Ir para conteúdo

Americano Diz Que Acusação De Porte De Droga Fere Sua Religião

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Cabelo, sei lá, você achou que o Pernola falou besteira, mas ele tocou no ponto exato na minha opinião, mas você se atentou as outras coisas, vamos lá, 2 coisas que você falou.

agora é uma conduta milenar o uso espiritual da cannabis, e tem que ser respeitada, como as pessoas tem q ser respeitadas e a fé tem q ser respeitada.

A liberdade religiosa é um direito previsto na constituição cara, e se eu faço uso religioso ele tem que ser respeitado, nao entendo aonde esta a critica,

O problema não é o desrespeito ao uso religioso amigo Cabelo, hoje se você fuma cannabis no seu contexto religioso, isso para a sociedade não é um atividade religiosa, É CRIME!

O sacrificio humano pode ser uma conduta milenar em algumas religiões, mas não só por isso que as pessoas podem sair matando as outras pela sua crença poxa...É CRIME. Não queremos que o crime seja respeitado já que faz parte de uma crença, queremos que a cannabis não continue sendo crime.. para uso religioso ou não.

é só isso meu broder, creio que eu (que comecei a postar a poucos dias no forum, mas sou observador de longa data) e os outros amigos respeitam sua opinião, ninguem esta menosprezando a cannabis no contexto religioso nem nada, você só entendeu errado o que nós estamos dizendo, abraço irmãozinho...relax!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 128
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Pessoas religiosas: não sei se vcs perceberam, mas não falei que o uso religioso é uma grande bosta. Falei que alegar o uso religioso a fim de estar "protegido" pela lei para consumir cannabis, é uma merda, porque coloca pessoas numa condição privilegiada só por acreditarem numa abstração, sendo que isso deveria ser um direito de todos, para qualquer finalidade que não prejudique outras pessoas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

também não gosto da alegação do uso de maconha por motivos religiosos.

a planta é de todos, criada pela narureza, moldada pelo homem

caso rolasse no Brasil, por exemplo, me veria um hipócrita, forçado a me ligar a uma religião pra poder fumar um tranquilamente.

acho que grande parte das pessoas nao religiosas aqui também iriam "converter"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso vale pra Cannabis medicinal também né ?

Acho que ninguém gostaria de ser permitido somente uso medicinal. Ai todo mundo ia pro médico reclamar de dor nas costas, insonia...

Se liberando o uso religioso muitos iriam se converter,

liberando o uso medicinal muitos iriam ficar "doentes" de uma hora pra outra também.

Ou seja, o que deve acontecer, é a permissao do plantio e uso da Cannabis. Nao importa como o sujeito vai usar. Até porque é aquilo, é IMPOSSÍVEL classficicar cada usuário em "medicinal, recreativo, religioso". Primeiro prq uma mesma pessoa pode fazer todos os usos. O cara fuma pra insonia diariamente antes de dormir, mas nada impede que atarde ele fume um com um chegado somente para "relaxar as idéias" e jogar conversa fora.

Ou então. O cara faz uso religioso-espiritual... mas certo dia acorda enjoado e da uns tapas para sanar o enjoo. Ai ele nao é mais usuario religioso e passou a ser medicinal ? Então esse baseado ele nao poderia fumar ? Só poderia fumar com propósitos religiosos ?

A cannabis é uma planta "multi-propose", 1001 utilidades. O que deve acontecer, é a remoção da C. sativa da lista de plantas proibidas. Devemos ter o direito de plantar cannabis, simplesmente! Se vc vai usar a plantação pra tirar fibra e fazer camisetas, ou se vai fazer óleo e tratar cancer dos amigos (Rick Simpsom), ou se vai fumar "só pra ficar doidão", ou se vai fumar pra esclerose multipla, ou se vai fumar para reflexao e conexão com Deus.... Não importa!!!

O plantio e o uso devem ser liberados, para qualquer fim. Ai entra a INFORMAÇÃO. É liberado, e a informação rola solta.

Ai o cabelo pode abrir uma ONG ou iniciativa que lute para divulgar o uso da Cannabis em um contexto mais "sério", de auto-conhecimento. Mas cada um vai fumar pelo motivo que desejar!

EU, MINHA PESSOA, gostaria que todos usassem essa planta de maneira sábia, usando-a como expansor de consciência e chave de ligação com nosso Self. Mas, não dá. Não posso esperar que todos fumem dessa maneira.

E nem vou negar ou julgar o uso dos outros. Cada um usa como quer. Se eu desejar, vou atras de produzir e divulgar informações para "conscientizar" a galera que cannabis não é só pra "ficar doidão".

Mas, repito, se o cara desejar usar para ficar doidão, é direito dele. EU, particularmente, nao acho que a Cannabis seja pra isso. Mas se eu acho isso, vou atras de informar os outros que a planta é muito mais do que uma planta que dá "barato".

PAZ.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Discordo.

O uso medicinal é feito por condição, não por opção. A diferença é que quase todos em algum período poderiam fazer uso medicinal em algum momento, porque, como sabemos, ela serve pra quase tudo.

E eu acho mais digno fingir estar doente, do que fingir que acredita em papai noel.

A conclusão é que são duas esferas completamente diferentes. Há milhões de pessoas PRECISANDO de cannabis para uso medicinal. As pessoas escolhem religião, mas não escolhem doença.

Isso vale pra Cannabis medicinal também né ?

Acho que ninguém gostaria de ser permitido somente uso medicinal. Ai todo mundo ia pro médico reclamar de dor nas costas, insonia...

Se liberando o uso religioso muitos iriam se converter,

liberando o uso medicinal muitos iriam ficar "doentes" de uma hora pra outra também.

Ou seja, o que deve acontecer, é a permissao do plantio e uso da Cannabis. Nao importa como o sujeito vai usar. Até porque é aquilo, é IMPOSSÍVEL classficicar cada usuário em "medicinal, recreativo, religioso". Primeiro prq uma mesma pessoa pode fazer todos os usos. O cara fuma pra insonia diariamente antes de dormir, mas nada impede que atarde ele fume um com um chegado somente para "relaxar as idéias" e jogar conversa fora.

Ou então. O cara faz uso religioso-espiritual... mas certo dia acorda enjoado e da uns tapas para sanar o enjoo. Ai ele nao é mais usuario religioso e passou a ser medicinal ? Então esse baseado ele nao poderia fumar ? Só poderia fumar com propósitos religiosos ?

A cannabis é uma planta "multi-propose", 1001 utilidades. O que deve acontecer, é a remoção da C. sativa da lista de plantas proibidas. Devemos ter o direito de plantar cannabis, simplesmente! Se vc vai usar a plantação pra tirar fibra e fazer camisetas, ou se vai fazer óleo e tratar cancer dos amigos (Rick Simpsom), ou se vai fumar "só pra ficar doidão", ou se vai fumar pra esclerose multipla, ou se vai fumar para reflexao e conexão com Deus.... Não importa!!!

O plantio e o uso devem ser liberados, para qualquer fim. Ai entra a INFORMAÇÃO. É liberado, e a informação rola solta.

Ai o cabelo pode abrir uma ONG ou iniciativa que lute para divulgar o uso da Cannabis em um contexto mais "sério", de auto-conhecimento. Mas cada um vai fumar pelo motivo que desejar!

EU, MINHA PESSOA, gostaria que todos usassem essa planta de maneira sábia, usando-a como expansor de consciência e chave de ligação com nosso Self. Mas, não dá. Não posso esperar que todos fumem dessa maneira.

E nem vou negar ou julgar o uso dos outros. Cada um usa como quer. Se eu desejar, vou atras de produzir e divulgar informações para "conscientizar" a galera que cannabis não é só pra "ficar doidão".

Mas, repito, se o cara desejar usar para ficar doidão, é direito dele. EU, particularmente, nao acho que a Cannabis seja pra isso. Mas se eu acho isso, vou atras de informar os outros que a planta é muito mais do que uma planta que dá "barato".

PAZ.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR
As pessoas escolhem religião, mas não escolhem doença.

po... discordo... mta gente escolhe doença a partir do momento em que adota hábitos de vida incompatíveis com o bem estar e saúde, tipo... beber muito habitualmente... fumar mto cigarro todo dia... tomar mto sol em horários não recomendados... injerir sal, açúcar e gordura mto além da medida...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Discordo.

O uso medicinal é feito por condição, não por opção. A diferença é que quase todos em algum período poderiam fazer uso medicinal em algum momento, porque, como sabemos, ela serve pra quase tudo.

E eu acho mais digno fingir estar doente, do que fingir que acredita em papai noel.

A conclusão é que são duas esferas completamente diferentes. Há milhões de pessoas PRECISANDO de cannabis para uso medicinal. As pessoas escolhem religião, mas não escolhem doença.

Ai é complicado. Discordo que é "mais digno" se fingir de doente do que se fingir de religioso. Como assim mais digno ? :inseguro:

Há milhoes de pessoas PRECISANDO de cannabis para seu uso medicinal, sim. E também há milhoes de pessoas PRECISANDO da cannabis para sua evolução, jornada, auto-conhecimento.

Não da pra VOCE dizer isso, que as pessoas nao precisam da cannabis para fins espirituais-religiosos. Eu digo ao contrário: tem muita gente que PRECISA da cannabis para viver melhor, nao medicinalmente falando. Tem gente que sem a cannabis perde o eixo, perde a calma e o equilíbrio... eu acho que elas precisam de cannabis para viver sim.

E quem vai escolher se precisa de cannabis ou nao, vai ser cada um. Enfim, liberem o cultivo ! :Maria: E cada um escolhe como usar, quando, quanto, em que local, ouvindo a musica que gostar, dentro do contexto que achar melhor.

EDIT : complementando. Como Maldoror falou, as pessoas escolhem SIM ficar doentes. Morrer é certo para todos nós, mas nossas ações no dia-a-dia vao denifir as doenças que teremos... então, sim, as pessoas podem escolher a doença. E não tem essa de "religiao é opção, medicina é necessidade".

As pessoas não escolhem precisar da Cannabis para manterem o equilibrio espiritual. Não é uma opção tipo "decidi que eu preciso de cannabis". A pessoa simplesmente percebe que ela ajuda no progresso espiritual.... então vai escolher usar ou nao. Ela nao escolheu que a Cannabis ajuda no processo. Simplesmente, ajuda! Ora bolas.

Editado por White smoke
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Preconceito puro. As brechas na lei para a liberacao de psicoativos sao os usos medicinal, pesquisa e religioso. Todas essas brechas devem ser usadas. Um grande erro eh achar que religiao eh opcional tambem......algumas pessoas tem a NECESSIDADE de ter uma pratica espiritual.

Fico triste com esse topico...

Quero ver entrar nos topicos de canna medicinal pra falar que lutar pelo uso medicinal eh uma grande bosta.....porque quer fazer uso fecal....

palavras agressivas...posturas tao bitoladas quanto as de alguns religiosos que existem por ai...

Ha....sinceramante...sacrificio de animais, pessoas e uso religioso de cannabis tao longe.....parce papo proibicionista daqueles que compamram fumar maconha com praticas criminosas como o homicidio

para mim esse topico eh um retrocesso na discussao pela legalisacao da nossa ganja....vergonhoso.

Salve a irmandade!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Polemicas a parte, se liberarem o uso religioso acho pouco, mas já é um avanço. Como vc pode basear sua igreja em qualquer coisa, a gente lança a "Congregação hipócrita dos adoradores da erva" e funda uma igreja. Pode ser lá em casa a sede, eu me torno pastor e prometo nem fazer cultos.

Se liberarem só o medicinal, falo que tenho insonia e estou meio pra baixo, depressivo. Foda-se, não me sinto mal fazendo nem uma coisa nem outra

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Verdade Cabelo

Mas se não rolar tb, fundar uma igreja acho que não é difícil não, vc não precisa nem ter fiéis pra isso. A gente escreve um livro sagrado rapidinho, com 10 mandamentos e tudo mais. Sem sacanagem, se a sociedade quer hiprocresia, temos pra dar e vender

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po velho, acho que vc entendeu errado o que eu to dizendo.

Hipocrisia da minha parte, que não acredito em religião e vou alegar isso apenas para me enquadrar na lei. Não da sua que de fato faz o uso religioso.

Da mesma forma que seria hipocrisia minha alegar uso medicinal falando pro médico que estou deprimido mesmo não estando. Mas isso não quer dizer que não existam usuários medicinais que realmente usem a maconha como remédio

Desarma aí Cabeleira, to falando numa boa mesma, partindo do meu ponto de vista de usuário recreativo que teria que mentir pra garantir o acesso a maconha sem cometer crime nenhum

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

As pessoas que PRECISAM de cannabis para fins não-medicinais, muitas vezes não precisam, mas ganham em qualidade de vida com isso.

Acontece, que isso não significa uso religioso. Quem precisa de cannabis para o auto-conhecimento, não precisa acreditar em papai do céu. A erva é pra todos.

Ai é complicado. Discordo que é "mais digno" se fingir de doente do que se fingir de religioso. Como assim mais digno ? :inseguro:

Há milhoes de pessoas PRECISANDO de cannabis para seu uso medicinal, sim. E também há milhoes de pessoas PRECISANDO da cannabis para sua evolução, jornada, auto-conhecimento.

Não da pra VOCE dizer isso, que as pessoas nao precisam da cannabis para fins espirituais-religiosos. Eu digo ao contrário: tem muita gente que PRECISA da cannabis para viver melhor, nao medicinalmente falando. Tem gente que sem a cannabis perde o eixo, perde a calma e o equilíbrio... eu acho que elas precisam de cannabis para viver sim.

E quem vai escolher se precisa de cannabis ou nao, vai ser cada um. Enfim, liberem o cultivo ! :Maria: E cada um escolhe como usar, quando, quanto, em que local, ouvindo a musica que gostar, dentro do contexto que achar melhor.

EDIT : complementando. Como Maldoror falou, as pessoas escolhem SIM ficar doentes. Morrer é certo para todos nós, mas nossas ações no dia-a-dia vao denifir as doenças que teremos... então, sim, as pessoas podem escolher a doença. E não tem essa de "religiao é opção, medicina é necessidade".

As pessoas não escolhem precisar da Cannabis para manterem o equilibrio espiritual. Não é uma opção tipo "decidi que eu preciso de cannabis". A pessoa simplesmente percebe que ela ajuda no progresso espiritual.... então vai escolher usar ou nao. Ela nao escolheu que a Cannabis ajuda no processo. Simplesmente, ajuda! Ora bolas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hernesto, vc e os demais crentes devem ter um sério problema para interpretação de texto.

Eu fui bem claro no meu primeiro post, que a erva deve ser pra todos e que todos devem fazer o uso que acharem melhor, desde que não prejudique outras pessoas. Eu não disse que o uso religioso é fecal.

Religião deixa as pessoas meio cegas mesmo...

Preconceito puro. As brechas na lei para a liberacao de psicoativos sao os usos medicinal, pesquisa e religioso. Todas essas brechas devem ser usadas. Um grande erro eh achar que religiao eh opcional tambem......algumas pessoas tem a NECESSIDADE de ter uma pratica espiritual.

Fico triste com esse topico...

Quero ver entrar nos topicos de canna medicinal pra falar que lutar pelo uso medicinal eh uma grande bosta.....porque quer fazer uso fecal....

palavras agressivas...posturas tao bitoladas quanto as de alguns religiosos que existem por ai...

Ha....sinceramante...sacrificio de animais, pessoas e uso religioso de cannabis tao longe.....parce papo proibicionista daqueles que compamram fumar maconha com praticas criminosas como o homicidio

para mim esse topico eh um retrocesso na discussao pela legalisacao da nossa ganja....vergonhoso.

Salve a irmandade!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po vam abrir a igreja do Linval Thompson e fumar umas bomba e sair por ai gritando

MAAARIJUAAAAANAAAAAAAA

http://www.youtube.com/watch?v=jQvSfFmoKbk

Fechado, mas quero ser pastor. Pq eu que não vou ficar ouvindo ladainha dos outros só pra poder acender um baseado. Se eu for meu pastor, maconha não me faltará.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

acontece, q o uso religioso Já é protegido pela constituição.

Não é não... O que é assegurado pela Constituição é a liberdade de culto nos termos da lei e não de forma irrestrita...

A Constituição Federal, no artigo 5º, VI, estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias.

O inciso VII afirma ser assegurado, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva.

O inciso VII do artigo 5º, estipula que ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei.

Logo, ainda que seja com finalidade religiosa, a prática de crimes previstos no código penal e em legislação especial não é amparada pela Constituição nesse sentido.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
As pessoas que PRECISAM de cannabis para fins não-medicinais, muitas vezes não precisam, mas ganham em qualidade de vida com isso.

Acontece, que isso não significa uso religioso. Quem precisa de cannabis para o auto-conhecimento, não precisa acreditar em papai do céu. A erva é pra todos.

Exato!!!

´´Toma chá de boldo quem quer,

e quem num gosta de giló não precisa comer...``

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa discussão não vai longe, mas...

É muito complicado denifir uso religioso. Seria a mesma coisa que uso espiritual ?

Prq uma pessoa pode nao acreditar em Deus, mas mesmo assim se considerar espiritulizada (uma coisa nao tem haver com a outra, necessariamente).

Então, afinal, o que seria "uso religioso" ?

O uso da Cannabis como auxiliadora no processo de auto-conhecimento, entra em qual categoria ? Pra mim não é "recreativo" e nem medicinal. Isso seria religioso ? Ou não, seria uma quarta categoria "uso para auto-conhecimento" ?

Ai vamos entrando em várias questões complexas. A diferença entre espiritualidade e religiao, por exemplo.

E o que é religiao também. Afinal, levando em conta a palavra, "religare", significa o processo de reconexão com o Self, e não uma instituição com regras e dogmas... significa apenas "religar, reconectar". Por qual via vc fará isso, sao outros quinhentos. Vc pode chegar a um mesmo lugar (conexão com Deus, consigo mesmo, etc) via várias maneiras, da mesma maneira que para ir de SP até Fortaleza, vc pode pegar diversos caminhos e atalhos diferentes....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Para ser religioso tambem nao precisa acreditar em Papai do Ceu. Isso eh uma visao preconceituosa.

Religiao vem do latim religare. Significa religar, reconectar...com o sagrado...com seu proprio Deus, o seu incosciente...que esconde seus misterios, guarda seus traumas, seus medos.Isso a canna asim como a ayahuasca, os cogumelos, a Salvia Divinorum entre outres plantas e bebidas me ajudam a fazer.

Papai do ceu eh catolico meus caros....A canna eh usada religiosamente (inclusive provavelmete seu uso mais antigo) pelo hinduismo, sufismo,rastafarianismo, zoroatrismo, pajeismo, enfim muitas formas religiosas que creem em diferentes manifestacoes divinas, e algumas neem creem num Deus. A cannabis eh sim para todos, eu inclusive faco uso religioso, medicinal e recreativo, e luto efetivamente pela regulamentacao de todos eles...a diferenca eh o foco q se da durante o uso...uma coisa nao exclui a outra. Nao sigo dogmas, regras etc...Minha casa eh meu templo.

A religiao nao cega a ignorancia sim...

ai vem a agressividade..o desrespeito...

PAX

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Para ser religioso tambem nao precisa acreditar em Papai do Ceu. Isso eh uma visao preconceituosa.

Religiao vem do latim religare. Significa religar, reconectar...com o sagrado...com seu proprio Deus, o seu incosciente...que esconde seus misterios, guarda seus traumas, seus medos.Isso a canna asim como a ayahuasca, os cogumelos, a Salvia Divinorum entre outres plantas e bebidas me ajudam a fazer.

Papai do ceu eh catolico meus caros....A canna eh usada religiosamente (inclusive provavelmete seu uso mais antigo) pelo hinduismo, sufismo,rastafarianismo, zoroatrismo, pajeismo, enfim muitas formas religiosas que creem em diferentes manifestacoes divinas, e algumas neem creem num Deus. A cannabis eh sim para todos, eu inclusive faco uso religioso, medicinal e recreativo, e luto efetivamente pela regulamentacao de todos eles...a diferenca eh o foco q se da durante o uso...uma coisa nao exclui a outra. Nao sigo dogmas, regras etc...Minha casa eh meu templo.

PAX

rastafari é uma religiao que tem menos de 100 anos... baseada no cristianismo... alias bem baseado nas testemunhas de jeová

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu sei. jah o hinduismo eh a mais velha do mundo....e O pajeismo, xamanismo nem se fala....

Leia o nome do topico, ele fala sobre pessoas que querem lutr pelo direito de retomar aquilo que tradicionalmente era liberado e foi proibido. Estao lutando pelos seus direitos, e vcs vem com esse papo descreditando, desmotivando pessoas a lutarem por um uso tradicional...falando que alegar uso religioso e uma grande merda...porque tem preconceito com praticas religiosas...faca o favor...

Pernola, vc deve estar cego, em nenhum momento eu falei q vc acusou o uso religioso de ser fecal, eu disse q vc reevindicou o uso fecal.

Mas quando vc disse que alegar uso religioso e uma grande merda.No caso dessas pessoas as quais o topico se refere, pessoas que fazem o uso religioso, voce esta sim descreditando esse uso e a luta dessas pessoas, de outras como elas. Se voce quer criticar existem formas mais delicadas para se fazer isso, afinal religiao eh coisa seria, pelomenos para os religiosos, e desrespeitar essas paradas nunca da certo...religiao opcao sexual...uso de drogas...enfim...

E crentes nao fumam maconha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

PAX

Assim penso eu também.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...