Ir para conteúdo

Policia Militar Parana

dogoargentino

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Defender a PF é mole! Não dá pra comparar a atuação da PF com a da PM.

vc diz isso porque nao tomou pedradas como eu tomei aqui no fórum. Ainda que menos que o dogoargentino, mas já tive minha boa dose de preconceito contra a policia aqui no forum

Haha, bela análise do Bonsai Roots :):P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

vc diz isso porque nao tomou pedradas como eu tomei aqui no fórum. Ainda que menos que o dogoargentino, mas já tive minha boa dose de preconceito contra a policia aqui no forum

Quem lida com direito sabe bem a diferença da PF pra PM. Se rolar outras pedradas eu te ajudo a defender a PF... infelizmente não defendo a PM por um simples motivo, falta de argumentos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu confesso que sou leigo no assunto, porém algumas coisas são meio óbvias....

Comparar a PM a policia federal comparar duas coisas completamente diferentes! Cada uma tem sua missão constitucional, por exemplo, você não ve a federal dando blitz nem batida em morro.

Olhe a condição de trabalho de um PM e de um policial federal, salários, treinamentos , chega a ser covardia!

Sem querer tapar o Sol com uma peneira um policial militar está muito mais sujeito a se corromper que um federal. Outra coisa, apesar das excelentes condições de trabalho da federal a corrupção dentro da corporação é enorme e nem estou falando do caso do Daniel Dantas! Da mesma forma que citei em um post anterior sobre a entrada de armas e munições ilegais no pais pelo Paraná na verdade a grande responsável pelo escalábrio é a PF que a responsável por coibir esse tipo de crime. Fora as ofertas que já tive para compra de material de informática apreendidos em aeroportos. A alguns anos atrás fui apresentado a um camarada que se entitulava o "Rei do laptop" na mão dele um laptop saia pela medate do preço tudo material legitimo! Apreendido pela alfandega de responsabilidade da PF também. Antes que tirem conclusões eu não comprei o Laptop do individuo. Posso citar também sumiços de drogas e dinheiro de dentro de escritórios da federal entre outros escandalos que periodicamente aparecem nos jornais.

Estou dizendo isso não é para detonar a federal que apesar de tudo nos últimos tempos vem dados indicios de uma melhora mas que está muito mas muito aquém do que deveria ser principalmente tendo em vista os recursos da união que são destinaos a instituição.

Por isso acho que comparar a federal à PM ou a policia civil nos estados é o mesmo que comparar o desempenho escolar de um menino de classe média que tem acesso a todos os recursos ao de um que estuda num colégio público que sequer tem acesso a uma alimentação descente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, existe uma coisa chamada "experiencia de vida". O que é muito diferente de pre-conceito.

As pessoas que aqui falam "mal" da PM, não estão fazendo um julgamente baseado em senso-comum, ou em preconceitos.

Pode falar que a polícia agora é moderna, humana, solidária e honesta....

A experiencia nos motra TOTALMENTE O OPOSTO.

De 10 casos de enquadro que a gente passa ou escuta falar, em 9 a ação da PM é totalmente duvidosa, imoral e anti-ética. São FREQUENTES os casos de agressoes verbais (o famoso apovoro) e até físicas (o famigerado nescau com bolachas, né dogo ?).

Então, pode falar que a polícia militar agora é estudiosa, boazinha e correta. O que a realidade nos mostra, é que a PM em sua maioria é despreparada, desonesta e desrespeitosa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quem lida com direito sabe bem a diferença da PF pra PM. Se rolar outras pedradas eu te ajudo a defender a PF... infelizmente não defendo a PM por um simples motivo, falta de argumentos!

Concordo com vc Sano... falta de argumentos a favor e inúmeros contra.

Infelizmente o pior hipócrita é aquele que não procura a verdade e alguém que vem dizer que falta conhecimento para defender a PM ou vive em outra realidade ou é idiota.

É só ligar a TV e ver a quantidade de abusos e absurdos cometidos pela PM país afora... Sem contar a corrupção que impera dentro da corporação, certamente a PM no Brasil inteiro está muito longe do seu objetivo primário que é proteger e dar segurança para a população, infelizmente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vão a júri acusados de matar 111 presos no Carandiru

Depois de 17 anos, os 116 policiais militares acusados de envolvimento na morte de 111 presos da Casa de Detenção, no episódio conhecido internacionalmente como o "massacre do Carandiru", deverão ir a júri popular. A decisão unânime - três votos a zero - foi tomada ontem de manhã pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

A defesa dos acusados tem 15 dias para recorrer em instâncias superiores, como o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou Supremo Tribunal Federal (STF). Na votação de ontem, os desembargadores negaram recurso dos réus e mantiveram a pronúncia decretada em primeira instância.

Dos 116 PMs, 84 são acusados de homicídios qualificados. Os outros 32 são suspeitos de causar lesões corporais nos detentos do Pavilhão 9 da antiga Casa de Detenção. Os crimes atribuídos a esses últimos policiais prescreveram - o que significa que eles não podem mais ser punidos pela Justiça.

O promotor de Justiça Márcio José Lauria Filho, do 2º Tribunal do Júri da capital, disse que os autos têm cerca de 76 volumes, fora os apensos (materiais anexados), e pelo menos 15 mil páginas. Lauria Filho espera que os réus sejam levados a júri o mais rápido possível.

"Minha expectativa é a de que haja logo o julgamento, com desmembramento do processo para facilitar os trabalhos. Quanto mais tempo demora, mais prejudicada fica a acusação." Nenhum dos acusados do massacre foi preso.

Suspensão

O julgamento dos três homens acusados pelo assassinato de José Ismael Pedrosa, ex-diretor da Casa de Custódia e Tratamento de Taubaté e da Casa de Detenção do Carandiru, teve de ser suspenso na tarde de ontem. Um dos advogados de defesa desistiu de última hora pela manhã (e recebeu multa de 20 salários mínimos). O júri foi desmembrado e prosseguia quando, à tarde, um jurado passou mal, o que impossibilitou a continuidade da sessão.

O julgamento agora deve ser remarcado para abril ou maio deste ano. Pedrosa foi morto com 11 tiros, em 2005, a mando da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Como dia Renato Russo:

Cuidado pessoal, lá vem vindo a veraneio

Toda pintada de preto, branco, cinza e vermelho

Com números do lado

Dentro, dois ou três tarados

Assassinos armados

uniformizados

Veraneio Vascaína, vem dobrando a esquina

Porque pobre quando nasce com instinto assassino

Sabe o que vai ser quando crescer desde menino

Ladrão pra matar, marginal pra roubar

Papai, eu quero ser policial quando eu crescer

Se eles vem com fogo em cima

É melhor sair da frente

Tanto faz, ninguém se importa se você é inocente

Com uma arma na mão eu boto fogo no país

Não vai ter problema, eu sei

Vou estar do lado da lei

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse foi só o mais escabroso.

O Brasil é um dos maiores violadores de direitos humanos, só que é enrustido.

Violência policial é violação dos D. H., Nosso sistema de saúde é violação dos D.H., nosso sistema juridico é violação dos D.H., favela é violação dos D.H.

Alguém aqui já leu os tratados de direitos humanos assinados pelo Brasil?

Bom é que em agosto tem Copa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas será que todos os policiais do Paraná, esses que estao recebendo o treinamento, sao tao ruins assim? Eu continuo achando que nao existe nenhuma maneira segura de criticar uma classe

"bandido nao presta"

Ora, já vi varios casos de pessoas que antes dedicavam suas vidas ao crime e que hoje levam uma vida normal, digna, de respeito. Será que quando ele era bandido, ele "nao prestava"? Ou será que o buraco é mais embaixo?

O foda de criticar a PM como o pessoal do GR faz é que, ao criticar a maioria "ruim", os bons policiais (que, sim, existem, sao honestos e sustentam familia com salarios indignos) levam ferro junto.

Eu sei que é dificil. Eu sei que é MUITO dificil. Mas se a gente nao dá um minimo crédito de confianca, ou pelo menos se nao temos um MINIMO de esperanca, fica MUITO dificil mudar o status quo.

Voltamos ao mesmo ponto: eu conheco muitos maconheiros, medicos, policiais e advogados que sao pessoas fantásticas. E conheco varios que sao verdadeiros filhos da puta.

A parada é de pessoa para pessoa.

Ah, vamos tomar cuidado com os argumentos, porque também podemos ser como os caretas, utilizar falacias e outros argumentos nem tao verdadeiros. Quando comparamos os policiais destacados na matéria do comeco do thread com os assassinos do Carandiru, estamos sendo no minimo injustos!

Pré-conceito pessoal, essa merda é uma doenca, um virus. É questao de dar bobeira e esse virus te infecta.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concerteza Avalo.

Não da pra generalizar a classe inteira. Cada policial é um policial.

Mas como falei la pra cima: de 10 casos de enquadro, em 8-9 o policial nao atua de acordo . Sao frequentes as agressoes fisicas e verbais, também o famoso ato de forjar flagrante, e por ai vai.

Mas não são todos que fazem esse tipo de coisa. Claro.

É tipo nota de 100 reais. Existe, sim. Muitos já viram. Mas é difícil de encontrar.

mas será que todos os policiais do Paraná, esses que estao recebendo o treinamento, sao tao ruins assim? Eu continuo achando que nao existe nenhuma maneira segura de criticar uma classe

"bandido nao presta"

Ora, já vi varios casos de pessoas que antes dedicavam suas vidas ao crime e que hoje levam uma vida normal, digna, de respeito. Será que quando ele era bandido, ele "nao prestava"? Ou será que o buraco é mais embaixo?

O foda de criticar a PM como o pessoal do GR faz é que, ao criticar a maioria "ruim", os bons policiais (que, sim, existem, sao honestos e sustentam familia com salarios indignos) levam ferro junto.

Eu sei que é dificil. Eu sei que é MUITO dificil. Mas se a gente nao dá um minimo crédito de confianca, ou pelo menos se nao temos um MINIMO de esperanca, fica MUITO dificil mudar o status quo.

Voltamos ao mesmo ponto: eu conheco muitos maconheiros, medicos, policiais e advogados que sao pessoas fantásticas. E conheco varios que sao verdadeiros filhos da puta.

A parada é de pessoa para pessoa.

Ah, vamos tomar cuidado com os argumentos, porque também podemos ser como os caretas, utilizar falacias e outros argumentos nem tao verdadeiros. Quando comparamos os policiais destacados na matéria do comeco do thread com os assassinos do Carandiru, estamos sendo no minimo injustos!

Pré-conceito pessoal, essa merda é uma doenca, um virus. É questao de dar bobeira e esse virus te infecta.

Link para o comentário