Ir para conteúdo

Gandhia!

Proponha

Recommended Posts

• Usuário Growroom

GALERA!!! E SE...

Ao invés de acendermos maconha, bolarmos uns com fumo de corda!???

Isso não seria desobediência penal e nem civil, seria uma desobediência talvez Moral, apenas moral.

Dessa forma, conseguiriamos chamar a atenção desejada e mesmo com policia não daria absolutamente nada...

Seria até mesmo uma cena estranha, agente fumando uns baseados* do lado dos policiais, tipo uma utopia.

E acho que ficaria mais massa ainda se fizessemos uma roda, bolar umas "troncas" de corda e passar de um em um, só pra fazer fumaça mesmo.

Na hora de soltar pra mídia, diz que é maconha mesmo, os caras vão rapidinho pra dar conteudo pro Datena..Sss....

Pra incrementar, não adianta acendermos um baseado de verdade sendo que com a base que fica lá na frente. Os caras acabam com a coisa em 3 minutos...

Pois então que seja Fake!!!

pensem bem, as pessoas passando na rua e com os carros, associando os nossos baseados* e os policiais do lado sem fazer nada, É PURA CAMPANHA POSITIVA!!!

Vai ter nego que vai dizer: Ué? kuaukaaukukakuaku

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 295
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

GALERA!!! E SE...

Isso não seria desobediência penal e nem civil, seria uma desobediência talvez Moral, apenas moral.

Dessa forma, conseguiriamos chamar a atenção desejada e mesmo com policia não daria absolutamente nada...

Seria até mesmo uma cena estranha, agente fumando uns baseados* do lado dos policiais, tipo uma utopia.

E acho que ficaria mais massa ainda se fizessemos uma roda, bolar umas "troncas" de corda e passar de um em um, só pra fazer fumaça mesmo.

Na hora de soltar pra mídia, diz que é maconha mesmo, os caras vão rapidinho pra dar conteudo pro Datena..Sss....

Pra incrementar, não adianta acendermos um baseado de verdade sendo que com a base que fica lá na frente. Os caras acabam com a coisa em 3 minutos...

pensem bem, as pessoas passando na rua e com os carros, associando os nossos baseados* e os policiais do lado sem fazer nada, É PURA CAMPANHA POSITIVA!!!

hahah eu tinha pensado nisso tambem!! esse esquema é muito massa de fazer! esse eu participo..vai ser engraçado! heheh... mas com certeza vai ter alguem com um "mix" nesse fumo de corda :hahaha: , mas demoro! to dentro se for assim!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se tiver mix no fumo de corda cuidado com o cão "farejador" kuakuakuakua

Sei lá, vejo essa idéia como a melhor forma de protesto, até mesmo pra Marcha. Sem contar que é um dos modos mais economicos, cada um leva o seu, pra complementar, podemos juntar algumas faizas de "Peso social leve" e já era...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cabelo

Na minha opinião, e te garanto que na opinião da maioria das pessoas, que não sabem realmente os beneficios da legalização da maconha, a imagem da marcha é somente: "usuarios de maconha querem usar". Tudo bem, concordo plenamente com você, que mesmo que a marcha queresse só isso ela deveria ser respeitada. Mas a marcha da maconha prega todos os beneficios da legalização, eu LOUVO todos os participantes que organizam e dão seu sangue pela marcha! Só que por deficiencia ao passar as infos da legalização, todas essas boas indoles da marcha são ofuscadas!

Cabelo e sano, todos nós temos direito de se expressar, direito nosso.. mas alem disso temos outras leis, e não estou enganado disso, mas tem outras leis que protegem que o crime e a ameaça para a sociedade não devem ser propagados, e por essas leis que a marcha LEGALMENTE foi proibida.

Eu não estou conseguindo passar essa mensagem pra vocês, mas eu repito, EU ACHO LOUVAVEL a marcha da maconha! Só não acho certo ela ser encarada como uma marcha criminosa!, Não sou contra a marcha! Se ela foi considerada como não apropriada é porque não está conseguindo passar a mensagem. E eu concordo com a vetação até que essa mensagem não for passada corretamente. Inclusive eu fui la no forum tentar falar isso para tomar medidas que consigam propagar a informação, para o juiz e a população entender o que é realmente a marcha, ai sim alem de ela ser liberada, a sociedade vai apoiar e o resultado vai ser feito: a tão sonhada legalização!

inclusive nao quis ir as reuniões falar isso.. com medo do pessoal me interpretar mal, mas já vi que eu é que não consigo explicar direito :) , espero que tenham entendido minha mensagem. abraço.

Penso que você tá cobrando da Marcha uma responsa que não é dela. Como o Cabelo disse, não acho que temos que disputar aceitação de ninguém não. Vejo a Marcha como um fato político que tensiona a sociedade a refletir e a se transformar.

Se a sociedade é engessada ou se transforma lentamente demais (seja lá qual for o motivo), não é ônus da Marcha.

Você parece estar cobrando da Marcha que ela exerça a função que a escola e os modelos de educação não dão conta de fazer.

Não é muito não? Ainda mais em se falando de UM evento, num universo grande de frentes de ação.

A parada é simples.... ir pra rua e se manifestar.

O Alma coloca um ponto que é importante... Essa proposta do Gandhia! vai na contra-mão do que lutamos pra construir em torno da Marcha. O pessoal colocou essa proposta no final da reunião da Marcha aqui em SP, mas ficou claro que não havia ligação institucional entre as coisas.

GALERA!!! E SE...

Ia ser muito massa.... arranjar um som, colocar uma regueira, deixar um monte de fumo de corda pra galera bolar e fazer debates. Tipo... a questão da fumassa até ficaria em segundo plano.... seria uma atividade cultural mais ampla.

Força, paz e bem!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não vô nem entrar na discussão da marcha e me ater só ao tópico, para tentar orientar os novos ativistas interessados nesse tipo de ação.

Gostaria de lembra que a principal acusação contra os organizadores da Marcha era incentivo, indução ao uso de drogas, art.33, que pode dar de penas semelhantes ao tráfico.

A acusação é justamente de que estávamos chamando as pessoas para fumarem na rua. Precisamos de muita luta política e jurídica para provar que o objetivo não é esse, em todas as cidades onde foi possível liberar a Marcha.

Agora, cabe apenas o alerta de que fumar sozinho na rua é uma coisa, chamar as pessoas para fazer isso é outra.

No caso do meu processo da Marcha aqui, nos autos da denúncia há uma cópia de um tópico do Growroom onde eu chamo a galera pra reunião da Marcha, no DCE. Eles usaram como prova de que a Marcha estava sendo organizada.

No nosso caso as acusações não tiveram provas consistentes.

Não quero criar pânico em ninguém, mas se alguém quiser perseguir vocês e encher o saco já copio esse tópico e na hora lá, irá usá-lo para acusá-los não só de uso. As possíveis acusações são:

- Indução, instigação, incentivo ao uso;

- Formação de quadrilha;

- Apologia ao crime.

Não significa que esse tipo de idéia de ativismo deva ser esquecida e arquivada. Mas seria legal aproveitar tanto entusiasmo e colar com a galera que á no ativismo aí em SP, do Coletivo DAR e colocar a idéia na roda, pois precisarão de muito lastro para provar que é uma atividade política, e seria bom, antes de se aventurar por esportes mais radicas, se aproximar da galera que já bate uma bola há um tempo.

Abraços e boa sorte.

O Alma fez algumas colocaçoes importantes....até então eu nem quis comentar esse topico pra não jogar agua no chopp da rapazeada...mas na boa se essa acão fosse feita os coxa cairiam babando e a borracha ia comer solta...(quem já bateu de frente com o Choque de Sao Paulo sabe como doi tomar lambada nas costas e como arde o lacrimogeneo....)

No entanto esse ato teria uma repercussao historica e a midia ficaria um tempao com a maconha em pauta, a questao é somente essa; vale a pena segurar esse rojão? Eu apoio quem tem essa coragem mas pra mim nesse momento é totalmente impraticavel levar um processo judicial porcausa de maconha...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só lembrando que também é proíbido por Lei Estadual fumar tabaco em locais com cobertura!

hehehe

Mas ao menos não dá cadeia....

Abraços

e ainda insistem comigo que fumar maconha deixa o sujeito lesado... :) Indicas e Sativas: ninguém precisa de uppers e downers ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que o “fumo fake” é a unica saída galera, se não vai dar merda…

A Jurisdição vai entender que “fumar maconha em praça pública” não tem esse papo de desobediência civil, é desobediência penal e já era…

Fumar corda é Legal, agente pega um policial pra contestar que os 2k de fumo é legal e jelvis, acende, puxa, não prende e passa.kuaukaukakua

Além de muito mais pessoas comparecerem no local…

Não vai dar merda pra ninguém…

E vamo conseguir um efeito bem impactante sem precisar se aventurar nos ditames das leis… kuaukaukauka

E ai, quem continua querendo fumar maconha de verdade na frente de uma base? eu não…

Fumo fake pô…

Link para o comentário

• Usuário Growroom

também acho que a unica solucao viavel para essa idéia seria usar tabaco, fumo de rolo. Dá até pra fumar no bong poxa, bong limpo nao é ilegal! A galera faz um protesto bem humorado, que vai atrair a atencao e no máximo vai ter policial achando ruim, mal humorado, mas nao poderao fazer nada...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom galera... to meio pasmo com o que li. Excluindo comentários ofensivos e nada construtivos, rolaram até algumas coisas interessantes, mas acho que de tudo, o que vale a pena pegar de gancho é uma pergunta de um cidadão ai:

E ai quem vai segurar esse rojão?

Ficou claro que tem muita gente com medo de levar borrachada, justo, ninguém gosta de levar borrachada.

Hoje vivemos em uma realidade triste. Medo da policia, medo da justiça, medo, medo, medo. A coisa está tão deturpada que em um ato de protesto a primeira coisa que vem a cabeça é: "eu vou me fuder?"

Acho que tem nego sem fôlego pra lutar por suas convicções. Esse protesto não é uma afronta à policia, nem um desafio às leis... Não é guerra, é paz. É acreditar que não somos criminosos e por conta disso não devemos nos esconder como tal, é informar isso. É mostrar que maconheiro não é louco. A policia vai dar borrachada? Porque? Já está institucionalizado que maconheiro tem que apanhar?

Todo mundo aqui vai aceitar isso quieto?

Eu to indo lá acender meu baseadão em uma missão de paz.

Acredito que um ato como esse tem missões e mensagens distintas da Marcha. No dia da marcha em São Paulo, foi engraçado ver gente do tático acelerando carros e subindo na calçada como verdadeiros donos do mundo, como verdadeiros "todos poderosos". Segurando arma e fazendo cara feia. Esses caras são empregados meus e seus. Bom galera, eu não tenho medo de cara feia. Eu fico puto de pensar que um cara, só porque usa uma farda tem o direito de distribuir porrada.

Ir até o MASP, acender um baseadão e ir pra delegacia abrir a minha ficha sem levar porrada, acho super válido.

Acho que não estão captando a profundidade do movimento.

Po galera. Estamos com medo de marginais? Policiais que distribuem porrada, são marginais. Esses sim são foras da lei. Se um cara for lá e pedir educadamente para eu o acompanhar até o distrito, vou sim. Posso até me fuder tendo que lavar banheiro como alguém citou, mas vou estar de cara e consciência limpa acreditando que consegui participar de um movimento nobre que poderia de fato fazer alguma diferênça.

Mas e o outro lado da moeda?

Ja conseguiram imaginar 1000 pessoas indo presas por porte de maconha? como isso ia repercutir na midia? Será que se todos forem lá, gravarem tudo com seus celulares e cameras e o caralho a quatro vai haver violência? Estou falando 1000. Quantos maconheiros temos em São Paulo?

E se houver violência como isso vai soar?

É frustrante ver gente criticar do armário. Vou ao Gandhia para exigir respeito, primeiro como cidadão, depois como maconheiro.

Acho um estupro moral ter policial vigiando placas, cartazes e dizeres. Acho pior ainda maconheiro passivo. A porra da ditadura militar ainda está reinando?

Eu vou e pode ser que eu perca uns dentes e ganhe um olho roxo. Mas ter tudo isso gravado e pela primeira vez poder processar quem faz isso ja vale a pena. Mostrar a putaria que ta rolando sobre abuso de poder já vale a pena. Mostrar que maconheiro não é violento nem louco nem marginal já vale a pena. Poder exigir respeito como um cidadão já é válido.

Acho engraçado gente dizendo: Se tiver tantos caras lá eu vou. Se não for ninguém eu não vou. Fácil né?

Eu prefiro acreditar que no dia, vão comparecer vários maconheiros REALMENTE ativistas que estão fartos de sua situação marginal, enquanto sofremos caoticamente com a violência do tráfico. Eu prefiro acreditar que no dia, vai ter mais de 100 nego acendendo seus baseadões e vão todos em comboio para a delegacia, tipo um ônibus dos maconheiros, uma caravana vamos todos cantando: Eu sou maconheiro com muito orgulho e muito amor. Eu prefiro acreditar que cada um irá fazer a sua parte e agir de acordo com aquilo que acredita.

Galera a legalização da maconha é uma revolução moral em vários sentidos. Combater a violência policial, o preconceito social, o maquinismo da mídia e a força do tráfico não é simplesmente tamborilar palavras em fórums, blogs e sites.

Respeito e paz.

Quem vai segurar esse rojão?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vale lembrar que, se o ato de acender um baseado no vão do MASP for um ato de desobediência civil,

TODO o dia acontece um ato desses :hahaha: .

Dia de semana ou fds, feriadao, nao importa. Sempre tem alguém que trabalha ou estuda ali por perto e vai queimar o fino do dia na hora do almoço.

Capaz até que no horário marcado já tenha gente queimando por lá, sem nem sabe de ato nenhum. Ai vao se juntar na massa.

FREE CANNABIS ! :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vinisius e White smoke, eu entendo vocês... A Priori achei a estratégia interessante, mas meus amigos, vale lembrar é que não é ato de desobediencia Civil, e sim penal, isso ai de fumo de verdade vai dar merda, e sinceramente, eu não to afim de ficar limpando banheiro de hospital público pra reparar a "cagada juridica".

Pra mim o fumo fake, continua sendo a melhor solução.

Se me permitem, de tão importante que acho que é, vou duplicar alguns posts lá atrás pra galera vizualizar melhor...

GALERA!!! E SE...

0

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acho que o “fumo fake” é a unica saída galera, se não vai dar merda…

A Jurisdição vai entender que “fumar maconha em praça pública” não tem esse papo de desobediência civil, é desobediência penal e já era…

Fumar corda é Legal, agente pega um policial pra contestar que os 2k de fumo é legal e jelvis, acende, puxa, não prende e passa.kuaukaukakua

Além de muito mais pessoas comparecerem no local…

Não vai dar merda pra ninguém…

E vamo conseguir um efeito bem impactante sem precisar se aventurar nos ditames das leis… kuaukaukauka

E ai, quem continua querendo fumar maconha de verdade na frente de uma base? eu não…

Fumo fake pô…

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom galera... to meio pasmo com o que li. Excluindo comentários ofensivos e nada construtivos, rolaram até algumas coisas interessantes, mas acho que de tudo, o que vale a pena pegar de gancho é uma pergunta de um cidadão ai:

E ai quem vai segurar esse rojão?

Ficou claro que tem muita gente com medo de levar borrachada, justo, ninguém gosta de levar borrachada.

Hoje vivemos em uma realidade triste. Medo da policia, medo da justiça, medo, medo, medo. A coisa está tão deturpada que em um ato de protesto a primeira coisa que vem a cabeça é: "eu vou me fuder?"

Acho que tem nego sem fôlego pra lutar por suas convicções. Esse protesto não é uma afronta à policia, nem um desafio às leis... Não é guerra, é paz. É acreditar que não somos criminosos e por conta disso não devemos nos esconder como tal, é informar isso. É mostrar que maconheiro não é louco. A policia vai dar borrachada? Porque? Já está institucionalizado que maconheiro tem que apanhar?

Todo mundo aqui vai aceitar isso quieto?

Eu to indo lá acender meu baseadão em uma missão de paz.

Acredito que um ato como esse tem missões e mensagens distintas da Marcha. No dia da marcha em São Paulo, foi engraçado ver gente do tático acelerando carros e subindo na calçada como verdadeiros donos do mundo, como verdadeiros "todos poderosos". Segurando arma e fazendo cara feia. Esses caras são empregados meus e seus. Bom galera, eu não tenho medo de cara feia. Eu fico puto de pensar que um cara, só porque usa uma farda tem o direito de distribuir porrada.

Ir até o MASP, acender um baseadão e ir pra delegacia abrir a minha ficha sem levar porrada, acho super válido.

Acho que não estão captando a profundidade do movimento.

Po galera. Estamos com medo de marginais? Policiais que distribuem porrada, são marginais. Esses sim são foras da lei. Se um cara for lá e pedir educadamente para eu o acompanhar até o distrito, vou sim. Posso até me fuder tendo que lavar banheiro como alguém citou, mas vou estar de cara e consciência limpa acreditando que consegui participar de um movimento nobre que poderia de fato fazer alguma diferênça.

Mas e o outro lado da moeda?

Ja conseguiram imaginar 1000 pessoas indo presas por porte de maconha? como isso ia repercutir na midia? Será que se todos forem lá, gravarem tudo com seus celulares e cameras e o caralho a quatro vai haver violência? Estou falando 1000. Quantos maconheiros temos em São Paulo?

E se houver violência como isso vai soar?

É frustrante ver gente criticar do armário. Vou ao Gandhia para exigir respeito, primeiro como cidadão, depois como maconheiro.

Acho um estupro moral ter policial vigiando placas, cartazes e dizeres. Acho pior ainda maconheiro passivo. A porra da ditadura militar ainda está reinando?

Eu vou e pode ser que eu perca uns dentes e ganhe um olho roxo. Mas ter tudo isso gravado e pela primeira vez poder processar quem faz isso ja vale a pena. Mostrar a putaria que ta rolando sobre abuso de poder já vale a pena. Mostrar que maconheiro não é violento nem louco nem marginal já vale a pena. Poder exigir respeito como um cidadão já é válido.

Acho engraçado gente dizendo: Se tiver tantos caras lá eu vou. Se não for ninguém eu não vou. Fácil né?

Eu prefiro acreditar que no dia, vão comparecer vários maconheiros REALMENTE ativistas que estão fartos de sua situação marginal, enquanto sofremos caoticamente com a violência do tráfico. Eu prefiro acreditar que no dia, vai ter mais de 100 nego acendendo seus baseadões e vão todos em comboio para a delegacia, tipo um ônibus dos maconheiros, uma caravana vamos todos cantando: Eu sou maconheiro com muito orgulho e muito amor. Eu prefiro acreditar que cada um irá fazer a sua parte e agir de acordo com aquilo que acredita.

Galera a legalização da maconha é uma revolução moral em vários sentidos. Combater a violência policial, o preconceito social, o maquinismo da mídia e a força do tráfico não é simplesmente tamborilar palavras em fórums, blogs e sites.

Respeito e paz.

Quem vai segurar esse rojão?

"Cidadão ai"...? Calma lá camarada...devagar com o andor....

Ativismo demanda estrategia e ações bem organizadas, você compreende que se essa ação der errado poderá comprometer a Marcha em todo o Brasil e dar aos proibicionistas um argumento fortissímo para nos qualificar não como ativistas mas como baderneiros?

Você realmente acredita que um pau generalizado na Av.Paulista vai melhorar a imagem do movimento de legalização no pais? Por mais que voce esteja disposto a perder os dentes (!!!???) pela causa, voce realmente acha que a causa precisa dos teus dentes?

Eu te pergunto, no melhor cenario possivel para o desenrolar da ação o que pode acontecer? Digamos que a policia encaminhe somente algumas pessoas para a DP elas assinem um termo e sejam liberadas, marcamos uma posição forte e a mídia coloque a maconha em pauta por duas semanas...otimo seria perfeito.

Agora imagine o pior cenario possivel; a policia baixa o cacete, prende boa parte das pessoas envolvidas, denuncia, como o Alma alertou, por formação de quadrilha, induçao, apologia ao crime....a midia cai matando e rotula o movimento de criminoso...seria um tremendo retrocesso!

E se me catam no meio e me enquadram nesses artigos? E se sob o argumento de "investigar a quadrilha que esta organizando um movimento de insubordinação civil" os caras vem bater no meu grow? e ai? me fodo eu, minha mulher, o fiador do meu ap, minha sogra (aluguei no nome dela pq o meu e da minha mulher estao no SPC)?

Conhecendo o Brasil, conhecendo Sampa, com Kassab de prefeito, Folha, Estadão e Globo cobrindo, o famigerado choque...que cenario você acha mais provavel que aconteça?

Amigo voce vem me dizer que acha que se tiver camara, gente gravando, advogado nao vai haver violencia? Ta de vacilo irmão? Eu sou fotojornalista e já tomei borrachada, spray de pimenta, lacrimogeneo, trabalhando....policia adora dar porrada em imprensa filho...já ficou no fogo cruzado entre manifestante jogando pedra, parelelepipedo, pedaço de pau e os coxa granada de efeito moral, bala de borracha e gas? Te garanto que não é gostoso...

Voce diz "No dia da marcha em São Paulo, foi engraçado ver gente do tático acelerando carros e subindo na calçada como verdadeiros donos do mundo, como verdadeiros "todos poderosos". Segurando arma e fazendo cara feia. Esses caras são empregados meus e seus. Bom galera, eu não tenho medo de cara feia. " Voce acha que eles estavam lá esperando oq? Alguem acender unzinho pra baixar o sarrafo...

Pensa nisso antes de vim tirar de cuzão quem ta do teu lado te dando um toque que é pro teu bem filho...

E cuidado com o rojão...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desobediência civil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Desobediência civil é um método de oposição e resistência pacífica ou violenta a um poder político (seja o Estado ou não), geralmente visto como opressor pelos desobedientes. É um conceito formulado originalmente por Henry David Thoreau e aplicado com sucesso por Mahatma Gandhi no processo de independência da Índia e do Paquistão.

Eu sou fotojornalista e já tomei borrachada, spray de pimenta, lacrimogeneo, trabalhando....policia adora dar porrada em imprensa filho...já ficou no fogo cruzado entre manifestante jogando pedra, parelelepipedo, pedaço de pau e os coxa granada de efeito moral, bala de borracha e gas? Te garanto que não é gostoso...

Hoje pra mim não valeria a pena, gostoso não é, mas para algumas pessoas é importante mostrar o ponto de vista delas, mesmo que isso envolva um certo risco. Eu apoio essas pessoas, acho uma excelente ideia, principalmente se conseguir juntar bastante gente. Mas eu não vou num negócio desses de jeito nenhum. Talvez eu possa ficar de longe olhando, ajudar a pagar os advogados, sei lá. Cada um sabe o que pode aguentar.

Cada um sabe o risco que pode correr, e se os caras acham tranquilo fazer um ato fumando na paulista, bom pra eles, ué. A sociedade, para avançar, precisa de pessoas corajosas (ou meio malucas), que dêem a cara a tapa, que assumam a frente das manifestações, que assumam o que realmente são e o que muitos de nós não podemos assumir.

É só não vincular isso à marcha, não vincular ao GR, tem que ter um apoio jurídico por trás etc. E quem planta não pode participar de um negócio desses, pois os riscos envolvem outras coisas. Enfim, tem que ter toda uma estrutura pensada e montada pra dar certo. Enquanto isso, todos nós vamos nos nossos pequenos atos de desobediencia civil quando fumamos indo pro trabalho, na universidade, atrás do ponto de ônibus.

Por outro lado também acho muito boa a ideia de fazer uma manifestação com beques e bongs com tabaco... E se tiver uns 100 manifestantes, e uns 80 fumando tabaco e 20 fumando cannabis, o que a polícia faria?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vixe, sonho loco cabelo...

Que imagens tristes hein Alma... Seria legal colocar tb a imagem da "Marcha da Maconha acontecendo", mostrando para os "contras" o avanço que fizememos em todo Brasil a custo daqueles que "acreditam e lutam por ela ha anos", e hoje muitas cidades realizam a marcha legalmente. Para vermos a importancia que a marcha da maconha conquistou no Brasil, ela chegou ate mesmo a ser Tema da "Grande Familia" da rede globo onde teve um desfecho ate favoravel para nois e informativo para muitos.

A ideia do Masp de Sao Paulo é um tanto polemica, mais toda manifestaçao pacifica é valida, se ela for rolar torço muito pelos irmaos e espero que ninguem va detido, mais seria interessante como ja comentaram,a galera amadurecer e planejar bem a ideia, alem de buscar preventivamente apoio juridico, talvez deixar pra faze-la no mes antes da marcha e reunir o maior numero de pessoas possiveis, muitas ideias ainda podem ser adicionadas a essa "principal" nao sei bem, mais sei que o caminho é esse que os "verdadeiros Ativistas" estão trilhando.

Parabens a todos que lutam pela causa! Em breve a vitoria sera nossa, e como muito falam por aqui... "Ela não sera por acaso".

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como várias pessoas disseram, a idéia é boa... só precisa de retoques.

Penso que se houver respeito às idéias colocadas e uma compreensão de que nenhuma atitude é isolada, conseguiremos algo massa.

Foram dadas alternativas interessantes. Pra mim, um evento com foco na cultura e fumaça fake tá de bom tamanho. Na pegada dos flashmobs...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pow, concerteza não acho a idéia ruim ou inválida.

Só precisa ser bem pensada, para ter resultados. Não da pra fazer uma operação dessas pra no final o saldo ser : 20 presos, nenhuma notícia na mídia, nenhuma foto em jornal, nenhuma exposição do fato na mídia.

Tipo, nao iria chamar atenção de nada pra ninguém, além de dar dor de cabeça para os que forem encaminhados para a delegacia.

E muito importante lembrar também, que se for só enquadrado como usuário, assinar e irmbora é "sussa". Agora e se decidem enquadrar por trafico, formação de quadrilha e escambal ? Ai não é só "assinar e ir embora".

Então, tem que pensar muito bem antes. :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala galera!

A coisa não desandou não, é que carnaval sabe como que é né!

Então, obrigado a todos pelos toques, estamos considerando tudo o que foi dito aqui!

Talvez façamos essa primeira com tabaco mesmo, articulamos reuniões, outros atos, consolidamos o movimento e quando a parada ficar grande mesmo façamos o Gandhia com o green!

Assim que acabar a festa da carne vamos atualizar aqui algumas coisas!

Abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

não partilho da opinião que a "desobediencia" civil é o caminho certo. a maconha vai ser vista com a mesma imagem ruin, ser usada para desobedecer. vocês vão ser passados como criminosos, acho que não é isso a imagem que buscamos.

a sociedade não conhece a potencia medicinal e industrial da maconha, a sociedade não sabe que a proibição da maconha favorece ao tráfico e faz o maconheiro ter acesso a drogas mais pesadas, acho muito mais valido informar isso para a sociedade do que usar a maconha como instrumento de desobediencia das leis.

pode funcionar, não duvido, mas caso alguem cubra o evento.. jornais, programas humoristicos por exemplo, não vai ser passada mensagem nenhuma, a não ser "maconheiro quer fumar"

abraço

falou tudo , a sociedade não conhece o poder industrial( empregos,impostos,grana) e medicinal do cânhamo . FOLHETOS INFORMATIVOS seriam úteis nesse caso e não uma desobediência civil ala thoureau em lugar público.Entretanto devo concordar que a ideia é boa porém arriscada demais . Se o Gandhi( excelente nome! ) fosse em um local fechado com cadeiras e mesas seria o embrião de uma coffe-shop hehehe xD

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu faço a minha marcha sozinho, acendo um as vezes indo pro mercado, as vezes voltando da academia, e nimguem até hoje veio me encher o saco, acho que se todos os usuarios fizessem um pouco desse uso, nao ficassem se escondendo a sociedade iria acabar por se acostumar e logo depois respeitar, o povo nao conhece maioria nunca viu se a gente ficar se escondendo ai sim vamos abrir brechas pra esse povo ignorante ficar pensando merda

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pow, concerteza não acho a idéia ruim ou inválida.

Só precisa ser bem pensada, para ter resultados. Não da pra fazer uma operação dessas pra no final o saldo ser : 20 presos, nenhuma notícia na mídia, nenhuma foto em jornal, nenhuma exposição do fato na mídia.

Tipo, nao iria chamar atenção de nada pra ninguém, além de dar dor de cabeça para os que forem encaminhados para a delegacia.

E muito importante lembrar também, que se for só enquadrado como usuário, assinar e irmbora é "sussa". Agora e se decidem enquadrar por trafico, formação de quadrilha e escambal ? Ai não é só "assinar e ir embora".

Então, tem que pensar muito bem antes. :Maria:

Fala galera!

A coisa não desandou não, é que carnaval sabe como que é né!

Então, obrigado a todos pelos toques, estamos considerando tudo o que foi dito aqui!

Talvez façamos essa primeira com tabaco mesmo, articulamos reuniões, outros atos, consolidamos o movimento e quando a parada ficar grande mesmo façamos o Gandhia com o green!

Assim que acabar a festa da carne vamos atualizar aqui algumas coisas!

Abraços!

Bem por ai Proponha. O rumo que você e o White apontam eu concordo. A idéia, pelo que entendo, pretende ser séria, então, demos a seriedade que ela precisa. Organização é crucial... acho, inclusive, que demanda tempo planejar isso. Fazer na loca é furada...

eu faço a minha marcha sozinho, acendo um as vezes indo pro mercado, as vezes voltando da academia, e nimguem até hoje veio me encher o saco, acho que se todos os usuarios fizessem um pouco desse uso, nao ficassem se escondendo a sociedade iria acabar por se acostumar e logo depois respeitar, o povo nao conhece maioria nunca viu se a gente ficar se escondendo ai sim vamos abrir brechas pra esse povo ignorante ficar pensando merda

Respeito sua opção, apesar de não concordar. Infelizmente, não to podendo correr o risco de ser preso a troco de umas baforadas na rua. Em casa é o O PICO!

No mais, precisa prestar atenção ao incentivar as pessoas a fazer o mesmo. Tem que lembrar que preto, branco, pobre, rico, Jardins (bairro rico) e Cidade Ademar (bairro pobre), infelizmente, ainda não são iguais perante a sociedade.

Tem gente que nasceu com esse boi... tem gente que não!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho interessante a idéia, mas acho meio arriscado. O problema é como as pessoas iriam interpretar uma manifestação como essa. Se até por causa da marcha eles fizeram maior bafafa, proibindo ela de acontecer, acusando pessoas de apologia, imagina nesse caso. O que eu temo é que algo assim acabe refletindo negativamente no movimento de legalização como um todo... Sei lá...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aos que ainda acreditam que farão o melhor levando maconha pra fumar:

Esse papo de corda é o que levaria bem mais gente pra lá(eu por exemplo) e evitaria que muitos tivessem que ficar limpando banheiro de hospital público. Acham que ficarão isentos de sanções? Estão enganados.

Fumar maconha de verdade vai dar uma merda "daquelas".

Pode ser que não tenha violência policial nem nada, mas que vão ter que prestar serviço comunitário ou pagar fiança, isso vão. Pois vão estar indo contra as atuais leis...

Acho que é tipo assim:

Quem vai fumar maconha de verdade? Umas 30 pessoas vão(no máximo)

Quem iria se fosse fumo de corda? Umas 100 pessoas iriam(no mínimo)

Acho que é por ai...

Os dias estão passando, é bom o organizador dessa parada dizer logo o que vai rolar, porque se for pra levar maconha de verdade, eu to fora.(Centenas também vão estar)

Link para o comentário