Ir para conteúdo

Hoje , Empresários E Elite São A Favor Do Lula”

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

“Hoje , empresários e elite são a favor do Lula”

Leandro Mazzini, Raphael Bruno , Jornal do Brasil

Qual a opinião do senhor sobre a proposta do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre uma nova política antidrogas, e sobre o governador Sérgio Cabral, do Rio, que defende a liberalização do uso de drogas?

O Brasil precisa acabar com a impunidade, porque a impunidade encoraja o crime. Então há muitas leis mas não são observadas, porque o país ganhou uma cultura da impunidade. As pessoas dão um jeito e fogem da lei. E fora da lei não há salvação. Então tem-se que acabar com a impunidade no Brasil, claro, sem tirar o direito de defesa. Tem que haver punição para as coisas erradas, não pode continuar assim, não. Esse negócio de liberação de droga, eu lembro, por exemplo, quando houve na Suíça. Digo para você que foi um inferno, eles voltaram atrás. Eu me lembro como ficaram as praças.

Não vai dar certo?

Não, isso aí tem que haver um trabalho coercitivo e um trabalho educativo, paralelamente, porque nós temos também que procurar educar os filhos.

O presidente Lula, desde que se tornou presidente, costuma elogiar um pouco a imprensa, mas critica mais ainda. O senhor concorda com ele? A imprensa às vezes exagera?

A imprensa tem que ser livre. A liberdade de imprensa é um dos instrumentos mais importantes para o fortalecimento da democracia. Não pode haver democracia sem a imprensa livre. Você não pode cercear o direito à liberdade de imprensa.

Do Site Jornal do Brasil

9-1-10

Link Original: http://jbonline.terra.com.br/pextra/2010/01/09/e090113194.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 124
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Sinceramente,acho que as pessoas contra a liberação nao estao cientes do cultivo pra consumo...

Se for libera pra todo mundo compra na boca,eu tambem acho que nao valhe a pena...

Agente tem que educa os educados sobre o cultivo pra consumo proprio,so assim agente ganha...

Abracos

MrFisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não concordo que não vale a pena liberar somente o consumo e não o comércio/cultivo. Obviamente não acabaria com a violência gerada pelo tráfico mas seria um grande passo na área de liberdades individuais.

E de qualquer forma, com o tempo a liberação da venda/cultivo viria gradualmente, com a redução do estigma que existe em cima do usuário atualmente e uma maior informação do povo sobre o assunto. A liberação do comércio nunca viria assim do nada, a sociedade dificilmente iria aceitar, existe muita desinformação, as pessoas vêem isso como o fim do mundo, como se a sociedade fosse entrar em colapso.

Mas agente ainda chega lá!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

“Esse negócio de liberação de droga, eu lembro, por exemplo, quando houve na Suíça. Digo para você que foi um inferno, eles voltaram atrás. Eu me lembro como ficaram as praças.

A Suiça fez uma experiencia para localizar, concentrar, o uso de heroina e outras drogas injetáveis, em uma praça. Foi apelidade de Needle Park Parque das Agulhas.

Acontece que a experiencia deu certo e deu errado ao mesmo tempo. Explico.

Deu certo pq realmente concentrou usuários de drogas injetáveis em um mesmo local (facilitando o acesso a informacao, tratamento, seringas limpas, etc) mas deu errado pois os locais em volta da praça o nível de criminalidade violenta cresceu.

A solução? Descentralizar e criar locais especificos para o uso, as chamadas narcossalas.

Hoje as narcossalas sao modelo no MUNDO para usuários de drogas injetáveis.

Ou seja, "esse negocio de liberação das drogas" da certo. Muito certo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito menos.

Não contem muito com ele. Ele quer eleger a Dilma, legalização ou o melhor para o país, são as últimas prioridades dele.

Lula é o retrato escarrado do ser humano. Quando tava na bosta dava uma de bonzinho, coitado e revolucionário. Deram poder e dinheiro a ele e o bonzinho, coitado e revolucionário vira Sir Inglês.

Mil vezes FHC. Mil vezes Serra. Para ficar com um imprestável analfabeto eu prefiro os imprestáveis elitizados. Pelo menos falam menos merda na gringagem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito menos.

Não contem muito com ele. Ele quer eleger a Dilma, legalização ou o melhor para o país, são as últimas prioridades dele.

Lula é o retrato escarrado do ser humano. Quando tava na bosta dava uma de bonzinho, coitado e revolucionário. Deram poder e dinheiro a ele e o bonzinho, coitado e revolucionário vira Sir Inglês.

Mil vezes FHC. Mil vezes Serra. Para ficar com um imprestável analfabeto eu prefiro os imprestáveis elitizados. Pelo menos falam menos merda na gringagem.

O Serra em SP tem tido atuação desastrosa quanto as politicas de saúde para usuarios de drogas.

Foi tb mentor da lei absurda do cigarro...

SP vive uma fase das mais retrogradas, conservadoras e antidemocraticas da sua historia.

Proibicao da Marcha da Maconha, politica da porrada para os moradores do centro da cidade, porrada nos manifestantes contra o aumento da tarifa do onibus...

Federalmente pelo menos o governo nao tem impedido o debate, como estadualmente e localmente o faz.

Limitar o Lula a analfabeto é perigoso. Ele além de nao ser analfabeto tem discursos e oratorias capazes de mobilizar populacoes. Nao é um elogio, é uma constatação de quem ja sentiu isso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Toda a razão.

PSDB no geral tem sido desastroso para o Brasil. Não é o Serra em sampa apenas.

O lula tá longe de ser um analfa, mas também tá longe de possuir um intelecto capaz de satisfazer a necessidade de um país. Eu votei nele em 98 e 2002. Achava mesmo que o PT era a solução. Eu abomino ele, não por sua origem humilde, abomino o cara justamente por ele ser, originalmente, um nordestino fudido, que quando teve a chance vestiu um terno bonito e caro e começou a se achar a parte do resto do mundo.

Meu post foi meio que radical, mas a intenção era desabafar um pouco da raiva que eu tenho do cenário político brazuca.

O lula, se tivesse seguido seus ideais de antes, teria sido magnífico. Mesmo se ele fizesse concessões à elite. O problema é que seu governo foi um continuísmo do PSDB.

Eu voto em poucas pessoas. Nem sou eleitor de partido nenhum mais. Eu só voto na Soninha, Heloisa Helena, Marina Silva, Erundina e que eu me lembre são só esses que merecem meu voto, deve ter mais, no momento só lembro deles.

Discurso e oratória não faz da pessoa inteligente, capaz ou boa pessoa, Hitler tinha uma oratória fudida e era burro, incompetente e nefasto.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

O Serra em SP tem tido atuação desastrosa quanto as politicas de saúde para usuarios de drogas.

Foi tb mentor da lei absurda do cigarro...

SP vive uma fase das mais retrogradas, conservadoras e antidemocraticas da sua historia.

Proibicao da Marcha da Maconha, politica da porrada para os moradores do centro da cidade, porrada nos manifestantes contra o aumento da tarifa do onibus...

Federalmente pelo menos o governo nao tem impedido o debate, como estadualmente e localmente o faz.

Limitar o Lula a analfabeto é perigoso. Ele além de nao ser analfabeto tem discursos e oratorias capazes de mobilizar populacoes. Nao é um elogio, é uma constatação de quem ja sentiu isso.

Porque vc acha a lei do cigarro absurda? Aqui no meu estado tbm tem uma lei assim (ainda não cumprida), que proibe o fumo em locais públicos fechados...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu nao vi o Brasil tão bem visto no mundo, esse e o melhor governo que já vi, é uma faca de 2 gumes

porem , Lula hj em dia com esse tipo de resposta , é foda de ler...

P. Qual a opinião do senhor sobre a proposta do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre uma nova política antidrogas, e sobre o governador Sérgio Cabral, do Rio, que defende a liberalização do uso de drogas?

R. "O Brasil precisa acabar com a impunidade, porque a impunidade encoraja o crime. Então há muitas leis mas não são observadas, porque o país ganhou uma cultura da impunidade. As pessoas dão um jeito e fogem da lei. E fora da lei não há salvação. Então tem-se que acabar com a impunidade no Brasil, claro, sem tirar o direito de defesa. Tem que haver punição para as coisas erradas, não pode continuar assim, não. Esse negócio de liberação de droga, eu lembro, por exemplo, quando houve na Suíça. Digo para você que foi um inferno, eles voltaram atrás. Eu me lembro como ficaram as praças."

falar de impunidade, onde o governador Arruda, faz o que faz... e lei sobre drogas bebado nao apita...

a entrevista tem que ser dura(feito aperto de mente, por uma emissora tipo TVE ou Globo), o cara tinha que fazer que nao entendeu a resposta dele, pois a pergunta foi clara, e a resposta vaga, ele só começa a responder a pergunta no fim no texto dele, e nem responde,ele cita um modelo que não tem nada com a realidade do BRASIL...

queria ver um cara de pulso forte para entrevistar ele na coerência/simplicidade deixar ele gaguejando...pois só está preparado pra falar textos elaborados por redatores federais...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porque vc acha a lei do cigarro absurda? Aqui no meu estado tbm tem uma lei assim (ainda não cumprida), que proibe o fumo em locais públicos fechados...

A única coisa que o serra fez que presta foi essa lei.

Ela tá longe de ser a ideal, e a princípio ela é limitadora da liberdade pessoal. Mas eu acho que quando você traga é um ato particular, quando você solta a fumaça é um ato coletivo. Quem tá do lado fuma também, pouco mas fuma.

Ela deveria não ser tão abrangente, deveria ter sempre espaços para fumantes no interno, mas é melhor que nada acho eu. Fora o que a industria do cigarro mereceu essa porrada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"A imprensa tem que ser livre. A liberdade de imprensa é um dos instrumentos mais importantes para o fortalecimento da democracia. Não pode haver democracia sem a imprensa livre. Você não pode cercear o direito à liberdade de imprensa."

o importante pra entender esse trecho é sempre substituir a palavra "imprensa" por "empresas que vendem informação". Eles defendem que suas empresas, seus capitais monstruosos, são e serão sempre o bastião da democracia... eu também queria ter um Negócio pra ganhar muito dinheiro que eu pudesse vincular com a defesa da democracia... imagina só do que eu poderia chamar aqueles que não gostassem de mim.

A lei do cigarro é absurda porque 1) ela é intransigente com os espaço privados. não permite que estabelecimentos privados possam optar por alternativas, como um alvará especial para estabelecimento de fumantes. 2) destaca um efetivo de fiscais absurdo (tem até VIATURA de fiscais anti-tabaco em são paulo, com direito a carro todo adesivado e coletinho especial). 3) obriga todos os comércios a botarem o símbolo tosco dessa lei cretina nas dependências das lojas, MESMO DENTRO DE SHOPPING CENTERS, onde já é proibido pela lei, com o intuito OBVIAMENTE eleitoreiro de disseminar esse símbolo glorioso da luta anti-tabagista. 4) Essa lei tem por trás um discurso ideológico de saúde que reflete a contemporaneidade: o Estado não garante a saúde dos cidadãos, ele IMPÕE a saúde para os cidadãos. E ainda vem com slogans risíveis, como um painel na Av. Dr. Arnaldo dizendo "São Paulo respira melhor há XXX dias" (n de dias desde d q alei entrou em vigor), essa porra escrita no meio duma puta avenida cheia de carros soltando infinitos gases poluentes.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A nova lei do cigarro exclui a possibilidade de pessoas compartilharem o mesmo local, fumante ou nao fumantes, se desejarem.

A lei anterior era otima se fosse aplicada...

Tem que pensar nos que trabalhem no local.... vai falar pra eles arrumar trampo em outro lugar???

Link para o comentário

A nova lei do cigarro exclui a possibilidade de pessoas compartilharem o mesmo local, fumante ou nao fumantes, se desejarem.

A lei anterior era otima se fosse aplicada...

Entendo que ela só exclui a possibilidade de fumantes fumarem onde estão os não fumantes e não que eles compartilhem o mesmo local...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É que na verdade se eu saio para ir a um restaurante com uns amigos, no grupo tem uns fumantes e alguns não fumantes. Todo mundo está disposto a sentar na mesa sem frescura. Mas a galera não iria poder porque a lei não permite.

Se houvesse um ambiente para fumantes estaria tudo certo.

Eu sou favorável a lei, mas reconheço que ela é altamente discutível.

E eu nem vou entrar nos absurdos que o canadense expos. Uma pá de fiscal só serve para expandir a industria de multa. Outdoor dizendo que sampa respira melhor é trágico ou cômico. Sei lá.

Em sampa não dava para sair sem voltar empesteado de cigarro. Não tinha bar ou balada que não fosse uma fumaceira da porra. E isso limita a liberdade dos não fumantes de não fumarem. A lei foi eleitoral e muito mal feita, se tivesse proibido o cigarro eu seria radicalmente contra, mas no fim das contas ela, para mim, tem crédito.

Link para o comentário

É que na verdade se eu saio para ir a um restaurante com uns amigos, no grupo tem uns fumantes e alguns não fumantes. Todo mundo está disposto a sentar na mesa sem frescura. Mas a galera não iria poder porque a lei não permite.

Os cara não conseguem ficar uma refeição sem dar uma baforada? :D

Faz que nem meu pai... Sai, fuma do lado de fora e volta fedendo horrores!!! :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O problema dessa lei é que ela finge proteger os não fumantes pra na verdade impor uma restrição a liberdade individual.

Se fosse só pelos não fumantes, como explicar a proibição de fumódromos em empresas???? Fala q tem q ser ventilado e o faxineiro só pode entrar depois de certo horário, quando o fumódromo estaria fechado.

Sem contar os exageros como um dono de empresa não poder fumar em seu escritório??? E vc montar uma festa de casamento pagando tudo pra todo mundo e não poder acender seu cigarro, porra bota no convite "festa com cigarro" e quem não quer não vai.

Acho que tem locais que tem q proibir mesmo, restaurante é um deles. Balada podiam ter espaços ventilados onde se poderia fumar, bares também.

O Serra é perigoso, esse fdp não me inspira a menor confiança. Se ele quisesse o bem da população mesmo, já tinha proibido o comércio do Diesel imundo que a Petrobrás distribui aqui. Milhoes de vezes mais poluente do que o usado na Europa, mas aí a briga é dura né...igual o Kassab, que atesta a incompentencia dispensando de vistoria carros anteriores a 2003, ou seja, os que mais poluem não precisam passar no teste.

Na real, é tudo eloitoral, ninguém tá preocupado com saúde nenhuma, se tivessem, investiam o dinheiro das propagandas na globo com o Drauzio Varela, dos salários dos fiscais e das vans em outras coisas melhores

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entendo que ela só exclui a possibilidade de fumantes fumarem onde estão os não fumantes e não que eles compartilhem o mesmo local...

a lei também impede qualquer possibilidade de que os fumantes fumem onde NÃO há não fumantes.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Alencar devia parar de falar merda, e perguntar ao medico se usar a Cannabis no tratamento do cancer, acho q a quimio afetou o cerebro dele.

Mais "trabalho coercitivo"??? Quanta asneira!

Link para o comentário