Ir para conteúdo

Legalização E?

Insanik

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O mundo só vai mudar quando o dinheiro deixar de ser Deus aos olhos das pessoas... As pessoas só se preocupam em ganhar e gastar...

[2]

O dinhero dá a maior de todas as sensações de poder ao ser humano...

...mais é a mais falsa sensação que podemos sentir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 76
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Consultores Jurídicos GR
Conforme o Wikipedia:

A droga cocaína pode ser considerada um fármaco, então numa eventual legalização, o usuário deveria precisar de receita médica para comprar. Para o crack, a definição mais adequada seria a de veneno, na minha opinião, mas como tem gente que mesmo informada dos riscos e danos ainda vai querer usar, tb deveria ser receitado por um médico e talvez até em locais apropriados para o uso dessas substâncias. Assim, o usuário que optar por usar essas substâncias receberá do médico todas as informações necessárias para usar essas drogas da forma mais segura possível.

Na verdade o pharmakron significa droga e a droga pode ter o efeito de remédio ou de veneno, dependendo das circusntâncias. Em teoria não existe uma substância que seja só remédio ou só veneno... Até mesmo cocaína e horoína já foram vendidos em farmácias...

dsc01239l.jpg

dsc01238p.jpg

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

FATO que o Brasil dos usúarios de canabis vai mudar quando a legalização acontecer!!! :(

com a Legalização acredito que o Brasil vai mudar pra melhor , e o resultado será um fruto para todos e não só para os usuários de cannabis, pois a violencia atribuida ao Trafico ilegal de Cannabis, atinge toda sociedade , e não só aos usuários da Erva, acredito em uma melhora de postura/comportamento com relacão a preconceitos sendo derrubados , alem da liberdade de uma PLANTA, só vejo beneficios...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

[2]

O dinhero dá a maior de todas as sensações de poder ao ser humano...(alguns seres humanos, não todos)

...mais é a mais falsa sensação que podemos sentir(isso é verdade)

pra mim a sensação de poder é quando eu faço minha reza forte(junto as divindades da NATUREZA), e mentalizo com força, o poder é inugualável, dinheiro eu até esqueço que ele existe...

Poder de Amar,

e não amar o poder.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Marcha da Maconha é necessário?

Insanik...pensa com o coração.....

Olha um pouco (muito pouco) para tras....

Ficou sabendo do caso do Fabio? O cultivador que foi solto graças a um esforço coletivo que esteve muito ligado á ação da Marcha?

Pensa comigo...

Se um dia você for acusado injustamente de ser traficante?

Você vai achar importante a ação desses militantes?

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala BC, tou curtindo muito a conversa desse post, acho que estamos tratando dos temas mais vanguardistas do movimento!

então, no nosso Coletivo, tivemos discussões sobre modelos de legalização. Nos pareceu que 3 modelos eram os mais evidentes, embora não auto-excludentes: modelo Liberal, onde as drogas poderiam ser vendidas por empresas como são hoje vendidos o álcool e o tabaco; o modelo Estatal, onde o Estado teria o monopólio da produção e possivelmente da venda (seria criado algo como uma "Narcobrás" hehe); e por fim o modelo libertário, onde as leis deixariam de reger o âmbito da produção, do uso e do comércio, deixando que os indivíduos livremente comerciem e produzam suas próprias substâncias de interesse.

Sou contrário à necessidade de prescrição médica para drogas, pois esse modelo JÁ EXISTENTE se encaixa no discurso do poder médico e psiquiátrico, e acho que os cidadãos não devem ter suas vida limitadas ou regradas por uma ciência questionável e que não tem que prestar contas políticas a ninguém.

Sou sim favorável à um certo controle e regulamentação das vendas. Dentro dos modelos acima citados, eu pessoalmente estou mais inclinado a achar que um "mix" entre o modelo Estatal e o libertário seria o mais ético e ideal. O Estado não deveria impor leis para a produção de drogas "simples", ou seja, que não demandam um processamento químico passível de erros letais e/ou perigosos para a saúde. No entanto, acho muito dificil que, por exemplo, a demanda por certas drogas de dificil produção, como a cocaína e heroína, seriam sanadas por produções próprias ou de pequeno porte. Acho que o Estado poderia produzir essas drogas e vendê-las de forma regulada para os usuários, como forma de redução de danos, assim como é feita com os usuários de heroína na Inglaterra, que tem suas doses gratuitas garantidas pelo governo como tratamento de saúde.

Também acho interessante a idéia de se possibilitar que farmacólogos e químicos tenham farol verde para a pesquisa de produção de drogas como o Ecstasy, que tem um alto apelo recreativo e um nivel próximo do seguro de uso. De uma forma regulada, essas pesquisas poderiam resultar nesse tipo de droga, mas em versões menos danosas ao organismo e com efeitos diversos. Hoje em dia temos o Cinema 3D, onde o telespectador usa um óculos para aproveitar uma experiência diversa e muito interessante de se assitir um filme. Quem sabe no futuro não poderiam existir sessões onde os telespectadores, ao invés de usarem um óculos, tomariam uma droga especial com curta duração para aproveitarem também uma experiência diversa e interessante de algum tipo de filme? heheh confesso que isso já começa a ser meio viagem, mas acho que são perspectivas a serem pensadas num mundo em que a droga não é mais vista como um flagelo, e sim parte integrante da vida social.

Por fim, BC, eu não tenho dúvidas de que você tenha uma noção muito melhor dos riscos que a cocaína trás para seus usuários do que eu. Eu nunca tive a menor vontade de usar, não apenas por não me sentir muito atraído pela "proposta" da droga, mas também por saber que ela pode ser muito danosa à vida social. Não tenho dúvidas de que existem drogas bem mais perigosas que outras e que num cenário de legalização o acesso à umas e a outras pode inclusive ser diferenciado (maconha, na minha opinião, não precisaria ser vendida em farmácias, como no modelo americano, acho que poderia ser vendida na feira!, já cocaína e cia com certeza precisariam de um lugar mais especializado).

Acho que minha implicação com esse ponto é só para insistir que essas drogas não devem ser proscritas por oferecerem riscos aos usuários, da mesma forma que a maconha oferece riscos à uma parte pequena de usuários. O Estado não pode (ou melhor, não deveria...) impor um modelo de saúde aos indivíduos, criminalizando ou impedindo de qualquer forma que eles tenham acesso à uma substância que queiram fazer uso sem lesar terceiros. Então, já que existe a demanda de parte de alguns, temos que pensar na melhor maneira de lidar com isso, e penso eu que entre as melhores, a legalização reguladora para essas drogas mais pesadas é a mais ética e interessante.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu sou a favor de uma distinção entre as drogas recreativas e as medicinais. Droga que eu falo são os fármacos prescritos pelos psiquiatras da vida. E os fármacos, acho eu, tem que ser altamente regulamenados. Os tarja preta da vida, se usados de forma recreativa, facilmente podem causar problemas. Muito mais fácil que álcool e cocaina por exemplo.

Tem que existir o máximo de informação possível sobre todas as drogas (incluindo os tarja pretas) e na minha visão tem que ter um controle estatal/libertário como o GL diz.

Criar uma megacorporação não é a solução. Ainda mais em um mercado multibilionário.

Pequenas empresas "familiares", autosustento e informação.

Óbvio que se o cara gostar de tarja preta, vai fazer o quê? Só dar para ele o máximo de informação possívl sobre a droga. Mas é o tipo da coisa que no máximo da moleza e sono artificial. A informação que deve ser dada é que tem drogas que não tem valor recreativo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

com a Legalização acredito que o Brasil vai mudar pra melhor , e o resultado será um fruto para todos e não só para os usuários de cannabis, pois a violencia atribuida ao Trafico ilegal de Cannabis, atinge toda sociedade , e não só aos usuários da Erva, acredito em uma melhora de postura/comportamento com relacão a preconceitos sendo derrubados , alem da liberdade de uma PLANTA, só vejo beneficios...

Oi SelvaEncantada, ficou melhor sua explicação. :)

O que eu vejo, é que os crimes, sendo eles cometidos com violencia, ou sem violencia, não vão acabar quando a legalização acontecer cara, geralmente o criminoso, quer só o seu dinhero, de forma rapida e desonesta, e eles migrariam para outro modo de ganhar dinhero, podem pasar para pirataria, ou ainda continuar no trafico de outras drogas, ou intensificar o roubo maltratando mais pessoas, e até matarem por qualquer maneira de obter dinhero facil.

Por isso disse que mudaria o mundo dos usuarios de canabis. A legalização de canabis é necessaria, mais o pais não tem educação e respeito para aceitar isso, mostramos diariamente o como a canabis é importante para tratamentos medicos, mostramos seus beneficios com pesquisas provando isso, mostramos o quanto sofremos de violencia e somos oprimidos por fumarmos nossa erva, mas as pessoas não querem ouvir e tentar entender os fatos, para nos aceitar. Elas só entendem e ficam com medo das consequencias negativas, e suas opniões negativas alimentam mais a violencia e essa intolerancia. Quem tem medo, vira refem do medo. Nossa sociedade é bundona e burra. Infelizmente.

Se conquistarmos a legaização, não sera pq o governo ve os pontos positivos da santa canabis, vai ser pq encontraram uma maneira de lucrar em cima da gente, logico que mesmo assim, pessoas que dependem de um tratamento com a canabis iriam ser beneficiadas, mais tudo isso aconteceria de uma forma injusta e vergonhosa. Veja o quanto as empresas farmaceuticas lucram com nossos "tratamentos". Eles não querem dar espaço a um tratamento caseiro, eles querem só seu dinherinho, e foda-se os pacientes. Esse tenho certeza, que não é o progresso que devemos alcançar.

pra mim a sensação de poder é quando eu faço minha reza forte(junto as divindades da NATUREZA), e mentalizo com força, o poder é inugualável, dinheiro eu até esqueço que ele existe...

Poder de Amar,

e não amar o poder.

Isso que voce falou é inspirador para mim cara, busco sempre pensar na natureza, que é o nosso verdadeiro lar!

O que vai mudar o mundo, e nós, é o amor. amor incondicional.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Marcha da Maconha é necessário?

Insanik...pensa com o coração.....

Olha um pouco (muito pouco) para tras....

Ficou sabendo do caso do Fabio? O cultivador que foi solto graças a um esforço coletivo que esteve muito ligado á ação da Marcha?

Pensa comigo...

Se um dia você for acusado injustamente de ser traficante?

Você vai achar importante a ação desses militantes?

Abraço

Oi Hernesto, fiquei ciente sobre o que aconteceu com o Fabio, e o pessoal da marcha foi fundamental nessa história.

Estou muito chateado, que voce não leu o topico todo, e pensa que eu sou um "sem coração" que não liga para a importancia da marcha e de seus ativistas. Não vou mais responder os posts como esse! E hoje não vou responder mais nenhum.

O que os integrantes da marcha fizeram, foi uma lição humanista exemplar. E se um dia acontecer isso comigo, ficaria emocionado, se pessoas que eu não conheço, se importasem com a minha liberdade. Essa batalha do pessoal da marcha, me mostrou o quanto devemos nos unir, para buscar uma vida com qualidade melhor, e justa para todos.

Leia mais cara, de boa, e vc entendera que eu não sou contra, a marcha.

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que eu vejo, é que os crimes, sendo eles cometidos com violencia, ou sem violencia, não vão acabar quando a legalização acontecer cara(porem diminuirá a força financeira/bélica de traficantes armados), geralmente o criminoso, quer só o seu dinhero(o meu não, pq to na atividade contra isso), de forma rapida e desonesta, e eles migrariam para outro modo de ganhar dinheiro(quem sabe com a legalização eles se tornam comerciantes legais de ervas finas?, com informação e educação como citou), podem pasar para pirataria(comprar cd de 45 reais é que não dá), ou ainda continuar no trafico de outras drogas, ou intensificar o roubo maltratando mais pessoas(isso é coisa de monstro que, geralmente não vende maconha, ou vende pó ou crack, ou é assasinno e nao traficante), e até matarem por qualquer maneira de obter dinhero facil(em vez de prender maconheiro ou Cultivador, a policia vai ter TEMPO, Disposição e Força Concentrada pra poder resolver esses tipo de problema).

Abraços Selva :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito bom o debate de ideias.

Vou se bem radical na minha opnião.

O problema começa na forma em que o Brasil surgiu (colonização). Sou descendente de Portugues, mas foi uma merd... o jeito que eles começaram o Pais. Lula, FHC, Collor são todos fantoches da sociedade hiprocrita e gananciosa que esmagam as pessoas menos privilegiadas de informações.

Marcha da maconha, ou outra qquer, sempre ira ajudar a liberdade das pessoas. Já para as drogas químicas (cocaina e crack especificamente)acho que deveriam ser proibidas, não há nenhuma vantagem no uso destas drogas, desculpe se meu pensamento é burro (segundo uns aqui), mas certas coisas não podem deixar de ter atitudes radicais seguidas de informações. Nunca usei nenhuma das duas, mas posso garantir que busquei as informações sobre elas a partir do momento que me ofereceram e vi pessoas se afundarem ao maximo com apenas 15 anos. Tive muitos amigos e até irmão que ficaram lesados por causa delas.

Um exemplo real que tenho na minha mente até hoje é: O trafica foi na casa de um amigo meu, colocou o revolver na cabeça da mae dele e falou para o pai passar o doc da caminhonete (q estava na garagem) para o nome dele ou mataria a esposa. Isso foi real, la para os anos 90, quando começei minha adolecencia e curiosidade sobre as coisas proibidas.

Ninguem que deve agir em prol da sociedade poderia adimitir uma situação dessa.

A solução para essa merd... toda, que já vem de muitos anos, seria a longo (muito longo) prazo inicializada pela educação da população e digo educação e todos os sentidos. No nosso caso aqui é indispensável o esclarecimento das drogas e seus efeitos (beneficos ou não).

Acho que o foco seria a EDUCAÇÃO e esclarecimento de qquer fato antes de simplismente rotularam como permitido ou não, mas isso nenhum presidente ira mudar, não há interesse financeiro em dar educação para o povo. Nos é que poderiamos mudar, mas não ocorrerá, muito triste, mais pra mim é fato. Não é q estou apertando a tecla foda-se não. Como o Bommer citou na pagina 2, com aquela lista, NOS TEMOS QUE SER MAIS HUMANOS, um grupo. Mas são poucos q pensam assim, cada um q ver o seu lado, tipo "se não me beneficiar então foda-s" ou "quanto menos me mexer melhor". :raiva:

Falta muita lei e punição severa para os mais diversos delitos. Mas quem faria isso não quer nem saber de nada se não for beneficiado pelo $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$. :raiva:

Quanto a politica, não sou o mais nó cego, mas tb não perco muito do meu tempo. Votei no Lula no primeiro mandato, já no segundo não. Eu voto pra ver o circo pegar fogo, quero é mais ver a bomba explodir.

ORDEM E PROGRESSO. A ordem nem chegou a vir para o Brasil com os Portuga, mas o progresso é natural pq o Brasil é uma potencia. Eu tento fazer a minha parte, mas digo q uns 2 % das pessoas que conheço agem em prol de todos, uns 50 % não movem uma palha se o beneficio não os atingir.

Valeu GR.

Abraços a todos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, você só estragou a minha proposta, em momento algum eu falei mau da marcha da maconha. E o que tem haver, eu ir em ongs falar sobre a minha opnião?

Eu vim, e criei esse topico em ativismo, porque achei o melhor lugar para um debate inteligente, e isso não quer dizer que eu sou um ativista, faça um favor, se você quer continuar falando besteira, ou tirar o sentido dessa converça, nem participe.

Se você acha que iria resolver, a opressão das autoridades por exemplo, voce se engana completamente, como voce disse em outro topico, aqui é um pais de 3º mundo né? Não é nem de longe igual ao canada, falta muito respeito aqui no Brasil de nossas autoridades policiais, eles não só oprimem Brasileiros por causa da canabis, se eles tiverem a oportunidade de bater em alguem, eles vão. E eu realmente, não vejo o por que voce participar dessa converça, voce esta cagando para o Brasil, e o meu tema não fugiu nem um pouco, do que o growroom aborda.

E aonde eu falei "parem de ir na marcha"? Aonde?

O maximo que eu disse, foi fazer uma pergunta, "se a marcha realmente é necessaria?".

Eu nem esperava uma opnião sua descente, mais me surpreendi como você tirou o foco do meu post, até parece que ligou o modo flame. haha

ae irmão "converça" é com S!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aula de portugues ??????????????

Acabei de receber um email.

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade.

Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber.

O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém.

Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.

É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."

Adrian Rogers, 1931

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oh loko, moon bay... essa citação aê é altamente reacionária!!

"O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém."

Então quer dizer que dar atenção básica de saúde e saneamento básico pra pobre significa tirar saúde e saneamento básico dos ricos... que crime!

"É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."

Quem quer multiplicar riqueza são os próprios ricos! O que se quer é condições básicas de vida e menos desigualdade social, não uma sociedade de multimilionários.

comentários a esse texto à parte, como isso se relaciona ao assunto?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, esse texto é muito vago, cada um vai tirar um entendimento dele.

GL respeito muito sua pessoa por comentários feitos pelo GR, mas o que eu entendi dessa frase não é especificamente sobre um assunto só, como "básica de saude". Meu entendimento foi "Não podemos enriquecer sem trabalhar, ou seja, ilicitamente, ou supervalorizando um certo trabalho X, enquanto aqueles que realmente trabalham para o sustento da sociedade (agricultores por exemplo) ganham uma miséria por um trabalho muito mais excencial.

Coloquei isso aqui pois pode muito bem se relacionar ao assunto se partimos do principio:

1º Mundo não é só grana, é liberdade e respeito a individualidade.

Quer brigar por um mundo melhor?

Pare de consumir alimentos industrializados.

Pare de comer carne.

Tente reciclar o máximo possível de lixo.

Tente aproveitar o máximo possível o lixo orgânico como fert.

Tente andar o menos possível de carro.

Tente consumir o mínimo de água e energia elétrica.

Cultive plantas.

Se informe e tire conclusões próprias a respeito de tudo. Vote bem.

Tente não dar tanto valor ao dinheiro.

Se fuma maconha, plante. Se planta, convença alguém a plantar também.

Participe de algum grupo que lute por uma causa social

E TAMBEM sobre a corrupação que vemos hj e ficamos calado, não tomamos atitudes.

Se pagamos um imposto, por exemplo inss, para termos uma aposentadoria e os politicos desse pais usam esse fundo para fazer uma obra faraonica com superfaturamento com é o caso da ponte RIO-NITEROI que foi feito com esse dinheiro. Então não conseguimos a prosperidade pois o $ foi tirado de uns para o beneficio de outros e o enriquecimento ilicito de alguns.

Como disse o texto e vago e poderá ter varios entendimentos. Mas se realmente quisermos podemos aplica-lo facilmente a este assunto.

Abraços a todos.

Valeu o topico INSANIK

NA PAZ....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fala moon bay!

concordo com a tua opinião

Meu entendimento foi "Não podemos enriquecer sem trabalhar, ou seja, ilicitamente, ou supervalorizando um certo trabalho X, enquanto aqueles que realmente trabalham para o sustento da sociedade (agricultores por exemplo) ganham uma miséria por um trabalho muito mais excencial.

só acho que a frase do amigo Adrian Rogers é meio escorregadia. olha só quem eh o personagem: (fonte: wikipedia)

Adrian Pierce Rogers (September 12, 1931 – November 15, 2005), was an American pastor, conservative, author, and a three-term president of the Southern Baptist Convention (1979-1980 and 1986-1988).

é isso! paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pode crer GL. Não sou bitolado em nenhuma religião. Já fequentei algumas. Quem me mandou esse email foi uma tia minha que é batista, provavelmente foi alguem da igreja dela que lhe enviou. Pra mim isso não quer dizer nada. Sei que uma das frases pode ser entendi por males facilmente. Mas cada um faz o uso que quiser. Aquilo que vc pensa e seu amanhã....

NA PAZ, muita alegria para todos..... :pula: :pula: :pula:

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Eu acho que antes de resolver os nossos problemas somos obrigados a resolver esse grande estrago a natureza , a poluição a tudo... Sabe acho que a legalização da maconha vai ajudar muito contra o desmatamento tenho certeza que muitos vao plantar aumentando mais plantio para tentar curar um pouco dessa poluição intensa aqui onde moramos sabe , acho que antes de elaborar marchas de fome zero , deveriamos reduzir no lixo , reutilizar , matar menos porque os problemas entre nós ele pode acabar mas e a terra como fica? Então acho que a legalização vai ajudar muito primeiro que com o dinheiro que eles gastam em guerras onde muitos morrem eles vão poder ajudar escolas , botar professores bons , ajudar em moradias e mais empregos... Fora que iria lucrar com produtos de hemp , alimentos de hemp , e tambem na grande mercadoria de hemp que vai vende em farmacia , bancas de jornal , mercados e etc... Pronto um grande avanço menos desempregados, menos poluição agora sim podemos fazer marchas contra a fome e etc... Concordo com você mas acho que primeiro as coisas mais fáceis e que vão render mais depois as mais difíceis...! Paz ai galera!! :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Depois que atingirmos nossa primeira meta, e PUDERMOS MOSTRAR A CARA, pode ter certeza que o growroom se tornará ferramenta de apoio e sustentação de diversos movimentos sociais e projetos interessantíssimos (assim como já é, mas em prol da cannabis.)então manos, um passo de cada vez.

Mas lembrando que isso não exclui o fato dos usuarios do grow levarem projetos paralelos sociais e comunitários em geral, mas agente não pode nem convocar uma reunião direito que já é acusado de formação de quadrilha...

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A realidade é outra, o Brasil está cada vez, mais corrupto, e nós cidadões Brasileiros, ligamos o foda-se sobre isso.

O Brasil caminha de um jeito que vai virar um pais de bitolados, igual ao EUA.

O Brasil é país de português explorador/criminoso com escravos que foram soltos do dia pra noite.... onde sempre a minoria manda em tudo. Tem gente que fala "ó, como o brasil era molestado na época de colonia", mas esquece que isso era o ontem de hoje. O Brasil nunca se assumiu um país de 3° mundo, Brasil quer mostrar que ajuda no Haiti, Copa de 2014, Av. Paulista, Petrobras e Embraer. Enquanto tem fama de país bem desenvolvido.. aqui dentro nós sabemos muito bem dos problemas.

Essa é a cultura do Brasil, como foi e na minha opinião sempre será... podem roubarem quanto quiser, aumentar preço de alimento, transporte que ninguem vai fazer nada, afinal, "Moro em um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza!"

Um exemplo rápido e prático? As "marchas" da maconha! Nem os próprios maconheiros vão... quanto mais protestar contra as coisas ruins do pais... falou bonito irmão, mas tu tem uma esperança que quase ninguem aqui tem

Link para o comentário

• Usuário Growroom

não concórdo nenhum pouco com vc, aliás axo que esperança aki é o que mais tem, é o q mantêm o fórum, as marchas, e todo ativismo sempre caminhando e buscando um futuro melhor pra nós, para os nossos filhos e netos, etc...esses papos muito fundamentalistas, e cheios de ideais, que o capitalismo e não sei o q, é coisa de bunda móle recêm formado q quer aparecer! todas as nossas pequenas atitudes do dia a dia são o que constroem nosso país, não tem isso de conspirações e não sei o q, tudo fantasia, faça sua parte, e acredite sempre, só assim teremos um país melhor, mais justo, mais distante da realidade da colonização, dos ladrões portugueses, assassinos de índios, etc, etc, etc... nossos representantes políticos são reflexo da nossa sociedade altamente hipócrita e individualista!

Link para o comentário