Ir para conteúdo

Hoje , Empresários E Elite São A Favor Do Lula”

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Respostas 124
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Mas ai entra um aspecto econômico.

Se a lei, ao invés de proibir o fumo em locais públicos, exigisse pagamento de insalubridade ao trabalhador seria mil vezes mais correta.

Mas na certa haveria demssões a torto e a direito. Um bar com 5 garçons teria 2 demitidos para poder pagar o adicional aos outros 2.

É complicada a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Mas é muito mais insalubre morar em sp e respirar o ar da marginal parada as 7 da noite. E quanto a isso os fdp não fazem nada.

Se não quer pagar mais pro garçom, obriga o fumante a ir pedir no balcão, dá uma máscara pro garçom usar, sei lá. Os caras arrumam jeito de nego trabalhar legalmente em mina de carvão e vão querer me convencer que não tem jeito com o garçom, que tem que proibir??????

Maldoror, eu concordo com vc que o crime é o sintoma dos problemas da sociedade, porém acho que antes da pessoa roubar pra comer, ela já vai ter pedido pra alguém, reclamado com outra pessoa e depois como última alternativa ele roubou. Se alguém tivesse escutado a demanda do cara, talvez ele não tivesse chegado a roubar. Sempre vão existir crimes pq tem pessoas desequilibradas, que mesmo tendo toda assistencia entra num lugar metralhando. Esse tipo de crime eu concordo que naõ tem como evitar, os outros tem sim

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem nessas.

Ai entra o que o canada falou. Chega a ser ridículo os caras falarem que sampa respira melhor sem cigarros.

SE os caras quesissem mesmo o bem da população começariam dando um jeito naquele nojo daquela privada gigante que é o tiete.

Começariam dando um jeito nas carvoarias que usam crianças, nas fábricas de farinha de mandioca, etc.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR
Maldoror, eu concordo com vc que o crime é o sintoma dos problemas da sociedade, porém acho que antes da pessoa roubar pra comer, ela já vai ter pedido pra alguém, reclamado com outra pessoa e depois como última alternativa ele roubou. Se alguém tivesse escutado a demanda do cara, talvez ele não tivesse chegado a roubar. Sempre vão existir crimes pq tem pessoas desequilibradas, que mesmo tendo toda assistencia entra num lugar metralhando. Esse tipo de crime eu concordo que naõ tem como evitar, os outros tem sim

Então... Mas era exatamente assim que funcionava antigamente, na época dos clãs e das hordas. Quando esses agregados sociais passaram a formar cidades passa a ser muito difícil controlar dessa maneira e quando as cidades crescem mais ainda a coisa fica ainda pior. Com o crescimento, o Estado passa a ter uma série de problemas para cuidar. Só que o Estado não pode sair contratando um monte de gente para tomar conta de todos os problemas, até mesmo porque ele tem um orçamento para trabalhar e não pode investir 100% em pagamento de funcionários. Então realmente a demanda passa a ser infinitamente maior do que a procura. As pessoas precisam que o Estado esteja em vários lugares que ele não está. O contra-senso disso é que, em compensação, o Estado aparece em vários lugares onde não deveria se meter. Isso se dá exatamente por causa daquilo que falei anteriormente, ou seja, do egoísmo das pessoas, que pensam antes nelas mesmas do que como representantes da sociedade eleitos com voto popular.

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po.. os que num reclama é tudo frouxo.. num restaurante um jose manoel acende um cigarro vou la e falo que ta me encomodando... se o cara num desligar eu vou (como já fui) la e apago pro individuo...

e eu reclamo SIM...

por que tenho bolas no meu saco

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu Pai Odé, assim não é possivel..., eu sabia que aquele tópico ía deixar sequelas, mas não imaginei que fossem tantas! Vou ter que ser bem didatico, como quando falava com meu filho ha uns 17 anos atras...

Antigamente os aviões tinham lugar para fumantes e não fumantes. Agora só pode viajar de avião quem não fuma. Não ha espaço pra quem fuma. E se um fumante insistir ele é retirado do avião. Antigamente podia-se fumar em qualquer ponto de um restaurante. Depois inventaram uma gaiola e só se podia fumar la. Agora não pode em ponto nenhum do restaurante. Repressão é um monstro que deve ser eliminado logo no berço, porque senão cresce e nos devora! Querem que o tabaco acabe sendo combatido como é o caso da nossa erva? Que acabe proibido e na mão do trafico? Pois é o que vai acontecer! Aí teremos que fundar um espaço como esse para ensinar as pessoas a plantar tabaco e não conviver com traficantes! Que beleza! Maldoror, meu amigo..., cientistas sociais são todos umas antas, não perca tempo com isso...

Temos milhares de anos de experiencia, tentativas, e o resultado fala por sí! É só olhar pela janela que vemos claramente como funciona bem o modelo social onde a maioria quer oprimir os poucos que querem ter habitos diferentes. Esse forum é resultado da perseguição da maioria a uma substancia! Estamos tentando agora desfazer preconceitos criados e enraizados e vemos como é dificil. Não sera nenhuma vantagem social se o tabaco começar a ser perseguido como é com a cannabis. E estamos caminhando pra isso a passos largos. Com o seu canditato serra talvez aconteça logo em 2011!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu acho o que ta acontecendo é a substituição...

e eu acharia errado tb fumar maconha em resaurantes...

como eu num gostaria tb alguem cagando do meu lado enquanto eu como

Tambem acho errado! Mas não quero que seja proibido! Da mesma forma que não é proibido a pessoa cagar enquanto voce esta comendo, mas ninguem faz! Eu não acendo cigarro perto de quem ta comendo e nem cago..., isso é uma questão de bom senso, de consideração ao próximo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po.. os que num reclama é tudo frouxo.. num restaurante um jose manoel acende um cigarro vou la e falo que ta me encomodando... se o cara num desligar eu vou (como já fui) la e apago pro individuo...

e eu reclamo SIM...

por que tenho bolas no meu saco

Besteira isso, velho! Bolas todos temos, eu prefiro usar as minhas para o fim que elas foram criadas..., querer afrontar os outros ja fez muita gente perder as bolas e outras coisas...

Violencia não tem nada a ver com bolas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então Corsário, eu concordo com muita coisa q vc fala, mas discordo quando diz q tem que deixar na educação de cada um.

Infelizmente, "bom senso" é um conceito muito relativo, varia de acordo com a pessoa. O que pra uns é normal pra outros é um absurdo. Então muitas vezes não dá pra confiar na educação e deixar a lei do mais forte prevalecer. Sim pq se alguém começa a cagar do meu lado enquanto eu to comendo, vai sair dali debaixo de bicuda, mas aí tem que pensar que as vezes pode ser sua mulher comendo e um marmanjo vem cagar do lado...o que a coitada poderia fazer???

E cagar em público é proibido sim, dá pra enquadrar em alguns artigos se não me engano

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então Corsário, eu concordo com muita coisa q vc fala, mas discordo quando diz q tem que deixar na educação de cada um.

Infelizmente, "bom senso" é um conceito muito relativo, varia de acordo com a pessoa. O que pra uns é normal pra outros é um absurdo. Então muitas vezes não dá pra confiar na educação e deixar a lei do mais forte prevalecer. Sim pq se alguém começa a cagar do meu lado enquanto eu to comendo, vai sair dali debaixo de bicuda, mas aí tem que pensar que as vezes pode ser sua mulher comendo e um marmanjo vem cagar do lado...o que a coitada poderia fazer???

E cagar em público é proibido sim, dá pra enquadrar em alguns artigos se não me engano

hahahahahahahhahahaha, cagar enquanto outro come , ai meu fio , só na hora pra ver o que acontece...

se eu tiver cagando na rua pq nao achei lugar melhor(tipo banheiro publico, que nao existe aqui, e quando tem vc nao consegue nem passar perto),alguem tentar me prender pra enquadrar em auqlquer artigo eu jogo merda de mão na cara de quem encostar, venha sacana , hahahahahahahahahahahahahahaha vai prender o mendingo que caga na rua... :hahaha: :hahaha: :hahaha:

o que é um peido pra quem tá cagado?

me deixe viu!! ai ai :hihihi: :hihihi: :hihihi:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

vejo o lula como um fantoche populista , quem manda no Brasil é a elite dominante, empresários , banqueiros , corruptos .etc etc... , o resto é bucha de canhão

tá na hora de colocar gente nova , chega de políticos com pensamento quadrado da década de 20 .

Link para o comentário

E só pra complementar, amigo Maldoror:

Fumar em ambiente fechado não é crime, certo? Então, por que o dono tem que chamar a policia no caso do fumante que não quer apagar o cigarro? Se der pra explicar...eu fico muito grato!

Quem falou que tem que chamar a polícia? Mas vamos então supor que ele chame... E aí o policial vai fazer o que? Enquadrar o cara pelo que? O que vc acha que o polícia pode fazer com um civil que tá fumando um cigarrinho além de falar "po tio, apaga esse cigarrinho ai!"?

O canadense ainda pode apagar o cigarro do cara na marra, o polícia nem isso...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ta certo que bom senso é um conceito relativo, Togão... mas o cara tambem tem que ter desconfiometro! Cigarro é inibidor de apetite, portanto fumar em refeitorios e restaurantes é inapropriado. Mas, o cabra tambem tem mãe pra ensinar isso a ele. Não interessa a mim estragar o apetite alheio fumando perto de quem esta se alimentando, é uma questão de simancol. Não incomodar os outros é o mínimo que se espera de alguem que vive em sociedade, sem precisar para isso fazer leis que nos infantilizem. Permitir ao estado cagar regra pra mim é o mesmo que ficar de quatro! O estado calado ja esta errado, porque a princípio nem deveria existir. E é por isso que eu cago pros cientistas politicos citados pelo Maldoror.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quem falou que tem que chamar a polícia? Mas vamos então supor que ele chame... E aí o policial vai fazer o que? Enquadrar o cara pelo que? O que vc acha que o polícia pode fazer com um civil que tá fumando um cigarrinho além de falar "po tio, apaga esse cigarrinho ai!"?

O canadense ainda pode apagar o cigarro do cara na marra, o polícia nem isso...

Talvez eles façam o mesmo que fazem quando pegam um maconheiro... ou vai me dizer que voce nunca ouviu falar na brutalidade da nossa policia? E o Canadense apaga o cigarro da moçada no Canada, se for no sertão do nordeste, ele vai é acender. Ja imaginou, o cara comprando aquele cigarrinho picado com o dinheiro contado e alguem vai la e apaga? Não sobra nem a sandalia..., e tem mais: O dono do bar fica na situação de discutir e ganhar a antipatia do cliente fumante ou do não fumante. Fica entre a cruz e a espada! Se manda o cara apagar perde o cliente e se não manda perde o cliente que não fuma..., o autor dessa lei é um retardado!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Talvez eles façam o mesmo que fazem quando pegam um maconheiro... ou vai me dizer que voce nunca ouviu falar na brutalidade da nossa policia? E o Canadense apaga o cigarro da moçada no Canada, se for no sertão do nordeste, ele vai é acender. Ja imaginou, o cara comprando aquele cigarrinho picado com o dinheiro contado e alguem vai la e apaga? Não sobra nem a sandalia..., e tem mais: O dono do bar fica na situação de discutir e ganhar a antipatia do cliente fumante ou do não fumante. Fica entre a cruz e a espada! Se manda o cara apagar perde o cliente e se não manda perde o cliente que não fuma..., o autor dessa lei é um retardado!

Obvio cara... primeiro qu eu nunca iria pro sertão do nordeste.. pra mim da um panico se num tiver alguma coisa 24hr... e se eu viajasse praqueles lado vc acha que eu num teria os meu jaguncio?

cara morava na fazenda, parecia que os grilo tava dentro da minha cabeça... quase enlouqueci...

Aqui se um cara num tiver comprindo a lei, policio num é necessario, basta um segurança

Link para o comentário

Talvez eles façam o mesmo que fazem quando pegam um maconheiro... ou vai me dizer que voce nunca ouviu falar na brutalidade da nossa policia?

O que eles fazem com os maconheiros não se justifica, mas eles o fazem porque fumar maconha é crime. Fumar cigarro não é e eles não podem fazer nada além de ficar olhando. Se o cara chamar o polícia porque vc tá botando som alto na sua casa o polícia vai fazer o que? Bater em vc? Te obrigar a baixar o som da sua casa?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obvio cara... primeiro qu eu nunca iria pro sertão do nordeste.. pra mim da um panico se num tiver alguma coisa 24hr... e se eu viajasse praqueles lado vc acha que eu num teria os meu jaguncio?

cara morava na fazenda, parecia que os grilo tava dentro da minha cabeça... quase enlouqueci...

Aqui se um cara num tiver comprindo a lei, policio num é necessario, basta um segurança

A questão é até absurda, porque não esta proibido apenas nos restaurantes, mas tambem em bares. Entendeu a parada? Pessoas que frequentam restaurantes aqui no Brasil geralmente tem uma certa noção de etiqueta. Dificilmente voce teria problemas com fumantes no Fasano, o cara tem simancol..., mas em buteco no sertão do nordeste(discordo de voce, adoro aquelas praias selvagens) voce teria contato com pessoas mais rudes, que não são más, apenas rudes..., e na maioria das vezes o unico prazer a que eles tem acesso é mesmo o cigarrinho e a pinguinha, e mesmo assim é contado. Voce mesmo teria pena de tirar o único brinquedo que eles tem, nem é uma questão de coragem, e sim de compaixão. O cara ja é um coitado e ainda vamos tripudiar? Alem do mais se ele apagar o cigarro aumenta o numero de mosquitos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que eles fazem com os maconheiros não se justifica, mas eles o fazem porque fumar maconha é crime. Fumar cigarro não é e eles não podem fazer nada além de ficar olhando. Se o cara chamar o polícia porque vc tá botando som alto na sua casa o polícia vai fazer o que? Bater em vc? Te obrigar a baixar o som da sua casa?

Bom, em Goiania a orientação é a seguinte: Voce é dono de um bar, chega um cabra e acende um cigarro. Voce tem que mandar ele apagar, se ele se recusar voce tem que chamar a policia! Se ele se recusar e voce deixar quieto, pode ser denunciado por isso, se a policia passar e ver o cara fumando e voce quieto, vai pagar multa! Agora, o que a policia faz com o fumante eu não sei, mas não deve ser muito bom, concorda? Porque policia nunca faz nada bom! E sobre o som alto em casa eu não sei como funciona, mas na semana passada policiais surraram 2 rapazes que estavam tocando som alto no carro..., surraram a ponto de manda-los pro hospital!

Link para o comentário

Bom, em Goiania a orientação é a seguinte: Voce é dono de um bar, chega um cabra e acende um cigarro. Voce tem que mandar ele apagar, se ele se recusar voce tem que chamar a policia! Se ele se recusar e voce deixar quieto, pode ser denunciado por isso, se a policia passar e ver o cara fumando e voce quieto, vai pagar multa! Agora, o que a policia faz com o fumante eu não sei, mas não deve ser muito bom, concorda? Porque policia nunca faz nada bom! E sobre o som alto em casa eu não sei como funciona, mas na semana passada policiais surraram 2 rapazes que estavam tocando som alto no carro..., surraram a ponto de manda-los pro hospital!

É só processar o policial... Faz o BO, pega o termo de lesões corporais etc. Até bandido de verdade ganha causa em cima de polícia na justiça quando existe excesso e esse tipo de babaquisse... Faz denúncia ao Ministério Público, a Advocacia Geral da União... Existem vários órgãos que podem ser bem úteis para combater excesso nas ações policiais... Mas as pessoas precisam denunciar e não ficarem apenas no plano da reclamação de boca...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É só processar o policial... Faz o BO, pega o termo de lesões corporais etc. Até bandido de verdade ganha causa em cima de polícia na justiça quando existe excesso e esse tipo de babaquisse... Faz denúncia ao Ministério Público, a Advocacia Geral da União... Existem vários órgãos que podem ser bem úteis para combater excesso nas ações policiais... Mas as pessoas precisam denunciar e não ficarem apenas no plano da reclamação de boca...

O caso apareceu no jornal local e até o cara que chamou a policia por causa do barulho disse estar arrependido..., ele falou que se soubesse que iriam fazer isso não teria chamado. Claro que apareceu um oficial dizendo que vai punir, vai apurar e mais aquela historinha toda que todos conhecemos! E o final nós tambem ja conhecemos: os caras não vaõ fazer nada porque não querem se indispor com uma corporação que pode fazer muito mais que dar apenas uma surra! E, alem do mais as porradas eles ja levaram..., nada muda isso. Véio, leva a mal não, mas em que país voce mora? Punição pra violencia policial???

Link para o comentário