Ir para conteúdo

Maconha: Cadeia E Multa Milionária Para Dono Do Maior Coffee-Shop Holandês

SuperBud!

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Segue reportagem do terra galera

"Na Holanda, desde 1968, admite-se a venda de maconha em coffee-shop autorizado pelo governo.

O consumo só pode ser feito no próprio local e por pessoas maiores de idade.

O primeiro coffee-shop a vender maconha a clientes foi aberto na cidade universitária e industrial de Utrecht, em 1968.

A meta era implantar, na Holanda, uma política adequada a afastar o usuário de consumo lúdico, recreativo, do traficante sempre disposto a ofertar drogas pesadas.

Com o tempo, os “cafés-canábicos” viraram atração turística. A Holanda passou, inclusive com as feiras da maconha, a engordar o seu “PIB” e uma fatia da sua economia a depender da maconha (marijuana).

Para os vizinhos belgas e alemães, virou “programa” atravessar a fronteira para, como dizem os jovens, “dar um tapa”.

Em 2003, ocorreu o “pico” de aberturas de estabelecimentos para venda de cigarros de maconha: 800 cafés.

Segundo as regras legais, cada estabelecimento só pode ter à venda, por dia e em estoque, 500 gramas de maconha. E cada cigarro vendido conter até 5 gramas de erva canábica.

A mídia europeia destaca, nas edições de ontem e hoje, a imposição ao dono do coffee-shop Checkpoint da multa de 28 milhões de euros e mais 18 meses de cadeia.

O dono do café, que fica na cidade de Terneuzen (fronteira com a Bélgica) foi autuado e preso por manter no estabelecimento 200 quilos de maconha. Frise-se, a legislação holandesa apenas permite 500 gramas por dia, no estoque.

PANO RÁPIDO. Para se ter ideia, o Checkpoint recebe, diariamente, cerca de 3 mil fregueses. Daí, o valor alto da multa.

Wálter Fanganiello Maierovitch"

link: http://maierovitch.blog.terra.com.br/2010/02/10/maconha-cadeia-e-multa-milionaria-para-dono-do-maior-coffe-shop-holandes/

Vacilou será?

Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Corrijam-me se eu estiver errado, mas umas coisas que eu notei nessa notícia.

Segundo as regras legais, cada estabelecimento só pode ter à venda, por dia e em estoque, 500 gramas de maconha. E cada cigarro vendido conter até 5 gramas de erva canábica.

O limite é de 5g por pessoa, não que um baseado não pode ter mais que 5g correto??

O dono do café, que fica na cidade de Terneuzen (fronteira com a Bélgica) foi autuado e preso por manter no estabelecimento 200 quilos de maconha. Frise-se, a legislação holandesa apenas permite 500 gramas por dia, no estoque.

500g/dia??? Não seria 500g em estoque em geral?? No caso se vendesse mais de 500g por dia teria que repor o estoque mais vezes por dia?? Porque convenhamos, a grande maioria (se não todos) dos coffee shops devem vender mais do que 500g por dia..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu já tinho lido isso sobre as quantidades permitidas de vender por dia... mas sempre achei meio nebuloso.

E se vender sei lá, esse meio kg por dia, fecha e só abre no outro? Seria 500gr por "loja" e pega todo dia de outro lugar? Não pode ficar "a vista" mais que 500gr ou é estoque total da loja? Parece tão pouco pra um lugar q vende!

Sei lá se parece perguntas redundantes, nunca entrei em um e ver por foto é aquilo :rolleyes: ... vou ficar de zóio no tópico.

:mellow::blink:

Agora essa multa e ainda ficar em cana, não é mole não! :ph34r:

Editado por Atakus
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O consumo nos Cofeeshops é liberado e podemos comprar mais de 10g em cada estabelecimento sem nenhum problema. Obviamente não entrei lá para comprar 1 Kg (infelizmente :pulafuma: :pulafuma: ). De qualquer forma, esta notícia deve caracterizar uma denúncia de estabelecimentos que se sentiram prejudicados pela Marijuana Megastore, ou então seus vizinhos belgas e alemães não gostaram de ver seus traficantes comprando na Holanda e vendendo em seus países...

A tendência é que, quando o consumo for regulado aqui no Brasil (e falta pouco, vamos ter fé...), esse tipo de notícia vai pipocar o tempo todo( :martela: ).

Paz e bom fumo a todos :)===~ !!

SRN,

DT

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O consumo nos Cofeeshops é liberado e podemos comprar mais de 10g em cada estabelecimento sem nenhum problema. Obviamente não entrei lá para comprar 1 Kg (infelizmente :pulafuma: :pulafuma: ). De qualquer forma, esta notícia deve caracterizar uma denúncia de estabelecimentos que se sentiram prejudicados pela Marijuana Megastore, ou então seus vizinhos belgas e alemães não gostaram de ver seus traficantes comprando na Holanda e vendendo em seus países...

A tendência é que, quando o consumo for regulado aqui no Brasil (e falta pouco, vamos ter fé...), esse tipo de notícia vai pipocar o tempo todo( :martela: ).

Paz e bom fumo a todos :)===~ !!

SRN,

DT

Desculpa se a pergunta parece idiota, mas tu pode comprar mais de uma vez, na mesma loja e no mesmo dia? EX: Vai de manha, a tarde e se quiser again, a noite? Ou existe algum meio de controle? (cartão, nome, digital, etc...)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que o melhor seria um misto do modelo californiano com o holandês, onde os coffeeshops poderiam vender qualquer quantidade, os produtores poderiam plantar qualquer quantidade, e qualquer pessoa comprar qualquer quantidade, e consumir lá dentro, ou em casa.

Já pensou?

Acho meio furado o modelo de legalização holandes... pq a rigor vc tem seu cofee shop e se nao vao com tua cara arrumam um jeito de te pegar, ou pegar teu fornecedor antes dele chegar no teu estabelecimento...te cobram multas se quizerem transformam tua vida num inferno ate vc fechar seu estabelecimento... isso é mto caido, nao tem leis que regulamentem legal a produção e o abastecimento dos cofeeshops...como se meio quilo caisse por dia do ceu dentro do cofee shop...

por isso sou mais o modelo medicinal da california, sem limites de plantas ou qtidade de fumo. :bong:

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Acho meio furado o modelo de legalização holandes... pq a rigor vc tem seu cofee shop e se nao vao com tua cara arrumam um jeito de te pegar, ou pegar teu fornecedor antes dele chegar no teu estabelecimento...te cobram multas se quizerem transformam tua vida num inferno ate vc fechar seu estabelecimento...

A Rainha da Holanda é membro do grupo Bilderberg, é dona da Shell...

pq vcs acham que deixaram abrir esse turismo cannábico só por lá e com brechas na lei pra eles fazerem esse tipo de coisa...

peixe grande comanda o lucro do mercado de seeds e erva boa no mundo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que o melhor seria um misto do modelo californiano com o holandês, onde os coffeeshops poderiam vender qualquer quantidade, os produtores poderiam plantar qualquer quantidade, e qualquer pessoa comprar qualquer quantidade, e consumir lá dentro, ou em casa.

Já pensou?

Ai simmm hauahuahauhauha

Pena q o papel verde arrebenta com tudo...

PAz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente não existe nenhum motivo racional pra eles controlarem quanto uma pessoa pode ter em casa, ou comprar, ou produzir. Se eu quizer eu vou agora mesmo no mercado e compro 50 garrafas de vodka sem problemas nenhum, dá pra me matar VÁRIAS vezes com isso tudo de vodka, mas eles permitem a venda sem nenhum problema. Agora maconha que não existe nenhum caso de morte e eles não chegam nem num consenso da dose letal (se existir) eles tem que ficar querendo embaçar... :Ddura:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente a lei tá capenga por lá, faltando um pedaço como o Cabelo disse.

E uma conta rápida...3000 clientes por dia x 3g (vamos supor que nem todo mundo compre as 5g) = 9 kg de venda por dia, como ele pode ter só 500g em estoque??? Sem contar que são várias variedades, então sempre sobra alguma né

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A grande contradição do modelo holandes, é que ele permite a venda pelos coffe shops, mas não diz de onde virá essa erva. Pois, do ponto de vista da lei, não há ninguém autorizado legalmente para abastecer os coffe-shops.

Por isso reza a lenda que todo o dia os estabelecimentos abrem e misteriosamente tem a quantidade do dia (500 g). A lei por lá diz isso mesmo, em teoria, o estabelecimento só pode ter em estoque 500g.

Então todo santo dia, alguns caras fazem essa ponte de abastecer as lojas :ph34r:

Nesse video essa questão é bem explanada ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu já tinha visto esse vídeo no youtube, realmente é irada toda a organização por tras da indústria holandesa.

é uma pena que não tenham previsto como seria a indústria de ponta a ponta, mas somente na ponta final.

é um sistema legal que privilegia um mercado negro.

no mínimo bizarro.

de fato não é um modelo perfeito.

como também não o é o modelo norte-americano, pelo menos o californiano (que é o que mais detalhes nós conhecemos).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, meio zuado esse esquema da Holanda... será que se os cops se pegaram um runner botam ele na cadeia...? deve ter uma tolerancia né, se não seria muito hipocrita.

ps: Impressão minha ou essa raphaela do video é brazuca??

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alias, essa contradição da lei holandesa, é bem o modelo que o FHC está propondo por ae.

Relaxa com o usuário (discriminaliza o uso e porte), mas continua reprimindo a produção e a venda. Ou seja, o problema continua. A polícia continua tendo "pretexto" para invadir e extorquir as comunidades pobres, sob o nome de Guerra as Drogas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alias, essa contradição da lei holandesa, é bem o modelo que o FHC está propondo por ae.

Relaxa com o usuário (discriminaliza o uso e porte), mas continua reprimindo a produção e a venda. Ou seja, o problema continua. A polícia continua tendo "pretexto" para invadir e extorquir as comunidades pobres, sob o nome de Guerra as Drogas.

E depois ainda podemos ouvir de quem é contra dizer: "Tá vendo...falei que não iria dar certo..."

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ps: Impressão minha ou essa raphaela do video é brazuca??

Também tive essa impressao

A Uniao Europeia tem feito muita pressao em cima da Holanda. Imagino que o dono desse cofeeshop serviu como "exemplo", pro pessoal que andava exagerando. Mas de todo jeito o modelo holandes é cheio de falhas mesmo, ess sendo uma delas: o sistema nao é regulado por inteiro, de ponta a ponta, e isso é muito ruim né....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

White, vc tem toda razão em tudo oq vc disse, mas pelo menos descriminalizar já seria um passo adinate não?? duvido q logo de cara seja aprovado um projeto nos moldes desejados por todos... isso é meio utópico na sociedade q vivemos :(

mas jogando de acordo com as regras do jogo (politico) e sendo pragmatico quem sabe n podemos ter um futuro verde :Maria: :Maria: :hihihi:

Abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo, mas fica óbvio que falta uma parte da lei né. Tipo vc pode fumar, mas não pode comprar nem vender...pra quem não planta, a maconha vai cair do céu??? Se se admite que o consumo é permitido, deve-se admitir também o comércio, senão não adianta.

Aliás, temo até que esse modelo jogue contra a gente, pq vão falar q agora fumar não é mais crime e não melhorou em nada a violencia nem o poder economico do tráfico.

Pq na prática, acho que muda muito pouco com um modelo assim

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se seria um passo adiante a descriminalização do porte e do uso ? Sim.

Eu e vc poderíamos andar na rua portando um bud ou um baseado sem crise. Agora, essa não é a questão.

Isso seria apenas "pão e circo". Tipo : "tá liberado fuma o baseado de vcs, agora fiquem em paz".

Mas não adianta. O usuário fica "em paz" e a guerra as drogas continua rolando a milhao ?

As favelas e comunidades no Rio e Brasil a fora continuaram a ser invadidas sob o pretexto de "procurar drogas". Pobres continuaram sendo presos por tráfico. Mas na "zona sul" o maconheiro pode fumar seu baseado em paz.

Agora, de onde o maconheiro vai tirar sua maconha? Se nao for plantar, terá de comprar. E vai ter de comprar no morro, e vai se arriscar a levar tiro, a levar agressao de policial dizendo "A gente sobe aqui pra desfazer a merda que vcs fazem". Assim vai.

Resumindo, fazer apenas a descriminalização do uso é tapar a HPS com a tela de Silk Screen :hahaha:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Resumindo, fazer apenas a descriminalização do uso é tapar a HPS com a tela de Silk Screen :hahaha:

Excelente, hahahaha

E outra, hj em dia todo mundo já anda com seu baseado na zona sul,muda muito pouco na prática, pelo menos pra mim

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Com certeza não mudará o maior problema que é o tráfico, mas é um começo. Tem que ver que dificilmente eles aprovariam uma lei tão "revolucionária" digamos assim. Tem que ir indo aos poucos, senão nunca passaria. Tipo primeiro descriminaliza o consumo e plantio pra uso próprio, daqui a pouco regulamenta umas associações de cultivadores, depois pode começar a permitir que essas associações vendam pequenas quantidades, aí no meio pode entrar o uso medicinal e tal... Mudar assim da noite pro dia eles nunca aceitariam...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Também concordo Dogo, tudo de uma vez é muito difícil mesmo. Antes eu achava meio ruim, mas agora começo a concordar que talvez o melhor caminho seja pro lado medicinal mesmo...acho que a sociedade aceita melhor esse argumento do que o do uso recreativo. E aí sim poderíamos falar abertamente sobre a produção, já que tem gente precisando consumir maconha e com receita médica.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

LIBERDADE!!!!, quero fumar 1.000.000.000.000.000.000.000.00(Gramas de Cannabis por Dia),

quero que o "estado" cuide de questões de corrupção Parlamentar....que esses corruptos sejam os inimigos do estado... e não quem quer fumar 10 kilos de gandja por dia/hora/semana,...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

PPPPPPPPoooooooohhhhhhhhhhaaaaaaaaaa!!!

Meu depois desse vídeo ai eu chego a conclusão que esses estabelecimentos ai não servem para nada pra quem mora na Holanda, pohha vc´s repararam na hora que a moça pesa 1g e o total da 14 Euros!! Kra como vc vai poder viver num esquema desses??? Pra quem vai a holanda a viagem pow ja ta lá tem que experimentar, o que é 14, 30, 80, 100 euros num é nada, vale a pena e muito, mas diariamente ou semanalmente fica pesado o custo, acredito eu, que até mesmo para os padrões de vida da galera la. O Governo lá fica sempre jogando na mídia umas noticias de que vai cortar o acesso aos turistas nos tais estabelecimentos, mas na verdade eles sabem bem o lucro que esse comércio dá, sabem que ja são dependentes desse dinheiro e sabiam desde o começo que o turismo seria o maior consumidor desse tipo de atividade. Com tudo isso sempre ta ai na mídia um político Hipócrita do pais pagando uma de bom moço, dizendo que se preocupa com o tipo de turismo que o comércio da desencadeia, e que haverá a possibilidade de limitar o acesso apenas aos moradores do país.

Link para o comentário