Ir para conteúdo

Localizada Roça Com 15 Mil Pés De Maconha Em Juazeiro

Na_Bruxa

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Localizada roça com 15 mil pés de maconha em Juazeiro

14/01/2010 às 23:56

Por Cristina Laura, da sucursal Juazeiro

Jornal A Tarde

Quinze mil pés de maconha foram descobertos em uma roça no meio da caatinga em uma região de serra próxima ao povoado de Lagoa do Angico, distrito de Massaroca, em Juazeiro (500 km de Salvador). A plantação foi localizada durante operação da Polícia Civil em cumprimento a mandados de busca a assaltantes que agiam na região há pelo menos seis meses.

Acompanhados de homens da Companhia Independente de Policiamento Especial (Cipe) da Polícia Militar, os policiais civis chegaram a Manoel Gama Filho, 59 anos, conhecido como Siriquinh. Ele, segundo o delegado Nélio Ferreira, da Delegacia de Furtos e Roubos de Juazeiro, era quem dava apoio aos assaltantes na região, guardando objetos adquiridos nos assaltos.

Durante a abordagem a Manoel Filho, a polícia descobriu que, além de dar assistência aos assaltantes procurados, o morador da Lagoa do Angico também era dono de uma área com aproximadamente 2,4 hectares de maconha cultivada com pés de um metro de altura.

Na roça, a polícia chegou a trocar tiros com três homens que cuidavam do plantio e fugiram pela caatinga de mata fechada. Com acampamentos montados e bem estruturados, os cultivadores criaram um local para passar até três meses, tempo que levaria para colher, prensar e deixar em ponto de venda toda a maconha produzida.

Dois poços artesianos foram perfurados com cerca de 15 metros de profundidade. Quatro motores puxavam a água dos poços em direção a pequenos tanques abertos e cobertos com lona, espalhados pela plantação, possibilitando a irrigação dos pés de maconha.

O acampamento tinha estoque de mantimentos, comprados aos fardos, de arroz, feijão, café, açúcar, fubá de milho, rapadura e farofa, além de material de limpeza, como pasta e escova de dente, sabonetes, sabão em pó e detergente.

Incinerada - Na frente da casa de Manoel Filho foram achados e apreendidos um trator, duas motos e um veículo Corsa. Apesar disso e da roça encontrada em suas terras, ele disse aos policiais que a plantação não era dele, que havia arrendado a outras pessoas.

“O trator foi comprado por Manoel Filho por R$ 50 mil em dinheiro e também encontramos a quantia de R$ 6 mil em espécie. A maconha foi arrancada e incinerada e uma amostra levada até a delegacia para registro da ocorrência”, disse o delegado.

Manoel Gama e o filho Eduardo Nunes Gama, 28 anos, ajudaram os policiais a erradicar a roça de maconha. Eles foram presos por tráfico, ouvidos e encaminhados ao presídio de Juazeiro.

No distrito de Massaroca, a Polícia Civil prendeu Lucas Dais dos Santos e um irmão de 16 anos, e os irmãos Marcelino Ferreira dos Santos e Sidney Ferreira dos Santos. Com eles estavam uma espingarda, um revólver calibre 32, uma garrucha (arma antiga de dois canos), brucutus (máscaras usadas para cobrir o rosto) e três animais silvestres entregues ao Ibama.

148183.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

...E lá em casa... ia fazer a festa!

Este tipo de trafico é muito mais "sadio" que o prensado que vem do Paraguai...

Meu pai nos anos 70 deu um role de alguns meses pelo Nordeste e foi em busca na época das regiões que produziam erva... Falou que tinha cada plantação maior que a outra e disse que no meio tinha umas geneticas que eram de tirar o chapeu. Lembro de um tal de triangulo da maconha que tinha na época em Pernambuco (eram 3 cidades vizinhas) que produziam muita erva.

Tava aqui pensando um pouco, antigamente a maconha vendida aqui em SP (e no país inteiro) era camarões solto (não prensado), será que vinha tudo do Nordeste? ou já tinha esse comercio via Paraguai?

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A melhor coisa a fazer eh visitar esses picos e fazer seleção!

Abracos

Mr.Fisherman

pelo o que ouvi dizer(já ouvi relatos de quem já foi selecionar, e tbm de policiais que trabalharam na região) , chegar numa roça pra fazer seleção é algo estupidamente perigoso, ESTUPIDAMENTE ARRISCADO, armas de todos os lados, Policiais e Traficantes e ainda(ladrões de estrada), fora que varios pilantras dessas profissoes, agem assim:

policia - se te pegar , com dindin chegando, te mata e toma o dindin e te apresenta como troca de tiros , e vc fica lá igual peneira, quem vai dizer que era usuário????

-se te pegar saindo com a "Máconha" preso se tiver sorte,,,pq se for pelotão com raiva de traficantezinho de kilos/gramas por fortalecer os cara que compra fuzil pra trocar tiros com eles...já sabe né se fudeu dobrado...

traficantes - as vezes pra passar uma carga deles de XX peso, ele dá uma mulinha pra coligação que o proteje , ele paga pau muitas vezes dessa forma, a poilicia mosta que trabalhou prensendo 10 mil pes, e a roca embalada pra venda de 50 mil pés passou no caminhao , tipo liga e avisa: "-vai passar peixe grande e peixe pequeno, apanha o pequeno e deixa o grande passar", que assim ganha todo mundo , menos quem????? O VISITANTE

vai ganhar uma foto bem feia no jornal, puliça e trafica dando risada do asno/mula...

- quando não, são tão fuleiros que se nao souber trocar ideia, os cara te mata e toma o dindin , do mermo jeito dos puliça, vai confiar em bandido???, fica lá mermo desaparecido... vai lá vai...

me desculpe ai HomemPeixe , pra mim , é a PIOR coisa a fazer...

o melhor mesmo é fazer um cultivo se auto sustento, e ficar em casa,, com a familia e amigos , na PAZ...

Abraço Selva

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nada... No nordeste tem muitas dessas roças de pequenos agricultores, famílias... Bem comum no Nordeste, esse fumo é soltinho mas é fraquinho.

Os braços armados da conexão do tráfico não estão no meio do nada no sertão, e sim nas metrópoles, capitais, revenderores, favelas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então pessoal... No geral o fumo é fraquinho, mas não vamos esquecer que este Nordestão já gerou grandes geneticas e com certeza tem muito fumo por lá... não posso entrar em mais detalhes por desconhecer o assunto, mas vira e mexe eu vejo uma descrição de erva gringa que faz referencia a alguma variedade brasileira que foi utilizada para chegar na genetica (posso estar enganado mas acho que até a white widow tem um pé no Brasil).

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No livro The Big Book of Buds fala que a Black Widow é um cruzamento da Sativa Brasileira com um Híbrido do sul da Índia.

to sem a imagem no momento.

Mas e a White Widow?

Se alguém quiser o livro, me manda mp

Pra mim esse cruzamento que tu falou é da White Widow mesmo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nada... No nordeste tem muitas dessas roças de pequenos agricultores, famílias... Bem comum no Nordeste, esse fumo é soltinho mas é fraquinho.

Os braços armados da conexão do tráfico não estão no meio do nada no sertão, e sim nas metrópoles, capitais, revenderores, favelas...

ta certicimo carlindo, inclusive já fui em roça de um coroa que tava passando fome enquanto a roça de tchuri dele tava florecendo, so tava esperando colher pra poder ganhar uns trocados e compra o feijão. Mas em Uauá já vi muitos fazendeiros gananciosos se fuderem com os homi, já estive em algumas roças de 30 / 40 pés de pessoas pobre, peoão mesmo que plantava feijão e não viam a chuva e o cara passava fome tinha que se vira de qualquer jeito.

Sertão é foda, o único jeito é legalizar e plantar em todo ele pra pode fazer esse povo sair da miséria, me admira lula ficar sentado na cadeira e não pensar em uma solução desse tipo o cara veio de lá, sabe que a planta tem potencial comercial e fica em cima do muro.

Se ele chega pra obama e dá a idéia, e ai negão? vamo fuma essa maconha e vê da colé... se for coisa boa a gente legaliza meu povo ta precisando vamo abri umas cisternas e depois deixa tudo verdin hehehehhe

e ai ser muita onda .... mas a idéia é essa LEGALIZATION

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Se ele chega pra obama e dá a idéia, e ai negão? vamo fuma essa maconha e vê da colé... se for coisa boa a gente legaliza meu povo ta precisando vamo abri umas cisternas e depois deixa tudo verdin hehehehhe

O Obama já admitiu ter fumado, já o Lula provavelmente já fumou também, mas duvido que admitiria.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sertão é foda, o único jeito é legalizar e plantar em todo ele pra pode fazer esse povo sair da miséria, me admira lula ficar sentado na cadeira e não pensar em uma solução desse tipo o cara veio de lá, sabe que a planta tem potencial comercial e fica em cima do muro.

kkkkkkkkkkkkkkk to rachando da sua história aqui brother

Link para o comentário

• Usuário Growroom

meu sonho é ver o sertão produzindo a ganja de forma livre, realmente o na bruxa tá certo em alguns lugares a situação é essa mesmo, a vez que fui numa plantação era coisa pequena também coisa de 300 pés, mas nao era sertão brabo nao... no sertao brabo a coisa é mais sinistra, em compensação as terras são mais ferteis o que falta mesmo é água :( .. se colocasse sisterna eu digo ninguém produziria melhor que o nordeste, tem alguns solos por aqui que são muito punk pra cultivar cannabis (solos ricos em P-K).

legaliza porra deixa os sertanejo mostrar que sabe produzir melhor que a galera das gringas... :inseguro:

ainda vou cruzar uma somango x gws e distribuir essa cruza pelo sertão, tava conversando com um amigo grower e ele achou legal a idéia porém um pouco insegura né, sair inserindo genética assim..

mas o plano é fazer umas cruzas na guerrilha e dá um rolé por uns picos que eu conheço que a galera cultiva a ganja e sair distribuindo as sementes e apresentando o fumo (somango ou gws) pra galera sacar que é coisa muito boa e confiar na semente :P

vou fazer isso um dia e o nordeste vai ficar famoso no mundo todo :D

vamo serthãoooo!! :hihihi: :hihihi: :hihihi:

Link para o comentário

• Usuário Growroom
O acampamento tinha estoque de mantimentos, comprados aos fardos, de arroz, feijão, café, açúcar, fubá de milho, rapadura e farofa, além de material de limpeza, como pasta e escova de dente, sabonetes, sabão em pó e detergente.

maravilha! Com isso e ganja, não preciso de mais nada! Levava a patrôa e ficava de booa

:)===~

Link para o comentário