Ir para conteúdo

Americano Diz Que Acusação De Porte De Droga Fere Sua Religião

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Desculpa entrar no meio também, mas esse questionamento não é desrespeitoso.

É como questionar a visão de qualquer outra pessoa sobre qualquer outra coisa. É só um questionamento.

Eu sei que os religiosos fervorosos não gostam muito de questionamentos, porque a máscara de suas religiões in$tituicionalizada$ pode cair, mas no mundo real, questionar é um mecanismo para avançar.

Selva, desculpe entrar no meio broder, mas você concorda que questionar a visão dela com o Imperador da Etiópia é exatamente ser desrespeitoso? Você não concorda, ok, mas tem noção que ela possa estar certa e você errado? caso não tenha, deveria ter!

não entendo, porque você mesmo falou que essas coisas nós não podemos saber, então cabe a nós respeitar o que não entendemos. A maneira que o Cabelo citou ai ilustra isso! abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 128
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Cara...questionar nao eh problema nenhum...

o problema e a forma...principalmente qundo vc tah falando de coisas intimas...

Vc chegou nao questionando, mas condenando, falando coisas ofensivas...chamando de grande merda a luta pelo uso religioso. Voce eh incapaz de perceber a sua agressividade e falta de educacao ou nao adimite seus erros?

¨Eu acho que alegação de uso religioso é uma grande merda, porque isso poderia justificar um monte de bosta¨

voce acha que isso eh a forma correta de questionar a luta pelo direito de uso religioso? Voce acha q isso nao ofende quem faz parte dessa luta? E os posts que seguiram o seu? voce nao viu nada ofensivo?

Alguem tinha que te ensinar a ser mais educado...e vai precisar de desenho...

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Desculpa entrar no meio também, mas esse questionamento não é desrespeitoso.

É como questionar a visão de qualquer outra pessoa sobre qualquer outra coisa. É só um questionamento.

Eu sei que os religiosos fervorosos não gostam muito de questionamentos, porque a máscara de suas religiões in$tituicionalizada$ pode cair, mas no mundo real, questionar é um mecanismo para avançar.

Se dependesse da Igreja como Instituição viveríamos no centro do Universo num planeta achatado até hj...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho q o foco do topico foi pro escambau...

Agora esta se discutindo a igreja (que representa unicamente o catolissismo), se religiao eh ou nao o opio do povo....

A questao eh: Uso religioso da maconha. Quem faz e luta pelo seu direito de

fazer

Quem nao gosta de religioes institucionalizadas ou praticas religiosas , legal...Luta pelo uso recreativo soh Nao precisa vir aqui criticar a luta do proximo. (isso se tiver a disposicao de lutar mesmo. Na maioria das vezes criticam a luta alheia sem se mecher nem para conquistar o q acreditam)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entao vou te dar mais uma alfinetada!

cuidado com locais onde falem coisas e vc se identifique. é mto facil escolher uma religião pq vc se identifica ideologicamente...pq fala coisas q vc concorda ideologicamente, mas eu te aviso, religiao nao sao palavras nem idéias, é uma coisa intima no nosso coração, isso deve ser buscado. ha dois tipos de buscadores, os que buscam a felicidade, e os que buscam a Verdade.(PESSOAS QUE BUSCAM A VERDADE, LOGO NAO TEM DENTRO DE SI A SUA VERDADE,verdades alheias "só escuto" não julgo e só concordo se eu quiser)

só alfinetando mesmo rs

ja q esta se falando disso mesmo, bom eu nao sigo nenhuma religiao institucinalizada, eu participo de trabalhos xamanicos com plantas de poder(acho isso bem legal tbm), que nao é uma coisa teórica, nao tem ninguem que fale nada pra vc, nao tem normas de conduta. nada disso. é uma pratica espiritual de autoconhecimento. tem sim um guia, um mestre de cerimonia e tal, mas ele esta ali viajando como vc, esta ali pq ele ja foi ate o fim no segredo, ele ja deu a volta nele mesmo e pode te ajudar a fazer o mesmo, só com a presença e o exemplo. mas é bem diferente, é uma coisa que se passa dentro da intimidade do coração de cada um.

man achei a atitude dela irada de ir na fé de ver com os proprios olhos, sentiu o olhar do cara(imprerador), e pode se expressar, gritou(atitude irada) e obteve resposta, porem a associação dela de que aquele cara era a reencarnação de Jesus(nao viajei ,,posso?)...

Abração a todos irmão de Fé

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pernola e MaldororBR

Ok, questionar é certo, deveria ter colocado outra palavra, julgar era melhor! Devemos questionar sim, aprender , evoluir, mas não achar que algo é errado e julgar. Questione a veracidade da visão que ela teve, mas não julgue, você nunca vai ter certeza de que algo é certo ou não , não temos as respostas cara.. não podemos achar que sabemos de tudo.

A igreja católica condenava os pensamentos da terra ser redonda da mesma forma que alguns aqui no tópico estão fazendo: julgando algo que não se tem a certeza. Como alguns mais velhos dizem: "a unica certeza da vida é a morte!" hehehe

Agora, uma observação pessoal pernola, você é de longa data no forum e eu sei que cheguei agora, mas queria só salientar que eu partilhei de várias idéias suas aqui no topico, mas fica dificil sustentar essas idéias ao lado de ofensas... vamos ser mais flexiveis!

paz e luz a todos.. principalmente a este tópico.. que precisa muito! :hihihi:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ok pernola, talvez o problema seja o tom de deboche. Assim me pareceu. Meio que uma raiva. Sei lá.

Equilíbrio meu caro...

Achar que quem acredita em algo superior tem dificuldade de interpretar textos? Bela falácia! Onde está a argumentação?

Isso me lembra muito as falácias do Edir Macedo. Fanatismo ateísta anda lado a lado com fanatismo religioso.

Fica na paz e estamos todos no mesmo barco.

Um abraço e paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas eu realmente acho que lutar focando no uso religioso é uma grande merda.

Acho egoísta demais pautar uma coisa que deve ser pra todos, num foco que não é pra todos.

Cara...questionar nao eh problema nenhum...

o problema e a forma...principalmente qundo vc tah falando de coisas intimas...

Vc chegou nao questionando, mas condenando, falando coisas ofensivas...chamando de grande merda a luta pelo uso religioso. Voce eh incapaz de perceber a sua agressividade e falta de educacao ou nao adimite seus erros?

¨Eu acho que alegação de uso religioso é uma grande merda, porque isso poderia justificar um monte de bosta¨

voce acha que isso eh a forma correta de questionar a luta pelo direito de uso religioso? eu não questionei o uso religioso, porque pra mim não importa o uso que a pessoa faça. Voce acha q isso nao ofende quem faz parte dessa luta? Várias coisas ofendem religiosos, inclusive ser ateu já ofende mta gente, não posso fazer nada.E os posts que seguiram o seu? Os posts que seguiram o meu distorceram o que eu dissevoce nao viu nada ofensivo? Vi sim, mas não no meu primeiro post, em que sou CLARO ao defender todos os usos, inclusive o religioso.

Alguem tinha que te ensinar a ser mais educado...e vai precisar de desenho... Estou aberto ao diálogo

Link para o comentário

Acho q o foco do topico foi pro escambau...

Agora esta se discutindo a igreja (que representa unicamente o catolissismo), se religiao eh ou nao o opio do povo....

A questao eh: Uso religioso da maconha. Quem faz e luta pelo seu direito de

fazer

Quem nao gosta de religioes institucionalizadas ou praticas religiosas , legal...Luta pelo uso recreativo soh Nao precisa vir aqui criticar a luta do proximo. (isso se tiver a disposicao de lutar mesmo. Na maioria das vezes criticam a luta alheia sem se mecher nem para conquistar o q acreditam)

Igreja é carne... Onde estiverem duas pessoas orando existe igreja, ainda que não exista um templo... “Igreja” deriva do grego “ekklesia”, que se traduz como “um chamado para fora”. A palavra grega é usada no Novo Testamento para o que era chamada a “assembléia dos justos”, ou “congregação” no Velho Testamento. IMO, Igreja não tem nada a ver com catolicismo e sim com pessoas...

Não existe critica às lutas dos próximos nesse tópico e sim uma crítica ao fato de se poder usar uma substância para a finalidade A, mas proibir para a finalidade B, sendo que, nesse caso específico, quem usa com a finalidade B poder alegar que vai fazer uso por causa da finalidade A sem que haja mudança no status quo.

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ok. Mas a igreja que defendeu a terra chata como centro do universo foi a catolica. A igrja daqui de casa nunca pregou isso nao.

Entao vc deveria ter dito que se dependesse da igraja catolica como instituicao ate hoje viveriamos...

E tem sim critica a luta dos outros...

nao vou mais ficar recortando e colando dano quote em nada q isso enche a paciencia...A parada q esta dito claramente q a alegacao do uso religioso eh uma grande merda...

E a mesma coisa q chegar no topico medicial e falar q a alegacao de uso medicinal eh uma grande merda...

Pq acha que tem q legalizar todos os usos.

Link para o comentário

Ok. Mas a igreja que defendeu a terra chata como centro do universo foi a catolica. A igrja daqui de casa nunca pregou isso nao.

Entao vc deveria ter dito que se dependesse da igraja catolica como instituicao ate hoje viveriamos...

Óbvio que a Igreja que defendeu a terra chata foi a católica... O que eu deveria ter dito é que se dependesse do catolicismo (e não da Igreja Católica, apesar de a palavra tbm poder ser usada nesse contexto, ou seja, de forma pejorativa)... Mas em que isso muda os fatos? A "igreja da sua casa" não prega isso pq está inserida no século XXI...

E a alegação da "grande merda", ou "grande besteira", ou "grande baboseira" é essa mesmo... Uso medicinal ou religioso? Vou tentar ser mais didático...

1- Suponha que eu queira fazer uso recreativo e a lei só me permita fazer uso medicinal ou religioso...

2- Eu alego que vou fazer uso religioso ou medicinal e passo a fazer uso, mesmo sem ser medicinal ou religioso.

3- Isso, ou seja, 1+2, é uma "grande merda", ou "grande besteira", ou "grande baboseira"

Quem entedeu o que foi dito aqui de forma diferente, precisa URGENTEMENTE rever seus conceitos de interpretação de texto...

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Perfeito.

Voce acha que foi legal...legal...

Nao importa.

So relembrando...(eu flei q nao ia mas fzer isso mas fazer o que...)

eu num acredito, nem respeito... mas se os mano conseguir, eu virou crente na HR....

Eu acho que alegação de uso religioso é uma grande merda, porque isso poderia justificar um monte de bosta...se a pessoa vai fazer uso medicinal, religioso, sexual ou fecal, fica por conta de cada um.

mas é semelhante... é que nem sai em jornal que um bebe foi morto devido a ritual religioso... o cara vai ser absolvido só pq era pela religião? acho que isso não é justificativa coerente.

cara foda-se o respeito se fora legal... o resto é só deboche

uma bosta num seria... o foda é que eu, cetico, vou ter que escutar a (IMHO) ladainha de um cara que se diz mais entendido de um negocio que ele criou (óbvio) e ter que contribuir com dizimos ou wotevers...

E eu acho mais digno fingir estar doente, do que fingir que acredita em papai noel.

Quem precisa de cannabis para o auto-conhecimento, não precisa acreditar em papai do céu.

Hernesto, vc e os demais crentes devem ter um sério problema para interpretação de texto.

Religião deixa as pessoas meio cegas mesmo

Voce acha q a eh assim q se aborda esse tipo de assunto...

ok...

precisamos todos rever conceitos.

Link para o comentário

Perfeito.

Voce acha que foi legal...legal...

Nao importa.

So relembrando...(eu flei q nao ia mas fzer isso mas fazer o que...)

eu num acredito, nem respeito... mas se os mano conseguir, eu virou crente na HR....

Eu acho que alegação de uso religioso é uma grande merda, porque isso poderia justificar um monte de bosta...se a pessoa vai fazer uso medicinal, religioso, sexual ou fecal, fica por conta de cada um.

mas é semelhante... é que nem sai em jornal que um bebe foi morto devido a ritual religioso... o cara vai ser absolvido só pq era pela religião? acho que isso não é justificativa coerente.

cara foda-se o respeito se fora legal... o resto é só deboche

uma bosta num seria... o foda é que eu, cetico, vou ter que escutar a (IMHO) ladainha de um cara que se diz mais entendido de um negocio que ele criou (óbvio) e ter que contribuir com dizimos ou wotevers...

E eu acho mais digno fingir estar doente, do que fingir que acredita em papai noel.

Quem precisa de cannabis para o auto-conhecimento, não precisa acreditar em papai do céu.

Hernesto, vc e os demais crentes devem ter um sério problema para interpretação de texto.

Religião deixa as pessoas meio cegas mesmo

Voce acha q a eh assim q se aborda esse tipo de assunto...

ok...

precisamos todos rever conceitos.

Uma palavra pode ter vários significados... Esse monte de frase solta que vc colocou, fora do contexto do tópico, não quer dizer absolutamente nada... E nem prova nada... Interpretação "literal" é o pior tipo de interpretação que existe... Vc "ouviu" o que quis ouvir e não a real crítica feita no tópico.

Ninguém criticou ou falou mal do USO RELIGIOSO (não estou me referindo a religiões e sim ao uso religioso) ou do USO MEDICINAL.

O que foi criticado aqui, dentro de todo o contexto do tópico, foi a existência de um conjunto de leis que, ao mesmo tempo, permite o uso religioso e medicinal de uma substância ao mesmo tempo em que proibe a mesma substância de ser usada recreativamente na medida em que as pessoas que fazem uso recreativo podem simplesmente alegar que fazem uso medicinal ou religioso. Isso, ou seja, a existência desse tipo contradição na lei, é uma "merda", "besteira", "burrice", "idiotice" etc.

Qual o sentido de criar uma lei que não pode ser cumprida? Obviamente que nenhum... As críticas aqui foram à lei e não ao uso religioso ou medicinal... A Lei que garante a liberdade de alguns, mas não de todos... A lei que pode ser burlada com uma simples mentira... A lei que não serve para nada... A lei que nos deixa nas mãos do traficante, independentemente do tipo de uso que façamos da erva...

abs

Link para o comentário

Existem muitas lutas diferentes envolvidas e relacionadas, e a pessoa que faz uso religioso sincero, não está apenas usando um disfarce para poder fumar maconha...

É preconceito dos maconheiros não-religiosos achar isso...

Mas o que foi dito e redito por aqui foi justamente o contrário, ou seja, que os usuários recreativos, na medida em que o uso recreativo continuar proibido, irão alegar que fazem uso religioso ou medicinal como disfarce para poder fumar...

Link para o comentário

VC acha que nao rolou grosseria na abordagem ou desrespeito

Blz...cada um no seu quadrado.

Vai la no medicinal falar isso tambem...

Rolou tudo isso que vc tá falando NO TÓPICO... Principalmente quando o foco da discussão deixou de ser o uso religioso e passou a ser a religião... Porém, especificamente falando do uso religioso, não entendo ter rolado grosseria ou desrespeito...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

se vc acha assim...

Canadense sobre o video que fala sobre o uso religioso e a tentativa dos caras de legalizarem sua igreja. (pra nao falar q eu estou descontextualizando)

¨eu num acredito, nem respeito... mas se os mano conseguir, eu virou crente na HR....¨

Pernola sobre a noticia e o video

¨Eu acho que alegação de uso religioso é uma grande merda, porque isso poderia justificar um monte de bosta...se a pessoa vai fazer uso medicinal, religioso, sexual ou fecal, fica por conta de cada um. ¨

Se achar q eu to mudando o contexto vai na primeira pag do topico e ve o contexto original.

Como eu jah falei...

Nao ve grosseria ou desrespeito na abordagem do uso religioso...

Cada um no seu quadrado...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

¨Mas eu realmente acho que lutar focando no uso religioso é uma grande merda.

Acho egoísta demais pautar uma coisa que deve ser pra todos, num foco que não é pra todos.¨

Pernola meu nobre...

Quem luta pelo uso religioso nao deixa de lutar pelo uso recreativo e meicinal...nao seja simplista, reducionista...Ninguem disse isso...nem na noticia nem no video...

Egoista e falar que essa pauta nao eh valida pq nao concord com ela...Se fosse um grupo religioso radical da maconha falando q tem q legalizar soh o uso religioso etenderia e concordaria com sua postura...Mas nao eh o caso.

E duvido q vc fale da mesm forma no topico medicinal.Que tambem eh um uso restrito. O lance eh preconceito mesmo.

Uma coisa nao exclui a outra...eu luto ativamente pela legalizacao em todos os usos, industrial, medicinal, religioso, recreativo (soh nao luto pelo fecal pq nao tenho ideia de como seja hehehehehe)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu colocaria outra parte em negrito

¨Eu acho que alegação de uso religioso é uma grande merda, porque isso poderia justificar um monte de bosta...se a pessoa vai fazer uso medicinal, religioso, sexual ou fecal, fica por conta de cada um.

Em nenhum momento em critiquei o uso religioso. Se eu tivesse alguma critiva contra o uso religioso, eu já teria feito.

Se vc acha assim...

Canadense sobre o video que fala sobre o uso religioso e a tentativa dos caras de legalizarem sua igreja. (pra nao falar q eu estou descontextualizando)

¨eu num acredito, nem respeito... mas se os mano conseguir, eu virou crente na HR....¨

Pernola sobre a noticia e o video

¨Eu acho que alegação de uso religioso é uma grande merda, porque isso poderia justificar um monte de bosta...se a pessoa vai fazer uso medicinal, religioso, sexual ou fecal, fica por conta de cada um. ¨

Se achar q eu to mudando o contexto vai na primeira pag do topico e ve o contexto original.

Como eu jah falei...

Nao ve grosseria ou desrespeito na abordagem do uso religioso...

Cada um no seu quadrado...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não faria a mesma crítica ao uso medicinal, pelos mesmos motivos que apontei. São pessoas que precisam daquilo. Se a gente tem algum benefício com isso, que bom, mas não se compara com quem vai morrer ou não vai conseguir ter qualidade de vida porque tem acesso negado ao remédio.

Se quem luta pelo religioso também luta pelos demais usos, ótimo. Só não acho que o religioso deva ser visto como "prioridade" em relação aos demais. A minha crítica foi pontualmente em cima disso, do uso religioso como norte.

¨Mas eu realmente acho que lutar focando no uso religioso é uma grande merda.

Acho egoísta demais pautar uma coisa que deve ser pra todos, num foco que não é pra todos.¨

Pernola meu nobre...

Quem luta pelo uso religioso nao deixa de lutar pelo uso recreativo e meicinal...nao seja simplista, reducionista...Ninguem disse isso...nem na noticia nem no video...

Egoista e falar que essa pauta nao eh valida pq nao concord com ela...Se fosse um grupo religioso radical da maconha falando q tem q legalizar soh o uso religioso etenderia e concordaria com sua postura...Mas nao eh o caso.

E duvido q vc fale da mesm forma no topico medicinal.Que tambem eh um uso restrito. O lance eh preconceito mesmo.

Uma coisa nao exclui a outra...eu luto ativamente pela legalizacao em todos os usos, industrial, medicinal, religioso, recreativo (soh nao luto pelo fecal pq nao tenho ideia de como seja hehehehehe)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Voce acha q vc foi legal, nao foi agressivo ou desrespeitoso na sua abordagem...Muito bom...se vc eh assim quando tah sendo educado, imagina quando nao tah...

Isso eh preconceito puro, vc acha q a luta pelo uso medicinal mesmo sendo restrito como o religioso eh mais valida, mais verdadeira, que esse uso eh mais necessario.Voce pode nao acreditar, mas para muita gente religiao eh questao de vida ou morte, tao importante quanto a saude. Como o Alma disse tem muito mais por traz dessa luta pelo uso religioso. O rascismo, a domincao cultural e proibicao do uso religioso da maconha estao intimamente ligados...Se tiver afim de saber mais vai estudar sobre a plantinha q vc fuma que referencia bibliografica nao falta...

No mais...prefiro nao comentar

Cada um no seu quadrado eh o lema daqui pra frente...

Que os leitores do topico tirem suas proprias conclusoes...

E facil ver de onde partiram as agressoes...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ninguém criticou uso espiritual/religioso.

Quem se doeu, que não soube interpretar algo simples e óbvio.

ngm criticou o uso espiritual?! agente q entendeu mal?

entao o que eu vi la pra tras fica como falta de modos, falta de educação, pura e simples.

nao quero nem ver vcs criticando algo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sem necessidade pq nao foi com vc...

Eu nao sei nao...vejo alguma possibilidade da regulamentacao do uso religioso sim. asim como o medicinal. E um passo em direcao a legalizacao total.

A ayahuasca tem efeitos mais fortes que a maconha tah ai pra todo mundo...regulamentada para uso religioso.

Agora que alguns users do GR nao entendem nem respeitam a fe alheia, isso eh verdade....E nao aceitam nem mesmo que os caras se ofendam com as agressoes que foram dirigidas a sua luta, ou a suas praticas...O que eh desrespeito em dobro, alem de ser avacalhado tem q ficar quietinho...

E isso eh uma pena... O GR esta no momento de se institucionalizar, virar uma associacao de reducao de danos e convivio de usuarios. Dessa forma, com essa postura da moderacao...dos users mais antigos...a coisa vai ficar dificil...

Eu mesmo desanimo de contribuir....E olha q eu contribuo muito pela luta aqui no RJ....

Fazer o q? Cabe a lideranca do GR resolver esse tipo de coisa...

numa associacao de verdade, nao tem espaco para criticas sarcasticas e agressivas a nenhum tipo de usuario que esteja lutando pela legalizacao da erva, seja para uso medicinal, industrial, recreativo ou religioso...por mais leve que seja o sarcasmo e a agressividade...E eu nao achei leve nao...

MAs blz...

Link para o comentário

Polêmica desnecessária essa, melhor criar um tópico "Maconha x Religião", la poderiam debater sobre ou até marcar um encontro pra resolver de forma mais violenta, como é costume nesses embates envolvendo religião.

A Religião tem de ser uma investigação pessoal, não adianta discutir.

Alguns foram um pouco desrespeitosos, e com certeza outros se sentiram ofendidos, ambos sem necessidade.

Sem contar que é totalmente fora da nossa realidade essa suposição, fala sério, até parece que vcs não sabem ora!

Óbvio... Sendo que em nenhum momento houve criticas aos usos religiosos e medicinais e sim a uma possível legislação que permita ambos os usos ao mesmo tempo em que veta o uso recreacional, sendo que nesse caso bastaria ao usuário recreativo mentir... Não entende isso quem não quer...

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...