Ir para conteúdo

À Espera Do Fórum Social


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

À ESPERA DO FÓRUM SOCIAL

Canoas se prepara para receber 145 mil participantes no ano em que o evento completa uma décadaNo mapa do Fórum Social Mundial - 10 anos Grande Porto Alegre, Canoas prepara a estrutura para receber 145 mil participantes, de 25 a 29 de janeiro. A cidade será sede de aproximadamente 220 atrações, entre oficinas, palestras, shows, exposições, feira de economia solidária e o Seminário Internacional Metrópoles Solidárias, Sustentáveis e Democráticas. A programação principal será realizada no Parque Eduardo Gomes, o Parcão.

Essa é considerada uma prévia da próxima edição oficial, que ocorre no ano que vem. Há canoenses que não deixam de participar do evento desde 2001. No bairro Jardim Atlântico, a artesã Rosa Ribeiro, 49 anos, trabalha na produção de um porta-canetas com um mapa que localiza a cidade no Estado. Com o auxílio da colega Maria Inês Oliveira, 45 anos, aumentou a confecção de jogos de porta-copos com fotos antigas do município. O material será comercializado na primeira Feira Internacional de Economia Solidária, no Parcão.

– Nossa expectativa é vender tudo, já que são lembrancinhas. Levaremos pelo menos cem peças de cada modelo – comenta Rosa.

A profissional, que participa desde a primeira edição, destaca que sempre adquire novos conhecimentos, pois conhece o trabalho de artesãos de outros países. Além de exposição, ela pretende fazer oficinas.

Professor de História e morador do bairro Niterói, Laurence Würdig Gonçalves, 32 anos, será oficineiro e levará sua experiência como músico de banda independente para o fórum canoense. Ele também irá participar do Acampamento Intercontinental da Juventude, em Novo Hamburgo, onde falará sobre o tema descriminalização e legalização das drogas.

Engajado há 10 anos, o envolvimento de Laurence cresce a cada novo evento. No início era apenas participante, mas, a partir de 2003, começou a organizar atividades. Ajudou a promover uma plenária nacional de estudantes de História e um fórum regional preparatório no bairro Mathias Velho.

– Não há valor que pague a oportunidade de interação com outras culturas. Mudam certas concepções, pois o contato é direto com a realidade, às vezes, diferente da que é mostrada na TV – salienta.

Do Site Zero Hora

15-01-10

Link Original:http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2777560.xml&template=3898.dwt&edition=13916&section=1541

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tarso fala sobre maconha e defende nova política de drogas

27 de janeiro de 2010 • 14h16 • atualizado às 14h34 Comentários

Notícia

Ao discursar para centenas de jovens no Fórum Social Mundial, o ministro da Justiça, Tarso Genro, defendeu "uma nova política de drogas". O debate foi feito em Novo Hamburgo, a 40 km da capital, onde será realizada nesta tarde, a Marcha da Maconha.

"Sou a favor de uma nova política de drogas. O problema da pessoa que se droga está relacionado com questões ligadas à saúde pública. Tem que ocorrer uma discussão muito séria para modificar as leis relacionadas ao uso de drogas leves", disse, ovacionado pela plateia.

"Acho que nossa política de drogas é atrasada, em relação, inclusive, ao próprio usuário. Queria deixar bem claro minha posição sobre isso", afirmou.

De acordo com a norma mais recente, a Lei 11.343, de 2006, a pessoa pega com drogas para consumo próprio deve ser penalizada com medidas socioeducativas que considerem a quantidade da apreensão, os antecedentes do usuário e as circunstâncias do flagrante.

Tarso disse que "a grande questão" a ser enfrentada em relação às drogas é o tráfico, em especial, de cocaína e seus derivados, que estão ligados a outros tipos de crime."Isso nos preocupa porque (o tráfico) é um processo de acumulação financeira ilegal que deriva um conjunto de crimes, não somente financeiros", afirmou.

Ao chegar no acampamento, que na tarde hoje fará uma marcha em favor "do controle público das drogas", Tarso Genro falou sobre o slogan utilizado pelos defensores da legalização da maconha, no último fórum social, em Belém (PA). "Quando estive aqui (acampamento da juventude, montado em todas edição do evento), no outro fórum, um grupo de manifestantes me cercou com vários vasinhos (com mudas de maconha) dizendo: Ei, polícia, maconha é uma delícia", disse.

Ao ser novamente ovacionado, fez um alerta: "Ei, pessoal, estou com a Polícia Federal."

Eu estou aqui no acampamento do fórum, levando minha erva da terra para outros malucos como eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...