Ir para conteúdo

Projeto Suspende Ações Do Governo Voltadas A Usuários De Drogas

Picax

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Projeto suspende ações do governo voltadas a usuários de drogas

Tramita na Câmara o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 1735/09, dos deputados Rodovalho (DEM-DF) e Miguel Martini (PHS-MG), que suspende a portaria do Ministério da Saúde (1.028/05) que prevê ações para reduzir a transmissão de doenças e do vírus da aids entre usuários de drogas. Os deputados consideram que as ações previstas na portaria, como a distribuição de agulhas e seringas, podem estimular o uso de drogas no País.

A portaria determina ações de informação, de aconselhamento e de atendimento no sistema de saúde para dependentes de drogas e álcool, além da distribuição de materiais de prevenção ao contágio pelas hepatites B e C e pelo vírus HIV, como agulhas e seringas para uso individual pelos usuários de drogas injetáveis. O documento prevê ainda a não interferência do governo no consumo de drogas por dependentes que não podem, não conseguem ou não querem interromper o uso.

"Como pode uma autoridade pública não intervir necessariamente na perspectiva de controlar e coibir a oferta e o consumo de drogas?", questiona Rodovalho. "Com a justificativa de controlar a aids, a portaria ministerial ou propõe ser omissa ou permissiva em relação ao consumo de drogas."

Os deputados argumentam que a portaria, por prever ações educativas, também pode alcançar crianças e adolescentes que não tiveram contato com drogas.

Tramitação

O projeto será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania , antes de ser votado pelo Plenário.

http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/144620.html

Integra da proposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
"Como pode uma autoridade pública não intervir necessariamente na perspectiva de controlar e coibir a oferta e o consumo de drogas?", questiona Rodovalho. "Com a justificativa de controlar a aids, a portaria ministerial ou propõe ser omissa ou permissiva em relação ao consumo de drogas."

Esses politicos deviam usar essa força de vontade que eles voltam ao preconceito contra usuarios de drogas, de uma maneira a acabar com as laranjas podres que convivem entre eles, aposto que o pais melhoraria uns 70%

Esses caras não devem pensar no exemplo que eles dão a crianças, A figura de um politico corrupto.

Para mim essa imagem interfere muito mais na formação de carater de um jovem, os caras roubam milhoes, e continuam livres e [ironiaON]trabalhando[/ironiaON] quase nada, mais que moleza. Quem não quer viver assim? do que trabalhar 10 horas por dia e as vezes pra isso receber 1 salario minimo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esses politicos deviam usar essa força de vontade que eles voltam ao preconceito contra usuarios de drogas, de uma maneira a acabar com as laranjas podres que convivem entre eles, aposto que o pais melhoraria uns 70%

Eles são as laranjas podres!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas que que esse povo tanto quer exterminar todas as drogas e seus eventuais usuários ?

Nao admitem a idéia de alguém usar. Nao querem, nao gostam, nao pode, e tem que ser assim.

Agora alcool não é droga então né. Se for pra ir atras de "controlar e coibir a oferta e o consumo de drogas", também fecharão a Souza Cruz e a AMBEV.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

White Smoke Que politico vai dizer que a cachaça que ele usa é uma droga?

Já disse uma vez que o real motivo que não legalizam a canabis é pq o governo não vai ter como lucrar igual ao que fatura com as cia de cerveja e cigarro. Não tem como competir com o que brota da terra. Os caras mesmo se fizerem leis para vender canabis como medicamento, vai chegar um ponto que ninguem vai querer comprar o que sabe que pode plantar.

Govern só ve lucro, não prosperidade

Aposto que esses politicos tão levando uma grana dessas empresas para fazer leis absurda como essa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

porra nem sabia que os homosexuais fundaram um partido - PHS - Pardito dos HomoSexuais kkk

nada contra, só pra não perder a piada

Foda, a maioria burra desse país continua botando esses fdp lá dentro agora temos q aturar esses ignorantes atrapalhando projetos necessários...

Peace :Maria:

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR
Já disse uma vez que o real motivo que não legalizam a canabis é pq o governo não vai ter como lucrar igual ao que fatura com as cia de cerveja e cigarro.

Como não? Só regulamentar a venda e tributar... Igual eles fazem com cerveja e cigarro...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pelamor... Olha o que os cara tão falando, isso são medidas que alguns países já tomam a décadas, e eles ainda tão querendo discutir com essa babaquice de que vai estimular o uso de drogas... As vezes parece que eles fazem essas coisas pra dar risada da cara do povo não acham?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É ridiculo mesmo...

São ações que foram tomadas por alguns paíse e que reduzem os danos e não estimulam o consumo...

Só para citar as naro-salas na Europa aonde as pessoas consomen heroina com supervisão, esta matéria do Maierovitch é bem interessante, quem tiver tempo leia que vale a pena:

http://maierovitch.blog.terra.com.br/2009/12/16/narcossalas-sucesso-na-europa-paris-proxima-da-implantacao/

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas eu acho na minha humilde opnião que se liberarem algum dia o plantio, tmb vai ser tributado, com certeza a gente vai ter que pagar alguma taxa pra ter uma carteirinha que nos permite plantar X plantas. E não esta havendo nenhum comercio dela, eu estou plantando, cuidando e colhendo. Diferente da maça, alface e laranja que vc pode plantar na sua casa que não sofre nenhuma tributação.

véi, tu tem que pagar pra casar, pagar pra dirigir, pagar pra pegar estrada...

pagar pra plantar maconha eu pago sem problema...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como não? Só regulamentar a venda e tributar... Igual eles fazem com cerveja e cigarro...

lol Fico imaginando os comerciais de canabis na tv, omg

Quem vai comprar? só sendo tonto de comprar uma coisa que vc pode plantar. foi o que eu disse.

O governo pode ate fazer isso, vender a canabis industrialmente, mais eu não pagaria 1 centavo nela. Se colocam as porcarias no cigarro pra viciar mais, imagina a canabis.

Se isso for o que chamam de legalização eu to fora... Eu quero a liberdade pra poder plantar e fumar o que eu gosto, não pra alimentar mais uma corja de corrupto, pagando imposto por fumar ou consumir canabis, é só o que faltava.

Já basta ter que pagar pra viver, o que é totalmente errado, e fora que esse dinhero vai pra meia ou cueca de politicos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não pagaria jamais para plantar minha cannabis.

Continuaria na ilegalidade.

Uma coisa é abrir um bar de maconha e pagar imposto. Comprar seu basilato em um bar de maconha e pagar imposto embutido.

Pagar para cultivar em casa? Para uso próprio?

Nunca.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu já pago pra plantar...

pago a luz, a água, as lampadas, o adubo etc etc etc...

Imposto para plantar? somente se o cultivo tivesse fins comerciais! cultivo para consumo próprio seria impossivel que eles tivessem um controle de pagamento de impostos, a não ser nos impostos cobrados na venda de seeds, na venda de adubos, etc etc...

Link para o comentário