital para conquistarmos, algo tão positivo, que vai ajudar muita gente. Só que, como eu disse, devemos pensar mais em nosso pais. Acredito eu, que se todos(coisa impossivel) parasem, e se manifestasem por mais justiça e igualdade, alcançariamos inumeras conquistas. \Acho que a maior batalha um dia vai chegar, a luta pelo fim do preconceito.

Acima de tudo, não quis montar uma campanha de ativistas por essa causa, eu só quis conhecer mais a opnião dos growers, sobre esse outro assunto. Creio que cada um faz o possivel, por si mesmo, e pela sua familia, e sempre que podem ajudam os outros irmãos. Eu nunca entrei julgando o comportamento de alguem, aqui no forum, tenho certeza disso.

Com esse papo, nós, não só eu, podemos conhecer melhor, o carater das pessoas com quem converçamos. Essas opniões, mostram muito a respeito de nossa pessoa, e na internet, é muito facil se máscarar, entendeu brother?

O problema é que, algumas pessoas levaram para o lado errado meu tópico, e minha intenção pareceu banal.

Valew por aparecer aqui Boris, abraços. :)

Ps; Que mancada com os lixeiros heim, kkkk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

supergrower é ótima. Para o alto e avante e batsinal de folha de cannabis.

O pessoal do tarja preta tem que criar esse personagem.

Tem que brigar por tudo. Aqui a gente luta pela legalização. Causa altamente justa e socialmente correta. Legalizar não fará o Brasil o pais de 1º mundo, mas contribuirá.

1º Mundo não é só grana, é liberdade e respeito a individualidade.

Quer brigar por um mundo melhor?

Pare de consumir alimentos industrializados.

Pare de comer carne.

Tente reciclar o máximo possível de lixo.

Tente aproveitar o máximo possível o lixo orgânico como fert.

Tente andar o menos possível de carro.

Tente consumir o mínimo de água e energia elétrica.

Cultive plantas.

Se informe e tire conclusões próprias a respeito de tudo. Vote bem.

Tente não dar tanto valor ao dinheiro.

Se fuma maconha, plante. Se planta, convença alguém a plantar também.

Participe de algum grupo que lute por uma causa social (a gente luta por uma causa de liberdade, relacionada diretamente com segurança pública e redução de danos).

Se todo mundo tentar, pelo menos um pouco, fazer essas coisas o mundo vai ficar melhor.

Boa noite, kkk, essa frase é sua William, me desculpe, :P

Eu tambem achei ótima, a do super grower, mais no caso seria uma "folhasinal". Existe varios super growers no forum, mais na questão de cultivo, acredito que vc concorde tambem.

Se cada um fizer sua parte, e pensar em cada ato que comete, e discuti-lo, sem preconceito, alcançaremos essa "utopia" de um mundo melhor, pois nos, temos um potencial tremendo, que é disperdiçado, por causa de intriguinhas, ou preconceitos.

Você deu excelentes dicas, de como todos podemos agir, mais simplismente não devemos seguir isso como uma "lista para um mundo melhor acontecer", e sim estudar esses temas, entendelos, para haver concientização. Não agir altomaticamente. Voce concorda?

Felizmente, vejo que o pessoal começou a entender a minha mensagem. Devemos converçar mais sobre diversos assuntos na minha opnião, por aqui, e esse tema, tem haver com legalização, é fato. No growroom, as pessoas cultivam as escondidas, e conhecemos pouco sobre o proximo, por isso acho que debates, não só como esse, ajudam nós, a crescermos como pessoa. Eu a cada minuto aprendo com cada um de voces growers, tento me manter focado para não cair em provocações tambem, e sigo com minha opnião de boa, e acrescento muita coisa nelas.

Um forte abraço para voce, a Fatima e as crianças. :P

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parceiro, boa noite.

Legalização E?

Resposta: Você parece ser uma pessoa muito bem informada pelas coisas que voce escreveu até agora, mas me desculpe, QUE PERGUNTA É ESSA AMIGO????? Legalizando a maconha, muita coisa vai mudar.O problema é que voce só está associando a maconha a "doidera"... maconha é alimento,vestuário,remédio,religião,etc.... existem várias formas de utilizar....

Amigo, voce precisa subir um degrau de cada vez... calma parceiro....

não é porque lutamos pela legalização da maconha que "ligamos o foda-se" para o resto...

Tudo está interligado, e nós (pelo menos eu) acredito que com a legalização da maconha muita coisa irá mudar, economia, sociedade, etc...

Lendo o seu 1º post eu tambem achei que voce disse ser contra a Marcha e passou a ideia que somos apenas maconheiros querendo ficar doidões em publico sem policia nos enchendo o saco....

E lembre, voce, eu, nós somos a minoria, o Brasil é muito, mas muito grande mesmo e a grande maioria dos brasileiros não sabem nem falar, escrever,etc....

eu continuo na luta e agradeço muito por existir o growroom...

abraço

Essa pergunta, pode ser lida e entendida de diversas formas, "Legalização e?", foi uma forma de tentar trazer diversas opniões sobre o tema, e enfatizar, um problema grave, que afeta nós, usúarios brasileiros. A corrupção humana, a inversão de valores.

Simplismente, eu não preciso dizer, os beneficios que a canabis vai trazer(p/ o Brasil), e vem trazendo para a humanidade. Todos, ou quase todos os usúarios, lutam por essas causas, estamos cansados de ver, e pior, estamos esgotados da falta de atitude do nosso governo, com essa proibição, movida por uma "moral" preconceituosa.

Eu não associo a canabis, em ficar doidão, muito pelo contrario, entendo, e apoio, o uso dela como um expansor de conhecimento, de amor, harmonia, só coisas positivas. Mais nem todos tem essa visão. O fato, é que muitos, só querem ficar doidão, entendeu? E minha opnião, é que a canabis não foi feita só para isso. Eu sou pouco informado cara, e busco sempre fazer um "upgrade" em meus conhecimentos, atitudes, pq isso pra mim é evolução, e não viver assim pra mim, não faz sentido, sacou? Isso é subir um degral de cada vez.

Eu não vejo nós como uma minoria, e sim uma maioria, que é explorada por uma minoria burguesa, que só pensam em si proprios. Esses burgueses, mantem as pessoas mais estupidas, para poderem agir, e governarem, como querem. Essas pessoas que voce diz, não saber ler e escrever, são tão vitimas como nós, e não devemos abandona-las. Essas pessoas geralmente, tem uma vivencia, e uma humildade, que não chega, nem aos pés de um cara formado, ou de um jornalista, que como exemplo, mostrou seu carater em publico, depois que "a classe mais baixa" segundo ele, desejou votos de felicidade para todos nós, sabe de quem estou falando?

Preconceitos existem, até nas melhores familias, eu tenho, você tem, todos temos, mais o que diferencia um dos outros, é a reflexão para evita-los.

Um forte abraço pra vc brother, e viva ao nosso amado Growroom, o espaço para crescer!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma coisa que o post me leva a pensar é que, de fato, o trabalho vai começar quando a legalização chegar.

Muito trampo vai precisar rolar pra garantir nossos direitos, garantir a implementação das políticas públicas, fortalecer outros movimentos e dar continuidade à luta antiproibicionista.

Oi Pintolico, quando a legalização chegar, e se chegar antes de uma melhora governamental, iremos sim ter muito trabalho. O governo brasileiro, só libera alguma coisa, se mover dinheiro para as mãos deles. Eles vão implantar taxas, em uma planta, que brota da terra. Um absurdo. Já basta pagar para vivermos nossas vidas.

Eu realmente, não entendo porque existe a proibição. a proibição gera, uma duvida, de compreender o outro lado. Isso adianta alguma coisa? Se gasta mais proibindo do que concientizando.

O fato, que proibição, gera segregação, e com nós separados, fica facil a manipulação, existe até um ditado de uma pessoa, ná época do nazismo, que fala sobre isso. Me desculpe, não lembro direito dele, mais vou procurar, e depois edito e coloco esse pensamento.

Eu creio que uma das maiores jogadas do governo, é nos separar por classes sociais, sendo que todos somos iguais, e todos tem o mesmo potencial, com isso perdemos inumeras possibilidades, tanto potencial é perdido.

Me extendi demais aqui, um abraço grande cara.

Link para o comentário