Ir para conteúdo

Polícia Americana Encontra Fugitivo Em Jogo Online


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Internet

Polícia americana encontra fugitivo em jogo online

A polícia norte-americana andava à procura de Alfred Hightower, suspeito do crime de tráfico de droga. Encontrou-o com a ajuda da empresa que gere o 'World of Warcraft', o jogo que o fugitivo costumava jogar online. Há cada vez mais casos com contornos semelhantes.

A polícia de Kokomo, no Indiana, procurava o jovem Alfred Hightower por suspeitar de que este traficava marijuana. Durante as investigações, entrevistou amigos do suspeito e descobriu que o fugitivo é fanático por um jogo de guerra online. Pelas descrições das testemunhas, o xerife-adjunto de Kokomo, Matt Robertson, percebeu que o jogo a que as testemunhas se referiram é o "World of Warcraft", porque também o costuma jogar.

Através de uma procuração, a polícia conseguiu que a empresa que comercializa o jogo, a Blizzard Entertainment, lhe fornecesse os dados de acesso do fugitivo ao jogo online. Através do endereço de IP, existente em qualquer computador que se ligue à Internet, o xerife-adjunto Matt Robertson descobriu o paradeiro de Alfred Hightower, em Ottawa, Canadá.

Preso pela polícia canadiana, Alfred Hightower acabou por ser deportado para os Estados Unidos e vai apresentar-se no tribunal de Kokomo durante esta semana. Arrisca uma pena de até dez anos de prisão pelo crime que lhe é atribuído.

Nesta terça-feira, o xerife-adjunto de Kokomo teve outra ajuda preciosa da Internet: descobriu um traficante de droga enquanto navegava na rede social Facebook.

"Eu tinha ouvido o nome dele mas não tinha ideia nenhuma da sua aparência. Procurei o nome no Facebook e lá estava uma fotografia dele, num motel, com marijuana e uma pilha de notas ao lado", contou.

Craig Lynch goza com a polícia desde Setembro

Craig "Lazie" Lynch tem 28 anos e fugiu de uma prisão britânica do Norte de Londres em Setembro, onde cumpria uma pena de sete anos pelo crime de assalto à mão armada. Desde a sua fuga, actualiza constantemente o seu estado no Facebook, enquanto a polícia continua à sua procura. Conta, por exemplo, que comeu bife com batatas fritas ao almoço ou desafia alguma rapariga a ser a sua primeira conquista em 2010. Tem cerca de 42 mil fãs. A polícia acredita que mente nas actualizações que faz no seu perfil e já pediu ajuda ao Facebook para encontrar Craig. As opções de privacidade que o fugitivo escolheu ao registar-se na rede social não permitiram, até agora, fornecer mais dados sobre o seu paradeiro. Na fotografia de perfil, Craig faz um gesto feio com o dedo.

Outros casos

Este caso de recurso à Internet para descobrir criminosos ou fugitivos não é inédito nos Estados Unidos. Em Dezembro de 2009, a polícia de Nova Iorque investigava uma série de roubos de objectos quando foi ajudada por um miúdo que, segundo o New York Post, se apercebeu de que alguém jogava online com a sua consola XBox (provavelmente através do nome de utilizador do jogo) e contou aos pais. Os pais reportaram a ocorrência à polícia, que recuperou a consola no Bronx, onde o suspeito foi interpelado.

Também no ano passado, em Massachusetts, um agente da polícia descobriu uma criança que tinha desaparecido com a sua avó através do serviço Google Streetview, que fotografa ruas de todo o mundo.

Do Site: Dn Globo

6-1-10

Link Original:http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1462873&seccao=EUA%20e%20Am%E9ricas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...