Ir para conteúdo

Maconha É Ineficaz Contra Mal De Alzheimer, Mostra Estudo


verdegulho

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Do G1, em São Paulo

Possíveis benefícios da maconha no tratamento do mal de Alzheimer foram testados por cientistas do Canadá, e o resultado foi decepcionante: a droga provou-se cem por cento ineficaz. A descoberta, publicada no jornal científico “Current Alzheimer Research”, esfria as expectativas do uso da droga contra doenças que afetam a memória e a capacidade de aprendizado.

Estudos anteriores usando animais mostraram que a substância HU210 – uma fórmula sintética dos componentes encontrados na maconha – conseguia estimular o crescimento de novos neurônios. Na época, foram usados ratos que carregavam uma toxina responsável pela formação de placas no cérebro, assim como na doença de Alzheimer.

Em pesquisas anteriores, princípio ativo da maconha parecia agir contra mal de Alzheimer. Nos novos estudos, com modelos animais mais confiáveis, substância não teve efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Alzeheimer tem a ver com degeneração da memória. Este estudo foi feito para ver se havia efeito da SUBSTÂNCIA SINTÈTICA no Alzeheimer. A cannabis não é uma substância sintética e não é conhecida por seus efeitos de aumentar a memória. Todo mundo que fuma sabe que memória de curto prazo é afetada (deixar o fogão acesso e queimar a comida por exemplo).

A comunidade científica tem que começar a estudar a planta cannabis. O que os caras fizeram nesta pesquisa foi sintetizar um componente da cannabis e aplicá-lo na pesquisa.

No Brasil, para se estudar o potencial médico de um componente vindo de uma planta, eles estudam primeiramente a PLANTA, identificam qual substância é relacionada com o que eles querem (muitas vezes descobrem utilidades totalmente diferentes do que eles pesquisavam), ai sim sintetizam esse componente para aplicação médica.

Eu cansei de estudar chapado e acho que na memória de longo prazo ela até ajuda.

O que a cannabis é altamente promissora é no Parkinson.

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL4638-5603,00.html

Parece mais que a reportagem quiz fazer uma confusão à respeito das doenças. A população em geral confunde Alzemeire com Parkinson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...