Ir para conteúdo

Projeto Suspende Ações Do Governo Voltadas A Usuários De Drogas

Picax

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eu prefiria pagar para plantar tranquilamente do que continuar a ser criminalizado. É lógico que seria muito melhor não pagar nada.

Mas 1000 reais que nem o canadense falou é fora da realidade para muitas pessoas...

O governou certamente irá tributar a venda da erva quando for permitida e o dinheiro seria muito provavelmente destinado a maior parte para saude publica (estilo impostos com cigarro). Por isso acredito que de uma forma ou de outra eles vão tentar recolher algum dinheiro para que a pessoa plante para fumar... O ideal seria algo em torno de 300 reais anuais e podendo ser parcelado... e a pessoa teria uma especie de carteirinha de cultivador... sei lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O ideal seria não pagar nada. Com certeza se eles criassem algum tipo de taxa pra poder cultivar, eu pagaria de boa (se não fosse absurda é claro). Mas eu concordo com quem falou que é uma palhaçada. Já pensou ter que pagar taxa pro governo pra poder plantar tomate em casa???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

lol Fico imaginando os comerciais de canabis na tv, omg

Quem vai comprar? só sendo tonto de comprar uma coisa que vc pode plantar. foi o que eu disse.

Ta aí o cigarro.

Da pra plantar no quintal, porém 0,1% dos fumantes o fazem.

Mesmo sabendo que o cigarro industrial é cheio de química.

Cannabis também seria assim. Muitos nem ligariam se tem quimica ou nao, simplesmente "nao tem saco" pra cultivar, e prefeririam comprar.

Sobre o imposto para cultivar, eu também me recuso a pagar uma taxa pelo direito de cultivar uma planta. Ficaria na ilegalidade também. E infelizmente, acho que a idéia de estabelecer um cadastro/licença com imposto para cultivar, é bem cogitada na cabeça dos senhores políticos e empresários.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

não pagar imposto pra plantar, e sim pra vender, só quem quer vender a produção, ou parte dela...

cadastro para cultivadores/comerciantes de cannabis(com tributação) e cultivadores/usuários nao comerciantes(sem tributação) , 2 categorias diferentes, pronto

pois seria com fins lucrativos/comerciais,podendo abrir Lojas de Cultivo/cultivado, e vendas de produtos atribuidos, tipo os Café Cannabis do exterior(esses tem que pagar o imposto como comercio qualquer de horti-fruti),

agora se o sujeito nao comercializa, nao tem pq pagar né!

essa é minha opinião.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ta aí o cigarro.

Da pra plantar no quintal, porém 0,1% dos fumantes o fazem.

Mesmo sabendo que o cigarro industrial é cheio de química.

Cannabis também seria assim. Muitos nem ligariam se tem quimica ou nao, simplesmente "nao tem saco" pra cultivar, e prefeririam comprar.

Sobre o imposto para cultivar, eu também me recuso a pagar uma taxa pelo direito de cultivar uma planta. Ficaria na ilegalidade também. E infelizmente, acho que a idéia de estabelecer um cadastro/licença com imposto para cultivar, é bem cogitada na cabeça dos senhores políticos e empresários.

Eu já acho que poucos plantam tabaco pq nunca experimentaram o fumo diretamente da planta, eu pessoalmente só conheço quem começou a fumar cigarro em maço, não plantando em casa. As pessoas fumantes, não são dependentes do tabaco, mais sim das substancias que colocam nele, que são altamente viciosas(e venenosas).

Acho dificil alguem largar o maço para fumar a planta, mais não é impossivel, é acredito que seja muito mais saudavel plantar em casa seu tabaco e fuma-lo.

Agora imagine o que o governo faria para vender em alta quantidade canabis em maço, colocariam quimicas sem se importar com o organismo do homem, só pensando em engordar os buds, para fabricarem mais produto, não saberiamos se estamos fumando algo de qualidade. Fora as outras substancias que possivelmente colocariam para viciar mesmo em canabis, e se alguem depois eventualmente tiver problemas de saude, vão dizer que já existia males perigosos a canabis, e pesquisas já apontavam isso, bando de mentirosos.

Eu prefiro ficar na ilegalidade se a canabis entrar para as nossas vidas de forma inescrupulosa, ou ter que pagar para ser consumidor de canabis, ou pagar para poder planta-la. Essa é a minha opnião. Não vejo uma legalização honesta dinte do governo que enfrentamos, ele só visa lucro e poder, passa por cima das pessoas usando o medo e campanhas maliciosas como arma.

Eu faria parte desses 0,000001% que não comprariam canabis. Eu já estou sem fumar pq escolhi não pagar por algo que posso plantar e colher com qualidade, só não fasso isso infelizmente pq moro com parentes. Para mim traficante e governantes estao no mesmo nivel, só mudaria o local de venda, ambos não estão nem ai para as pessoas, e sim como explorar elas. Quero ver alguem aqui dizer que os governantes não sabem que reduziriam monstruosamente o numero de pessoas mortas/ou com cancer se fizesem campanhas para plantar seu tabaco em casa. Eles não estão nem preucupados com isso, e sim como lucrar com a morte dos outros, dinhero no bolso é o que importa para esses gananciosos que ganham com as taxas do impostos, fora o que as industria pagam para continuar na legalidade. E enquanto isso nós pagamos os tratamentos de cancer para as vitimas do cigarro, com nossos impostos, pq se dependesse dessa corja que governa o pais todos estavam mortos, nem se quer liberam a canabis para ajudar no tratamento de cancer, o que esperar de um bando de fdp como esses?

Desculpe me exaltar aqui, eu fico mau de ver tanta gente sendo punida por causa de ganancia, mais o pior é que muitas pessoas olham para isso e dizem que essa é a vida.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que causa o vício no cigarro é a nicotina que existe naturalmente na planta.

O resto são aditivos para dar sabor e, acho eu, veneno que só serve para matar mesmo.

E tem o vício mecânico. Aquela coisa de ter que segurar o cigarro, levar ele na boca e tragar. Tipo estalar os dedos. Como se fosse mania.

O que ocorre é que o cigarro é aditivado com nicotina extra. Que causa mais vício. Mas isso é questão de se esforçar para substituir. Quem fuma um maço, poderia muito bem fumar 30 boladinhos no início. Depois ir diminuindo aos poucos.

Comida caseira tem um sabor mil X melhor que as industrializadas. Eu imagino que seja o mesmo com o tabaco.

Eu penso que as pessoas veem o cigarro como veem o chiclete. Algo que é 100% feito pelo homem. Não tem noção que o tabaco é uma planta.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente, nem passa pela cabeça da maioria a possibilidade de plantar o seu próprio tabaco. Mas daí tem aquela coisa também, mesmo se soubessem, praticamente todo mundo iria continuar comprando pela praticidade. É isso inclusive que eu acho que aconteceria com uma legalização do comércio e plantio da maconha, a grande maioria dos usuários não iria plantar não...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo 100% dogo.

Eu tenho certeza absoluta disto.

Só que é um fato altamente ignorante das pessoas isto. Sabendo que o cigarro causa a deterioração que causa, sabendo que há a possibilidade de reduzir drasticamente esse fato sem, necessáriamente, parar, e não fazendo isso por comodidade é incompreensível.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Realmente, nem passa pela cabeça da maioria a possibilidade de plantar o seu próprio tabaco. Mas daí tem aquela coisa também, mesmo se soubessem, praticamente todo mundo iria continuar comprando pela praticidade. É isso inclusive que eu acho que aconteceria com uma legalização do comércio e plantio da maconha, a grande maioria dos usuários não iria plantar não...

Cigarro não custa 40 conto a grama...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas você tem que ver também que a grande maioria dos usuários de maconha não fuma muito. O cara que fuma só uns baseadinhos no final de semana não vai comprar semente, comprar terra, fertilizantes, aprender a plantar e ficar cuidando da planta durante meses pra isso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os fumantes sao viciados no monte de substancias "extra" que colocam no cigarro, sim.

Mas TAMBÉM são viciados no tabaco. Como o Bonner disse, mesmo uma planta 100% natural e organica, contem nicotina, e ela causa dependencia. Não tem magica. É uma substancia natural da planta.

Sobre plantar tabaco, eu acho que as pessoas sabem que é possível sim. Maconha até da pra dizer, que o pessoal nao sabe que é uma erva e que da pra plantar no quintal. Mas tabaco o pessoal tá ligado que é uma planta.

Até meu pai quando viu uma planta de tabaco aqui em casa identificou: "O que é essa planta ? Parece fumo". Digo até meu pai, prq ele nao foi criado no campo, em meio a hortas e plantas. E até ele sabe que é uma planta, e como é essa planta.

Então, eu concluo que os fumantes de tabaco nao plantam o mesm opor comodidade mesmo. Não é igual Cannabis, que o pessoal desconhece o assunto. A galera sabe sim que o tabaco da pra ser plantado no quintal, não planta prq "dá trabalho".

É triste, mas estamos em época de acomodados! E segundo, estamos em época onde as pessoas perderam totalmente a ligação que tinham com a Natureza. Antigamente era REGRA toda casa ter quintal com terra: pomar com várias frutas, hortalicas, ervas, temperos, chás... tudo organico, direto do quintal.

Mas hoje em dia isso se perdeu. Pessoal considera que quintal com terra "só da trabalho, melhor cimentar tudo".

Ao inves de colher limao organico fresquinho do pomar e fazer limonada, preferem comprar Del Vale no mercado.

Ao inves de colher folhas de erva-cidreira para fazer um chá, preferem comprar saches no mercado.

E assim vai...

Por essas e outras é que digo, que num cenário de legalização, poucos, MUITO POUCOS iriam ter a disposição de cultivar sua própria ganja. Mesmo sabendo que dá pra plantar em casa, e que o resultado final seria mais barato, mais limpo e mais saudável.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o programa nacional de combate a AIDS é um dos mais elogiados e considerado o melhor modelo internacional. Esses burros só querem retroceder :martela:

a gente exporta experiencia, tanto de pessoal como da proprio programa.

Tem brazuca coordenando HIV AIDS na Asia pela ONU!

Verdadeiras TOUPEIRAS pensam que Reducao de Danos é incentivo ao uso.

Link para o comentário