Ir para conteúdo

Crack Se Aproxima De Álcool No Ranking Da Dependência

MaldororBR

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Na minha opnião o alcool acaba com a vida social de uma pessoa igual ao crack. Em SP muitos moradores de rua estão assim por causa do alcool, e continuam bebendo suas "granadas". O crack eles podem até usar, mais o alcool é o que eles mais gostam. Não adianta proibir o uso pq não adianta, o cara viciado(ou que gosta do uso) vai arrumar um meio para conseguir o que quer.

Observem, com a proibição de canabis, temos pessoas desinformadas que não gostam da canabis por opniões próprias ou da mídia corrupta, e pintam ela como querem, e fazem a cabeça de outras pessoas para falarem mau simplismente sem saber os pontos positivos da canabis, ou mesmo conhecendo esses fatores, continuam a demonisar a erva, fazendo parte do time dos certinhos(proibicionistas).

Agora, mesmo eu não conhecendo nenhum ponto positivo no uso do crack, eu não falo mau dos usuarios dele, e não proibo ninguem disso como se eu fosse o dono da verdade, só passo para meus amigos que isso pode destruir a vida deles.

Notem que quando algo é "proibido", as pessoas não querem saber do pq, todos veem quem faz algo proibido como uma escoria na sociedade, esse pensamento de macaco já vem de séculos.

Preconceito, é isso que a proibição gera!

A proibição não impede ninguem de cometer um ato ou de não comete lo. Mas faz com que não aceitamos pessoas que cometam algo proibido. Isso acontece ainda mais quando fazemos parte de um grupo autoritario(podemos ver a sociedade aqui).

Que opnião propria/midia/governamental é tão correta ao dizer o que devemos ou não fazer?

Resposta(mesmo não sendo a correta): A opnião publica. A GRANDE maioria de pessoas só se importa com isso, e não suportam ser diferentes ou taxados de errados.

As Bananas

Numa experiência científica um grupo de cientistas, colocou cinco macacos numa jaula.

No meio uma escada e sobre ela um cacho de bananas.

Quando um macaco subia na escada para pegar as bananas, os cientistas jogavam um jato de água fria nos que estavam no chão.

Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros o pegavam e batiam muito nele.

Com mais algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas.

Então os cientistas substituíram um dos macacos por um novo. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo retirado pelos outros que o surraram.

Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não mais subia a escada.

Um segundo foi substituído e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado com entusiasmo da surra ao novato.

Um terceiro foi trocado e o mesmo ocorreu.

Um quarto e, afinal, o último dos veteranos foi substituído.

Os cientistas então ficaram com o grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse pegar as bananas.

Se fosse possível perguntar a algum deles porque eles batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria: "Não sei, mas as coisas sempre foram assim por aqui".

Nesse quote, temos uma historia do sumido PM dogoargentino, que desapareceu logo apos que um usuario aqui do forum dizer para o PM entrar e defender a canabis em um grupo de policiais(acho q era LEAP), só que pelo visto ele preferiu permanecer em outro grupo(o dos policiais odiadores de canabis), e vazou deste aqui.

Voltando a historia das bananas, troquem as palavras "banana" por droga, ou crack, canabis, cocaina, alcool, ou algo proibido, e a palavra "macacos" por humanos. E não esqueçam de trocar a palavra "cientistas" por manipuladores. ;)

Edit: desculpem o tanto de edit, terminei agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Na minha opnião o alcool acaba com a vida social de uma pessoa igual ao crack.

na minha opinião, que pela realidade do Brasil , com relação ao avanço do Crack e das suas mazelas(destruição veloz de pessoas/familias/lares)... você está ABSURDAMENTE equivocado,

no meu ponto de vista, o Crack nao se compara a nada se falando de entorpecentes(realidade brasileira), nao preciso citar pq né...é Altamente Visivel a gravidade do problema...

o alcool é leite perto do Crack , na minha opinião

pensa ai,, se é isso mermo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

na minha opinião, que pela realidade do Brasil , com relação ao avanço do Crack e das suas mazelas(destruição veloz de pessoas/familias/lares)... você está ABSURDAMENTE equivocado,

no meu ponto de vista, o Crack nao se compara a nada se falando de entorpecentes(realidade brasileira), nao preciso citar pq né...é Altamente Visivel a gravidade do problema...

o alcool é leite perto do Crack , na minha opinião

pensa ai,, se é isso mermo!

Ae selva, vamos lá, acho que vc não entendeu o que eu disse. 1º eu não quis dizer qual destroi mais rapido, e sim que elas são iguais e oferecem o mesmo perigo em acabar com a vida, e a vida social, independente da velocidade ou danos causados.

O Crack vicia sim e muito, assim como alcool, cocaina, canabis, ou qualquer outra substancia, até o chocolate.

Mais existe usuario de alcool/canabis/chocolate/cocaina/CRACK que consegue se manter com certas quantidades por dia, sem se destruir, pq ele sabe o que pode ou não ocorrer com o uso excessivo da tal substancia.

Agora falar que o crack é leite perto de alcool, posso entender essa comparação, mais não a uso e acho errada, pq se o "Juvenal" não se controlar com qualquer substancia, ele tá fardado a se fuder(desculpe o voc.), mesmo se ele for viciado em chocolate.

Não se trata de que droga é absurdamente pior, e sim o que a pessoa faz com ela, e que absurdos ela faz por tal substancias, pq que se o Juvenal usa fora de controle, ele vai fazer o que for para poder usar a substancia dele.

Cara o Alcool e o cigarro, trazem mortes todos os anos, aposto que o numero de usuarios de crack mortos por seu uso é menor, do que muitos inocentes que morreram em acidentes causados por motoristas bebados.

AGORA SELVA, pense nisso, pq o crack é proibido?

Pq ao invez de deixar uma substancia tão "perigosa" proibida, e fazer com que seus usuarios matem/roubem por ela, não legaliza essa merda e sirva elas por quantidade moderadas, impedindo tantas mortes? É possivel que um dependente que rouba/mata por uma substancia entenda que não precisa fazer isso se ele pode conseguir pelo governo uma quantidade autorizada?

A minha opnião, proibição é uma forma de controle de população. Por mais insano que isso pareça, é o que eu vejo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Matar é proibido? É! Adianta? Não... Fumar maconha é proibido? É! Adianta? Não... Sonegar imposto é proibido? É! Adianta? Não... Tem alguma coisa que é proibida e que ninguém faz? Não! Adianta proibir?

;) NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu to respondendo rapido culpa do fulltiltpoker que me deixa preso no pc!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Matar é proibido? É! Adianta? Não... Fumar maconha é proibido? É! Adianta? Não... Sonegar imposto é proibido? É! Adianta? Não... Tem alguma coisa que é proibida e que ninguém faz? Não! Adianta proibir?

Enquanto muitos se matam para defender o que é proibido ou o que é liberado, quem faz essas leis dão risada da gente.

Exemplo lá nos eua, quando existia o preconceito com o nosso amado povo negro, faziam leis que colocavam as pessoas uma contra as outras. Quem era negro chegava ao ponto de ofender negros e a querer ser branco. Isso tudo por causa do preconceito. E por causa dessas leis proibicionistas contra os negros, muitos brancos estupidos mesmo não tendo motivo mataram muitas pessoas inocentes pela proibição de que negro não podia andar e nem pisar na sombra de branco, isso é fato. E preconceitos assim existem até hoje. Desculpe me qualquer coisa, eu não trato ninguem por cor, credo, costume, para mim todos nós somos iguais.

Agora para que serve a proibição?

Esse é o modo mais facil de diminuir o numero de pessoas de um certo ambiente, colocando elas uma contra outra. Quem ganha com isso é quem tem acesso e dita as regras.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Ae selva, vamos lá, acho que vc não entendeu o que eu disse. 1º eu não quis dizer qual destroi mais rapido, e sim que elas são iguais e oferecem o mesmo perigo em acabar com a vida, e a vida social, independente da velocidade ou danos causados".(assim não dá pra entender mesmo)

O Crack vicia sim e muito, assim como alcool, cocaina, canabis, ou qualquer outra substancia, até o chocolate.

Mais existe usuario de alcool/canabis/chocolate/cocaina/CRACK que consegue se manter com certas quantidades por dia, sem se destruir, pq ele sabe o que pode ou não ocorrer com o uso excessivo da tal substancia.

(eu acho que Não, os de crack sempre se fodem mais rapido e de forma mais feia)

Agora falar que o crack é leite perto de alcool(eu nao falei isso), posso entender essa comparação, mais não a uso e acho errada, pq se o "Juvenal" não se controlar com qualquer substancia, ele tá fardado a se fuder(desculpe o voc.), mesmo se ele for viciado em chocolate.(quer comparar as consequencias de se viciar em Crack com se viciar em Chocolate???????não né, pq ai nem escrevo mais)

Não se trata de que droga é absurdamente pior, e sim o que a pessoa faz com ela, e que absurdos ela faz por tal substancias, pq que se o Juvenal usa fora de controle, ele vai fazer o que for para poder usar a substancia dele.(se ela tem essa ação devastadora no cerebro, ela nao é mais violenta e danosa???????)

Cara o Alcool e o cigarro, trazem mortes todos os anos, aposto que o numero de usuarios de crack mortos por seu uso é menor, do que muitos inocentes que morreram em acidentes causados por motoristas bebados.

(muitos usuários de crack morrem de tiro na cabeça pq deve na venda, e nao de overdose, e a caveira ambulante que é um usuário de crack, parece um morto vivo, alcool faz isso em 1 ou 2 meses faz?)

AGORA SELVA, pense nisso, pq o crack é proibido?

Pq ao invez de deixar uma substancia tão "perigosa" proibida, e fazer com que seus usuarios matem/roubem por ela, não legaliza essa merda e sirva elas por quantidade moderadas, impedindo tantas mortes? É possivel que um dependente que rouba/mata por uma substancia entenda que não precisa fazer isso se ele pode conseguir pelo governo uma quantidade autorizada?

A minha opnião, proibição é uma forma de controle de população. Por mais insano que isso pareça, é o que eu vejo.

Uma coisa é

é certo que a proibição nunca resolveu nada nem vai resolver.

a Outra é

o entorpecente Crack, por inumeros motivos nao se compara/equipara, a nenhum outro toxico(na realidade brasileira)

esse é meu ponto de vista...

Abraço Selva

Link para o comentário

• Usuário Growroom

1- quer comparar as consequencias de se viciar em Crack com se viciar em Chocolate???????não né, pq ai nem escrevo mais

R: Cara só dei um exemplo, vc tá tão bravo com isso? Se o juvenal for um usuario cronico, de crack, cocaina ou cerveja, ele pode morrer, não só de overdose, como diversas possibilidades. O cara que só vive de alcool, e nao bebe agua, não se alimenta, e só tem alcool na vida, ele vai morrer. É isso que acontece com as mortes de crack, o cara só vive da droga, por isso chega a ficar só o osso, como vc disse. Pq ele só vive disso.

2- se ela tem essa ação devastadora no cerebro, ela nao é mais violenta e danosa???????

R: Qualquer droga tem uma ação devastadora, mais o principal culpado não é a droga, é a pessoa. Como citei conheço cara que usa isso e não é violento. O crack é uma droga devastadora cara, igual a qualquer outra que for usada sem controle. Mais não é por isso que ela é a mais devastadora e a mais danosa. Olhe o quanto de gente que ja morreu de cancer por causa de cigarro, ele é uma droga que não mata rapido, mais tras danos quase que irreverciveis. O pq disso é a falta de controle, o mesmo q acontece com usuarios de crack, mais só q em menos tempo , pela sua potencia.

3- muitos usuários de crack morrem de tiro na cabeça pq deve na venda, e nao de overdose, e a caveira ambulante que é um usuário de crack, parece um morto vivo, alcool faz isso em 1 ou 2 meses faz?

R: Cara eles morrem por causa dos traficantes, não por causa do crack, se o cara deve dinhero de maconha, e o traficante quizer fazer ele de exemplo, ele morre. Já o alcool nao precisa de 2 meses, basta o cara encher a cara e dirigir, que ele pode matar uma pessoa ou a si proprio, em 5 minutos, ou menos. E geralmente os usuarios de crack que roubam, ja são os dependentes cronicos, que largaram a vida para viver do crack. O rapaz que eu conheço é um gordo, e usa diariamente. Geralmente o cara que ficou só o osso, não ta ligando pra vida, e sim como arrumar uma latinha e sua pedra. infelizmente.

5- o entorpecente Crack, por inumeros motivos nao se compara/equipara, a nenhum outro toxico(na realidade brasileira

R: Eu não comparei efeito de drogas, e sim o que elas podem trazer, qualquer droga sem um uso conciente, esta sujeita a trazer maleficios.

Pow não leve a mau o chocolate, o que eu quis dizer é q se uma pessoa só viver de algo como se fosse o motivo da vida dela(o que acontece com dependentes cronicos) pode e vai acabar se dando mau. Eu de maneira alguma comparei potencia das drogas, o crack é um dos mais forte atualmente no brasil(tem uma droga chamada merla, isso mata mais do que o crack, é uma pasta muito escrota) só que eu quis ser parcial, pq vc parece um demonisador do crack, e tenta mostrar o quanto ela é ruim entre as outras drogas(não estou tirando sua razão), mais todas drogas causam o mesmo problema se não usadas com conciencia. sacou?

ps; E eu não sou a favor do uso de crack, mais respeito quem usa, assim como outras drogas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mais todas drogas causam o mesmo problema se não usadas com conciencia. sacou?

é nisso que eu discordo totalmente de vc ,sacou?

pois parecer nao é ser igual, no meu ponto de vista

já aqui eu concordo totalmente com vc:

"ps; E eu não sou a favor do uso de crack, mais respeito quem usa, assim como outras drogas."(Insanik)

man só pra terminar(nao queria falar disso aqui) , eu estou acompanhando de perto o terror de 1 parente muito querido, que o crack DESGRAÇOU/Desgraçando, quando eu posso eu tento salvar ele, e vejo o poder que essa DESGRAÇA/Crack tem de destruir um HUMANO e a sua HUMANIDADE Interior, coisa que nao vi nenhuma outra droga fazer nele e em varios outros casos por aqui...acho muito dificil que alguem faça o uso dessa droga sem se perder nela, até hj nao vi nenhum...

ps: desculpe se pareci brabo, sou da PAZ, é que Crack tá levando por definhamento um grande querido meu, e eu fico assim diante das maldades dessa DESGRAÇA/Crack, nao gosto nem de falar....

Abraço Selva :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi Selva, sinto muito pelo que vc está passando.

Cara eu acredito em vc e sua familia, ambos vão vencer esse problema, e vão ajudar seu parente.

Pelos seus post sempre percebi que vc é uma ppessoa dedicada, e vc cara vai conseguir ajudar seu parente, pq vc faz isso por amor, esse sentimento está acima de todos os outros.

Se vc quizer nós podemos converçar mais sobre isso, posso te mandar uma M.P. ? Não quero atrapalhar sua privacidade, e converçar sobre isso aqui no topico pode não ser legal.

Cara muita força p/ vc nessa batalha

abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Uma coisa é

é certo que a proibição nunca resolveu nada nem vai resolver.

resolver não resolveu, mas com certeza deve amenizar.. porque pela imagem de "drogas" que temos hoje, muita gente não consome.

não é a medida certa, mas pelo menos no brasil, nem alfabetizar as crianças conseguem direito, quanto mais educar em relação as drogas. vivemos em uma sociedade e precisamos de leis para que um respeite o espaço do outro pra todos viverem em harmonia, e eu acho que a liberação da cocaína (crack é cocaína) coloca em risco a nossa harmonia.

repito, não é o jeito certo proibir, mas na nossa realidade é o que tem mais efeito.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

resolver não resolveu, mas com certeza deve amenizar.. porque pela imagem de "drogas" que temos hoje, muita gente não consome.

não é a medida certa, mas pelo menos no brasil, nem alfabetizar as crianças conseguem direito, quanto mais educar em relação as drogas. vivemos em uma sociedade e precisamos de leis para que um respeite o espaço do outro pra todos viverem em harmonia, e eu acho que a liberação da cocaína (crack é cocaína) coloca em risco a nossa harmonia.

repito, não é o jeito certo proibir, mas na nossa realidade é o que tem mais efeito.

proibição só causa instigação/vontade do ser humano em conhecer o proibido(pq é proibido?, será que é ruim mesmo?, e lá vai o sujeito tirar a prova propria)quando vc dar liberdade e confiança perante a educação, existe assim SEGURANÇA,

ninguem aceita regras sem pelomenos fundamentos, e os fundamentos da Proibição são meramentes politicos/preconceituosos/dominação(não tem qeum aceite, só os fracos se oprimem), a educação nao é para que use ou nao use, e sim para qeu o individuo consiga decifrar o que é melhor para ele sem prejudicar os outros, desde quando haja isso , o cara que fumar Pedra de Crack ou cheirar Cocaina, vai se fuder só, sem atingir os que nao tem nada a ver com o uso desinfreado da substancia que só pertence a ele,,,

eu Acredito na Educação/Informação/Respeito, pois ai sim , se vc sabe os detalhes dos perigos e riscos talvez vc nao use, agora se vc nao pode usar pq é proibido , vc provavelmente vai questionar essa imposição, quem vem malhada antes de vc nascer...

tudo que é proibido e tudo que é obrigatório é contra a LIBERDADE, isso são coisas que ferem a LIBERDADE no mais puro sentido da palavra, o problema é a falta de EDUCAÇÃO(fundamentada com RESPEITO),

a nossa realidade se encontra assim pq , os Dominadores querem se manter Dominadores, então ditam regras que eles mesmo nao cumprem , ai mano o caos estará instalado, nao ameniza nada, e sim fode com tudo essa tal PROIBIÇÂO, quem quiser proibir que se proiba, e não os outros...

a imagem das "drogas" eles criaram pra manter a dominação, por isso muitos nao usam, por medo e nao por respeito, e medo nao ajuda em nada só atrapalha, já respeito é bom pq te conserva e "conserva os dentes" já dizia o ditado...

Abraço Selva

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Selva, concordo plenamente com tudo que disse, a nossa única diferença deve ser que eu não acredito que algum dia vai existir uma forma de governo nesta terra em que os dominadores não dominem a nossa liberdade, e que vão se preocupar com a verdade de informação e com nosso bem estar, a não ser o deles. Não acredito porque acho que isso é inerte da natureza da sociedade e não porque faço corpo mole para "mudar" o que é hoje.. espero que entenda.

abraço irmãozinho, respeito muito seu ponto de vista tambem, sorte nele :)

Link para o comentário