Ir para conteúdo

A Volta Do Planet Hemp

Mactak

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pelo que li, já começou uma articulação:

Começou, ora, no Twitter, no mês passado. Pareceu (mais) uma brincadeira oportunista do Tico Santa Cruz pra aparecer nos trending topics, mas logo tomou corpo. O blog Factóide compilou bem a história num post, em que destacou a troca de tweets entre ex-integrantes da banda, incluindo o recém-chegado à rede do passarinho Marcelo Peixoto, o D2, pinçada do perfil de Zé Gonzalez, que afirmou até suspender o N.A.S.A. caso isso rolasse:

No Blogfônico, pinçaram essa aspa do D2:

“Muita gente querendo essa volta do Planet, só um cara contra. Vou contar uma pequena história. No próximo ano a gente vai fazer um filme e essa ideia de fazer uma pequena tour tem nos deixado mais próximos. Talvez role”.

O que eu fiquei sabendo por aí é que vai rolar mesmo. Em março. E se os caras souberem fazer direito, eles podem não só faturar uma bela grana (o verdadeiro motivo de bandas voltarem, não vamos ser ingênuos) como cativar um público novo e voltar a advogar a maconha em uma época mais propícia - lembre-se que o cara que era presidente nos anos Planet Hemp hoje é um dos principais garotos-propaganda da cannabis por aqui.

Fora que ia ser legalzaço.

Fonte: http://www.oesquema.com.br/trabalhosujo/2010/01/05/a-volta-do-planet-hemp.htm

(não entrou nesse post uns trechos de diálogos no twitter.)

Eu gostava muito do PH no começo, os 2 primeiros são muito foda. Mas durante um certo tempo comecei a achar que a banda ficou meio cansativa, e também comecei a achar meio sem sentido ter pessoas que gostavam do som e não fumam um, pura ignorância minha.

Enfim, acho que pode ser um ótimo retorno nesse ano em que queremos colocar a Marcha e divulgar uma idéia de flexibilização das leis para com o cultivo para consumo próprio, um dos lemas do Planet Hemp. Ah, e também acho que eles podem ter um bom retorno $$$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 57
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Eu tenho minhas restrições ao d2 também, mas vai fazer o quê? O cara tem família e vive num mundo lamentável, é direito dele querer fazer dinheiro como todos os outros.

Mas se voltar o planet vai ser um negócio excelente para o movimento. Mesmo que os caras queiram mais a grana do que dar o golpe fatal no proibicionismo. Em 95, com o planet até censurado na mtv, os manos levantaram do nada o assunto legalização. Se marcar, sem o planet antes, não haveria o GR deste jeito. Ou até não haveria. D2 e compania foram meio que pioneiros.

O assunto maconha tá na mídia. Agora vai começar a pipocar de gente tentando ganhar grana em cima da cannabis de forma legal. Na música, em gente como no lance das camisetas da marcha com o logo pirata (até pirataria a gente já sofreu), com lojas de ferts e produtos para cultivos óbviamente voltado para canna mas totalmente enrustido, camisetas, bonés, broches, etc.

Próximo passo é políticos falando de legalização só para ganhar votos e um maconheiro bonzinho na novela das 8.

A galera da JU e da bongs e pipes tem que ficar ligeiros. Porque na hora que um maninho com grana resolver investir vai acabar roubando clientela.

O gr tem que proteger os seus. Esse mercado tem que ficar com o pessoal que trabalhou por ele. Tipo, a gente fica com o ônus do começo e do meio, mas no fim vem espertos e ficam com o bônus.

A gente tem que aproveitar tudo, se o D2 quiser voltar a falar de cannabis na TV será ótimo. Tomara que ganhe dinheiro a rodo. Assim vários artistas vão entrar no embalo e é outro passo.

Agora o d2, no mínimo, vai ter que vestir a bandeira do "Não compre. Plante."

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha por mais criticas q eu tenha em relacao ao som (nao é um bagulho que eu poria pra tocar em casa 4 ou 5 musicas seguidas por exemplo, é daqueles que vc escuta mais por nostalgia do que qualidade) não dá pra negar que na epoca os caras foram ousados...falando em declarar-se publicamente usuario de cannabis os caras foram pioneiros ("eu canto assim pq fumo maconha"...) não se pode negar.

alem disso que maconheiro que nunca cantou Legalize Já? :)===~

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Primeira música, primeiro disco, idos de 1995 (14 anos atrás - o GR tem 7)

Não compre, plante.

Não falo mais nada, podem criticar o que quiserem, sempre haverá coisa pra criticar em um lapso de tempo tão grande.

Ninguém acerta tudo, todas e agrada a todos.

Só sei que eu vi os caras tocando e era do caralho.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que o retorno deles pelo menos para o D2 é algo totalmente comercial, para mim ele tá vendo essa onda verde pelo mundo e quer voltar a cena para quando a erva for descriminalizada por aqui dizer que foi pioneiro no assunto... Antigamente até faziam barulho, mas hoje em dia sinceramente acho melhor nem voltarem... Depois que li ele dizendo que "esta coisa de erva era puro marketing" acabou de queimar o filme dele perante a causa... O resto da banda é firmeza... mas ele "virou" um zé ruela...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na epoca do alge, um show grande eles cobravam quanto por ingresso ?

Eu assisti, em Interlagos, um show com Charlie Brown, Planet Hemp e Raimundos nos anos 90. Acho que era aniversário da rádio 89, época do 2º disco, era barato. Não devia ser caro porque eu banquei minha mulher e o cunhado, ainda comprei camiseta.

Devia ter mais de 2000 pessoas.

Sobre o D2 ter falado essas merdas, acho que o cara deve ter ficado de saco cheio de ser o maconheiro de plantão. Quem não ficaria? Mas não sou advogado do cara, então...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pra uns é marketing, pra outros eh preconceito, descriminação, e outros ainda dizem que coisa de noia...

Mas para ele é marketing mesmos...

se o povo te ve com maconha na mão o que vão falar de vc?

o pessoal para ele vai dizer que no show dele tava legalizado...que ele entrou do jeito... etc...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O resto da banda é firmeza... mas ele "virou" um zé ruela...

se o cara é firmeza ou não num tem nada haver com os lauros musicais do proprio...

Por EX: eu acho a maioria dos cara do reggae uns josé manoel.. esse papo de Selasie I'n'heye pra lá e pra cá... mas mesmo assim fui ver o show do burning spear...

o Ice T é homofóbico, mas mesmo assim, tirei uma foto com o cara... e por aí vai...

o D2 falou merda, mas se tu gosta da musica do cara, deve ir ver sim...

Eu fui no show do Rage against the machine em nova iorque (alias no msm FDS que conheci o IceT) que era obvio que foi commercial, mas foi O MELHOR SHOW QUE EU VI NA VIDA.. parecia que tava escutando o CD... e eu nem botei fé... ainda sabia todas as letras do inicio ao fim... mas que tava na cara que foi tudo comercialzão bagarai tava...

outro EX... num preciso acreditar em jesus pra celebrar o natal... nem em papai noel...

its all good in the hood baby

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que eu mais queria era ter visto um show do RATM. Zack de La Rocha era o cara. Parece que ele até sumiu. Abandonou o barco porque tava discordando do resto do RATM.

Putz, ramones, Raul, Legião. Vários que eu queria ter visto e não vi.

Planet era foda. Eu ouço até hoje. Mas a carreira solo do d2 estragou.

Tomara que voltem mesmo.

Mas o d2 é meio que um paulo ricardo do rpm. Uma hora é roqueiro, outra romântico. Vai com as ondas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O sucesso matou o Planet Hemp, ele fez letras dizendo que não iria ir para glogo, e o dinhero vem e vai, fez até com que eles se apresentassem no faustão.

Eu gosto de muitas letras que esse grupo compôs, mais, o sucesso, acabou coma ideologia inicial da banda.

Dinheiro e poder, só um super grower para não se corromper! :ph34r:

Edit: Eu me arrependo de não ter nascido na época do Rei Marley

Link para o comentário

• Usuário Growroom

se o cara é firmeza ou não num tem nada haver com os lauros musicais do proprio...

Por EX: eu acho a maioria dos cara do reggae uns josé manoel.. esse papo de Selasie I'n'heye pra lá e pra cá... mas mesmo assim fui ver o show do burning spear...

o Ice T é homofóbico, mas mesmo assim, tirei uma foto com o cara... e por aí vai...

o D2 falou merda, mas se tu gosta da musica do cara, deve ir ver sim...

Eu fui no show do Rage against the machine em nova iorque (alias no msm FDS que conheci o IceT) que era obvio que foi commercial, mas foi O MELHOR SHOW QUE EU VI NA VIDA.. parecia que tava escutando o CD... e eu nem botei fé... ainda sabia todas as letras do inicio ao fim... mas que tava na cara que foi tudo comercialzão bagarai tava...

outro EX... num preciso acreditar em jesus pra celebrar o natal... nem em papai noel...

its all good in the hood baby

Concordo com vc em partes... Eu estava pensando além do lado musical o ativismo tbm, para mim uma pessoa que ficou vários anos fazendo sucesso em cima do ativismo e depois vem dizer que era puro marketing não merece respeito (opinião minha) dentro da causa... musicalmente falando nada contra, eu quis dizer que o resto da banda ainda é firmeza dentro do ativismo... entendeu?

Eu gosto de vários artistas que tbm levam uma vidinha bem "escrota"... Só para citar, curto The Who pra caramba e o Pete Townshend foi acusado de pedofilia... Acho o Roman Polanski um grande cineastra porém já cometeu seus erros... e por aí vai...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a polemica frase, na integra, é pior ainda:

"Esse negócio de maconha é puro marketing, o que curto mesmo é uma cervejinha". Marcelo D2

http://diversao.terra.com.br/gente/noticias/0,,OI3931427-EI13419,00-Marcelo+D+maconha+e+puro+marketing.html

Outra notícia, no, atencao, canal EGO

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1273995-9798,00-D+ESSE+NEGOCIO+DE+MACONHA+E+PURO+MARKETING+CURTO+MESMO+UMA+CERVEJINHA.html

Logo abaixo tem a notícia: "Thiago Martins tieta Marcelo D2 no camarim". Confiram a foto na noticia:

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1251786-9798,00-THIAGO+MARTINS+TIETA+MARCELO+D+NO+CAMARIM.html

Uma pena, mas as causas, motivos, razoes e circunstancias podem ser ilustradas nesses poucos links.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

haha, por causa das noticias do D2, cheguei nessas tres aqui e rachei:

Com o visual rastafári, Felipe Dylon confere apresentação de Marcelo D2

Felipe Dylon nega problemas com drogas. 'Sempre fui geração saúde'

e a pior né, essa só entende quem... entende! hehe

De rastafári e smoking, Felipe Dylon posa para capa de revista

Esse mundo é um belezuuuuuura

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que os caras representaram.

Tem uns sons mt bons, não compre plante é demais.

Tb acho q não tem nada a ver o lance do cara ser vendido, isso é meio adolescente.

O D2 se deu mt bem, o cara tem alguns filhos e tal.

O Planet veio em 95 e realmente foi um dos pioneiros no debate ao assunto na midia.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mezzo marketing, mezzo show (que pode ser foda e pronto)

[além da] importância histórica do retorno... e até pra cativar novas audiências para a causa agarrando eles pelos ouvidos

a volta vale pelo menos pra tirar a dúvida... e a poeira do tênis :D

post-46650-126284135629_thumb.jpg

na foto, os caras em 1995, quando ainda era tudo amigo sem dinheiro...

deviam voltar sim

nem que fosse pelo 'lucro sujo' estilo sex pistols

ou só pra gente curtir uma da cara deles (se for uma bosta caça níqueis sem criatividade....mas não acredito mesmo nisso)

acho que deve ser com uma boa dose de decência esse retorno, pela memória da coisa toda

pelo jeito a coisa já anda no compasso de aguardar pra ver...

vamo ver

mais sobre a história, no link: http://factoide.wordpress.com/2009/12/21/retorno-do-planet-hemp-twitter-e-a-caravana/

Link para o comentário

pra mim ja foi a melhor banda do mundo, planet e rage, cresci ouvindo esses sons, e contribuiram para construcao da minha personalidade com certeza, fora os HC pra instigar o surf hehehe.....

mas ai, era muito fa do D2, achava q era um dos caras mais inteligentes do pais, pensamento rapido, sagacidade, atitude, mas depois dessa historia de procura da batida perfeita, novela, faustao, rede globo realmente foi uma grande decepcao.... o cara tentando fazer umas musicas romanticas e cantadas, q na moral, fica horrivellll, a pegada do cara eh outra, eh mais hip hop ou hc mesmo... agora os outros caras parecem q continuam na linha, tipo o som do B negao continua insano, qualidade mesmo, o black alien tb tem a manha, nao fazem musica comercial so fazem som de qualidade mesmo, estilo planet mesmo, nao fazem pra vender e sim pra marcar, tanto q em 10 anos de carreira so fizeram 4 cds sendo q um ao vivo, valorizo muito essa postura da banda, diferente do D2 q deve ter uns 10 discos ja, coletaneas, ao vivo, acustico, pop total.... tem q ver isso, se os caras vao voltar mesmo, pq soube q eles tavam bolado com o D2 e tal... nao sei

mas eu gostaria de ve-los juntos novamente, era uma banda boa, com boas influencias, logico q nao vao mais ter aquela pegada de antes original e verdadeira tipo OS CAES LADRAM MAS A CARAVANA NUNCA VAI PARAR, PLANET HEMP DE VOLTA SOLTANDO A FUMACA PRO AR

paz :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quando o D2 saiu em carreira solo foi por alguma treta com alguém da banda?

O Rafael é bom guitarrista pracarai, tem feeling.

Não sabia que a carreira solo do D2 teve momentos tão comerciais, segundo o felipebodyboarder. Ainda bem que não acompanhei com interesse a carreira solo dele. Mas deve ter ficado rico, o malandro.

O que lembro ter me surpreendido foi o D2 no programa da Regina Casé e num outro da MTV com a família mudando pra SP.

O B Negão também disse, logo que lançou o primeiro cd, que também estava dando um tempo de maconha. Vai saber.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

haha, por causa das noticias do D2, cheguei nessas tres aqui e rachei:

Com o visual rastafári, Felipe Dylon confere apresentação de Marcelo D2

Felipe Dylon nega problemas com drogas. 'Sempre fui geração saúde'

e a pior né, essa só entende quem... entende! hehe

De rastafári e smoking, Felipe Dylon posa para capa de revista

Esse mundo é um belezuuuuuura

Sem fugir muito do assunto... Sobe o Felipe Dylon (figura no minimo bem esquisita)... Lembro duma notícia que mãe dele ficou preocupada depois dele chegar locão em casa (vai saber o que tinha usado) e levou ele para uma clinica de recuperação, pra não queimar o filme dele falaram que foi por causa de uma caganeira... Vale a pena ler a entrevista que é engraçada demais:

"Por que procurou a clínica?

Passei mal um dia e fui para uma clínica de reabilitação onde cuidei de mim, da minha vida, tá ligado?

Passou mal como?

Fiquei enjoado. Fui a uma festinha e no dia seguinte acordei indisposto. Aí a minha mãe me levou para essa clínica de reabilitação para cuidar da saúde.

Você não estava se cuidando?

Não é que eu não me cuidasse....

Se sentia fraco?

Estava me sentindo indisposto.

Foi por causa de drogas?

Não, não tem nada a ver com drogas

Então, o que você teve exatamente? Foi uma crise de depressão?

Não, não foi não. Foi uma indisposição, enjôo, dor de barriga...

Essa foi a primeira vez que sentiu isso?

Foi sim, mas já estou bem. Fiquei uma semana lá e passou.

Como era o tratamento na clínica?

Eu tomava 3 remédios de manhã, à tarde e à noite. Também tinha uma boa alimentação.

Foi boa a estadia?

É uma clínica maneira, de bom nível, o maior astral. Podia descer, dar uns rolés, tinha uma ótima cafeteria... Na real? Acho que foi bom para mim. Me cuidei durante uma semana em um spa irado, num lugar bonito, com um baita visual da Pedra da Gávea. Tinham pessoas da minha idade que eu podia conversar.

Por que essas pessoas estavam internadas?

Cada um tinha um motivo. Um tinha problema com drogas, outro tinha problemas psiquiátricos...

E qual era o seu problema?

Precisava me desligar um pouco da realidade. Parar para pensar e refletir a vida. Foi um autoconhecimento.

No que essa semana vai influir no seu futuro?

Ah, vou ficar mais regrado, mais preocupado com a alimentação. Também não posso mais dormir tarde e acordar cedo."

Link para o comentário