Usuário Growroom Marchador Postado January 29, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 29, 2010 Olá amigos, este é minha primeira contribuição no GR. Fiquei quieto até agora para não falar besteira mas acompanho o fórum, principalmente as dicas de cultivo... Recentemente tive uma idéia que julgo interessante: fazer um Super-Trunfo de drogas, sendo que cada droga é representada por uma carta. Lógico, o Super-Trunfo vai ser nossa querida maconha! Criei uma planilha para organizar os dados, está no Google Docs. Por enquanto coloquei apenas algumas poucas drogas, baseando-me no estudo "Jack E. Henningfield, PhD for NIDA, Reported by Philip J. Hilts, New York Times, Aug. 2, 1994 "Is Nicotine Addictive? It Depends on Whose Criteria You Use."" http://drugwarfacts.org/cms/?q=node/28. A planilha está em: http://spreadsheets.google.com/pub?key=tdXATCDAmmMVsiFL_WbE6lQ&output=html Gostaria de pedir a colaboração de todos, para que possamos preencher as 32 cartas. Quando finalizarmos isto, farei a arte das cartas e disponibilizarei para todos. Quem quiser permissão de escrita, basta solicitar que em seguida dou permissão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
007 Postado January 29, 2010 Denunciar Share Postado January 29, 2010 maneiro lek esse joguinho e tranquilo de jogar . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom aleluia Postado January 29, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 29, 2010 CAra que idéia genial agente podia fazer o ranking tipo - quantidade de THC (em por cento, de 5% até 20%) - cheiro (nota de 0 até 10) - aparencia (de 0 a 10) - produtividade (de 0 a 10) daí era só pegar umas fotos dos strais e jogar a arte em cima qnd tiver mais tempo eu faço uma pra ver como fica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom sano Postado January 29, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 29, 2010 Muito bom, meu amigo!! Genial sua idéia!! Acho que podemos completar as 32 cartas usando dados do erowid Quero muito ver esse jogo pronto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Marchador Postado January 29, 2010 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 29, 2010 CAra que idéia genial agente podia fazer o ranking tipo - quantidade de THC (em por cento, de 5% até 20%) - cheiro (nota de 0 até 10) - aparencia (de 0 a 10) - produtividade (de 0 a 10) daí era só pegar umas fotos dos strais e jogar a arte em cima qnd tiver mais tempo eu faço uma pra ver como fica! Alelúia, esta primeira edição do Supertrunfo alcança todas as drogas, de modo que possamos comparar a maconha com outras, ilegais e legais. Mas é uma ótima idéia pra uma segunda edição. um Supetrunfo só de strains de maconha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Marchador Postado January 29, 2010 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 29, 2010 Muito bom, meu amigo!! Genial sua idéia!! Acho que podemos completar as 32 cartas usando dados do erowid Quero muito ver esse jogo pronto! Sano, pra deixar bem clara a hipocrisia em que vivemos, gostaria que nas 32 cartas tivessem várias cartas com drogas legais, como Tylenol, ansiolíticos e anti-depressivos. Ótima referência essa URL que vc passou! Quem quiser colaborar, sinta-se à vontade! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Marchador Postado January 29, 2010 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 29, 2010 po mas eu ate ja fiz umas cartas com um amigo uma vez kkk so q nao levamos em frente a parada por dar mole... po é mto boa a ideia, mas eu colocaria só as strains. so erva saca. podia ate rolar um soltao da bahia kkk algo assim ehehe carta ruim seria tipo prensado paraguayo kkkk ainda vou fazer um so com strains cultivados por mim hehehe irado mermo. :bong: Aí Cabelo, a idéia do SuperTrunfo de strains é ótima, mas é mais pra quem curte mesmo maconha... A idéia dessa primeira versão do jogo é ter um público-alvo mais amplo, de modo que a pessoa comum possa comparar a cannabis com outras drogas conhecidas. Imagine só o quanto de gente se supreenderia ao descobrir que Tylenol mata mais do que cocaína, e que a maconha é nosso Supertrunfo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Marchador Postado February 3, 2010 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 3, 2010 Dando sequencia no assunto, gostaria de registrar um detalhe importante sobre o Supertrunfo: Como se vê na imagem abaixo (aliás, muito clássica) o Supertrunfo nem sempre tem as melhores estatísticas do que seus concorrentes. Isso ocorre pois, ele ganha das demais cartas, mas se comporta como uma carta normal contra as cartas do grupo A. -------- Sobre os critérios pra gente classificar cada carta, como vcs acham que podemos agir? Existem com certeza muita controvérsia sobre várias drogas, por isso pensei em fazer um placar com estudos sobre cada aspecto das cartas. Exemplo: Carta - ASPIRINA Critério - Dependência Estudo 1 - Fulano de Tal - Conclusão: Não causa dependência (1 ponto p/ não) Estudo 2 - Beltrano - Conclusão: Não causa dependência (1 pontos p/ não) Estudo 3 - Sicrano - Conclusão: Não causa dependência (1 pontos p/ não) Resultado geral: grau de dependência - 0 Não sei se fui claro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom togo Postado February 3, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 3, 2010 Foi claro sim, e achei sua idéia bem legal. Só tem que estabelecer nas regras quais critérios vencem com mais pts e quais vencem com menos pts. E vai ser trabalhoso levantar esses estudos sobre 32 drogas. Mas com certeza vai sair uma coisa bem bacana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Marchador Postado February 3, 2010 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 3, 2010 Foi claro sim, e achei sua idéia bem legal. Só tem que estabelecer nas regras quais critérios vencem com mais pts e quais vencem com menos pts. E vai ser trabalhoso levantar esses estudos sobre 32 drogas. Mas com certeza vai sair uma coisa bem bacana E aí Togo, eu acho que nos critérios que temos na planilha até agora, vence o valor MENOR: - Dependência - Abstinência - Tolerância - Reforço - Intoxicação - Mortes por ano (nos EUA) A planilha está aqui https://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AmJgCw3nYj6ndGRYQVRDREFtbU1Wc2lGTF9XYkU2bFE&hl=pt_BR Quem quiser permissão para escrita, é só me mandar seu gmail que eu dou a permissão. Pois é, não vai ser fácil não. Se formos ficar só com estudos, vai demorar pra cacete. Eu pensei que talvez pudéssemos entrevistar alguns farmaceuticos, pelo menos para as drogas legais. Mesmo que as "notas" fiquem diferentes, a gente faz uma média dos valores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom GROWER-X Postado February 3, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 3, 2010 Bacana a idéia, principalmente pelo lado educativo/ informativo que gera. Nao cheguei a brir a tabela,ja tem as 32 drogas relacionadas? Nao te como jogar ou colar como imagem aqui? Eu tenho umas cartas gringas de strains de cannabis jogadas em algum canto aqui de casa, lembro que a qualidade das fotos sao excelentes, preciso procurar, mais acho que é uma espécie de super trunfo tb. Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Marchador Postado February 3, 2010 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 3, 2010 Bacana a idéia, principalmente pelo lado educativo/ informativo que gera. Nao cheguei a brir a tabela,ja tem as 32 drogas relacionadas? Nao te como jogar ou colar como imagem aqui? Eu tenho umas cartas gringas de strains de cannabis jogadas em algum canto aqui de casa, lembro que a qualidade das fotos sao excelentes, preciso procurar, mais acho que é uma espécie de super trunfo tb. Abs, Opa, beleza cara? A planilha vc pode ver nesse endereço mesmo: https://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AmJgCw3nYj6ndGRYQVRDREFtbU1Wc2lGTF9XYkU2bFE&hl=pt_BR Para visualização é público, mas para editar eu preciso te dar autorização. Ainda não tem as 32 drogas não cara... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom opalheads Postado February 4, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 4, 2010 tentei, mas não tá permitindo o acesso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Marchador Postado February 4, 2010 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 4, 2010 tentei, mas não tá permitindo o acesso Opa, que estranho cara... vou tentar postar o endereço de outra maneira: http://spreadsheets.google.com/pub?key=tdXATCDAmmMVsiFL_WbE6lQ&output=html http://spreadsheets.google.com/pub?key=tdXATCDAmmMVsiFL_WbE6lQ&output=html 3 amigos meus conseguiram visualizar usando Firefox e IE8. Para editar, como te disse, eu te dou permissão assim que vc passar seu endereço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Marchador Postado February 4, 2010 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 4, 2010 Mais um teste pra ver se funfa: http://spreadsheets.google.com/pub?key=tdXATCDAmmMVsiFL_WbE6lQ&output=html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom CrazyHash Postado February 5, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 5, 2010 Boto fé nessa ideia abrassss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bas Postado March 23, 2010 Denunciar Share Postado March 23, 2010 po mas eu ate ja fiz umas cartas com um amigo uma vez kkk so q nao levamos em frente a parada por dar mole... po é mto boa a ideia, mas eu colocaria só as strains. so erva saca. podia ate rolar um soltao da bahia kkk algo assim ehehe carta ruim seria tipo prensado paraguayo kkkk ainda vou fazer um so com strains cultivados por mim hehehe irado mermo. :bong: Não fizemos por questoes de direitos autorais dos jogos cabelo Isso que tinha me desanimado na epoca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Funk Buda Postado March 23, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 23, 2010 Drogas que não podem faltar nesse trunfo Meta-anfetamina (Speed) - Muito popular nos EUA e Europa, nos EUA um problema maior que crack! Crack - Os efeitos e números são bem diferentes dos da Cocaína óxido nitroso - o famoso gás do riso tem que pensar nuns legalizados... sei lá.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Marchador Postado March 23, 2010 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 23, 2010 Drogas que não podem faltar nesse trunfo Meta-anfetamina (Speed) - Muito popular nos EUA e Europa, nos EUA um problema maior que crack! Crack - Os efeitos e números são bem diferentes dos da Cocaína óxido nitroso - o famoso gás do riso tem que pensar nuns legalizados... sei lá.... Anotado! Tenho um amigo que é farmaceutico que vai nos dar um help nas drogas legais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom classicalgas Postado March 23, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 23, 2010 falta algumas , benflogin , ayahuasca , salvia divinorum ,yopo, metilfenidato(ritalina),kratom , LSA(ipomeia tricolor, agr nervosa) deveria ter um topico:espiritualidade e reações adversas(as principais ) , letalidade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dadaporai Postado October 15, 2021 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 15, 2021 Gente achei incrivelllll quero muito ver isso A ideia funfou ou morreu? o docs n existe mais? chama ai q ajudo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Mr. Pothead Postado October 15, 2021 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 15, 2021 2 horas atrás, dadaporai disse: Gente achei incrivelllll quero muito ver isso A ideia funfou ou morreu? o docs n existe mais? chama ai q ajudo @dadaporai não leva a mal não rsrs é engraçado só 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dadaporai Postado November 12, 2021 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 12, 2021 Em 15/10/2021 at 16:56, Mr. Pothead disse: @dadaporai não leva a mal não rsrs é engraçado só hahahah ? desenterrei mesmo mas vei queria muito q tivesse rolado esssa ideia 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom mziTow Postado January 25, 2024 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 25, 2024 [url=https://med-klinika163.ru/index.php?newsid=36]прием врача терапевта[/url] или [url=https://clinika-med.ru/uslugi-ginekologa]Услуги гинеколога в Самаре[/url] [url=https://klinika-med163.ru/news/21-vedenie-beremennosti-v-moskve-medicinskij-centr-medico.html]ведение беременности[/url] https://med-klinika163.ru/index.php?newsid=30 Ещё можно узнать: [url=http://yourdesires.ru/vse-obo-vsem/1382-chto-takoe-iskopaemoe.html]что такое ископаемое[/url] программы ведения беременности в Самаре Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts