Ir para conteúdo

Doentes Poderão Cultivar E Comprar Maconha Sem Restrições Na Califórnia


phd_thc

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

El País

David Alandete Em Washington

O Tribunal Supremo da Califórnia eliminou todas as restrições ao cultivo e à posse de maconha para uso médico por pacientes em uma esperada sentença emitida na semana passada e que foi de aprovada por unanimidade. A partir de agora os doentes que forem autorizados por seus médicos a usar Cannabis para atenuar sua dor poderão cultivar as plantas ou comprar a quantidade de maconha que desejarem.

"Os indivíduos não estão sujeitos a nenhum limite específico e não precisam da recomendação médica para exceder qualquer limite; pelo contrário, podem possuir a quantidade de maconha médica que seja razoavelmente necessária para suas necessidades pessoais", afirmou na sentença o presidente do tribunal, Ronald M. George.

A instância judicial máxima do estado desautoriza assim o Senado e a Assembléia Legislativa da Califórnia, que em 2003 aprovaram limites rígidos para a posse de maconha para uso médico, legalizada em 1996 através de voto popular. O Legislativo proibiu em 2003 que os pacientes possuíssem mais de 227 gramas de maconha e seis plantas maduras, com brotos, ou 12 plantas jovens.

Naquele mesmo ano foi criado por lei um registro em que devem se inscrever todos os pacientes autorizados a consumir maconha e através do qual obtêm um cartão de identificação pessoal com o qual podem comprar a substância. Na mesma sentença emitida na quinta-feira, os juízes do Supremo decidiram que o uso desses cartões de identificação é legal e que os condados devem continuar a emiti-los.

O requisito principal para comercializar maconha na Califórnia é que o estabelecimento que a venda seja administrado por uma cooperativa ou outra organização sem fins lucrativos, na qual os vendedores não tenham qualquer lucro. Na última terça-feira o governo local de Los Angeles ordenou o fechamento de cerca de 800 lojas de maconha na cidade e determinou que o número de estabelecimentos que oferecem a substância seja mantido em 70.

Na véspera, em seu último dia como governador de Nova Jersey, o democrata John Corzine ratificou uma lei que também legalizou o uso da maconha médica naquele estado, que foi o 14º dos EUA a aprovar uma norma semelhante.

Diversos estudos demonstram que a maconha pode ajudar a combater certos sintomas de doenças como câncer ou Aids, ou a combater os efeitos secundários da quimioterapia, como as náuseas. Outras pesquisas dão provas de que o abuso dessa substância pode ter efeitos nocivos, como perda de memória a curto prazo ou ataques de ansiedade.

Tradução: Luiz Roberto Mendes Gonçalves

FONTE: UOL

http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/elpais/2010/01/29/doentes-poderao-cultivar-e-comprar-maconha-sem-restricoes-na-california.jhtm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...