Ir para conteúdo

Policia Militar Parana


dogoargentino

Recommended Posts

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=971255&tit=A-policia-como-deve-ser

faltou a parte final...

Adicional de periculosidade

Propõe que policiais militares e bombeiros que exerçam atividades como patrulhamento ostensivo e combate a incêndios recebam um adicional de 30% sobre a remuneração. Entram no pacote ações de intervenção tática, custódia, guarda ou transporte de presos, buscas e salvamentos.

Promoção automática

O texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 423/09 prevê que policiais militares realizem cursos preparatórios e tenham uma promoção automática a cada cinco anos. De acordo com o autor da PEC, deputado Marcelo Serafim (PSB-AM), isso ajudaria na re-estruturação do órgão.

Piso Nacional

Há diversos projetos tramitando sobre este assunto. O objetivo é que os policiais militares em todo o Brasil tenham o mesmo salário. Hoje existem discrepâncias como o Rio de Janeiro e Brasília. Enquanto na capital federal os PMs iniciam a carreira com R$ 4 mil, os cariocas ganham menos de R$ 1 mil.

Carga horária

A ideia é diminuir a carga horária dos agentes de segurança pública para 30 horas semanais. O PL 5.799/09 pretende reduzir o estresse e o desgaste físico desses profissionais.

Em andamento

O salário é outro obstáculo. Cada estado é responsável pela estrutura de sua polícia, mas a regra é que estes profissionais ganhem mal. Arriscam a vida muitas vezes por um salário mínimo. Como a administração é estadual, há as discrepâncias. Em Brasília, os PMs ganham em média R$ 4 mil, enquanto no Rio a remuneração base é cerca de R$ 1 mil. Além disso, lidam com viaturas, armas e tecnologia defasadas perto dos chefões do narcotráfico. No Paraná, os PMs recebem cerca de três salários mínimos – em torno de R$ 1,8 mil.

Para o antropólogo Luiz Eduardo Soares, autor dos livros Cabeça de porco e Elite da tropa, as polícias estaduais, de um modo geral, não satisfazem nem a sociedade, nem seus profissionais e nem as exigências constitucionais. “Há um nível elevadíssimo de irracionalidade nas ações, de brutalidade, de corrupção e de ineficiência. Elas funcionam relativamente, apagam incêndios, reproduzem padrões herdados e não estão regidas por uma política integrada e sistêmica”, diz.

Soares é enfático ao afirmar que está em curso, em vários estados brasileiros, como o Rio de Janeiro, um verdadeiro genocídio de jovens pobres, sobretudo negros, do sexo masculino. “Para mudar esse quadro de horror é preciso mudar o modo de pensar e de agir das polícias, isto é, a cultura profissional, os métodos, as táticas e mesmo as metas, as prioridades e as estratégias. O valor maior e o grande objetivo têm de ser a defesa da vida.”

Há um ano, o secretário na­­cional de segurança pública, Ricardo Balestreri, afirmou que a segurança pública no Brasil era um desastre. De acordo com ele, não se pode dizer o contrário de um país que registra cerca de 45 mil homicídios por ano. A secretaria foi criada e estruturada em 1997 e apenas em 2007 foi criado o primeiro programa nacional de segurança pública, o Pronasci. Antes disso, cada estado agia isoladamente, sem coordenação federal e, muitas vezes, sem gestão. Os problemas ainda são muitos, inclusive no orçamento – que precisaria passar do atual R$ 1 bilhão para R$ 8 bilhões. Mas Balestreri vê avanços. A secretaria investiu pesado na formação dos policiais e trouxe para o debate o conhecimento científico. “A truculência não levou a nada. Precisamos de conhecimento para ter uma polícia à altura da democracia.”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ausencia de violência e corrupção não podem ser encarados como conquistas para a corporação.

Isso é o básico do básico. A falta é que faz muitos acharem a polícia um nojo.

A polícia será uma instituição melhor quando os policiais passarem a ser humanos dotados de bom senso e deixarem de ser robos militarizados.

Mas já é um avanço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Para o antropólogo Luiz Eduardo Soares, autor dos livros Cabeça de porco e Elite da tropa

O Luiz Eduardo Soares pra mim é o cara que mais entende de seguranca publica no Brasil.

Legal, acho bacana a PM se modernizar e avancar cada vez mais. Realmente os exemplos ruins ainda sao muito recorrentes mas a profissionalizacao das policias um dia chegará ao nivel ideal no Brasil. Vai demorar muito e vai ser aos trancos e barrancos. Mas vai!

Parabéns ao envolvidos em fazer um bom trabalho em um terreno tao dificil de se construir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É, acho que eu fui injusto.

Mas falando sério, vc não tá comovido com essa matéria.

Acho que a primeira frase já é algo que nos coloca pra refletir:

Um currículo de dar inveja e uma firme postura ética que não tolera violência e corrupção. Esse é o perfil de uma geração policiais que, pouco a pouco, se torna mais numerosa no Brasil.

Vai dizer que não é esse o perfil que está se tornando comum na polícia? Eu estou muito sensibilizado com a ética da polícia.

Acho que deveríamos dar medalhinhas de honra ao mérito à polícia, ao governador André Puccinelli e ao DEM. Grandes exemplos a serem seguidos por quem não era bom e quer ter um rumo...

... fecal.

Pernola, se for o que eu estou pensando acho que TODAS PM´S DO BRASIL TÊM!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Como sempre defendi aqui, a policia militar do Parana ha tempos vem formando policiais de uma maneira diferente.

Apesar de voces dizerem que a policia esta mudando, não consigui ainda enxergar tal mudança, sou usuario de cannabis a 3 anos e já fui humilhado, agredido , e já me forjarão um fragrante , isso tudo me traz ira e odio da policia paranaense, eu ja passei por tudo isso e não desejo a ninguem, graças a Deus nunca fui preso de fato pois eu era "de menor" na época. Essa policia é extremamente racista e hipocrita a ponto de fazer eu mudar minha versão dos fatos para incriminar um sujeito menos desprovido "mendingo" como traficante... sendo que esse sujeito apenas pediu uma "bola" do meu baseado. Espero profundas mudanças no modo de pensar não apenas da policia mais sim da sociedade que nos discrimina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR
recebam um adicional de 30% sobre a remuneração

Essa pode esquecer... Aqui durante mto tempo os tribunais de primeira e segunda instância concederam insalubridade e periculosidade sobre remuneração para quem pleiteava em juízo... Porém as decisões eram sempre reformadas em Brasília, seja no TST ou no STJ... Então ainda que seja criado por lei esse adicional provavelmente vai ser contestado pela Fazenda Pública e será recalculado tendo como base o salário mínimo e não a remuneração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Polícia nunca trabalhou a serviço dos civis, trabalham a favor de si mesma. Tratam todo mundo como bandidos ou pessoas abaixo deles, abordam os civis que nem lixos, esse é o geral.

ah, mas por ex., quando alguem rouba a sua residência, você liga pra quem?

Eu ligo pra polícia militar do meu estado. Mas se eu tivesse a opção de ligar pra uma outra policia que não fosse corrupta e tivesse realmente interessada a proteger os civis com respeito, eu ligaria pra essa outra, mas como não tem, eu me sujeito aos "serviços" da que temos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O que a PM defende são apenas seus próprios interesses e ponto. Isso vêm desde a época da ditadura. Não estão nem aí pro cidadão ou para a justiça. Vejam os casos de crime envolvendo policias, nunca nenhum deles é condenado, na PM tem muito corporativismo, os caras se defendem na cara dura ... PM está falida, há mto tempo deixaram de lado o "proteger e servir", são bandidos fardados que se escondem atrás da lei ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A policia é o braço armado do Governo,

e como no Brasil o Governo é corrúpto, é impossível ter uma polícia ´´boa``,

tanto para o cidadão quanto para o próprio policial que tem que absorver todo o mal social gerado por esse Governo corrupto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

30% de remuneração...? a cada 5 anos, promoção automatica.....quanta cara de pau!

30 horas semanais...... :hahaha: que palhaçada! para mim são 3 dias de trabalho pesad0 de seg a sab das 8.00hrs as 18.00hrs, e ainda assim nao consigo me livrar de antigas dividas.

arrisca a vida muitas vezes por um salario minimo de 1.800?.............. parece até desculpa para aceitar propina............e outra se o salrio minimo no brasil fosse de 1.800 reais..........aaaaaaaa Brasil tropical

A secretaria investio pesado na formação policial........

me lembro muito bem, em um tempo não muito distante, eu com a minha garota em uma area nobre de Sp, estavamos discutindo...........fui praticamente levantado do chão na borrachada, pelo simples fato do pulicia IMAGINAR eu um cara da raça negra esta em uma area NOBRE ROUBANDO! quanto preparamento hein!!!! até hj esta rolando o processo!!!!

de boa growroom.net, estou azul de nervoso, 30 horas semanais?................ :vsf:

se os pm's tivessem pelo menos um pingo de preparo blz......mas não tem, seja aqui em em sp ou em qualquer outro lugar policia despreparada para qualquer situação!!!!!

A PM ESTA FALIDA HA MUITO TEMPO, DEIXARAM DE LADO O "SERVIR E PROTEGER" BANDIDOS FARDADOS QUE SE ESCONDEM ATRAS DA LEI E ABUSAM DESSE PODER!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

defender a PF já é foda. Agora, defender a PM, vixi... eu tenho certeza que 40% dos PMs que eu conheco sao bons profissionais. Mas essa discussao é perda de tempo... boa sorte pro brother dogoargentino

Difícil tarefa mesmo.

Afinal é mais fácil encontrar argumentos pra defender as ações do capeta do que pra defender as ações da PM :(

Editado por White smoke
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

defender a PF já é foda. Agora, defender a PM, vixi... eu tenho certeza que 40% dos PMs que eu conheco sao bons profissionais. Mas essa discussao é perda de tempo... boa sorte pro brother dogoargentino

Defender a PF é mole! Não dá pra comparar a atuação da PF com a da PM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Realmente de uns tempos pra cá a policia federal tem dado a impressão de que tem melhorado principalmente devido ao sangue novo que tem entrado.

Porém casos como o do banqueiro Daniel Dantas e a perseguição ao Protógenes Queiroz mostram que ainda falta muito pra ganhar o meu respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Realmente de uns tempos pra cá a policia federal tem dado a impressão de que tem melhorado principalmente devido ao sangue novo que tem entrado.

Porém casos como o do banqueiro Daniel Dantas e a perseguição ao Protógenes Queiroz mostram que ainda falta muito pra ganhar o meu respeito.

Este caso do Dantas realmente foi uma vergonha, um dos maiores casos de corrupção da historia envolvendo valores bilionarios e simplesmente deram um jeito de enterrar tudo. É triste ver o trabalho feito pelo Protógenes sendo jogado no lixo e ainda passou a ser acusado e perseguido.

Para mim o caso envolvia muito peixe grande e deram um jeito de acabar logo antes da coisa toda começar a cheirar mal, lembro de sair na própria midia noticias falando que o Dantas ia denunciar todo o esquema e logo depois começaram a achar falhas na operação da PF.

E o nosso "querido" Gilmar Mendes bateu seu martelo sujo da corrupção e além de dar habeas corpus na época da operação que tinha provas suficientes para prender o sujeito ainda tirou a credibilidade e a legalidade da operação e conseguiu acabar de vez com o processo e investigação... uma vergonha nacional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...