Ir para conteúdo

Vale Negocia Compra De Operações Da Bunge Em Fertilizantes

MaldororBR

Recommended Posts

• Consultores Jurídicos GR

Vale negocia compra de operações da Bunge em fertilizantes

15/01 - 13:06 - Valor Online

A Vale informou nesta sexta-feira que está em negociações com a Bunge para a compra de ativos da empresa no Brasil na área de fertilizantes, em uma transação que não deve exceder US$ 3,8 bilhões. As conversas incluem a participação da Bunge no capital da Fosfertil, de acordo com a mineradora, que tem procurado diversificar suas operações para além dos negócios envolvendo minério de ferro.

O portfólio de ativos negociados compreende minas de rocha fosfática e unidades de produção de fertilizantes intermediários com base em fósforo e nitrogênio. A Vale estima o valor desse portfólio em até US$ 3,8 bilhões.

A companhia afirma que as negociações "poderão ou não" resultar na aquisição desses ativos. A concretização do negócio está sujeita aos riscos normais de transações semelhantes e à satisfação de condições precedentes, além das aprovações societárias das empresas envolvidas e de órgãos governamentais competentes, diz a Vale.

Em outro comunicado, a Fosfertil, que produz matérias-primas para a indústria de fertilizantes, afirma que a alienação, caso seja consumada, não obriga a realização de oferta pública de aquisição de ações preferenciais da empresa.

A Bunge tem uma participação de 52,3% na controladora da Fosfertil, a Fertifos, além de uma fatia de 12,5% fora dessa holding.

Em http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2010/01/15/vale+negocia+compra+de+operacoes+da+bunge+em+fertilizantes+9318068.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

por isso que adoro o growroom.

brodinho tava la navegando, encontrou uma noticia aparecentemente nada a ver e postou aqui.

animal, pq a noticia que aparentemente nao tem nada a ver mostra que a Vale

pode virar gigante da quimica tb. Petroquimica, sei la.

acho que a relevancia da noticia esta somente em apontar para mais um provavel e futuro mercado de fertilizantes para uso domestico.

abs

Link para o comentário

por isso que adoro o growroom.

brodinho tava la navegando, encontrou uma noticia aparecentemente nada a ver e postou aqui.

animal, pq a noticia que aparentemente nao tem nada a ver mostra que a Vale

pode virar gigante da quimica tb. Petroquimica, sei la.

acho que a relevancia da noticia esta somente em apontar para mais um provavel e futuro mercado de fertilizantes para uso domestico.

abs

Exato... A biobizz e a GH, se não me engano, já estão nas mãos da dupont, concorrente da monsanto...

Se a moderação achar que a notícia não é relevante é só não publicar, afinal a área é moderada...

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Exato... A biobizz e a GH, se não me engano, já estão nas mãos da dupont, concorrente da monsanto...

Se a moderação achar que a notícia não é relevante é só não publicar, afinal a área é moderada...

abs

:blink:

Essa não sabia. Procede a info de que Biobizz e GH jah sao de controle da Dupont ?

Eu hein.

A cada dia digo mais alto : nada melhor que fabricar seu próprio chá organico :pulafuma:

Link para o comentário

:blink:

Essa não sabia. Procede a info de que Biobizz e GH jah sao de controle da Dupont ?

Eu hein.

A cada dia digo mais alto : nada melhor que fabricar seu próprio chá organico :pulafuma:

Não foi bem isso que eu li... Eu vi que a GH tbm está fabricando o biobizz agora (acho que chama GH biobizz) e que a GH está fazendo todos os seus ferts com matéria prima comprada da Dupont. Aí tá rolando um boato de que pode haver negócios além desses... Parece que tanto uma quanto outra (GH e biobizz) estão perdendo espaço para outras linhas e precisam contra-atacar.

Link para o comentário