Ir para conteúdo

Universitário E Amigo Presos Por Cultivar


tricomarrom

Recommended Posts

  • Respostas 64
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

Tudo isso é verdade, causaria bastante divulgação, mas também a perda de todas as plantas, porque portar é crime (fumar pode, eita lei estranha).

Acho que seria interessante comunicar para os políticos envolvidos com isso, como o próprio Paulo Teixeira, o Minc, o Gabeira, o ministro da saúde, etc., que está havendo abuso e erro na prisão e na humilhação de um mero plantador caseiro de maconha.

Isso não é pedir para mudar a lei, é apenas mudar o foco de repressão.

Por exemplo, quando o IBAMA recebe uma denúncia de uma pequena quantidade de pássaros silvestres, não envia vários policias ambientais armados para prenderem pessoas em casa. No entanto, se confirmada a denúncia, ele vai a delegacia, e tem que pagar fiança.

Ninguém vai querer reagir por conta de duas plantinhas, ou uma pequena plantação.

Será que pensam que uma planta produz quilos e quilos de maconha e que é muito lucrativo plantar a ponto de se enfrentar a polícia?

Em suma, deveria ser feita uma investigação antes, ver a movimentação na casa denunciada, examinar a ficha criminal, etc.

Claro que o ideal seria legalizar o plantio, como na Argentina, mas não conseguem ver que quem planta e fuma não faz mal a ninguém. O ódio é tão, mais tão grande, que para evitar que uma pessoa fume, prefere que ela seja exposta a mídia como cirminoso para nunca mais fumar maconha. Mas ele não vai parar, e acaba recorrendo ao traficante, que além do usuário, sustenta também uma violência muito pior para sociedade.

Para eles, todo esse teatro que foi feito com os jovens não é nada.

Pensam: Ah, mas eles fumam maconha. São ignorantes, ficam se drogando, o que tem de mais ser preso um pouquinho, humilhado um pouquinho, exposto um pouquinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

No momento que estamos, vale sempre e sempre lembrar do lema GR. "O segredo do sucesso, é o sucesso do segredo".

Campanha cara limpa é ótima... mas arriscada pra quem mostra a cara. De novo, "denuncia anonima".

Sei lá... melhor um ativista solto, que um corajoso preso.

Complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

se 300 explanarmos, será tipo programado , a imprensa tem que cobrir todos e depois ligar os fatos , no mesmo dia preso 300? , plantadores domesticos, nenhum era traficante, e aiii???? temos que escaldar tudo mermão , só assim ganharemos visibilidade, a Marcha da MACONHA , OS CARA NEM PASSA NO JORNAL LOCAL , ninguem fica sabendo, temos que explanar, pagar vt de 30', iserir no horario nobre , da novelinha banal da globo, fazer um institucional de 30' pra fins de informação , posteriormente, vão chover contatod querendo fazer matéria, e ai mermão é só na cara limpa mermo , se não esas materias vao se repetir a vida toda,

é igual a briga mermão , se um car bota vc todo dia pra correr de medo , vc vai correr sempre , nunca vai parar de correr , no dia em que vc enfrentar ele de frente e der trabalho a ele , nunca mais ele vem brigar com vc , ele passa a ter respeito , mesmo que ele ganhe a briga...o que acho dificil , pq ele tá acostumado a que vc corra, sua ira no dia de enfrentar ele tem que estar acumulada, "QUEM NÃO REAGE, RASTEJA..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Que fodaaaa... a imprensa e polícia, mesmo que tenham noção que não é pra traficar, eles fazem questão de enquadrar como tal, só pra se auto promoverem.... pra ficar bonito, "ah prendemos mais um traficânte!" e a imprensa por cobrir a prisão de "traficante", fica bonito pra eles! bronca1.gif

isso tem que acabar!!!! bandos de FDP!!!boid.gif

tá parecendo pela materia, que aquelas folhas amarelas são o "produto secando"

não sabem nem o que falam.... bando de ignorântes!!!angry.gif

grower não é traficante!!!! pelo ao contrârio, ajudamos a combater essa merda do tráfico....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Em relação a estarem presos, não quero bancar o jurista porque não sei nada.

Mas parece que são réus primários, não ficariam presos nem se fossem traficantes.

Claro, se estão presos vamos correr atrás e fazer justiça!

Mas se estão soltos já, vamos fazer justiça também, porque ficar preso, mesmo que seja uma hora por plantar para consumo próprio não é a lei, não é a justiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Em relação a estarem presos, não quero bancar o jurista porque não sei nada.

Mas parece que são réus primários, não ficariam presos nem se fossem traficantes.

Claro, se estão presos vamos correr atrás e fazer justiça!

Mas se estão soltos já, vamos fazer justiça também, porque ficar preso, mesmo que seja uma hora por plantar para consumo próprio não é a lei, não é a justiça.

Fica sim... Se for enquadrado por tráfico e não por uso o crime é hediondo na forma do artigo 2 da lei 8.072/90. Aí eles continuam presos mesmo sendo primários por força dessa lei.

Selva... Infelizmente o plantio para consumo próprio, apesar de não ser considerado mais tráfico pela lei, ainda é crime, penalmente falando. Logo, se vc fizer isso correrá o risco de ter suas plantas apreendidas e ser encaminhado até a delegacia, enquadrado por delito de uso e ter que prestar serviços comunitários...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

se 300 explanarmos, será tipo programado , a imprensa tem que cobrir todos e depois ligar os fatos , no mesmo dia preso 300? , plantadores domesticos, nenhum era traficante, e aiii???? temos que escaldar tudo mermão , só assim ganharemos visibilidade, a Marcha da MACONHA , OS CARA NEM PASSA NO JORNAL LOCAL , ninguem fica sabendo, temos que explanar, pagar vt de 30', iserir no horario nobre , da novelinha banal da globo, fazer um institucional de 30' pra fins de informação , posteriormente, vão chover contatod querendo fazer matéria, e ai mermão é só na cara limpa mermo , se não esas materias vao se repetir a vida toda,

é igual a briga mermão , se um car bota vc todo dia pra correr de medo , vc vai correr sempre , nunca vai parar de correr , no dia em que vc enfrentar ele de frente e der trabalho a ele , nunca mais ele vem brigar com vc , ele passa a ter respeito , mesmo que ele ganhe a briga...o que acho dificil , pq ele tá acostumado a que vc corra, sua ira no dia de enfrentar ele tem que estar acumulada, "QUEM NÃO REAGE, RASTEJA..."

Em teoria, concordo com tudo! (apesar da diferença na questão da comparação)

Mas ali na primeira linha do teu post, o imprensa que TEM que cobrir esse evento, é a mesma q noticia baboseiras mil? Sensacionalista ao extremo? Que os "donos" tem mil interesses escuzos?

A primeira opção é o canal, a segunda sei não.

A Marcha já ta ae pra isso.

Ah tá... eu tbem planto, q fique claro.

Fico revoltado como todos, já que esse cara preso, como todos os anteriores, poderia ser eu ou voce. Mas enquanto tiver uma planta em casa, tento seguir o lema.

Se tiver alguma mobilização pra isso, colaboro e apoio com grana, trabalho voluntário, sei lá. Mas pensaria mil vezes em colocar minha planta no quintal de casa e esperar a policia chegar.

Malz a sinceridade... Não conheço ninguém pessoalmente do fórum, mas de coração, não gostaria de ver ninguém fudido numa cela. (do fórum ou não)

EDIT: Bom, o maldoror já colocou melhor, enquanto eu escrevia. ;)

Editado por Atakus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Avisei que não sabia nada de direito :(

"Logo, se vc fizer isso correrá o risco de ter suas plantas apreendidas e ser encaminhado até a delegacia, enquadrado por delito de uso e ter que prestar serviços comunitários..."

O Selva sabe dos riscos, como ele mesmo disse: será uma batalha, sempre alguém sai perdendo. Mas ele defende isso como forma de mostrar que growers não são traficantes. Muito polêmico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

rapaz, tem lá nos comentários , do dia 20.01, que os caras só assinaram o TCO, e foram libertados... nao ficaramm presos nao, e os comentários de indignação dos leitores, que queriam a prisão e encarceramento, é osso,

ainda bem que já estão em LIBERDADE!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Excelente :)

Agora precisava de todo esse circo da polícia, da imprensa e dos anti-maconha?

Será que conheciam o growroom?

Entrar com um processo contra o jornal e a polícia pelo abuso não é uma forma de combater que isso aconteça de novo?

Acho que se sim, haveria bastante gente interessada nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

é , realmente risco por risco , eu prefiro pular no abismo com minhas próprias pernas do que alguem me empurre, entao man , sei que o que falei pode ser coisa de maluco , mais é de Maluco Baleza,

"Nunca se vence uma guerra lutando sózinho... evita um aperto de mão de um possivel aliado, convence as paredes do quarto e dorme tranquilo, sabendo que no fundo do peito nao era nada daquilo...

Coragem, Coragem , se o que vc quer, é aquilo que pensa e faz , coragem, coragem eu sei que vc pode mais..." (Raul Seixas)Porque os Sinos Dobram

como já li em outro post , a galera tem que fazer a parada sem medo,

a Marcha por aqui tinha condições de desfilar com 10.000 pessoas(trio eletrico e as porra , artistas maconheirões) e no entanto foi 10% que apareceu,, olhe mermão que conheço pelomenos uns 100 ou 200 que deveriam ir e nao foram,

a união faz a força, nao é só eu não , tem que ser todo mundo junto, não adianta colocar só minhas plantas na varanda, tem que ser todo mundo , todos os cultivadores domesticos, mais de 500 cultivadores... afinal acho que nao sou eu sózinho, que quero essa mudança,

Medo só trará DESGRAÇA, Respeito te fará um VENCEDOR, é o que nós cultivadores queremos, RESPEITO,

a regra do "segredo do sucesso..." eu acho massa ,mais pro que queremos(legalização) ou escaldamos ou seremos escaldados, qual vc prefere????

Abraço Selva :ph34r:

:ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Caramba...

Mais uma noticias destas, em questão de dois meses diversos caso espalhados pelo país e mais uma vez era cultivo outdoor, tá foda de plantar no quintal.

Pelas fotos está mais do que claro que são usuários... e esta palhaçada de dinheiro? o cara não pode ter dinheiro na carteira que já vinculam como sendo do trafico? Dá até desgosto de ser brasileiro com uma notícia destas... Se entrassem em casa eu tava fudido, muito mais plantas, mais dinheiro, balança, potes com erva...

Agente podia estudar reativar aquele movimento grower não é traficante e conseguir de alguma forma chamar atenção das autoridades e midia para esta ignorancia que vem acontecendo pelo país afora, hoje são eles, amanhã pode ser eu ou alguém daqui.

E aquela sementeira, oque garante que eram sementes de erva.... e quem garante que iriam nascer e virar cultivo? (*eu utilizo este tipo de sementeira para plantar as mudinhas tbm)...

Fora este caso tem aquele outro de minas em que o pai e filho foram presos por ter pés no quintal de erva tbm, ninguém trouxe novidades daquele caso e acabou caindo no esquecimento...

Será que não tá na hora de criarmos um fundo para quando acontecer este tipo de caso poder mobilizar alguma(s) pessoa(s) até a cidade do ocorrido para dar um suporte e ajudar na defesa, o caso do Fabio por exemplo se desenrolou de maneira rápida devido a mobilização do pessoal do ativismo.

Acho que agente deveria juntar informações de todos estes casos que vem ocorrendo e montar um documento (manifesto) pedindo um basta nesta situação ridicula, é foda ver pessoas de bem sendo presas como traficante! Eu tô inconformado aqui...

Fiquem na Paz e quem conseguir trás novidades!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

De fato.

Ficar discutindo esse assunto só quando alguém cai nas garras da polícia não vai dar em nada.

Isso tem que ser um debante permanente na comunidade para buscar soluções.

Não é porque estão livres ou soltos que esse tópico ou assunto deixam de ter valor.

E quem garante a integridade de quem planta? A sorte? A região em que mora? O delegado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fala maldoror.

Os cana tem tudo segundo grau. No mínimo. Mas isso não garante sabedoria. Bem prov´´avel que sejam ignorantes mesmo.

Jornalista não faz seu trabalho para o bem da sociedade. Faz para vender jornal, ganhar ibope, etc. Tudo para ganhar anunciantes. Eles trabalham para os anunciantes. Pelo menos a maioria.

Na foto das baganas tinha mais bituca de cigarro que baganas. Não dá para chamar aquilo de cemitério de pontas.

A foto da superinteressante é brincadeira. Aquilo diz o quê? Quem comprou aquela revista é bandido?

Barato é sinistro. A gente vive num mundo sujo.

Segundo grau .. é só ir ali fazer a prova do supletivo, não precisa saber ou estudar nada, é ridículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E quem garante a integridade de quem planta? A sorte? A região em que mora? O delegado?

Por enquanto, garantia não existe de nada.

Mas o lema e a descrição ajudam e muuuuuito!

Editado por Atakus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

aff, mais uma noticia revoltante!!

Os caras tão de brincadeira né?? tanto os porcos fardados, qt essa imprensa de merda!!

O pior é ver a cara de felicidade do fdp do porco com o vasinho na mão, parecia q ele tinha descoberto uma plantação na colombia !! :Ddura:

Cade o irmão q tem o contato com o Paulo teixeira?? manda essa noticia pra ele!! temos q nos mobilizar galera, tb nao aguento mais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ha e qt a escolaridade dos canas!!

hj qualquer analfabeto q nunca entrou numa sala de aula consegue terminar o fundamental e ensino medio em 2 anos!!

Sou professor, ja dei aula no estado em supletivos, e infelizmente é uma vergonha, é só pra ter numeros estatisticos e mostrar pro mundo q o

Brasil esta cumprindo as metas e q não existe mais analfabetos por aqui. Uma verdadeira piada!!

Qd era criança, sempre ouvia uma piadinha na minha região q dizia o seguinte "quem não serve pra nada, serve pra ser policia"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sabe, eu realmente fico curioso, por que demonizar tanto a maconha no Brasil?

Acho que é onde mais vemos o quanto nosso país é hipócrita por excelência, mas não achei explicação :(

Maconheiro quem tem medo de gente tão sagaz em pregar o genocídio, a violência (nclusive policial), a ignorância e a falta de respeito ao próximo. E ainda se acham muito inteligentes.

Bebem e fumam cigarro, e maconheiro é bandido. Vem com aquela conversinha de homens de bem, porque não cometem crime, mas as mesmas pessoas defendiam a escravidão porque a lei mandava obedecer (e tinham seus interesses).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...